• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

pessoal, voces conhecem algum smart com camera termica? pelo que vi soh o caterpillar tem mas eh uma facada..
E por que VC quer essa câmera?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Estou precisando de um celular com uma câmera boa (necessário para trabalho).
Não ligo para jogos, mas também gostaria que tivesse um desempenho bom (não necessário ser top) e com uma tela boa (amoled/120hz).
De preferência Android com atualizações mais recentes/5g, não sou muito fã do ios...

Fiz umas pesquisas e fiquei na dúvida entre o Redmi note 11 pro e o Samsumg s20 FE, porém esses celulares da samsumg não me agradam muito pela penca de coisas que vem junto do seu sistema.... além disso, esses vídeos me deixaram com mais dúvidas do que certeza, principalmente em relação ao Redmi note 11 pro (assisti uns reviews da câmera e não curti muito...).

Dito isso, quais celulares vocês recomendariam em um valor até 3k?
Obs: um amigo vai para os EUA daqui 1/2 meses e posso comprar algum aparelho por lá por um valor mais em conta (pensei até no iphone 13 e abrir mão dessa resistência pelo ios, caso seja um celulaE quer realmente bom...)
E que tal o zenfone 8?
 
Pessoal,

Estou precisando de um celular com uma câmera boa (necessário para trabalho).
Não ligo para jogos, mas também gostaria que tivesse um desempenho bom (não necessário ser top) e com uma tela boa (amoled/120hz).
De preferência Android com atualizações mais recentes/5g, não sou muito fã do ios...

Fiz umas pesquisas e fiquei na dúvida entre o Redmi note 11 pro e o Samsumg s20 FE, porém esses celulares da samsumg não me agradam muito pela penca de coisas que vem junto do seu sistema.... além disso, esses vídeos me deixaram com mais dúvidas do que certeza, principalmente em relação ao Redmi note 11 pro (assisti uns reviews da câmera e não curti muito...).

Dito isso, quais celulares vocês recomendariam em um valor até 3k?
Obs: um amigo vai para os EUA daqui 1/2 meses e posso comprar algum aparelho por lá por um valor mais em conta (pensei até no iphone 13 e abrir mão dessa resistência pelo ios, caso seja um celular realmente bom...)
eu iria no s20fe ou a52s/a53

se n ligar pra 5g tanto e preferir desempenho:s20
se quiser mais lancamento:a53
se quiser um celular com desempenho pouco melhor que a53:a52s
 
Pessoal, por menos de 1000, tem algo melhor que o M12? Tô vendo ele por 970 reais, tá parecendo um conjunto bem razoável.
Minha companheira acabou de ser furtada literalmente 2h atrás e levaram o J8 que ela já estava usando de quebra-galho.

Tô na mesma dúvida que vc aqui. Ela usa o Cell pra trabalhar e tô correndo contra o tempo pra achar alguma coisa até segunda feira por menos de 1k em 12x s/juros. Tínhamos acabado de comprar uma moto, então zero capital pra investir num Cell top.

Pelo que vi ele tem autonomia boa e uma câmera até decente (ela trabalha na área de comunicação). Se alguém tiver uma opinião/sugestão de algum modelo, seria de muita ajuda.
 
E por que VC quer essa câmera?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E que tal o zenfone 8?
camera termica te abre um leque de possibilidades. Testes de bancada de equipamentos, verificacao de sobrecarga em circuitos eletricos, isolamente termico da casa, analise de arrefecimento de motores a combustao. etc. etc..
Como queria comprar uma camera termica, esbarrei nesse modelo da caterpillar e tava vendo se tem algum outro mais em conta no mercado e se alguem o utiliza.
 
eu iria no s20fe ou a52s/a53

se n ligar pra 5g tanto e preferir desempenho:s20
se quiser mais lancamento:a53
se quiser um celular com desempenho pouco melhor que a53:a52s
Olá, qual a melhor película e protetor anti queda de celular para o Rogfone 5s?
 
Vi o tech toy go aqui que tá com um preço bem interessante, mas com Android MT defasado.

Sei que a Samsung melhorou bastante essa parte de suporte de software.

Tem alguma outra que está bem assim nesse quesito?
 
Bom dia! Pessoal, preciso comprar um smartfone para minha mãe, o uso é básico: redes sociais, como whastapp, face, instagram e etc, além de youtube. Queremos gastar estourando 700 reais, próximo desse valor acha alguma coisa decente para o uso dela?
 
Última edição:
Bom dia! Pessoal, preciso comprar um smartfone para minha mãe, o uso é básico: redes sociais, como whastapp, face, instagram e etc, além de youtube. Queremos gstar estourando 700 reais, próximo desse valor acha alguma coisa decente para o uso dela?
tectoy provavelmente, n sei de outra opcao nessa faixa.
 
Minha companheira acabou de ser furtada literalmente 2h atrás e levaram o J8 que ela já estava usando de quebra-galho.

Tô na mesma dúvida que vc aqui. Ela usa o Cell pra trabalhar e tô correndo contra o tempo pra achar alguma coisa até segunda feira por menos de 1k em 12x s/juros. Tínhamos acabado de comprar uma moto, então zero capital pra investir num Cell top.

Pelo que vi ele tem autonomia boa e uma câmera até decente (ela trabalha na área de comunicação). Se alguém tiver uma opinião/sugestão de algum modelo, seria de muita ajuda.
Amigo, eu peguei um A03 (não Core, nem "s"!) por 800 em 12x s/juros, é basicamente igual ao M12 (que tá quase 1100 parcelado). Menos câmeras e sem Gorilla Glass, mas procesaador até um pouco melhor (!).

Achei mt honesto, octa core melhor que os P35 que tem por aí, 4 GB de RAM, bateria 5000 mAh.
 
olha as nillkin, sao bem faladas

Vou comprar essa película e estava conversando com um lojista, ele disse que capa carteira, flip, protege mais ainda a tela, vc acha?
Qual capa carteira comprar? Vi algumas no aliexpress, tem de 25 reais e de 40 para cima, que acredito ser melhor para o meu Rogfone 5s.
 
olha as nillkin, sao bem faladas

E as películas de hydrogel? Vi um vídeo no youtube e achei bem resistente, o que vc acha?
Parece ser melhor que as de vidro.
 
Amigo, eu peguei um A03 (não Core, nem "s"!) por 800 em 12x s/juros, é basicamente igual ao M12 (que tá quase 1100 parcelado). Menos câmeras e sem Gorilla Glass, mas procesaador até um pouco melhor (!).

Achei mt honesto, octa core melhor que os P35 que tem por aí, 4 GB de RAM, bateria 5000 mAh.
massa! vou dar uma olhada nele agr msm. To vendo com ela a questão da câmera. Acho que esse vai ser o fator decisivo entre os 2.

Muito obrigado!
 
Ir para o A52s 5G saindo de um Zenfone 5Z é um bom caminho? Estava tentando aguardar a queda de preço do S22, porém ainda assim vai ficar fora do orçamento atual.
 
Última edição:
Galera, tenho um amigo que tá em Foz do Iguaçu e se ofereceu pra comprar um smartphone pra mim abaixo de US$500,00.
Alguém tem uma recomendação?

Tinha um Mi A2 Android One que infelizmente foi furtado. :(
 
Galera, tenho um amigo que tá em Foz do Iguaçu e se ofereceu pra comprar um smartphone pra mim abaixo de US$500,00.
Alguém tem uma recomendação?

Tinha um Mi A2 Android One que infelizmente foi furtado. :(
Entra nos sites brasileiros que possuem lojas no Paraguai e pesquisa algum até essa faixa de preço. Pelo menos assim vc já indica pra ele a loja de onde viu.
 
Entra nos sites brasileiros que possuem lojas no Paraguai e pesquisa algum até essa faixa de preço. Pelo menos assim vc já indica pra ele a loja de onde viu.
Muito obrigado!
Tudo pode me sugerir algumas por DM? Acho que por aqui não deve ser permitido.
 
Boa noite pessoal

Procuro um celular custo de até 1.700 com 128gb e bateria acima de 5000 mah, qual me recomenda assim?
 
Boa noite amigos. Estou em dúvida entre dois celulares Motorola G60 ou Samsung M52 5G, considerando o conjunto desempenho, câmera e bateria. Qual seria a escolha mais inteligente entre eles?!
Ouvi muitos relatos de Samsung possuir tela verde, ter uma interface pesada que causa travamentos, descarregar rápido e aquecimento exagerado. Obrigado a todos que puder me ajudar nessa dúvida.
 
Boa noite pessoal

Procuro um celular custo de até 1.700 com 128gb e bateria acima de 5000 mah, qual me recomenda assim?
a52s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite amigos. Estou em dúvida entre dois celulares Motorola G60 ou Samsung M52 5G, considerando o conjunto desempenho, câmera e bateria. Qual seria a escolha mais inteligente entre eles?!
Ouvi muitos relatos de Samsung possuir tela verde, ter uma interface pesada que causa travamentos, descarregar rápido e aquecimento exagerado. Obrigado a todos que puder me ajudar nessa dúvida.
se puder, iria no a52, entre esses m52.

motorola simplesmente esta um lixo em qualidade atualmente, nenhum diferencial que vale a pena
 
a52s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se puder, iria no a52, entre esses m52.

motorola simplesmente esta um lixo em qualidade atualmente, nenhum diferencial que vale a pena
Então em sua opinião é melhor comprar A52s né? Realmente estou quase decidido a pegar um samsung, mas com tantos relatos de problemas e várias pessoas não me recomendar essa marca, isso me causa um certo medo. Sobre os problemas que relatei seria algo incerto de acontecer em todos aparelhos ou é algo pontual? Atualizações podem corrigir/melhorar isso?
Outro problema que ouvi é que o Wi-fi 5Ghz fica caindo de forma intermitente nesse modelo. Seria possível ser corrigido também com atualização?
 
Então em sua opinião é melhor comprar A52s né? Realmente estou quase decidido a pegar um samsung, mas com tantos relatos de problemas e várias pessoas não me recomendar essa marca, isso me causa um certo medo. Sobre os problemas que relatei seria algo incerto de acontecer em todos aparelhos ou é algo pontual? Atualizações podem corrigir/melhorar isso?
Outro problema que ouvi é que o Wi-fi 5Ghz fica caindo de forma intermitente nesse modelo. Seria possível ser corrigido também com atualização?

E os Xiaomi, estão prestando? Os da Asus são mais caros, acredito que não tenha nenhum
modelo por menos de 2 mil reais.
 
a52s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se puder, iria no a52, entre esses m52.

motorola simplesmente esta um lixo em qualidade atualmente, nenhum diferencial que vale a pena
Obrigado pela dica, mas a bateria do A52S é só 4500 mah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo