[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Galera,

Estou procurando um smartphone novo, o meu velho de guerra já está na hora de se aposentar, faço questão de duas situações, tela de 6.67 e som estéreo, o que poderiam me recomendar?

Valeu

Olá, o Samsung S20 Fe é 5G? Quais da série S20 pra cima, são 5 G?

Olá, o Samsung S20 Fe é 5G? Quais da série S20 pra cima, são 5 G?

Nenhum S20 é 5G somente o S21(incluso o FE) em diante os modelos fold e flip e alguns da Linha A.

Gente um celular pra deixar em casa pra mexer em banco etc, simples e que nao trave, evitando os golpes do pix

Olá, qual celular é mais leve e com a tela maior possível?

1- Queria um celular leve, de tela 6 polegadas pelo menos, ou 5,9....estou por fora de tamanhos, mas
o meu antigo Samsung S6 de 5" ficou pequeno.

2- Queria que o celular, durasse bem a bateria, que tive tela bonita, AMOLED ou melhor etc.

3- Que funcionasse as mp3 baixadas da internet, pois me disseram que os da APPLE não funciona as mp3.
Não queria da APPLE por causa do preço e que seja o celular dual chip. Grato!

3- Posso gastar 2 ou 3 mil reais até.
A depender do seu uso em bateria o Zenfone 8 vai suprir bem suas necessidades... Já apareceu abaixo dos 3K.

A depender do seu uso em bateria o Zenfone 8 vai suprir bem suas necessidades... Já apareceu abaixo dos 3K.
O zenfone 8 é melhor que o S21? No que ele é melhor ou pior?

O zenfone 8 é melhor que o S21? No que ele é melhor ou pior?
Não pude testar os dois, mas pelo me informei o desempenho do Zenfone é superior e o audio tambem é melhor ... Sendo que nesse último caso oferece também porta de 3.5mm...
No que tange a bateria creio que seja bem similar, o S21 tem maior capacidade, no entanto chipset menos eficiente, tela maior e carregamento mais lento.
As cameras traseiras de ambos são boas, porém o Samsung apresenta melhor HDR e low-light, já na frontal o Galaxy tem mais vantagem especialmente por disponibilizar 4k e OIS.
Minha percepção é que o Zenfone tá mais próximo do Samsung nos pontos fracos do que o S21 do Asus ...
Sinceramente ? Aguardaria o S22 normal ficar menos caro e investiria logo nele ... Não terá os problemas com chipset e contara com todas as vantagens da linha S ( otimas cameras, suporte pro varios anos, construção de qualidade e etc.)
Saliento que quando elogio os aspectos da linha S não estou falando que o concorrente não seja tão bom ou até melhor em alguns casos, mas que o conjunto da obra parece fazer mais sentido.

Não pude testar os dois, mas pelo me informei o desempenho do Zenfone é superior e o audio tambem é melhor ... Sendo que nesse último caso oferece também porta de 3.5mm...
No que tange a bateria creio que seja bem similar, o S21 tem maior capacidade, no entanto chipset menos eficiente, tela maior e carregamento mais lento.
As cameras traseiras de ambos são boas, porém o Samsung apresenta melhor HDR e low-light, já na frontal o Galaxy tem mais vantagem especialmente por disponibilizar 4k e OIS.
Minha percepção é que o Zenfone tá mais próximo do Samsung nos pontos fracos do que o S21 do Asus ...
Sinceramente ? Aguardaria o S22 normal ficar menos caro e investiria logo nele ... Não terá os problemas com chipset e contara com todas as vantagens da linha S ( otimas cameras, suporte pro varios anos, construção de qualidade e etc.)
Saliento que quando elogio os aspectos da linha S não estou falando que o concorrente não seja tão bom ou até melhor em alguns casos, mas que o conjunto da obra parece fazer mais sentido.
Li aqui no fórum que o chipset Eynos do Samsung esquenta mais e perde performance e que é melhor escolher 1 com o Snapdragon. Verdade isso?

Mentira, isso é papo de fanboy.
O Exynos esquenta mais mesmo, mas esse esquema de desempenho acho que á papo de fanboy mesmo

Minha esposa tem um S20FE com Exynos e um amigo tem um com Snapdragon, em apps que exigem mais do hardware o Exynos esquenta mais, mas não é tanto a mais qto muitos falam ai.

O Exynos esquenta mais mesmo, mas esse esquema de desempenho acho que á papo de fanboy mesmo

Minha esposa tem um S20FE com Exynos e um amigo tem um com Snapdragon, em apps que exigem mais do hardware o Exynos esquenta mais, mas não é tanto a mais qto muitos falam ai.
Snapdragon tem relatos que esquenta também...

Esquentar todos vão esquentar, tem que ver qual é o uso que está sendo feito e a temperatura ambiente que influencia bastante, já vi gente em grupos de promoção reclamando que o celular esquentava mesmo com Snap mas a pessoa tava com >35c de temp ambiente filmando debaixo do sol por tempo prolongado, aí não tem milagre, aí chega outro com Exynos com 25c de temp ambiente que só usa pra redes sociais e fala que tem 0 problemas do aparelho esquentar

Meu iPhone 8 foi pro espaço depois de 5 anos (culpa minha, tombo) e não quero pagar um pau de caro no novo SE/11 e adiante. Além disto, a dependência dos produtos periféricos da Apple é foda.

Queria gastar no máximo 2k (se for uma oportunidade muito boa posso até pagar mais). Queria algo que emulasse GBA (ainda tem no Android?) e fosse durar bastante, bateria não chega a ser problema pois é difícil passar mais de 12h longe de um carregador e não me importa tanto a autonomia em geral. Não gosto de tela muito grande e não ligo pra câmera, tô bem por fora dos mercados e modelos, aceito recomendações.

Tenho certa urgência, então seria interessante modelo "de balcão" de Americanas, Magalu, Casas Bahia, etc...

1- Olá, preciso logo um celular Samsung S21, pois os anteriores não são 5G. Então, queria comprar duma vez um bom com 5G. O problema é que tem 2 modelos S21. O plus e não plus e ambos não tem expansão de memória. Não que isso seja primordial para mim, mas como eles gravam em até 8K, não sei se 256 GB não seria pouco para filmar uma viagem legal em 4K pelo menos.

2- O similar seria da Asus Zenfone 8 mas ele não tem expansão de memória, parece...ou tem?

3- A tela de 6,2" para 6,7" dá uma diferença bem grande, vale a pena?

4- Obs: No meu caso não sei se seria interessante tem um

Apple iPhone 12 ou 13. Mas os iPhone permitem colocar qualquer mp3 baixadas da internet e rodar?

Snapdragon tem relatos que esquenta também...
Não disse que o Snap não esquenta, disse que o Exynos esquenta mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquentar todos vão esquentar, tem que ver qual é o uso que está sendo feito e a temperatura ambiente que influencia bastante, já vi gente em grupos de promoção reclamando que o celular esquentava mesmo com Snap mas a pessoa tava com >35c de temp ambiente filmando debaixo do sol por tempo prolongado, aí não tem milagre, aí chega outro com Exynos com 25c de temp ambiente que só usa pra redes sociais e fala que tem 0 problemas do aparelho esquentar
Bem isso mesmo.

No caso aqui fiz o teste com os dois lado a lado, eu mesmo testando os dois e notei o Exynos mais quente que o Snap.

Mas não é nada de outro mundo, como muitos dizem por ai

Mentira, isso é papo de fanboy.
sem postar fake news glr... tem varios relatos ja confirmados disso do exynos ser bem pior que SD

Não disse que o Snap não esquenta, disse que o Exynos esquenta mais.

Bem isso mesmo.

No caso aqui fiz o teste com os dois lado a lado, eu mesmo testando os dois e notei o Exynos mais quente que o Snap.

Mas não é nada de outro mundo, como muitos dizem por ai
problema maior eh a bateria, exynos sempre dura consideravelmente menos nos ultimos tempos

sem postar fake news glr... tem varios relatos ja confirmados disso do exynos ser bem pior que SD

problema maior eh a bateria, exynos sempre dura consideravelmente menos nos ultimos tempos
Não me atentei nesse ponto quando testei, infelizmente.

Mas pelos reviews que vi, é isso mesmo, o Exynos consome mais bateria sim.

Existe celular com TV Digital ainda?

O da minha mãe era um A51 e ela curte demais ver TV no celular, mas o celular dela morreu.

Li aqui no fórum que o chipset Eynos do Samsung esquenta mais e perde performance e que é melhor escolher 1 com o Snapdragon. Verdade isso?
100%.

Meu S10 é um forno, qualquer uso leve já deixa ele quente mesmo sem nada rodando em background, e isso destrói a bateria dele. É meu único problema com o aparelho- é leve, fino, tela linda, câmera incrível, resistente à água, mas a bateria é atroz e chega a ser difícil de manejar devido ao calor.

Mind, nunca tive problemas de performance com ele. Mas o superaquecimento é real, e é sério.

100%.

Meu S10 é um forno, qualquer uso leve já deixa ele quente mesmo sem nada rodando em background, e isso destrói a bateria dele. É meu único problema com o aparelho- é leve, fino, tela linda, câmera incrível, resistente à água, mas a bateria é atroz e chega a ser difícil de manejar devido ao calor.

Mind, nunca tive problemas de performance com ele. Mas o superaquecimento é real, e é sério.

Se vc usar o SO Lineage, que é uma versão pirata do Android, acho que estaria menos. Pois o sistema op. original,
sempre tem executáveis em segundo plano só esquentando o aparelho.

Pessoal, esse celular é bom e se equipara em todos os quisitos - bateria, câmera etc em relação ao
Samsung S21?

Última edição:
Se vc usar o SO Lineage, que é uma versão pirata do Android, acho que estaria menos. Pois o sistema op. original,
sempre tem executáveis em segundo plano só esquentando o aparelho.

Pessoal, esse celular é bom e se equipara em todos os quisitos - bateria, câmera etc em relação ao
Samsung S21?

carrega mais rapido e por ter um cpu fraco, deve ser mais eficiente

sobre a camera ainda tem q ver, mas ate hj n vi um xiaomi com camera boa igual os samsung S

espera sair um review no gsm arena

Pessoal, desculpe o off topic

Alguém conhece alguma forma barata de antena interna para residência para melhorar o sinal 3G?
meu redmi note 8 pega bem nos quartos (em 3g e 4G), mas tem um cômodo que é horrível para fazer ligação (a Tim utiliza 3G para isso)
Já pesquisei muito no aliexpress, mas é confuso e caro! acima de 200, 300 reais

Agradeço a quem possa ajudar,

Abs, Cezar

carrega mais rapido e por ter um cpu fraco, deve ser mais eficiente

sobre a camera ainda tem q ver, mas ate hj n vi um xiaomi com camera boa igual os samsung S

espera sair um review no gsm arena

O Asus Zenfone 7 ou 8 tem câmera boa, do nível do Samsung S 21?
Queria comprar um celular bom com 5G e tela Amoled.

Senhores,

Alguma recomendação de smartphone mais atual, em torno de 2k, com 5g, priorizando bateria e processamento? Ipx8 seria mto bem vindo tbm.

Estava tendendo ao s20fe, mas não tem 5g e já está no mercado a quase dois anos, se não me engano...

Users who are viewing this thread

Voltar