[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

A questão é que para alguns, se o celular não possuir Android puro, ele não serve nem como peso de papel.

Não tenho nada contra a Motorola como falaram. Apenas não enxergo diferencial algum nela. Câmera top? Não tem. Design e acabamento premium? Não tem. Algum diferencial em termos de hardware? Não tem.

Motorola possui aparelhos que na média são bons, sem pontos realmente fracos. Isso é bom. Não conheço 1 aparelho ruim dela nos últimos anos (um ou outro com bateria tosca e câmera meia-boca, mas ok). Mas pra quem quer um diferencial bacana, pra mim não serve.

Já falei várias vezes que gosto apenas dos aparelhos top da Samsung (linha S com ressalvas e linha Note). Não confio e não recomendo aparelhos da linha intermediária dela. Ou seja, na média eu acho praticamente todos os Motorolas bons. Da Samsung pra mim só os tops prestam. E insistem que eu sou fanático pela Samsung rs.

Concordo quanto aos seus pontos. Câmera mediana. Design mais ou menos. Acabamento não é ruim, achei melhor que o do G3, mas longe de um iPhone, Xperia ou Galaxy S6. Mas como o software é bem otimizado, lags são raros, e isso pesa bastante para mim. Porém, depois da atualização para o Android 6.0, o consumo de RAM e bateria aumentou muito. O 5.0 era bem melhor, mas o tempo de ficar fuçando, testando rom, fazendo downgrade, upgrade via recovery, root, para mim já passou.

Eu até ficaria mais alguns anos com ele, ainda mais considerando o mercado nacional, mas como vou para Foz do Iguaçu no fim do mês, vou aproveitar e comprar logo um top no Paraguai. Provavelmente vou de S7 Edge, mas andei pesquisando também o HTC 10, mas a câmera e a bateria são um pouco piores (li alguns reviews da gringa).

Acho que as interfaces das fabricantes melhorou bastante e já dá para conviver numa boa. A TouchWiz dos Galaxy antigos era horrível.

Ps.: quase ia esquecendo de mencionar a calculadora padrão do android puro, não tem uma mísera porcentagem!
 
Pessoal, preciso comprar um Smartphone para minha filha, abaixo de 1000,00. O uso principal será jogos (não os mais pesados), como Minecraft e afins. O que vcs recomendam?

Minha primeira escolha é o Moto G 3ª Geração, de 1GB de RAM e 16GB de armazenamento, que com o fone bluetooth tá com um preço bom. Mas tem outras opções, como Lenovo Vibe K5, Samsung Galaxy J5, Asus Zenfone 5, LG K10...

Obrigado desde já.
 
Pessoal, preciso comprar um Smartphone para minha filha, abaixo de 1000,00. O uso principal será jogos (não os mais pesados), como Minecraft e afins. O que vcs recomendam?

Minha primeira escolha é o Moto G 3ª Geração, de 1GB de RAM e 16GB de armazenamento, que com o fone bluetooth tá com um preço bom. Mas tem outras opções, como Lenovo Vibe K5, Samsung Galaxy J5, Asus Zenfone 5, LG K10...

Obrigado desde já.
Android é 2GB de RAM pra funcionar legal.
 
Android é 2GB de RAM pra funcionar legal.

Desses q citei, abaixo de 1000,00, o único q tem 2GB de RAM é o Lenovo Vibe K5, mas tem muita gente reclamando do desempenho de escrita de dados nele... Mesmo assim ele vale mais a pena q o Moto G?
 
De olho nesse tópico...

Preciso de um android de menos de 800, mas tá difícil de achar um... o Zenfone 2 laser tava 799 na kabum, agora ta mais de mil¬¬
 
Achei 1 pessoa vendendo o g4 por R$1000, está num preço bom, ou posso conseguir por preço melhor nas promoções que costumam ter?
Andei vendo a diferença do g4 x g4 plus, basicamente é câmera, leitor digital e memória interna né?
Outra dúvida, mesmo estando lacrado, fico com receio de comprar de alguém que não conheço e não uma loja física, tem algum cuidado que eu devo ter ao comprar? (Ex: pessoa comprou o celular vinculado a operadora, não pagou e bloquearam o celular.. esse tipo de situação).
Obrigado.
 
Sim, foi erro meu. Mas agora sabendo qual é, vale a pena? Tô aguardando alguma resposta do pessoal pra ir lá buscar ou não. Kk
 
Pessoal, estou prestes a importar um Xiaomi Redmi Note 3 Pro, ele custará em média 700 e provavelmente serei taxado em 200 reais, com isso ele custará por volta de R$900.

Vocês acham que com esse valor eu consigo comprar algum bom smartphone por aqui ao invés de importá-lo?
 
Andei olhando o Asus Zenfone 2, e me surgiu uma dúvida entre ele e o Moto G4 . Na opinião de vocês, qual seria melhor? Ou tem alguma outra opção entre 1000-1300?
 
Andei olhando o Asus Zenfone 2, e me surgiu uma dúvida entre ele e o Moto G4 . Na opinião de vocês, qual seria melhor? Ou tem alguma outra opção entre 1000-1300?

Escolheria o Moto G4 pelo conjunto mais eficiente.
 
Ola!
Estou buscando um aparelho de bom custo beneficio para longo prazo (usar uns 2/3 anos)Posso pagar ate no máximo 1500
Me indicaram o iPhone 5S porem não sei como vai ficar com os novos IOS.. Vale pegar um?
Sugestões de aparelhos com boas configurações q podem durar esse tempo, com bom espaço para apps e câmera decente.
Outra duvida.. importação, vale? Tem algum tópico falando de importação de eletrônicos e afins?
 
Pessoal, estou prestes a importar um Xiaomi Redmi Note 3 Pro, ele custará em média 700 e provavelmente serei taxado em 200 reais, com isso ele custará por volta de R$900.

Vocês acham que com esse valor eu consigo comprar algum bom smartphone por aqui ao invés de importá-lo?

Eu particularmente acredito que compense.. com esse mesmo valor não se acha nada "aos pés" disso...

Fora que se tiver sorte nessa vida pode passar com uma taxa baixa ou sem ela...

Comprei um semana passada... estou aguardando ansiosamente..
 
Pessoal, preciso comprar um Smartphone para minha filha, abaixo de 1000,00. O uso principal será jogos (não os mais pesados), como Minecraft e afins. O que vcs recomendam?

Minha primeira escolha é o Moto G 3ª Geração, de 1GB de RAM e 16GB de armazenamento, que com o fone bluetooth tá com um preço bom. Mas tem outras opções, como Lenovo Vibe K5, Samsung Galaxy J5, Asus Zenfone 5, LG K10...

Obrigado desde já.
Cara, uma ótima opção que estava vendo hoje é o lenovo vibe k5, está na faixa de R$ 800 e o hardware está bem atualizado.
http://www.tudocelular.com/Lenovo/fichas-tecnicas/n3140/Lenovo-Vibe-K5.html
 
Ola!
Estou buscando um aparelho de bom custo beneficio para longo prazo (usar uns 2/3 anos)Posso pagar ate no máximo 1500
Me indicaram o iPhone 5S porem não sei como vai ficar com os novos IOS.. Vale pegar um?
Sugestões de aparelhos com boas configurações q podem durar esse tempo, com bom espaço para apps e câmera decente.
Outra duvida.. importação, vale? Tem algum tópico falando de importação de eletrônicos e afins?
Sugiro procurar por algo com processador 64 bit e no mínimo 3GB de RAM, pra se manter atual por mais uns 2 anos.
 
Pessoal, estou prestes a importar um Xiaomi Redmi Note 3 Pro, ele custará em média 700 e provavelmente serei taxado em 200 reais, com isso ele custará por volta de R$900.

Vocês acham que com esse valor eu consigo comprar algum bom smartphone por aqui ao invés de importá-lo?
Vale a pena sim... O Note 3 PRO tem o mesmo soc do Lg g5 SE, ou seja, equivalente ao SP808... E em speed tests tem o desempenho melhor que um G4, tirando a bateria de 4000mah...Mesmo se você for taxado em 400 reais ainda vale MUITO a pena... O único problema que eu vejo nele é a tela, que é bonita, mas a reprodução de tons escuros ( cinza e pretos ) é bem ruim..
MESMO ASSIM, vale a pena.
Abraço!
 
Pessoal, possuo um Galaxy S5, mas desde que me roubaram o Note 4 eu venho pensando em adquirir um aparelho mais novo. Não é que eu não goste do S5. Tanto gosto que tô com ele desde 2014 até agora (2 anos exatos). Mas o que não gosto é de fazer dowgrade. E o Note 4 era bem melhor em todos os sentidos.

Ainda tenho um pouco de intenção de pegar um S7, mas venho deixando essa ideia de lado pelo valor absurdo que ele custa. Paguei R$ 1800 no Note 4 novo com garantia e não vejo razão útil pro S7 ser tão mais caro. Então estou pensando num aparelho na faixa de R$ 1800 - 2 mil no máximo. Em termos de hardware, acho que não tem nada superior ao Galaxy S6. Se eu estiver errado, me corrijam. Mas tenho olhado com certo interesse pro Galaxy A7 2016 que parece ter uma câmera excelente (vi comparativos que ela fica perto da câmera do S6, perdendo em detalhes), entrada pra cartão e uma duração de bateria excelente. Tem 3gb de ram, processador octa core com um chipset razoável e uma GPU que não é grande coisa (mas ultimamente não tenho jogado nada no celular). Isso tudo com uma bateria que dura pra caramba. E como cereja do bolo, tem um acabamento premium (acabamento ainda é coisa secundária pra mim).
A questão é que nunca recomendei Samsung que não seja top e tô pé atrás com esse processador que parece ser mais fraco que o do S5 (apesar de ser mais moderno). Mas ultimamente tô focando mais em memória ram do que processamento pro meu uso.

Por último, o LG G4 é outro que não descarto, mas acho que vou passar raiva com a bateria, fora que a câmera estoura um pouco o branco, apesar de ser ótima e ter ajustes manuais. Faz muita falta pra mim o leitor de digitais (há 2 anos não uso outro modo pra desbloquear o aparelho), mas acho que consigo sobreviver sem isso. Agora, duração de bateria tosca me mata de raiva. E eu não sou de economizar bateria (deixo brilho no máximo e localização também).
Mas existe algo melhor na concorrência? Só pra constar, mexi num Moto X Play de uma amiga e não gostei...

Em relação a preços, achei o S6 por R$ 2 mil e o A7 e LG G4 por R$ 1650. O hardware do G4 é tentador... Mas desde o G2 a LG não põe bateria decente nos seus aparelhos.
 
Pessoal, possuo um Galaxy S5, mas desde que me roubaram o Note 4 eu venho pensando em adquirir um aparelho mais novo. Não é que eu não goste do S5. Tanto gosto que tô com ele desde 2014 até agora (2 anos exatos). Mas o que não gosto é de fazer dowgrade. E o Note 4 era bem melhor em todos os sentidos.

Ainda tenho um pouco de intenção de pegar um S7, mas venho deixando essa ideia de lado pelo valor absurdo que ele custa. Paguei R$ 1800 no Note 4 novo com garantia e não vejo razão útil pro S7 ser tão mais caro. Então estou pensando num aparelho na faixa de R$ 1800 - 2 mil no máximo. Em termos de hardware, acho que não tem nada superior ao Galaxy S6. Se eu estiver errado, me corrijam. Mas tenho olhado com certo interesse pro Galaxy A7 2016 que parece ter uma câmera excelente (vi comparativos que ela fica perto da câmera do S6, perdendo em detalhes), entrada pra cartão e uma duração de bateria excelente. Tem 3gb de ram, processador octa core com um chipset razoável e uma GPU que não é grande coisa (mas ultimamente não tenho jogado nada no celular). Isso tudo com uma bateria que dura pra caramba. E como cereja do bolo, tem um acabamento premium (acabamento ainda é coisa secundária pra mim).
A questão é que nunca recomendei Samsung que não seja top e tô pé atrás com esse processador que parece ser mais fraco que o do S5 (apesar de ser mais moderno). Mas ultimamente tô focando mais em memória ram do que processamento pro meu uso.

Por último, o LG G4 é outro que não descarto, mas acho que vou passar raiva com a bateria, fora que a câmera estoura um pouco o branco, apesar de ser ótima e ter ajustes manuais. Faz muita falta pra mim o leitor de digitais (há 2 anos não uso outro modo pra desbloquear o aparelho), mas acho que consigo sobreviver sem isso. Agora, duração de bateria tosca me mata de raiva. E eu não sou de economizar bateria (deixo brilho no máximo e localização também).
Mas existe algo melhor na concorrência? Só pra constar, mexi num Moto X Play de uma amiga e não gostei...

Em relação a preços, achei o S6 por R$ 2 mil e o A7 e LG G4 por R$ 1650. O hardware do G4 é tentador... Mas desde o G2 a LG não põe bateria decente nos seus aparelhos.

Estamos juntos na dúvida hahahahaha

Ta foda escolher...
 
Pessoal, possuo um Galaxy S5, mas desde que me roubaram o Note 4 eu venho pensando em adquirir um aparelho mais novo. Não é que eu não goste do S5. Tanto gosto que tô com ele desde 2014 até agora (2 anos exatos). Mas o que não gosto é de fazer dowgrade. E o Note 4 era bem melhor em todos os sentidos.

Ainda tenho um pouco de intenção de pegar um S7, mas venho deixando essa ideia de lado pelo valor absurdo que ele custa. Paguei R$ 1800 no Note 4 novo com garantia e não vejo razão útil pro S7 ser tão mais caro. Então estou pensando num aparelho na faixa de R$ 1800 - 2 mil no máximo. Em termos de hardware, acho que não tem nada superior ao Galaxy S6. Se eu estiver errado, me corrijam. Mas tenho olhado com certo interesse pro Galaxy A7 2016 que parece ter uma câmera excelente (vi comparativos que ela fica perto da câmera do S6, perdendo em detalhes), entrada pra cartão e uma duração de bateria excelente. Tem 3gb de ram, processador octa core com um chipset razoável e uma GPU que não é grande coisa (mas ultimamente não tenho jogado nada no celular). Isso tudo com uma bateria que dura pra caramba. E como cereja do bolo, tem um acabamento premium (acabamento ainda é coisa secundária pra mim).
A questão é que nunca recomendei Samsung que não seja top e tô pé atrás com esse processador que parece ser mais fraco que o do S5 (apesar de ser mais moderno). Mas ultimamente tô focando mais em memória ram do que processamento pro meu uso.

Por último, o LG G4 é outro que não descarto, mas acho que vou passar raiva com a bateria, fora que a câmera estoura um pouco o branco, apesar de ser ótima e ter ajustes manuais. Faz muita falta pra mim o leitor de digitais (há 2 anos não uso outro modo pra desbloquear o aparelho), mas acho que consigo sobreviver sem isso. Agora, duração de bateria tosca me mata de raiva. E eu não sou de economizar bateria (deixo brilho no máximo e localização também).
Mas existe algo melhor na concorrência? Só pra constar, mexi num Moto X Play de uma amiga e não gostei...

Em relação a preços, achei o S6 por R$ 2 mil e o A7 e LG G4 por R$ 1650. O hardware do G4 é tentador... Mas desde o G2 a LG não põe bateria decente nos seus aparelhos.

Eu também estava nessa mesma dúvida, porém acabei descartando o G4 pelos comuns problemas de bootloop que a própria empresa reconheceu ocorrer e o A5/A7 perdem pro S6 na câmera e em alguns recursos.
 
Aproveitando o tópico, o que é mais jogo: pegar um S6 flat por 1890 ou completar 2k em um edge?
 
Fala galera, tenho um moto g2 8gb estava pensando em trocar ele em algum modelo mais novo. Me surgiu a oportunidade de pegar um galaxy J3, será que vale a pena trocar?
 
Fala galera, tenho um moto g2 8gb estava pensando em trocar ele em algum modelo mais novo. Me surgiu a oportunidade de pegar um galaxy J3, será que vale a pena trocar?
Acho pouco o upgrade...

Se for gastar grana, que seja um upgrade bom, em todos os quesitos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo