[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Nexus né.

Vai ter um aparelho por 3 anos aí, tranquilo. Android sempre atualizado, rodando liso. É o iPhone dos Android.
O que mata o nexus é 16GB sem possibilidade de expansão, acho que pra 90% dos usuários não dá.
Pro amigo acima, eu recomendaria um G4 ou um S6, sem dúvidas, os melhores smarts nessa faixa de preço!
 
???

Achei que colei o link errado na hora então. Cel de 16GB nem olho mais.

Mas pra muita gente serve ainda. Só se organizar de vez em quando.

Acho que pra tem o costume de deletar o que recebe no whatsapp ou fazer importações regulares pro pc pela ferramenta do windows que deleta o que tá no celular, é mais que o suficiente.


Meu celular é de 8 gbs (windows phone) e não uso nem metade. :haha:

Tô esperando meu Redmi 2 Pro chegar pra comprovar isso no Android também.
 
Acho que pra tem o costume de deletar o que recebe no whatsapp ou fazer importações regulares pro pc pela ferramenta do windows que deleta o que tá no celular, é mais que o suficiente.


Meu celular é de 8 gbs (windows phone) e não uso nem metade. :haha:

Tô esperando meu Redmi 2 Pro chegar pra comprovar isso no Android também.
É verdade. O meu atual é 16GB e fico tranquilo.

Só faço um backup das fotos mensal pro PC (ou quem quiser pode usar o Google Photos também), e imagens/videos do Whatsapp eu guardo no PC a cada 6 meses. Fico tranquilo, mas me policio.
 
Nexus né.

Vai ter um aparelho por 3 anos aí, tranquilo. Android sempre atualizado, rodando liso. É o iPhone dos Android.


Como assim nexus sempre atualizado por 3anos ??? Até onde sei o suporte do Google é de 18 meses...

Fiquei decepcionado quando caiu o mito dos nexus serem atualizados até o limite do hardware quando a Google deixou o nexus X no 4.3 sendo que o mesmo poderia ter recebido o kit kat
 
Como assim nexus sempre atualizado por 3anos ??? Até onde sei o suporte do Google é de 18 meses...

Fiquei decepcionado quando caiu o mito dos nexus serem atualizados até o limite do hardware quando a Google deixou o nexus X no 4.3 sendo que o mesmo poderia ter recebido o kit kat
Está mal informado. O Galaxy Nexus não foi mais atualizado pois a fabricante do chip (TI) fechou a divisão mobile e passou a não fornecer mais os blobs.

Pra citar alguns exemplos:

O Nexus 4 foi atualizado de outubro 2012 até outubro 2015
Nexus 7 2012 foi atualizado de julho 2012 até outubro 2015
 
To pra comprar um cel, porém com valor máximo de 1000 pilas parcelado.
Quero um com foco em desempenho, bateria e armazenamento.
Não quero: samsung e motorola.

Estava de olho no redmi 2 pro, idol 3, lg g3 beats, zen go.

Queria ter o melhor CustoxBeneficio nessa faixa de preço e especificações que quero.
 
To pra comprar um cel, porém com valor máximo de 1000 pilas parcelado.
Quero um com foco em desempenho, bateria e armazenamento.
Não quero: samsung e motorola.

Estava de olho no redmi 2 pro, idol 3, lg g3 beats, zen go.

Queria ter o melhor CustoxBeneficio nessa faixa de preço e especificações que quero.

Eu tava no mesmo dilema que você e peguei o Redmi 2 Pro...

Dos 3 atualmente é o que tem o maior cxb. O Alcatel tá mt caro (800 reais), e o Lg3 e Zen Go eu não gosto.

http://www.submarino.com.br/produto...ual-chip-4g-tela-hd-4-7-camera-8mp-16gb-cinza
 
Como assim nexus sempre atualizado por 3anos ??? Até onde sei o suporte do Google é de 18 meses...

Fiquei decepcionado quando caiu o mito dos nexus serem atualizados até o limite do hardware quando a Google deixou o nexus X no 4.3 sendo que o mesmo poderia ter recebido o kit kat

São 36 meses contando a partir da data de lançamento ou 18 meses após o fim das vendas do dispositivo no Google Store, valendo o ciclo mais longo.

Essa política só foi introduzida mesmo oficialmente em agosto do ano passado. O Galaxy Nexus ainda ficou na antiga política dos 18 meses e deixou de receber atualizações em meados de 2013, já que ele foi lançado no segundo semestre de 2011.

http://officialandroid.blogspot.com.br/2015/08/an-update-to-nexus-devices.html

Na minha opinião ainda não é um ciclo ideal (acho que deveriam ser pelo menos 4 ou 5 anos), mas é melhor do que qualquer outro celular Android. Além disso, eles recebem as atualizações mais rapidamente (incluindo atualizações de segurança, que muitas vezes são negligenciadas pela maioria dos fabricantes), além de que o sistema operacional é 100% stock, o que faz na minha opinião estes serem os únicos celulares Android que merecem ser levados a sério.
 
Última edição:
Galerinha, comprei um S6 Flat 32GB ( Vendi meu Moto Maxx por insatisfação, e estou com um Zenfone 5 meio bugado ) na americanas por R$1950, mas com todo o hype do S7, eis que surge a dúvida...
Será que vale a pena segurar com o zenfone uns 6 meses ( Devolver o s6 ) e tentar pegar o S7 por uns R$2500,00, visto que é um smartphone que supera todos os pontos de seu antecessor, ou ficar com o S6, e trocar por um futuro S8 caso surja a necessidade?
Abração!
 
Galerinha, comprei um S6 Flat 32GB ( Vendi meu Moto Maxx por insatisfação, e estou com um Zenfone 5 meio bugado ) na americanas por R$1950, mas com todo o hype do S7, eis que surge a dúvida...
Será que vale a pena segurar com o zenfone uns 6 meses ( Devolver o s6 ) e tentar pegar o S7 por uns R$2500,00, visto que é um smartphone que supera todos os pontos de seu antecessor, ou ficar com o S6, e trocar por um futuro S8 caso surja a necessidade?
Abração!

eu pegaria o S6 flat mesmo, ele da conta de tudo tranquilamente atualmente e por um bom tempo.
 
Como assim nexus sempre atualizado por 3anos ??? Até onde sei o suporte do Google é de 18 meses...

Fiquei decepcionado quando caiu o mito dos nexus serem atualizados até o limite do hardware quando a Google deixou o nexus X no 4.3 sendo que o mesmo poderia ter recebido o kit kat

mas as roms saem por 3 anos tranquilamente, 2 anos normalmente fica oficial e fica mais 2 não oficial, mas 3 anos pra um smartphone é muito muito tempo.
 
Última edição:
Esses dias o Alcatel saiu por 540...pena que tava sem grana no dia :(
Mas se ele baixar a 600, acha que ainda vale a pena o redmi?

Na minha humilde opinião você tem que levar os seguintes fatores pra escolher entre eles:

- Preço
- Redmi 2 Pro tem uma interface parecida com a do iPhone, pra alguns ela é horrível, pra outros ela é o melhor dos dois mundos (Android e Iphone).
- Alcatel não tem slot pra cartão de memória.
- Alcatel vem com os melhores fones e hardware de som da categoria (fabricados pela JBL!) enquanto o Redmi 2 Pro não acompanha fones.

Aqui você encontra ele no mesmo preço do Redmi 2 Pro http://www.magazineluiza.com.br/smartphone-alcatel-one-touch-idol-3-dual-chip-16gb-4g-cam.-13mp-tela-4-7-proc.-quad-core/p/1530765/te/tece/?utm_source=webtraffic+zoom+cpc&utm_medium=comparadores&utm_campaign=zoom&tkSource=zoom cpc&tkOffer=cd1fd52e-a531-4dea-bfce-cc49917aa3d7&dLog=20160326124022

Se eu tivesse encontrado o Alcatel por esse preço que tô te mandando provavelmente teria escolhido ele... :(

ps: to esperando meu redmi 2 pro chegar

Segue um comparativo entre eles http://www.tudocelular.com/android/noticias/n66779/Comparativo-Redmi-2-Pro-vs-Idol-3-47.html
 
Procuro um:
- Android
- Câmera dahora
- Capaz de rodar aplicativos essencias, tais como wpp, snap, algum joguinho sem gráfico...
- Que nao quebre a tela com qualquer tombo
- Que dure por uns 2 anos rodando as coisas e não trazendo dor de cabeça
- Pequeno (4~5 polegada máximo, odeio celular grande mas se não tiver opções...)
- Até 1600 reais
- Nano chip de preferência

Obrigado a quem ajudar.
 
Procuro um:
- Android
- Câmera dahora
- Capaz de rodar aplicativos essencias, tais como wpp, snap, algum joguinho sem gráfico...
- Que nao quebre a tela com qualquer tombo
- Que dure por uns 2 anos rodando as coisas e não trazendo dor de cabeça
- Pequeno (4~5 polegada máximo, odeio celular grande mas se não tiver opções...)
- Até 1600 reais

Obrigado a quem ajudar.

Moto G Turbo (5'')

Moto Maxx (5.2'')

Sony Xperia M4 Aqua
(4.7'')

O celular precisar ser pequeno complica um pouco, não conheço celulares com custo benefício bom nessa faixa de preço que sejam pequenos, recomendo dar uma olhada nesses aí.

Se você quer algo mais barato, na faixa dos 700 reais, recomendo olhar esses:

Redmi 2 Pro (não acompanha fones)

Alcatel Idol 3 (acompanha os melhores fones e haradware de som da faixa de preço, fabricados pela JBL!)

O tamanho deles deve ser perfeito pra você.
 
Procuro um:
- Android
- Câmera dahora
- Capaz de rodar aplicativos essencias, tais como wpp, snap, algum joguinho sem gráfico...
- Que nao quebre a tela com qualquer tombo
- Que dure por uns 2 anos rodando as coisas e não trazendo dor de cabeça
- Pequeno (4~5 polegada máximo, odeio celular grande mas se não tiver opções...)
- Até 1600 reais
- Nano chip de preferência

Obrigado a quem ajudar.

Z3 compact
 
Procuro um:
- Android
- Câmera dahora
- Capaz de rodar aplicativos essencias, tais como wpp, snap, algum joguinho sem gráfico...
- Que nao quebre a tela com qualquer tombo
- Que dure por uns 2 anos rodando as coisas e não trazendo dor de cabeça
- Pequeno (4~5 polegada máximo, odeio celular grande mas se não tiver opções...)
- Até 1600 reais
- Nano chip de preferência

Obrigado a quem ajudar.
Z3 compact
 
Olá galera.
Estou querendo comprar um celular do semi novos no ********************, porém, vi relatos que o celular vem em estado deplorável, alguém poderia me dar um parecer sobre?

Grato!
 
Galera gostaria de saber se compensa mais consertar meu nexus 5(touch quebrado) ou comprar um celular na faixa de 1000 reais, se compensar mais comprar outro qual vcs indicam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo