procuro um aparelho relativamente barato e com 128 gb pra durar o máximo possível sem trocar. o POCO x3 gt é a melhor opção? Está valendo a pena importar da China? ou estão taxando?
Foco em bateria tem o M51 ou o M62 com 7000mah, algo mais top de linha seria o Rog Phone 3/5, a não ser que um "padrão" com bateria de 4000-5000mah mas eficiente já atenda também, mas acho que não se encaixariam em "OS puro" tambémProcuro um aparelho pra substituir meu redmi note 5, não jogo em smartphone, não preciso de câmera especial, preciso de bateria e longevidade, encontrei esse Nokia XR20 mas só tem importado e é meio salgado, sai mais de 3000 reais. Alguém aqui conhece o aparelho, ou sabe indicar outro parecido que também tenha o OS puro?
Poco X3 Pro/GT dependendo do preço são boas opções, muito provavelmente vai taxar, o X3 Pro provavelmente consegue a versão 8/256 num preço melhor (1350-1400 nas últimas promos), parece que o preço deu uma subida recentemente por algum motivo, se vale a pena depende do orçamento exato e se tem algo mais específico que tenha importância, câmera, autonomia, desempenho, tamanho/peso do aparelho etc, nos últimos meses eu diria que os celulares da Samsung em geral mataram o CxB de muitas opções pra importar na faixa dos 1200-2000, mas promoção vai e vem aqui e láprocuro um aparelho relativamente barato e com 128 gb pra durar o máximo possível sem trocar. o POCO x3 gt é a melhor opção? Está valendo a pena importar da China? ou estão taxando?
Vlws d+, esses que vc falou já estavam na minha lista, estou pesquisando sobre eles, minha única dúvida que fica é...Será que vale a pena pagar a mais por esses aparelhos (sabendo que serei taxado) ou se pego um galaxy S20FE por R$2000 (as vezes até menos) e com 1 ano de garantia??? Vou começar a fazer os comparativos com S20FE para ver se vale pagar a mais nos outros ou não.Não sei se vai achar algo muito superior ao S20 FE considerando o conjunto todo, desempenho nenhum vai desapontar nessa faixa de preço, câmeras o S20 FE tem boa principal, ultrawide e zoom ótico, mas não tem macro e a frontal a galera não curte muito pra fotos, da OnePlus acho que o OP9 nessa faixa teria as melhores câmeras (tem o 9R também) se for importar, e outra opção legal é o Nord 2, da Xiaomi acho que o 11T seria a opção nessa faixa de preço, ou o 11T Pro, não sei como estão os preços e frequência de promos
Mas é algo que é bom olhar individualmente cada modelo, as vezes prefere a selfie de um e a principal de outro, ou precisa bastante de macro (ou zoom), ou trocar de câmera durante a gravação é um fator que pesa pra você etc, mas ficam aí algumas opções, no GSM Arena tem review de quase todos em texto e vídeo e é bem padronizado os testes
S20 FE: https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s20_fe_5g-review-2178.php
OP9: https://www.gsmarena.com/oneplus_9-review-2240.php
OP Nord 2: https://www.gsmarena.com/oneplus_nord_2_5g-review-2289.php
11T: https://www.gsmarena.com/xiaomi_11t-review-2324.php
11T Pro: https://www.gsmarena.com/xiaomi_11t_pro-review-2316.php
o Pro já descartei, por ser muito feio e processador muito inferior por quase o mesmo preço que o GT.Foco em bateria tem o M51 ou o M62 com 7000mah, algo mais top de linha seria o Rog Phone 3/5, a não ser que um "padrão" com bateria de 4000-5000mah mas eficiente já atenda também, mas acho que não se encaixariam em "OS puro" também
Poco X3 Pro/GT dependendo do preço são boas opções, muito provavelmente vai taxar, o X3 Pro provavelmente consegue a versão 8/256 num preço melhor (1350-1400 nas últimas promos), parece que o preço deu uma subida recentemente por algum motivo, se vale a pena depende do orçamento exato e se tem algo mais específico que tenha importância, câmera, autonomia, desempenho, tamanho/peso do aparelho etc, nos últimos meses eu diria que os celulares da Samsung em geral mataram o CxB de muitas opções pra importar na faixa dos 1200-2000, mas promoção vai e vem aqui e lá
Eles tem um pouco mais de desempenho que o S20 FE mas é mais visível em benchmarks que no dia-a-dia (talvez em jogos), câmera é bastante pessoal também, o resultado de todos é excelente mas é diferente o processamento, gosto bastante das câmeras do S20 FE tanto pra fotos quanto vídeos (selfie raramente uso) e é bem versátil, só gostaria que tivesse uma macro também, nos importados acaba tendo macro mas perde o zoom ótico, e em alguns a ultrawide é pior também, o S21 FE talvez seja interessante, acho que melhorou um pouco as câmeras mas não sei como tá em autonomia/temp/estabilidade, é bem parecido com o S20 FE mas dependendo do preço pode ser bom tambémVlws d+, esses que vc falou já estavam na minha lista, estou pesquisando sobre eles, minha única dúvida que fica é...Será que vale a pena pagar a mais por esses aparelhos (sabendo que serei taxado) ou se pego um galaxy S20FE por R$2000 (as vezes até menos) e com 1 ano de garantia??? Vou começar a fazer os comparativos com S20FE para ver se vale pagar a mais nos outros ou não.
Também estou de olho no S21FE mas acho caro ainda (e nem se quer vem um carregador e fone rsrs)
Se não fizer tanta questão de um SoC top de linha tem bem mais opções mesmo, e um pouco mais em conta, o M3 é uma boa em bateria sem ser um tijolo, não sei como é em questão de sinal e parece que foi descontinuado, só achei o M3 Pro e M4 Pro aqui pelo menos, Motorola G30/G50 também parece que tem bom desempenho em bateria, mas tem que ver os preços atuais certinho também, as vezes um modelo de 1500-1600 aparece por 1100-1200 em promo, outros da China acabaram subindo de preço, e outros parecem descontinuados, se tiver uma ideia de orçamento médio/máximo facilita porque o X3 GT e o M3 tem uma diferença de preço grandinha, mas o X3 GT teve promos boas recentemente mesmoo Pro já descartei, por ser muito feio e processador muito inferior por quase o mesmo preço que o GT.
Minha preferência é bateria. e tamanho/peso os MENORES possíveis. também o melhor em resistência e qualidade de sinal, pois onde moro o sinal é fraco.
Eu tenho um velho A2 lite de 3 anos atrás e ainda acho ele rápido então acho q não ligo pra hardware. Quero algo pra me comunicar, que a bateria dure o máximo possível, carregue o mais rápido possível e acessar rede social, e-mail, agenda e só. Até considerei o M3.
Em relação a Self do S20FE, pelos testes que vi, para foto ela é fraca, mas para vídeo achei até boa a qualidade, e me preocupo mais para vídeo mesmo (story no insta)Eles tem um pouco mais de desempenho que o S20 FE mas é mais visível em benchmarks que no dia-a-dia (talvez em jogos), câmera é bastante pessoal também, o resultado de todos é excelente mas é diferente o processamento, gosto bastante das câmeras do S20 FE tanto pra fotos quanto vídeos (selfie raramente uso) e é bem versátil, só gostaria que tivesse uma macro também, nos importados acaba tendo macro mas perde o zoom ótico, e em alguns a ultrawide é pior também, o S21 FE talvez seja interessante, acho que melhorou um pouco as câmeras mas não sei como tá em autonomia/temp/estabilidade, é bem parecido com o S20 FE mas dependendo do preço pode ser bom também
Então caso os únicos pontos sejam desempenho e câmera talvez valha a pena o S20 FE, tem o bônus da garantia nacional e é um pouco mais barato que os outros, a não ser que a selfie não agrade (tanto nativa quanto Gcam), mas as 3 câmeras traseiras são ótimas pelo preço, infelizmente parece que está aparecendo promo dele com menos frequência agora
vc consegue pegar o s20fe por 1794 hj no magaluEm relação a Self do S20FE, pelos testes que vi, para foto ela é fraca, mas para vídeo achei até boa a qualidade, e me preocupo mais para vídeo mesmo (story no insta)
Desde que lançaram o S21FE, realmente não vejo tantas promoções do S20FE, me arrependo de não ter comprado por R$1900 kkkk
Fui correndo olhar, mas o preço é a vistavc consegue pegar o s20fe por 1794 hj no magalu
![]()
Saindo por R$ 1944: [Magalu pay R$1794] Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 128GB Cloud Navy - 4G 6GB RAM Tela 6,5” (Snapdragon) | Pelando
Cupom da loja Magazine Luiza enviado por HeitorZeviani. [Magalu pay R$1794] Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 128GB Cloud Navy - 4G 6GB RAM Tela 6,5” (Snapdragon). Aproveite para economizar com a Rede Social Pelando.www.pelando.com.br
Samsung S20 FE com snapdragonGalera, tenho um S8 velho de guerra e estou querendo trocar por outro aparelho que custe na faixa de R$2k, no máximo R$2,5k.
Quero bateria e câmeras boas, armazenamento me contento com 64GB já que não tenho muitos aplicativos.
O que vocês recomendam?
S20 FE provavelmente vai ganhar nas câmeras (a não ser que realmente precise de macro), tive o F3 e chutando diria que a bateria era uns 10-15% melhor, mas a do S20 FE considero longe de ser ruim também, não sei como os outros 2 se comparam mas bateria não deve ser muito diferente também, diria que a maioria dos celulares atuais são bem similares quanto a isso, não tem uma discrepância enorme de um pra outroGalera, pensando principalmente em câmeras e bateria, qual a melhor opção até 2500?minha dúvida estava entre s20fe, mi11t, poco f3 e realme gt neo 2, o s20 fe sei que as câmeras são boas, mas a bateria vi que não é boa, e os outros são ao contrário, câmeras ruins e bateria boa, qual será a melhor opção?
Bem isso mesmo, to me sentindo vendedor da Samsung já kkkkk, mas pra quem quer mais autonomia de bateria tem pouquíssimas opções (ROG Phone 3/5 com bom desempenho, M51/M62 de intermediários?), pra quem quer câmera boa o S20 FE já atende quase todos os casos e algo consideravelmente melhor é bem mais caro (até o S21/S21+ mal considero upgrade nas traseiras, frontal blz), e mercado nacional tem quase 0 opção, pra quem não liga de importar já ajuda, mas mesmo assim não tem nada tão interessante considerando o conjunto/preço, vai ser melhor em alguns pontos e pior em outros (aí depende muito do que vejo a galera pedir como prioridade aqui), e o preço geralmente fica acima mesmo sem considerar a taxa, mas pra quem não faz tanta questão das câmeras abre bastante o leque de opçõesQualquer duvida nesse topico:
s20fe Snapdragon
pior que mercado de smartphones ta tao lixo no br ultimamente que nenhum outro compensa, ou quase custam o mesmo e tem qualidade inferior(vulgo os pocos) ou custam um rim a mais e entregam marginalmente a mais (ou nem isso, cm s21fe)
Se tiver cliente ouro do Magalu apareceu o S20 FE algumas vezes recentemente por pouco menos de 1800 à vista, vai depender da forma de pagamento e onde tá comprando, não acho que o A52 seja mais uma boa opção considerando outros que a própria Samsung lançou depois como o A52s 5G, M52 etcPra comprar um smartphone hj aqui no brasil, garantia oficial, no maximo ate 1800 reais, o galaxy a52 seria a melhor escolha?
O problema é que estou sem smartphone, tenho que comprar um com urgencia, não tem como por exemplo esperar uma promoção, que pode aparecer ou não, desses que vc citou, S20 FE e A52S hj saem por mais de 2300, estão fora de cogitação, o M52 esta dentro do meu orçamento maximo de 1800 reais, vou dar uma olhada nele, ver uns videos.Se tiver cliente ouro do Magalu apareceu o S20 FE algumas vezes recentemente por pouco menos de 1800 à vista, vai depender da forma de pagamento e onde tá comprando, não acho que o A52 seja mais uma boa opção considerando outros que a própria Samsung lançou depois como o A52s 5G, M52 etc
Entendo, geralmente cito os preços de promo mas aí depende bastante da urgência e outros fatores também, quando um parente foi procurar celular ano passado recomendei o S20 FE também, ela foi conferir na loja da Samsung e estava 4500 sendo que aparecia promo direto nos 1700-1800 também, então as vezes tem uma discrepância grandeO problema é que estou sem smartphone, tenho que comprar um com urgencia, não tem como por exemplo esperar uma promoção, que pode aparecer ou não, desses que vc citou, S20 FE e A52S hj saem por mais de 2300, estão fora de cogitação, o M52 esta dentro do meu orçamento maximo de 1800 reais, vou dar uma olhada nele, ver uns videos.