[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Note 5, S6 Edge+ , S6 Edge ... Abaixo de 2k S6, LG G4, Moto X Style.
Destes ai, me parece que o S6 plus é o melhor, porem nao o acho abaixo de 2700, valeu pela dica vou pesquisar sobre este modelos, obrigado
 
Acho que vou pegar o Asus Zenfone 2, alguém tem alguma ressalva quanto a ele?

Queria um celular nessa faixa de preço com a câmera boa.
 
Minha saga de achar um smart o mais próximo de 1k possível está difícil.

No começo da semana estava decidido a pegar o Lenovo Vibe, mas ao pegar ele na mão, desisti, muito grande, então baixei o limite da tela pra 5 polegadas, Quantum GO seria a 2ª opção, além do tamanho menor ele é mais bonito e mais leve que o Vibe, mas os relatos do som baixo durantes as ligações, a limitação do cartão de memória de até 32Gb (já possuo um de 64Gb), e a bateria que muitos dizem ser "apenas satisfatória", me fez tirar ele da lista tb, outro que já tinha saído da lista era o Samsung S5 New Edition, pois subiu bastante o preço e não curti muito as modificações que a Samsung faz no Android (fui em uma loja da Samsung), pensei em pegar uma mais barato, cogitei o Alcatel Idol 3, gosto bastante de música e aquele fone da JBL me chamou atenção, mas com a falta da entrada pra cartão SD fica complicado, 16gb eu sei que vou ter problema com 2 semanas de uso, quando tive o moto G de 1ªgeração com 16gb tb, eu vivia tendo que apagar musicas, fotos e etc, pra baixar ou atualizar algum APP, o próximo da lista é o Redmi 2 Pro, mas tem o mesmo problema do Alcatel, sem slot pra cartão SD, a bateria li bastante gente dizendo que não dura muito, fiquei sem ideias, na sexta vi uma promo do Xperia M4 Aqua e boletei ele por 1099, ele tem um tamanho legal, bateria relativamente boa (vi alguns reviews e o pessoal fala bem), de acordo com o site da Sony ele aceita cartão SD até 128Gb, tem proteção contra agua o que pra mim é bom pois ando de moto e as vezes tomo um pouco de chuva, é quase o mesmo peso do meu atual Lumia 730, e acho ele tão bonito qto o Quantum GO, outro que cogitei foi o Moto G Turbo, mas os preços ultimamente estão muito altos, vi bastante gente falando que após um certo tempo de uso o sistema vai ficando mais lento (tive esse problema no Moto G 1ªedição), vi relatos desse problema até no Moto X Play.
A Sony diz que vai vim o Android M pro Aqua, mas não diz quando, já pro Moto G já saiu.

Não sou de jogar no cel, não ligo muito pra foto, gosto de um som bom (pelos reviews o M4 é legal) e que rode o sistema bem fluido, já mexi rapidamente no Aqua de uma conhecido e no Moto G Turbo que recomendei pra minha irmã assim que ele saiu da caixa, achei bem fluido os dois, comparando o valor dos dois o Aqua tem vantagem.

Alguém sabe de algum problema grave com o Aqua? Li que ele esquenta bem durante os games mas como não jogo isso não é problema.
 
se quer camera boa esquece o zen 2

Eu tô dando uma pesquisada nele, parece que ele consegue tirar fotos excelentes mas o modo automático é fraco e precisa de umas modificações.

Não tenho problema em ter que alterar as configurações pra conseguir tirar uma foto boa.

Mas tem alguma recomendação?
 
Hoje qual smartphone com a melhor bateria?

Se eu não me engano esse é um dos pontos fortes do Moto X Play, dá uma pesquisada sobre ele.

De qualquer forma eu recomendo MUITO investir num powerbank de qualidade, é sempre bom ter na mochila pra faculdade, trabalho e viagens (é bom ter sempre quando tiver de mochila :haha:).
 
Galera...

-Até R$ 800,00 ~ 900,00
-Tem que ser usado
-Não vou jogar
-Câmera razoável
-Bateria que dure mais que a do meu Galaxy S3

Sugestões ?
 
Galera...

-Até R$ 800,00 ~ 900,00
-Tem que ser usado
-Não vou jogar
-Câmera razoável
-Bateria que dure mais que a do meu Galaxy S3

Sugestões ?

Galaxy S5, Xperia Z2.
 
a muié tava procurando um cel novo até 800 (sem ser preto) com câmera decente, boa tela e bateria..
após pesquisas optei pelo Samsung J5 pra ela..

pelo que li, até esse valor se destacou nesses quesitos.
 
a muié tava procurando um cel novo até 800 (sem ser preto) com câmera decente, boa tela e bateria..
após pesquisas optei pelo Samsung J5 pra ela..

pelo que li, até esse valor se destacou nesses quesitos.

Acho que overall o melhor celular nessa faixa de preço é o Xiaomi Redmi 2 Pro.
 
Acho que overall o melhor celular nessa faixa de preço é o Xiaomi Redmi 2 Pro.
concordo, seria a minha opção, só que não acho branco dele e ela não queria preto..

e o foco principal dela seria câmera e bateria, pelo que li são superiores ao do Redmi...
 
Pessoal meu lg g2 aposentou essa semana com problema de falha no touch.
Estou querendo adquirir outro aparelho e gostaria de saber quais as melhores opçoes até 2k no máximo (Parcelado).

Algumas caracteristicas:
- Cartao SD: Nao preciso
- Dois chips: Nao preciso
- Tamanho de tela: Acima de 5" e abaixo de 6"
- Cor: Nao faz diferenca
- Processador / gpu / memoria: Nao faz diferenca
- A prova de agua: é um diferencial, porém nao obrigatorio
- Camera traseira: Muito util
- Camera frontal: Pouco usado
- Som: Nao faz diferenca, uso fone de ouvido pra tudo

Uso: Jogos leves e básicos, conversas e redes sociais, fotos.

Aguardando recomendaçoes e obrigado.
 
concordo, seria a minha opção, só que não acho branco dele e ela não queria preto..

e o foco principal dela seria câmera e bateria, pelo que li são superiores ao do Redmi...

Eu não consigo recomendar samsung a não ser que seja um high end. :(
 
Pessoal meu lg g2 aposentou essa semana com problema de falha no touch.
Estou querendo adquirir outro aparelho e gostaria de saber quais as melhores opçoes até 2k no máximo (Parcelado).

Algumas caracteristicas:
- Cartao SD: Nao preciso
- Dois chips: Nao preciso
- Tamanho de tela: Acima de 5" e abaixo de 6"
- Cor: Nao faz diferenca
- Processador / gpu / memoria: Nao faz diferenca
- A prova de agua: é um diferencial, porém nao obrigatorio
- Camera traseira: Muito util
- Camera frontal: Pouco usado
- Som: Nao faz diferenca, uso fone de ouvido pra tudo

Uso: Jogos leves e básicos, conversas e redes sociais, fotos.

Aguardando recomendaçoes e obrigado.

LG G4 tem a melhor câmera nessa faixa de preço.
 
Eu não consigo recomendar samsung a não ser que seja um high end. :(
 


LG G4 tem a melhor câmera nessa faixa de preço.

eu tenho o S3 Neo Duos, paguei 600 reais em Janeiro do ano passado..
acho um baita celular pelo valor pago, um dos melhores CxB que eu já vi...
bem superior ao Moto G 2ªG por exemplo, gosto tanto dele que ainda nem quis trocar..

pena que saiu de linha kkkk
 
Última edição:
Galera, estou em busca de um Xperia usado pra substituir meu LG G3 que deve ser vendido em breve, entre Xperia Z1 sem detalhes por 550, Xperia Z2 com USB meio ruim por 700, e Z3 Compact com tampa traseira destruída por 680 qual seria a escolha de vocês?
 
Galera, estou em busca de um Xperia usado pra substituir meu LG G3 que deve ser vendido em breve, entre Xperia Z1 sem detalhes por 550, Xperia Z2 com USB meio ruim por 700, e Z3 Compact com tampa traseira destruída por 680 qual seria a escolha de vocês?

Pegava o Z3 Compact com a traseira arrebentada por vários motivos:
*Processador mais moderno e com melhor consumo de energia;
*Bateria generosa que em combo com o processador econômico na tela 720p geram uma autonomia monstra;
*Ser compacto;
*Mais recente, imagino que a Sony ainda trará mais suporte a ele por ser top de linha;
*Mesmo sendo uma versão 'compact' teve boa aceitação do mercado e do público de desenvolvedores então não ficará devendo suporte nem quando a Sony parar;
*Boa qualidade de áudio, a Sony sempre teve um pé nessa área e por mais que seus smarts não sejam tops de linha nesse quesito são muito bons.

Não pegaria Z2, o USB é uma peça delicada de trocar então se não pegar o Z3C eu iria de Z1.
Só mais duas observações: acho que consegue negociar o preço desse Z3C e se gosta de telas grandes e com alta densidade de pixel pegue o Z1 ao invés do Z3C.
 
Última edição:
Minha saga de achar um smart o mais próximo de 1k possível está difícil.

No começo da semana estava decidido a pegar o Lenovo Vibe, mas ao pegar ele na mão, desisti, muito grande, então baixei o limite da tela pra 5 polegadas, Quantum GO seria a 2ª opção, além do tamanho menor ele é mais bonito e mais leve que o Vibe, mas os relatos do som baixo durantes as ligações, a limitação do cartão de memória de até 32Gb (já possuo um de 64Gb), e a bateria que muitos dizem ser "apenas satisfatória", me fez tirar ele da lista tb, outro que já tinha saído da lista era o Samsung S5 New Edition, pois subiu bastante o preço e não curti muito as modificações que a Samsung faz no Android (fui em uma loja da Samsung), pensei em pegar uma mais barato, cogitei o Alcatel Idol 3, gosto bastante de música e aquele fone da JBL me chamou atenção, mas com a falta da entrada pra cartão SD fica complicado, 16gb eu sei que vou ter problema com 2 semanas de uso, quando tive o moto G de 1ªgeração com 16gb tb, eu vivia tendo que apagar musicas, fotos e etc, pra baixar ou atualizar algum APP, o próximo da lista é o Redmi 2 Pro, mas tem o mesmo problema do Alcatel, sem slot pra cartão SD, a bateria li bastante gente dizendo que não dura muito, fiquei sem ideias, na sexta vi uma promo do Xperia M4 Aqua e boletei ele por 1099, ele tem um tamanho legal, bateria relativamente boa (vi alguns reviews e o pessoal fala bem), de acordo com o site da Sony ele aceita cartão SD até 128Gb, tem proteção contra agua o que pra mim é bom pois ando de moto e as vezes tomo um pouco de chuva, é quase o mesmo peso do meu atual Lumia 730, e acho ele tão bonito qto o Quantum GO, outro que cogitei foi o Moto G Turbo, mas os preços ultimamente estão muito altos, vi bastante gente falando que após um certo tempo de uso o sistema vai ficando mais lento (tive esse problema no Moto G 1ªedição), vi relatos desse problema até no Moto X Play.
A Sony diz que vai vim o Android M pro Aqua, mas não diz quando, já pro Moto G já saiu.

Não sou de jogar no cel, não ligo muito pra foto, gosto de um som bom (pelos reviews o M4 é legal) e que rode o sistema bem fluido, já mexi rapidamente no Aqua de uma conhecido e no Moto G Turbo que recomendei pra minha irmã assim que ele saiu da caixa, achei bem fluido os dois, comparando o valor dos dois o Aqua tem vantagem.

Alguém sabe de algum problema grave com o Aqua? Li que ele esquenta bem durante os games mas como não jogo isso não é problema.

Ninguém tem outra sugestão além do M4?
 
Galera, estou em busca de um Xperia usado pra substituir meu LG G3 que deve ser vendido em breve, entre Xperia Z1 sem detalhes por 550, Xperia Z2 com USB meio ruim por 700, e Z3 Compact com tampa traseira destruída por 680 qual seria a escolha de vocês?

Z3 Compact. Você pode usar uma capa pra esconder a traseira ou quando tiver com dinheiro trocar.
De qualquer forma iria tentar fazer por 650 no mínimo.
 
Ninguém tem outra sugestão além do M4?
Amigo o problema é que você cortou todas as melhores opções nessa faixa de preço:

Lenovo Vibe A7010
Redmi 2 Pro

Eu ia recomendar o Zenfone 2 mas como você achou a tela do Vibe A7010 muito grande vai achar o Zenfone pior ainda...

Me diz o tamanho da tela e as coisas mais importantes pra você da forma mais resumida possível que eu tento te ajudar na melhor escolha.
Tenha em mente que não dá pra ter tudo num celular só.
 
Estou querendo um novo smart e estava afim de pegar algum da china e querendo gastar no maximo $150, acho que o melhor e mais confiável seria o Xiaomi Redmi 3 16Gb, a dúvida é se der problema a xiaomi da algum suporte sendo que a compra foi feita da china? Acham que vale a pena comprar? Alguma outra sugestão? Aqui no brasil tava afim de gastar no max R$800 e a melhor opção parece ser o Remi 2 pro, teria alguma opção?
 
Valeu aos que opinaram, mas o cara que ia comprar meu G3 acabou pegando um G4, como antes disso ele já tinha um G3 que foi roubado ainda saí no lucro, ganhei 3 capas para o meu ... Estou tranquilo com ele, então acho que nem vou tentar trocar mais.
 
Valeu aos que opinaram, mas o cara que ia comprar meu G3 acabou pegando um G4, como antes disso ele já tinha um G3 que foi roubado ainda saí no lucro, ganhei 3 capas para o meu ... Estou tranquilo com ele, então acho que nem vou tentar trocar mais.

Como está seu G3 com o Android 6 Stock? Comprei um Optimus G usado e coloquei a Nitrogem OS nele, também no Android 6, e estou muito satisfeito. Agora devo colocar a Kernel pra ele voar baixo.
 
Como está seu G3 com o Android 6 Stock? Comprei um Optimus G usado e coloquei a Nitrogem OS nele, também no Android 6, e estou muito satisfeito. Agora devo colocar a Kernel pra ele voar baixo.

Atualemente estou com uma Custom baseada na stock, mas no tempo que estava com a stock a performance era a mesma ... ficou muito bom, bem melhor que o Lollipop em estabilidade e fluidez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo