[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Existe uma versão do Moto g com o processador comum com 2GB de ram.
Você gosta mais de uma interface clean, SO atualizado, qual a sua preferencia no smartphone? Camera? Tela...

Não sabia dessa versão...vou pesquisar.

Prefiro interface clean, com SO atualizado. Camera não ligo muito mas a tela precisa ser razoável no mínimo. O diferencial que fez eu ir atrás do Zenfone mesmo foram os 2gb de RAM, porque no meu Lumia 630 atualmente tenho muita dificuldade com mais de um app aberto ao mesmo tempo.
 
Não sabia dessa versão...vou pesquisar.

Prefiro interface clean, com SO atualizado. Camera não ligo muito mas a tela precisa ser razoável no mínimo. O diferencial que fez eu ir atrás do Zenfone mesmo foram os 2gb de RAM, porque no meu Lumia 630 atualmente tenho muita dificuldade com mais de um app aberto ao mesmo tempo.
Olha, se você gosta de SO atualizado e interface clean, realmente dê uma procurada nesse Moto g
 
Olá pessoal!

Como aconteceu com alguns usuários, meu S3 apagou ontem e se não for bateria (ainda vou testar), devo adquirir outro aparelho.
Gostaria das indicações de vocês conforme minhas intenções:

  • Valor: até R$ 1,2K parcelado;
  • SO: Android que possa ser atualizado ou que eu consiga ROMs com facilidade;
  • Tela: acho que 5" pra mim está bom;
  • Utilização: trabalho (planilhas, pdf e email) e pessoal (waze, redes sociais, navegação) / não ligo para câmera de boa qualidade e não jogo no celular;
  • Bateria: já que é pra gastar, seria bom um com bateria que dure o dia todo;
  • Fabricante: venho de um S3 e S2 e não tenho o que reclamar da Samsung. Tenho um pé atrás com Motorola e estou um pouco inclinado para Asus (ZF 2);
Qualquer ajuda/sugestão será bem vinda!
 
Última edição:
Meu moto X de 2013 tá ficando gaga já depois de todos esses anos de serventia. Alguém pode me indicar algum celular que não seja do tamanho de uma tábua de carne e com configurações mais modernas que meu moto X e não custe o olho da cara ? . Eu queria um Redmi 3 Pro, mas não achei aqui no BR e não sei se estou disposto a importar.
 
Oi.

Meu Razr D3 velho de guerra começou a incomodar demais com o touch, gostaria de uma indicação na casa dos 1k-1,2k a vista.

Necessariamente teria que ser DualSim.
Sobre hipótese alguma pode ter as "teclas" que nem o D3(junto na tela do touch) essa porcaria da muito incomodo.
Uso bastante para ver videos, a tela do D3 se mostrou um pouco limitada quando o arquivo tem legendas, então algo com tela de 5" seria desejável.
Jogo eventualmente.
Uma camera boa seria interessante.
Quanto ao SO, não entendo bulhufas, algo que abra os apps/jogos rapidamente.
Ter TV seria bom, mas não fundamental.

Acho que é isso.
Desde já, grato.
 
Vale a pena trocar o Vibe A7010 por um Moto G4 Plus ou aguardar o Zenfone 3 lá pra setembro/novembro?
 
Tenho um Moto E 16 GB e sinto que ele precisa ser trocado. Preciso de algum celular acima dele com uma boa bateria e memória RAM. Sugestões?
 
Bom dia,
Tenho um motorola Razi ja fazem 3 anos, mas ele começou a dar alguns problemas e estou precisando fazer a troca.
Pesquisando vi o Asus Zenfone 2 e o moto 4G plus.
Cheguei a ver o REDMI PRÓ 3, mas não sei se e é uma boa comprar celular chines
Quero gastar de 800 a 1500, poderiam me ajudar.
Quero um celular que dure uns 2 anos rodando bem, e oque me importa mesmo é performace, um celular que não trave.

Obrigado
 
Meu moto X de 2013 tá ficando gaga já depois de todos esses anos de serventia. Alguém pode me indicar algum celular que não seja do tamanho de uma tábua de carne e com configurações mais modernas que meu moto X e não custe o olho da cara ? . Eu queria um Redmi 3 Pro, mas não achei aqui no BR e não sei se estou disposto a importar.
Z3 compact
 
Meu Motorola Razr i já deu o que tinha que dar, estou querendo pegar um fone novo até uns R$ 1500,00 no máximo.

Estava pensando ou no Moto G4 PLUS 32gb ou no Asus Zenfone 2 32gb.

Pelo que li, o hardware no Zenfone 2 é mais potente, tem 4gb de RAM e um processador um pouco mais rápido do que o G4 Plus, certo?
O que está me afastando um pouco do Zenfone é que parece não ter android puro, vem com a tal de ZenUI, que não sei até que ponto isso é ruim.

O que me agrada no G4 Plus é android puro, e já vem na versão 6.0. Porém, parece que aqui no Brasil o G4 Plus 32 gb só vem com 2gb de RAM... Isso me preocupa um pouco... pelo preço acho que deveria ser pelo menos 3gb... igual no exterior... sendo que lá fora tem até o de 4gb...

Entre esses dois aparelhos, qual vocês acham que valeria mais a pena?
 
Meu Motorola Razr i já deu o que tinha que dar, estou querendo pegar um fone novo até uns R$ 1500,00 no máximo.

Estava pensando ou no Moto G4 PLUS 32gb ou no Asus Zenfone 2 32gb.

Pelo que li, o hardware no Zenfone 2 é mais potente, tem 4gb de RAM e um processador um pouco mais rápido do que o G4 Plus, certo?
O que está me afastando um pouco do Zenfone é que parece não ter android puro, vem com a tal de ZenUI, que não sei até que ponto isso é ruim.

O que me agrada no G4 Plus é android puro, e já vem na versão 6.0. Porém, parece que aqui no Brasil o G4 Plus 32 gb só vem com 2gb de RAM... Isso me preocupa um pouco... pelo preço acho que deveria ser pelo menos 3gb... igual no exterior... sendo que lá fora tem até o de 4gb...

Entre esses dois aparelhos, qual vocês acham que valeria mais a pena?
Vou de G4 Plus por causa da câmera... mexi num no shopping e a performance está boa.
 
Vou de G4 Plus por causa da câmera... mexi num no shopping e a performance está boa.

É tem a questão da câmera também, que do G4 Plus é superior à do Zenfone 2.

Pra mim isso não seria um fator decisivo na compra, pois eu uso pouco a câmera, mas ainda sim é um diferencial que conta.

Eu uso fone mais mesmo para os apps básicos: "zapzap", instagram, snap, gmail, chrome, youtube, agenda...

Estou pendendo mais para o G4 Plus também... por já estar familiarizado com Motorola, pelo Android puro, enfim... Mas eu fico com a pulga atrás da orelha pelos 2gb de RAM contra os 4GB de RAM do Zenfone2.
 
Opa, vou trocar de smartphone essa semana e depois de dar uma olhada por ai vi que dentro doque eu pretendo gastar que é entre R$1000-1500 reais, eu achei o zenfone 2 e o moto g4 plus os que mais me interessaram, vi que falam tambem do xperia z3, lg g3/4, lenovo a7010/Vibe, samsung a7, enfim dei uma olhada em quase todos esses que sao na faixa do preço que falei. Mas mesmo depois de olhar bem eu ainda fiquei entre o Zenfone 2 e o moto g4 plus, oque voces acham ?? alguma outra sugestao ? estou a ouvidos e obrigado.
 
Estou pretendendo gastar R$1000 em um aparelho. Fiquei na dúvida entre pegar um Quantum GO ou um S5 usado.
 
Opa, vou trocar de smartphone essa semana e depois de dar uma olhada por ai vi que dentro doque eu pretendo gastar que é entre R$1000-1500 reais, eu achei o zenfone 2 e o moto g4 plus os que mais me interessaram, vi que falam tambem do xperia z3, lg g3/4, lenovo a7010/Vibe, samsung a7, enfim dei uma olhada em quase todos esses que sao na faixa do preço que falei. Mas mesmo depois de olhar bem eu ainda fiquei entre o Zenfone 2 e o moto g4 plus, oque voces acham ?? alguma outra sugestao ? estou a ouvidos e obrigado.
G4 Plus, melhor câmera da categoria. Processamento tb está bom. Tenho o Lenovo Vibe, se quiser negociar, me mande MP, tem menos de 6 meses de uso.
 
Eu esperaria o lançamento do Zenfone 3 por aqui, talvez saia na mesma faixa do G4 Plus, com 3GB de RAM e chipset melhor e mais atual que o Snapdragon 615.
 
Vai vendo as coincidências da vida... Meu cel nunca deu problema.
Pensei em trocar ele por estar velho, e postei aqui hoje de manhã.

Na hora do almoço meu celular simplesmente morreu. Travou numa tela lá, force reset não adiantou, e nem acesso ao hard reset consegui.

Será que ele ouviu meus planos de substituí-lo e cometeu suicídio??
 
O LG G4 é bem mais celular que o Moto G4 Plus num é?
Tem modelo na Kabum por exemplo, que tá até mais barato que o Moto G4 Plus.

http://www.kabum.com.br/produto/655...5-32gb-16mp-4g-desbloqueado-dual-chip-titanio

Qual que é a pegadinha? É pelo fato do Moto G4 Plus ser mais atual?
 
Oi.

Meu Razr D3 velho de guerra começou a incomodar demais com o touch, gostaria de uma indicação na casa dos 1k-1,2k a vista.

Necessariamente teria que ser DualSim.
Sobre hipótese alguma pode ter as "teclas" que nem o D3(junto na tela do touch) essa porcaria da muito incomodo.
Uso bastante para ver videos, a tela do D3 se mostrou um pouco limitada quando o arquivo tem legendas, então algo com tela de 5" seria desejável.
Jogo eventualmente.
Uma camera boa seria interessante.
Quanto ao SO, não entendo bulhufas, algo que abra os apps/jogos rapidamente.
Ter TV seria bom, mas não fundamental.

Acho que é isso.
Desde já, grato.

Olá!

Eu tenho o Samsung J5 e estou gostando dele e entra em boa parte dos requisitos que você gostaria. Concordo que tecla junto com a principal é bem ruim.. eu tinha um Moto E2 e odiei isso! A câmera é muito boa e ainda tem flash na frontal caso esteja em lugares escuros e achei mt vantagem.. E ah! Ele não tem TV. Eu tenho 2 jogos razoavelmente pesados (Hearthstone e Frontiers - Kingdom Rush) aqui e rodam bem sem travar.. Tem 16GB, o que é um espaço razoável.. e os preços variam de 900 - 1,2k.
 
Vai vendo as coincidências da vida... Meu cel nunca deu problema.
Pensei em trocar ele por estar velho, e postei aqui hoje de manhã.

Na hora do almoço meu celular simplesmente morreu. Travou numa tela lá, force reset não adiantou, e nem acesso ao hard reset consegui.

Será que ele ouviu meus planos de substituí-lo e cometeu suicídio??
 
O LG G4 é bem mais celular que o Moto G4 Plus num é?
Tem modelo na Kabum por exemplo, que tá até mais barato que o Moto G4 Plus.

http://www.kabum.com.br/produto/655...5-32gb-16mp-4g-desbloqueado-dual-chip-titanio

Qual que é a pegadinha? É pelo fato do Moto G4 Plus ser mais atual?
Muitos reclamam de falha de hardware do LG G4. E não está mais barato, boletei na FNAC o G4 Plus por 1274,00.
 
Tô num impasse absurdo.
Tive uns 5 ou 6 Android's até agora, e só esse meu Moto G Colors 1ª Geração durou tanto tempo, 1 ano e 9 meses até agora.
Porém, já tá com a bateria desgastada e travando muito, tá na hora de passar pra frente.

Dessa vez quero comprar um celular mais top, vou desembolsar entre 2k~2.5k a vista.
Com isso, surge a dúvida.
Não sei se me mantenho no Android ou vou pro iOS.

Tenho procurado iPhones novos e usados a preços acessíveis.
Nessa faixa de preço citada, consigo comprar quais Androids que valham a pena?
E no caso do iPhone, recomendam um 5s (~1.7k versão 16GB), 6 (~2.2k versão 16GB / ~2.5k versão 64GB) ou o SE (~2.25k versão 16GB)? O 5S e o SE seriam novos e os 6 seriam usados.
O defeito do 5S e SE para mim são a tela de apenas 4", pois até meu Moto G são 4.5" e acho pequeno as vezes, tenho medo de não acostumar.

O celular será para uso comum, redes sociais, fotos e as vezes usar para digitar/ler material da faculdade.

E então galera, o que recomendam? Confesso que to numa curiosidade bem grande de experimentar o iOS dessa vez, mas to prezando pelo meu dinheiro, o ponto é que eu vejo muitos amigos que ficam por volta dos 3 anos com cada iPhone antes de fazer a troca.
 
É tem a questão da câmera também, que do G4 Plus é superior à do Zenfone 2.

Pra mim isso não seria um fator decisivo na compra, pois eu uso pouco a câmera, mas ainda sim é um diferencial que conta.

Eu uso fone mais mesmo para os apps básicos: "zapzap", instagram, snap, gmail, chrome, youtube, agenda...

Estou pendendo mais para o G4 Plus também... por já estar familiarizado com Motorola, pelo Android puro, enfim... Mas eu fico com a pulga atrás da orelha pelos 2gb de RAM contra os 4GB de RAM do Zenfone2.

Eu iria de G4 plus, memória ram não é tudo num smartphone
 
Moto g4 é o smartphone mais equilibrado dos intermediários, só poderia vim com uma gpu melhor pra reinar absoluto nos MID.
 
Vai vendo as coincidências da vida... Meu cel nunca deu problema.
Pensei em trocar ele por estar velho, e postei aqui hoje de manhã.

Na hora do almoço meu celular simplesmente morreu. Travou numa tela lá, force reset não adiantou, e nem acesso ao hard reset consegui.

Será que ele ouviu meus planos de substituí-lo e cometeu suicídio??
 
O LG G4 é bem mais celular que o Moto G4 Plus num é?
Tem modelo na Kabum por exemplo, que tá até mais barato que o Moto G4 Plus.

http://www.kabum.com.br/produto/655...5-32gb-16mp-4g-desbloqueado-dual-chip-titanio

Qual que é a pegadinha? É pelo fato do Moto G4 Plus ser mais atual?
http://www.tudocelular.com/android/noticias/n73554/OnePlus-3-e-Moto-G4-Plus-teste-de-RAM.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo