[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Entendo, geralmente cito os preços de promo mas aí depende bastante da urgência e outros fatores também, quando um parente foi procurar celular ano passado recomendei o S20 FE também, ela foi conferir na loja da Samsung e estava 4500 sendo que aparecia promo direto nos 1700-1800 também, então as vezes tem uma discrepância grande

Dando uma olhada por cima entre A52 x M52, o M52 é um pouco mais fino/leve, tem mais bateria e mais desempenho e já tem wifi6 e 5g, mas não tem som estéreo e entrada P2 que tem no A52, aí vai da sua necessidade
Minha escolha foi o M52, até ja o comprei no submarino, no geral ele é melhor que o A52

Senhores,

Smartphone abaixo dos 2k. Foco primeiramente em câmera e depois bateria.

Quais as sugestões? Estou com o mesmo smartphone a 6 anos praticamente...estou bem por fora do mercado.

Senhores,

Quais as sugestões? Estou com o mesmo smartphone a 6 anos praticamente...estou bem por fora do mercado.
s20 fe, talvez nem tanto em bateria mas nao tem nada ate 2k melhor ou que chega perto dele no br

Pessoal, estou com um Realme e cogitando pular para um iphone 11. Meu uso é normal, media social, ligação, navegação e afins, não jogo e raramente vejo vídeo.

Pra um uso "casual" desses vale a pena o upgrade ?
Tá com um preço interessante na Shop Inter com o cashback ...

Pessoal tem diferença de IPS pra Amoled com realação a saúde dos olhos? sinto meus olhos arderem, os oftalmos já estão me receitando lentes de filtro azul e penso já começar a investir em telas pra aliviar o stress da visão.

Qual tipo de tela é mais saudável?

Última edição:
Pessoal tem diferença de IPS pra Amoled com realação a saúde dos olhos? sinto meus olhos arderem, os oftalmos já estão me receitando lentes de filtro azul e penso já começar a investir em telas pra aliviar o stress da visão.

Qual tipo de tela é mais saudável?
Não sei sobre o tipo de tela nos celulares (até quero saber se tem alguma interferência), mas eu já uso no celular e no PC (no Linux sei que tem, mas windows também deve ter este modo) o modo noturno direto, 24h.
É aquele modo que filtra a luz azul e em teoria irrita menos os olhos.

Não sei sobre o tipo de tela nos celulares (até quero saber se tem alguma interferência), mas eu já uso no celular e no PC (no Linux sei que tem, mas windows também deve ter este modo) o modo noturno direto, 24h.
É aquele modo que filtra a luz azul e em teoria irrita menos os olhos.
esse modo já uso também.

Senhores,

fotos: S20fe

não tem o que discutir.

cria uma conta no Banco Inter e olhem as % de cashback, dá pra pegar um S20fe por menos de 2K tranquilamente.

fotos: S20fe

não tem o que discutir.

cria uma conta no Banco Inter e olhem as % de cashback, dá pra pegar um S20fe por menos de 2K tranquilamente.
Estava pensando justamente isso....mas qual seria o valor justo dele hj em dia?

Já tenho a conta no inter e, realmente, com o cahsback consigo pegar o s20 fe por uns 1900 até....

Estava pensando justamente isso....mas qual seria o valor justo dele hj em dia?

Já tenho a conta no inter e, realmente, com o cahsback consigo pegar o s20 fe por uns 1900 até....

com cashback dá pra vc pegar por 1800:

Já esteve por 1700 no site da Samsung, mas não espere por esse valor. Se a sua intenção são fotos, compre logo o S20fe, não vai se arrepender com a qualidade.

Eu comprei o Poco F3 8GB/256GB, paguei 1725,mas ainda não chegou, não recomendo o F3 para quem se importa com a qualidade das fotos.

Olá, qual celular é mais leve e com a tela maior possível?

1- Queria um celular leve, de tela 6 polegadas pelo menos, ou 5,9....estou por fora de tamanhos, mas
o meu antigo Samsung S6 de 5" ficou pequeno.

2- Queria que o celular, durasse bem a bateria, que tive tela bonita, AMOLED ou melhor etc.

3- Que funcionasse as mp3 baixadas da internet, pois me disseram que os da APPLE não funciona as mp3.
Não queria da APPLE por causa do preço e que seja o celular dual chip. Grato!

3- Posso gastar 2 ou 3 mil reais até.

Olá, qual celular é mais leve e com a tela maior possível?

1- Queria um celular leve, de tela 6 polegadas pelo menos, ou 5,9....estou por fora de tamanhos, mas
o meu antigo Samsung S6 de 5" ficou pequeno.

2- Queria que o celular, durasse bem a bateria, que tive tela bonita, AMOLED ou melhor etc.

3- Que funcionasse as mp3 baixadas da internet, pois me disseram que os da APPLE não funciona as mp3.
Não queria da APPLE por causa do preço e que seja o celular dual chip. Grato!

3- Posso gastar 2 ou 3 mil reais até.

S21 ou mesmo o S21 FE vai atender sua necessidade com folga.

s20 fe, talvez nem tanto em bateria mas nao tem nada ate 2k melhor ou que chega perto dele no br
O que muda do S20 para o 21 e 22?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o S21 Fe custa 2399 na loja da claro online e por que nas outras custa 3499 ?

Última edição:
O que muda do S20 para o 21 e 22?

Mas o S21 Fe custa 2399 na loja da claro online e por que nas outras custa 3499 ?
Custa esse valor por que é subsidado e vinculado a plano pós pago. ZVV/ZTA/ZTM/ZTR é tudo vinculado a operadora ZTO é o sem vínculo("Retail") a operadora.

Custa esse valor por que é subsidado e vinculado a plano pós pago. ZVV/ZTA/ZTM/ZTR é tudo vinculado a operadora ZTO é o sem vínculo("Retail") a operadora.
Mas eu não poderia depois sair do plano pós pago para poder pagar bem mais barato no celular? Năo compensa?

Só se voce pagar a multa contratual antes dos 12 meses pois caso contrário a operadora pode bloquear o IMEI por falta de pagamento.
Mas depois de 12 meses posso sair do plano ?

Estava vendo os modelos do S21 Fe, S22, eles não tem entrada para microSD. Não seria interessante comprar um modelo com essa entrada?
Qual modelo então comprar. Estou na dúvida:

Compensa pagar 4 mil e tantos num S22? A diferença é tão grande assim, seja na câmera, bateria etc?
Outra questão é que o modelo S21 Fe só tem 6 GB e o vendido lá fora tem 8. Daí teria que comprar o S22 para ter 8 GB. Não sei se isso dá muita diferença.

Estava vendo os modelos do S21 Fe, S22, eles não tem entrada para microSD. Não seria interessante comprar um modelo com essa entrada?
Qual modelo então comprar. Estou na dúvida:

Compensa pagar 4 mil e tantos num S22? A diferença é tão grande assim, seja na câmera, bateria etc?
Outra questão é que o modelo S21 Fe só tem 6 GB e o vendido lá fora tem 8. Daí teria que comprar o S22 para ter 8 GB. Não sei se isso dá muita diferença.
s20fe e s21fe sao 6/128 e 8/256

tu pode pegar a versao com 256 tb, mas prefiro o s20fe do que o 21fe, por causa dessa merda de exynos que botaram no br de volta

alem do s21fe nao ter saida pra cartao mSD.

s20fe e s21fe sao 6/128 e 8/256

tu pode pegar a versao com 256 tb, mas prefiro o s20fe do que o 21fe, por causa dessa merda de exynos que botaram no br de volta

alem do s21fe nao ter saida pra cartao mSD.

1- Folk, me explica o que é esse exynos?

2- O S22 tem também o exynos? Não tem como tirar isso?

3- O A52 ou qualquer um da série A é pior, o que difere do S?

1- Folk, me explica o que é esse exynos?

2- O S22 tem também o exynos? Não tem como tirar isso?

3- O A52 ou qualquer um da série A é pior, o que difere do S?
eh a fabricante do cpu dele, no caso a samsung geralmente manda os cpus mais caros da snapdragon pros paises ricos(s20fe tinha 865,s21fe o 888 etc) enquanto manda os exynos pros paises mais pobres cm br e india, que sao fabricados pela samsung mas atualmente tem desempenho pior, consomem mais bateria e esquentam mais.

s22 no br acho que tem o snap, mas nao lembro as versoes como ficou

a52 tem umas diferencas pro S, tem que comparar o modelo na verdade

eh a fabricante do cpu dele, no caso a samsung geralmente manda os cpus mais caros da snapdragon pros paises ricos(s20fe tinha 865,s21fe o 888 etc) enquanto manda os exynos pros paises mais pobres cm br e india, que sao fabricados pela samsung mas atualmente tem desempenho pior, consomem mais bateria e esquentam mais.

s22 no br acho que tem o snap, mas nao lembro as versoes como ficou

a52 tem umas diferencas pro S, tem que comparar o modelo na verdade

O S22 Ultra é o melhor que tem da Samsung?
Vi comparativos com o da Apple 13 e tem uma briga boa entre os 2.

É verdade que o da Apple, não aceita, não roda mp3 baixadas da internet, piratas ou de outros formatos?

Obs.: O S20 Fe não é 5G.

Ah...o que difere o A52s 5G do S20 por exemplo?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar