• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Será que o iphone SE baixa mais até o natal? Agora na BF pelo jeito vai ficar na casa dos 3-3.3
 
Resolvi comprar um smartphone novo na Black Friday.

Busco um modelo que tenha de preferência: pelo menos 128GB de memória expansível, bússola, GPS, bateria que dure mais de 1 dia, atualizações/suporte por alguns anos, garantia, desempenho razoável para jogos e das câmeras para fotos/vídeos.

Na faixa de preço até R$2200,00, qual vocês recomendariam? Pesquisei aqui e o Redmi Note 9 Pro parece uma boa opção. Acham o Redmi Note 9 Pro uma boa opção?
S10 Lite sem dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que o iphone SE baixa mais até o natal? Agora na BF pelo jeito vai ficar na casa dos 3-3.3
Está aparecendo por uns R$3K... Mas não acho que compense. Se quer um celular pequeno, e com um kit mais completo tem o S10e, que custa uns R$1000 a menos.
 
Última edição:
Está aparecendo por uns R$3K... Mas não acho que compense. Se quer um celular pequeno, e com um kit mais completo tem o S10e, que custa uns R$1000 a menos.
Até considerei por ser um android pequeno mas só tem +2 atualizações e meu celular tem q durar 4-5a pelo menos, atualizado. Pelo q vi só apple pra dar suporte tanto tempo. To vindo de um S5NE e nunca mais compro um celular com suporte tao fraco (ultima atualizacao em 2016...)
Esse preço o 64gb. O melhor q vi até agora foi 3k o 128 e uns 3.3 o 256 se pegar o vermelho. Eu não tiro muita foto mas vivo salvando memes então acho q pelo menos 128 pra não ter problema já q nao tem entrada pra mSD.
---
Pesquisei um pouco e parece q apesar dos lançamentos da linha 12 isso talvez nao a abaixe o preço do SE =/
Acho q se pá vou boletar na BF msm, pelo menos tem chance de vir com fone e carregador
 
Resolvi comprar um smartphone novo na Black Friday.

Busco um modelo que tenha de preferência: pelo menos 128GB de memória expansível, bússola, GPS, bateria que dure mais de 1 dia, atualizações/suporte por alguns anos, garantia, desempenho razoável para jogos e das câmeras para fotos/vídeos.

Na faixa de preço até R$2200,00, qual vocês recomendariam? Pesquisei aqui e o Redmi Note 9 Pro parece uma boa opção. Acham o Redmi Note 9 Pro uma boa opção?

se conseguir esperar uns meses, M51, se não, M31, mas tem que ver pq os jogos muito pesados ele já roda marromeno, A71 numa promo seria um modelo bão pra jogo tbm mas a bateria é bem mediocre,
 
Como todo castigo é pouco, o vendedor do Aliexpress cancelou o pedido do note 9 pro e eu perdi a promo do a51 na tim.

Acham que vale a pena continuar indo atrás do note 9 pro? Vi o m31 e achei até interessante essa tela amoled por 1600 conto. O note 9 pro só achei por 1800 aqui no BR.

Acho que vou desistir de usar o Aliexpress por um tempo. Tá meio foda os envios pra cá...
 
se conseguir esperar uns meses, M51, se não, M31, mas tem que ver pq os jogos muito pesados ele já roda marromeno, A71 numa promo seria um modelo bão pra jogo tbm mas a bateria é bem mediocre,
Gostei desse A71, grato pela sugestão. Agora estou entre o A71, o Redmi Note 9 Pro e o Galaxy Note 10 Lite.

O A71 tem como vantagem principal as câmeras e melhor conjunto. Esqueci de mencionar, ter câmera macro é importante para mim, pois estudo iridologia. Você acha que a bateria dele não aguenta nem 1 dia inteiro de uso moderado?

O Redmi Note 9 Pro parece ter como vantagem principal a bateria, no resto parece que perde para o A71 em quase tudo. O A71 também deve ter melhor suporte, mais tempo de atualizações e garantia também, ou estou enganado?

O Galaxy Note 10 Lite tem como vantagem principal a SPen, apesar que eu não uso isso desde o meu antigo Galaxy Note 4 que estragou...
 
Gostei desse A71, grato pela sugestão. Agora estou entre o A71, o Redmi Note 9 Pro e o Galaxy Note 10 Lite.

O A71 tem como vantagem principal as câmeras e melhor conjunto. Esqueci de mencionar, ter câmera macro é importante para mim, pois estudo iridologia. Você acha que a bateria dele não aguenta nem 1 dia inteiro de uso moderado?

O Redmi Note 9 Pro parece ter como vantagem principal a bateria, no resto parece que perde para o A71 em quase tudo. O A71 também deve ter melhor suporte, mais tempo de atualizações e garantia também, ou estou enganado?

O Galaxy Note 10 Lite tem como vantagem principal a SPen, apesar que eu não uso isso desde o meu antigo Galaxy Note 4 que estragou...

Minha recomendação é a mesma do @joaorosini

S10 Lite.
 
Gostei desse A71, grato pela sugestão. Agora estou entre o A71, o Redmi Note 9 Pro e o Galaxy Note 10 Lite.

O A71 tem como vantagem principal as câmeras e melhor conjunto. Esqueci de mencionar, ter câmera macro é importante para mim, pois estudo iridologia. Você acha que a bateria dele não aguenta nem 1 dia inteiro de uso moderado?

O Redmi Note 9 Pro parece ter como vantagem principal a bateria, no resto parece que perde para o A71 em quase tudo. O A71 também deve ter melhor suporte, mais tempo de atualizações e garantia também, ou estou enganado?

O Galaxy Note 10 Lite tem como vantagem principal a SPen, apesar que eu não uso isso desde o meu antigo Galaxy Note 4 que estragou...

Só vou deixar meu relato sobre o Note 10 lite, recebi ele essa semana, tô adorando ele. Se você vai usar pra produtividade ou estudo a S Pen é bem útil, acho que o maior ponto fraco dele é que usa Exynos 9810 e o S10 lite usa SD 855. Porém, eu não jogo nada no celular, até o momento nada a reclamar com relação ao desempenho. Ele consome mais bateria, apesar de virem com uma bateria de 4500mAh acredito que o S10 lite deva durar mais. Até o momento bateria não foi problema, chego no final do dia com bateria sobrando, como tem carregamento rápido eu deixo carregando logo que acordo e antes de sair de casa já tá com 80%, segura de boa até o dia seguinte.
Paguei R$1799,10, outra vantagem: Costuma estar bem mais barato que o S10 Lite.
 
Última edição:
Hum parece que o Redmi Note 9 Pro se saiu melhor em testes com GPU superior, vai ter atualizações por mais tempo, e a câmera macro é melhor também com foco automático, além da bateria melhor. https://www.tudocelular.com/samsung...-9-pro-vs-samsung-galaxy-a71-comparativo.html
Acho que vou de Redmi Note 9 Pro mesmo, como planejava antes...

Samsung prometeu 3 atualizações de Android para o A71 (também para o S10 Lite), então teoricamente serão atualizados até o Android 13:
Samsung divulga lista de celulares que recebem três anos de atualizações do Android - TudoCelular.com
Não se sabe até quando será atualizado o RN9 PRO, mas geralmente são atualizados por pelo menos 2 vezes.

Diferença de desempenho é de cerca de 8%, com vantagem para o RN9 PRO contra o A71:
Snapdragon 730 vs Snapdragon 720G: tests and benchmarks (nanoreview.net)
Diferenciais do A71: Tela de melhor qualidade (Super Amoled Plus), 1 ano de garantia.

S10 Lite já foi anunciado antes por R$2.000, houve aumento de preço por conta da Black Friday. Então é possível que apareça novamente nesse valor (ou mais barato) na Black Friday ou após.
Principal vantagem do S10 Lite: Processador muito superior:
Snapdragon 865 vs Snapdragon 720G: tests and benchmarks (nanoreview.net)

Já tive o Redmi Note 9 Pro, e é um ótimo aparelho. Minha namorada tem o A71, e também é ótimo. E se o S10 Lite aparecer por um preço semelhante, deve ser a melhor escolha. No fim, os 3 são boas escolhas, cada um com suas peculiaridades.
 
Última edição:
Fala, galera! Eu pretendo comprar um smartphone durante a Black Friday desse ano e já comecei a comparar os preços em alguns sites como Motorola, Casas Bahia, Americanas.com, Fast Shop...acho que vale a pena fazer uma boa pesquisa e usar os comparadores de preços (zoom, por exemplo). Por que aí você consegue ver diversas ofertas e escolher um produto que se encaixa nas suas necessidades!
[
 
Última edição:
É o seguinte pessoal, já disse 300x mas não custa dizer novamente...
Estou a tempos querendo pegar o s10 lite, porém faz tempo que ele não entra em estoque e só consigo usar meu vale compra em produtos vendidos e entregues pela magazine
Fazem 2 meses ou mais que estou de olho e nunca entra em estoque, só que hoje entrou lá
2500 estão pedindo... estou com medo de que saia de estoque e não volte mais
Pelo jeito tão vendendo caro mesmo, se encalhar eles fazem a mágica de fazer o mesmo preço de antes da black fraude
E aí? Compro caro mesmo ou espero e quem sabe ele não entra em “promoção”
 
É o seguinte pessoal, já disse 300x mas não custa dizer novamente...
Estou a tempos querendo pegar o s10 lite, porém faz tempo que ele não entra em estoque e só consigo usar meu vale compra em produtos vendidos e entregues pela magazine
Fazem 2 meses ou mais que estou de olho e nunca entra em estoque, só que hoje entrou lá
2500 estão pedindo... estou com medo de que saia de estoque e não volte mais
Pelo jeito tão vendendo caro mesmo, se encalhar eles fazem a mágica de fazer o mesmo preço de antes da black fraude
E aí? Compro caro mesmo ou espero e quem sabe ele não entra em “promoção”

Foda viu... O S10 Lite é disparado a melhor opção nessa faixa. Samsung tá concorrendo só com ela mesmo de R$ 1800 pra cima.
Mas é complicado pagar esse valor no S10 Lite sabendo quanto ele já custou. O pior é que não tem 2ª opção nesse caso, a não ser que vc não se importe em pegar um S20 normal que tem menos bateria e não tem Snapdragon (e comprar em qualquer loja que tenha uma promoção). O S20 eu acredito que deve aparecer na faixa dos R$ 2700-2800. Agora, se vc tá limitado a 1 loja, aí ferrou rs. Nesse caso eu pegaria o S10 Lite nessa loja mesmo.
Mas saber se compensa pegar agora ou se espera pra ver a loja baixar mais o preço, impossível dizer. Lidar com apenas 1 loja limita demais.
 
Galera, gostaria de saber se os acessórios do Asus Rog Phone 2 funciona em outros celulares? tipo o cooler e a segunda tela.
 
Estou precisando comprar um celular para minha vó, preferêncial por botões grandes, sem touch e sem necessidade de whatsapp/internet.
Vi os Multilaser Vita que parecem ser interessantes e um bom custo beneficio, alguém já teve que comprar algum desse tipo?

Vi que tem vários modelos também, 2G e 3G, faz alguma diferença no final?
 
Olá, gente, quero comprar um smartphone que seja bom para fotos e vídeos, mas custo/benefício, e estou entre o A71, Redmi Note 9s e o M31, mas ouvi relatos que o A71 tem dado bug de tela verde, será muito arriscado escolher ele?
 
Olá, pessoal, boa tarde, querendo comprar um celular que seja top pra fotos e vídeos, orçamento de até 3.2k. O que recomendam?
 
minha mãe quer dar um celular novo para o meu pai no natal mas n quer gastar quase nada, tipo entre 800 e 900 reais no máximo, sem que n da pra comprar algo muito bom, mas qual o melhor menos ruim que consigo por esse preço?
 
Olá, gente, quero comprar um smartphone que seja bom para fotos e vídeos, mas custo/benefício, e estou entre o A71, Redmi Note 9s e o M31, mas ouvi relatos que o A71 tem dado bug de tela verde, será muito arriscado escolher ele?

O M31 é o melhor. mais meha pixel, lentes um pouco maiores e outras coisinha.

Link Do Comparativo: Samsung Galaxy A71 vs Redmi Note 9S vs Samsung Galaxy M31 - TudoCelular.com
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, pessoal, boa tarde, querendo comprar um celular que seja top pra fotos e vídeos, orçamento de até 3.2k. O que recomendam?

Samsung Galaxy S10 Preto 128GB
R$ 3.349,00 ou 12x de R$ 279,08 sem juros

Link: Galaxy S10 | Samsung - Samsung Brasil
 
Última edição:
Começou a aparecer Samsung Galaxy M51 abaixo de R$ 2.400,00
 
Começou a aparecer Samsung Galaxy M51 abaixo de R$ 2.400,00
Tem que custar na mesma faixa do A71, fora isso, de R$2000 a R$2500 o melhor celular é o S10 Lite.
 
Tem que custar na mesma faixa do A71, fora isso, de R$2000 a R$2500 o melhor celular é o S10 Lite.

Concordo.
Estou monitorando desde o lançamento. Achei uma boa opção para o meu uso, mas tem que esperar chegar próximo ao A71 mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo