[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Tô num impasse absurdo.
Tive uns 5 ou 6 Android's até agora, e só esse meu Moto G Colors 1ª Geração durou tanto tempo, 1 ano e 9 meses até agora.
Porém, já tá com a bateria desgastada e travando muito, tá na hora de passar pra frente.

Dessa vez quero comprar um celular mais top, vou desembolsar entre 2k~2.5k a vista.
Com isso, surge a dúvida.
Não sei se me mantenho no Android ou vou pro iOS.

Tenho procurado iPhones novos e usados a preços acessíveis.
Nessa faixa de preço citada, consigo comprar quais Androids que valham a pena?
E no caso do iPhone, recomendam um 5s (~1.7k versão 16GB), 6 (~2.2k versão 16GB / ~2.5k versão 64GB) ou o SE (~2.25k versão 16GB)? O 5S e o SE seriam novos e os 6 seriam usados.
O defeito do 5S e SE para mim são a tela de apenas 4", pois até meu Moto G são 4.5" e acho pequeno as vezes, tenho medo de não acostumar.

O celular será para uso comum, redes sociais, fotos e as vezes usar para digitar/ler material da faculdade.

E então galera, o que recomendam? Confesso que to numa curiosidade bem grande de experimentar o iOS dessa vez, mas to prezando pelo meu dinheiro, o ponto é que eu vejo muitos amigos que ficam por volta dos 3 anos com cada iPhone antes de fazer a troca.
Se tu busca longevidade, vai de iPhone.

Mas aconselho pegar de 64gb.
 
Eu só encontro ele por 2800 ou mais e já saiu o Z5 compact
Sim, mas pulou do 3 pro 5. Não houve Z4. Está 1 geração atrás.

E, sobre o preço, vc consegue encontrar novo na faixa de 1.6k

Entretanto, eu não ignoraria anúncios como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...compact-nota-fiscal-garantia-ate-dezembro-_JM

Está recebendo o Android 6.0.1, e tem ótimo hardware. Não vejo pq desabonar o aparelho pela idade. Continua funcionando a contento.
 
Não tem [TÓPICO DEDICADO] em relação ao Moto X Force ?
Procurei e não achei, to querendo trocar de smartphone (atualmente tenho um moto G2 cheio de problemas), estava quase comprando o LG G4 até ver os problemas citados no tópico dele aqui (tenho "sorte"com essa história de defeitos de fábrica, inclusive meu atual já deu problema quando comprei), então decidi buscar maiores informações sobre o MOTO X Force (que está na faixa de R$ 2400). Alguém aqui tem um ?
 
Não tem [TÓPICO DEDICADO] em relação ao Moto X Force ?
Procurei e não achei, to querendo trocar de smartphone (atualmente tenho um moto G2 cheio de problemas), estava quase comprando o LG G4 até ver os problemas citados no tópico dele aqui (tenho "sorte"com essa história de defeitos de fábrica, inclusive meu atual já deu problema quando comprei), então decidi buscar maiores informações sobre o MOTO X Force (que está na faixa de R$ 2400). Alguém aqui tem um ?
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/moto-x-force.587961/
 
E com skin lixosa da Asus, e atualizações que nunca chegarão. :ohgod:

Aí é questão de preferencia pessoal, eu prefiro um processador melhor e 1 GB de RAM a mais com skin da Asus do que um processador pior com 1 GB de RAM a menos e Android "puro" ... Aliás nunca fui muito fã de Android puro, talvez mude de opinião quando eu tiver um Nexus, mas os da Motorola não me descem.
 
Aí é questão de preferencia pessoal, eu prefiro um processador melhor e 1 GB de RAM a mais com skin da Asus do que um processador pior com 1 GB de RAM a menos e Android "puro" ... Aliás nunca fui muito fã de Android puro, talvez mude de opinião quando eu tiver um Nexus, mas os da Motorola não me descem.

Eu prefiro i gb de ram a menos e android puro
 
Aí é questão de preferencia pessoal, eu prefiro um processador melhor e 1 GB de RAM a mais com skin da Asus do que um processador pior com 1 GB de RAM a menos e Android "puro" ... Aliás nunca fui muito fã de Android puro, talvez mude de opinião quando eu tiver um Nexus, mas os da Motorola não me descem.
Antes de se preocupar com hardware, tem que ver o que ele vai executar.

De que adianta mais RAM, se o sistema não faz proveito? E de que adianta processador mais forte, se a ROM é pesada, com alteração no framework, e uma infinidade de serviço e processo extra rodando em segundo plano? Vai ter o mesmo desempenho, e só vai gastar mais energia pra carregar esse peso extra.
 
O que aconteceu com o moto g4 plus branco? (não acho em lugar nenhum) E tem chances de aparecer o moto x 2014 naquele precinho camarada num futuro próximo?
 
Antes de se preocupar com hardware, tem que ver o que ele vai executar.

De que adianta mais RAM, se o sistema não faz proveito? E de que adianta processador mais forte, se a ROM é pesada, com alteração no framework, e uma infinidade de serviço e processo extra rodando em segundo plano? Vai ter o mesmo desempenho, e só vai gastar mais energia pra carregar esse peso extra.

Tinha certeza que você ia vir com esse papo :sefu:. A skin da Asus apesar de feiosa e com bloatware (Já não basta aquele monte de tranqueira que o Google injeta por padrão) nunca deixou a desejar em desempenho nos celulares que eu mexi, do jeito que você fala parece que toda skin é uma Touchwiz dos tempos do Galaxy SIII, mas como eu sei que você é fã do tal Android puro, respeito sua opinião, como eu disse anteriormente, é A MINHA PREFERENCIA, e não sei por quanto o Zenfone 3 chega por aqui, dependendo do preço pode facilmente deixar de ser uma opção a se considerar ...
 
Tinha certeza que você ia vir com esse papo :sefu:. A skin da Asus apesar de feiosa e com bloatware (Já não basta aquele monte de tranqueira que o Google injeta por padrão) nunca deixou a desejar em desempenho nos celulares que eu mexi, do jeito que você fala parece que toda skin é uma Touchwiz dos tempos do Galaxy SIII, mas como eu sei que você é fã do tal Android puro, respeito sua opinião, como eu disse anteriormente, é A MINHA PREFERENCIA, e não sei por quanto o Zenfone 3 chega por aqui, dependendo do preço pode facilmente deixar de ser uma opção a se considerar ...
Mas meu "papo" é o ponto chave: eficiência

Se vc se deixar levar por especificações técnicas somente, acontece isso:



 
Última edição:
Quero aposentar de vez meu Xperia J, o próximo será focado em jogos, MAS ele tem que ter pelo menos 3GB de RAM, 32GB de Armazenamento Interno, Memória Expansível, Atualização para Marshmallow e principalmente, Android quase puro, posso gastar até 2000 reais em um e parcelar, as melhores opções que achei são:

Moto Maxx(não tem, mas seus 64GB + o seu android quase puro compensa muito bem)
Moto X Style
LG G4

Vi que o LG G4 está com problema sério, mas hoje ele ta normal?
 
Última edição:
Quero aposentar de vez meu Xperia J, o próximo será focado em jogos, MAS ele tem que ter pelo menos 3GB de RAM, 32GB de Armazenamento Interno, Memória Expansível, Atualização para Marshmallow e principalmente, Android quase puro, posso gastar até 2000 reais em um e parcelar, as melhores opções que achei são:

Moto Maxx(não tem, mas seus 64GB + o seu android quase puro compensa muito bem)
Moto X Style
LG G4

Vi que o LG G4 está com problema sério, mas hoje ele ta normal?

Parece que a LG veio dando uma melhorada nos lotes mais recentes, mas se acompanhar o tópico dedicado dele aqui ainda parece ser meio que uma loteria ... Se você não se incomodar em talvez ter que mandar o celular pra assistência pra resolver os possíveis defeitos acredito que valha a pena arriscar, afinal ele anda com um preço muito interessante pelo que oferece. Agora se quer evitar dor de cabeça eu iria de Moto X Style, mesmo hardware do G4 e ainda tem o Android puro que você busca, enquanto a skin da LG é bem mexida.
 
Quero aposentar de vez meu Xperia J, o próximo será focado em jogos, MAS ele tem que ter pelo menos 3GB de RAM, 32GB de Armazenamento Interno, Memória Expansível, Atualização para Marshmallow e principalmente, Android quase puro, posso gastar até 2000 reais em um e parcelar, as melhores opções que achei são:

Moto Maxx(não tem, mas seus 64GB + o seu android quase puro compensa muito bem)
Moto X Style
LG G4

Vi que o LG G4 está com problema sério, mas hoje ele ta normal?
Já decidi, vou escolher o Moto Maxx, achei ele por esse FABULOSO preço no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/...x-xt1225-nacional-original-pronta-entrega-_JM
 
Pessoal, eu tinha um LG Optimus G Pro E989 que me atendia muito bem, porém ele deu defeito é o preço de manutenção ficou inviável . pergunto aos amigos qual aparelho com características semelhantes ou melhores vcs acham que devo pegar, pior que estou sem nenhum smartphone. Eu gostei das e pega do Lenovo vibeA7010, porém encontrei ele por 1400 reais e estou sem bases de preço pois não encontro o aparelho em loja nenhuma! Ele é tão bom assim pra estar sumido ou teve algum problema e foi recolhido??? Vi alguns relatos de problema com um sensor. Mas relatos de problemas teremos em todas as marcas , enfim me desculpem o post longo e aguardo indicações de vcs com certa urgência se possível, pois já estou sem celular há uma semana e nunca imaginei que faria tanta falta assim.kkkk
Aguardo os amigos na ajuda!
 
Última edição:
na casa dos até R$ 1.000,00 a vista qual a melhor opção?
 
Não é necessariamente sobre smarts mas está quase lá: alguém tem alguma recomendação de adaptador type c para usb?
 
Oi pessoal, tudo bom?

O Razer I XT890 velho de guerra da minha esposa veio a morrer este fim de semana :(
Estou procurando um substituto para ele na faixa do 500-600 reais. Depois de pesquisar um pouco achei os seguintes modelos:

Motorola moto E geração 2
Xiaomi Red mi 2
Asus Live
Zenfone GO

Minha esposa não joga jogos no cel, no caso seria mais pra What's up e gravar um video ou outro de vez em quando.
Qual desses vcs acham melhor? Tem algum que não esta nesta lista que seria melhor?

Vlw galera!
 
Oi pessoal, tudo bom?

O Razer I XT890 velho de guerra da minha esposa veio a morrer este fim de semana :(
Estou procurando um substituto para ele na faixa do 500-600 reais. Depois de pesquisar um pouco achei os seguintes modelos:

Motorola moto E geração 2
Xiaomi Red mi 2
Asus Live
Zenfone GO

Minha esposa não joga jogos no cel, no caso seria mais pra What's up e gravar um video ou outro de vez em quando.
Qual desses vcs acham melhor? Tem algum que não esta nesta lista que seria melhor?

Vlw galera!
Recomendo pegar um flagship usado de geração passada.

Bem melhor que essas carniças aí.
 
Peguei o Moto G4 Plus ontem, recomendo o aparelho! No próprio modo auto a câmera brinca
 
Pessoal, tô querendo trocar meu Moto G (grazadeus sair da motorola!) 1ª geração. Não queria gastar muito, até porque meu uso é mais pra ligação, whatsapp, facebook às vezes e um ou outro joguinho não muito pesado (o que mais jogo é o Pokemon Mobile atualmente).

Alguém tem sugestão de até uns R$ 700? Tava indo atrás do Redmi 2 pro, mas não encontrei novo por menos de 800...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo