[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Boa tarde galera, estou pensando em comprar o Asus Zenfone 2, mas pesquisando acabei vendo que ele já é um smartphone meio "antigo" (já que hoje em dia eles duram por volta de 2 anos), ainda vale a pena a compra? Achei ele por 1.3k. Acho algum outro celular melhor pelo mesmo preço? Se puderem me tirar essas dúvidas, desde já agradeço! =))
 
Minha dúvida é quanto a gpu deles. A do blu é uma mali-450, enquanto do redmi pro 2 uma adreno 306. Acho essa Adreno mt fraquinha, ou é equivoco meu?

Em números a mali-450 realmente mostra ser melhor, só que o blu vem acompanhado de um mediatek enquanto o RedMi de um Qualcom snapdragon, fora os 2GB de RAM caso compre a versão pro...Eu já tive duas experiencias com mediatek sendo uma um Blu Life Play e um tablet genérico e sinceramente eu não volto a comprar nada com esse chipset.

Volto a bater na tecla de que como um todo o melhor a se comprar é o RedMi
 
Será que vale a pena comprar o Ulefone be touch 2 4G?
Custa $129 na geabest
Se for taxado o valor seria de quanto?
Estou achando ele barato, estou sem pressa,
Parece q a marca é boa, mas fico na dúvida
É tenho medo da Anatel bloquear.
 
Hoje fui ao shopping e pude testar os Galaxy A5 e A7 2016.

Que telefones lindos....leves.....mas não vejo ninguém com eles aqui.
 
Boa tarde galera, estou pensando em comprar o Asus Zenfone 2, mas pesquisando acabei vendo que ele já é um smartphone meio "antigo" (já que hoje em dia eles duram por volta de 2 anos), ainda vale a pena a compra? Achei ele por 1.3k. Acho algum outro celular melhor pelo mesmo preço? Se puderem me tirar essas dúvidas, desde já agradeço! =))
Cara, Zenfone 2 é um dos melhores smartphones intermediarios, mais que recomendo, meu pai tem um e eu ia comprar um mas acabei optando por um Lenovo VIbe A7010 e vc acha o zen 2 mais barato que 1.3k
 
O Blu Pure XL não compensa? Pela faixa de preço nos EUA ele é melhor em tudo em relação aos concorrentes: memória, processamento, tela, etc.
 
Hoje fui ao shopping e pude testar os Galaxy A5 e A7 2016.

Que telefones lindos....leves.....mas não vejo ninguém com eles aqui.

o problema deles é que vc precisa optar entre o cartão de memória ou um segundo chip o_O
 
Cara, Zenfone 2 é um dos melhores smartphones intermediarios, mais que recomendo, meu pai tem um e eu ia comprar um mas acabei optando por um Lenovo VIbe A7010 e vc acha o zen 2 mais barato que 1.3k

eu já estou meio que decidido a comprar esse asus, só que no momento só consigo pegar o modelo de 16gb, estou na duvida se vou perder muito em qualidade/desempenho para o modelo de 32gb, já que a CPU muda...
 
Boa tarde pessoal estou na dúvida qual celular comprar ??? Sansung S5 ou Sony Xperia Z3 ? Gostaria de saber qual é melhor?
 
Hoje fui ao shopping e pude testar os Galaxy A5 e A7 2016.

Que telefones lindos....leves.....mas não vejo ninguém com eles aqui.

Ta muito bonito mesmo.. esperando um bom review dele para boletar um
tomara que realmente tenham resolvido o problema de escolher entre um chip ou cartao de memoria
 
Nesse modelo novo 2016 isso não foi resolvido?
peguei de um review, não sei se procede:
"É importante observar que o telefone conta com com somente um slot para chip adicional, então o consumidor deverá escolher entre colocar dois Nano SIMs ou um Nano SIM combinado com cartão MicroSD. Não é possível ter dois SIMs mais o cartão de memória nestes telefones"

mas o problema dos 2016 é o preço tmb..
vc pega um lg g4 com tela melhor, camera MT melhor, mais armazenamento, mais RAM, por menos..

ou seja, ao meu ver não compensa esse aparelho apesar da beleza
 
Última edição:
Boa noite amigos gostaria de saber ... Vale a pena adquirir um moto g 3 turbo semi novo mas zerado por 700 ou LG g3 d855 por 950 nas mesmas condições ???
 
compensa um m4 aqua dual por 750 reais usado?
 
compensa um m4 aqua dual por 750 reais usado?

acredito que não, tem ou tinha esses dias dias LG G4 beat com o mesmo SoC dele por 791 dilmas novo e com resolução full hd ( m4aqua é hd)

o g4 beat perde no armazenamento interno (8 gb) e na quantidade de memória ram (1,5 gb) mas eles meio que se equivalem
 
acredito que não, tem ou tinha esses dias dias LG G4 beat com o mesmo SoC dele por 791 dilmas novo e com resolução full hd ( m4aqua é hd)

o g4 beat perde no armazenamento interno (8 gb) e na quantidade de memória ram (1,5 gb) mas eles meio que se equivalem
o problema desse aparelho ai que só possui 8gb, deles, apenas 3.5gb livres..
não teria coragem de comprar...

to de olho no lenovo k5, caso chegue na casa dos 750..
 
o problema desse aparelho ai que só possui 8gb, deles, apenas 3.5gb livres..
não teria coragem de comprar...

to de olho no lenovo k5, caso chegue na casa dos 750..

mas a questão é que são aparelhos similiares, e entre pegar um g4 beat novo e um xperia m4 aqua usado prefiro o LG

com o android 6 da pra fundir o cartão Sd com a memória interna do aparelho
 
Vou deixar aqui minhas opiniões sobre todos os segmentos de quais aparelho recomendo/compraria conforme a faixa de preço

Basico:Redmi 2 pro
Intermediario:Lenovo K5
Avançado:Galaxy s6/Lg g4/Moto Maxx
Top de linha:Nexus 6p/S7 Egde
 
Salve meu povo!

Antes de tudo, quero dizer que sempre estive acostumado a ter high ends. Foi assim com o S2, S3, S4, G2 e hoje estou de G3 a um ano e meio.

Estou precisando de um Dual chip, pra ontem, e na faixa de preço que eu tô me encaixando no momento (no máximo 1300 parcelados), o que me chamou atenção foram esses 3 aparelhos. Se tiverem outras sugestões, podem falar também.

Meu foco hoje é um aparelho que não me dê dor de cabeça: Preciso de um celular que trave o mínimo possível, que tenha uma tela grande e que dure um dia de uso pesado (abrir sistema da empresa, 4G sempre ligado, bluetooth ligado o dia todo rodando Spotify no som do carro).

Uma das minhas reclamações com relação ao G3 é justamente isso: Preciso ficar com esta bosta ligada no carregador do carro sempre que possível, porque a bateria é uma merda, ainda mais depois de 1 ano e meio de uso.

Câmera também é um recurso que utilizo muito e quero o que me dê a melhor qualidade de captura. Essa é uma coisa que se destaca no G3, pelo menos na minha opinião, assim como a tela, que não abro mão de ser grande. Já estou mais que acostumado com as 5.5'' e não queria perder esta qualidade.

Jogos, hoje praticamente não uso. No máximo um 8 Ball Poll, Agar.io, enfim. Coisa leve e bem de vez em quando.

Qual seria a melhor opção pra mim? Na ordem de importância: Tela > Bateria > Camera. Estou BEM inclinado ao Lenovo Vibe, já iria comprar agora mas vou esperar pela resposta de vocês.

Será que eu vou perder muito em desempenho, saindo do G3? Tenho medo de passar raiva com o desempenho dos intermediários.

Já agradecendo pelas respostas! Valeu meu povo lindo (SQN)!
 
Salve meu povo!

Antes de tudo, quero dizer que sempre estive acostumado a ter high ends. Foi assim com o S2, S3, S4, G2 e hoje estou de G3 a um ano e meio.

Estou precisando de um Dual chip, pra ontem, e na faixa de preço que eu tô me encaixando no momento (no máximo 1300 parcelados), o que me chamou atenção foram esses 3 aparelhos. Se tiverem outras sugestões, podem falar também.

Meu foco hoje é um aparelho que não me dê dor de cabeça: Preciso de um celular que trave o mínimo possível, que tenha uma tela grande e que dure um dia de uso pesado (abrir sistema da empresa, 4G sempre ligado, bluetooth ligado o dia todo rodando Spotify no som do carro).

Uma das minhas reclamações com relação ao G3 é justamente isso: Preciso ficar com esta bosta ligada no carregador do carro sempre que possível, porque a bateria é uma merda, ainda mais depois de 1 ano e meio de uso.

Câmera também é um recurso que utilizo muito e quero o que me dê a melhor qualidade de captura. Essa é uma coisa que se destaca no G3, pelo menos na minha opinião, assim como a tela, que não abro mão de ser grande. Já estou mais que acostumado com as 5.5'' e não queria perder esta qualidade.

Jogos, hoje praticamente não uso. No máximo um 8 Ball Poll, Agar.io, enfim. Coisa leve e bem de vez em quando.

Qual seria a melhor opção pra mim? Na ordem de importância: Tela > Bateria > Camera. Estou BEM inclinado ao Lenovo Vibe, já iria comprar agora mas vou esperar pela resposta de vocês.

Será que eu vou perder muito em desempenho, saindo do G3? Tenho medo de passar raiva com o desempenho dos intermediários.

Já agradecendo pelas respostas! Valeu meu povo lindo (SQN)!


Acredito que o aparelho que mais atende suas necessidades seja o moto X play (câmera e bateria) e em seguida o Lenovo vibe.

Se não vai jogar jogos pesados da pra ficar de boa com intermediário.


Zenfone 2 esquece fraca autonomia de bateria e qualidade de fotos embora tenha desempenho superior aos outros dois.
 
Salve meu povo!

Antes de tudo, quero dizer que sempre estive acostumado a ter high ends. Foi assim com o S2, S3, S4, G2 e hoje estou de G3 a um ano e meio.

Estou precisando de um Dual chip, pra ontem, e na faixa de preço que eu tô me encaixando no momento (no máximo 1300 parcelados), o que me chamou atenção foram esses 3 aparelhos. Se tiverem outras sugestões, podem falar também.

Meu foco hoje é um aparelho que não me dê dor de cabeça: Preciso de um celular que trave o mínimo possível, que tenha uma tela grande e que dure um dia de uso pesado (abrir sistema da empresa, 4G sempre ligado, bluetooth ligado o dia todo rodando Spotify no som do carro).

Uma das minhas reclamações com relação ao G3 é justamente isso: Preciso ficar com esta bosta ligada no carregador do carro sempre que possível, porque a bateria é uma merda, ainda mais depois de 1 ano e meio de uso.

Câmera também é um recurso que utilizo muito e quero o que me dê a melhor qualidade de captura. Essa é uma coisa que se destaca no G3, pelo menos na minha opinião, assim como a tela, que não abro mão de ser grande. Já estou mais que acostumado com as 5.5'' e não queria perder esta qualidade.

Jogos, hoje praticamente não uso. No máximo um 8 Ball Poll, Agar.io, enfim. Coisa leve e bem de vez em quando.

Qual seria a melhor opção pra mim? Na ordem de importância: Tela > Bateria > Camera. Estou BEM inclinado ao Lenovo Vibe, já iria comprar agora mas vou esperar pela resposta de vocês.

Será que eu vou perder muito em desempenho, saindo do G3? Tenho medo de passar raiva com o desempenho dos intermediários.

Já agradecendo pelas respostas! Valeu meu povo lindo (SQN)!
Se precisa de bateria, processamento e software decente, te indico Z3 compact.
 
formatei meu sony t2 essa semana, depois não abriu mais o facebook e nem o instagram :/
formatei 2x e o problema continua, outros programas funcionam normalmente, inclusive o facebook lite
já limpei os dados do aplicativo, reinstalei mas nada :/
amanhã provavelmente irei comprar um lenovo a7010 :okay:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo