[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Me ajudem decidir entre estes 3 aparelhos:

Poco x3 Pro
Poco x3 GT
Poco F3

qual é mais custo benefício e porque?

meu foco é bateria, durabilidade, menores dimensões e peso, preço.

Oq é irrelevante: câmera, desempenho pra jogos.

Pelo que pesquisei nenhum é melhor em tudo cada um tem seus prós e contras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc usar o SO Lineage, que é uma versão pirata do Android, acho que estaria menos. Pois o sistema op. original,
sempre tem executáveis em segundo plano só esquentando o aparelho.

Pessoal, esse celular é bom e se equipara em todos os quisitos - bateria, câmera etc em relação ao
Samsung S21?

esquece a linha X4, ela veio inferior a X3 e mais cara. Pode começar olhando esses 3 que postei na minha pergunta que são melhores.

Existe celular com TV Digital ainda?

O da minha mãe era um A51 e ela curte demais ver TV no celular, mas o celular dela morreu.
que canais ela gosta?

Globo tem o ao vivo de graça na Globoplay.

Galera, tenho um Mi9, modelo M1902F1G, 128Gb, 6Gb Ram, enfim...

Atualmente o celular anda ruim demais pra digitar, acho que devido aos tombos e um dos falantes dele parou de funcionar.

Queria uma alternativa até no máximo R$ 2.000,00 (se for possível até menos) que tenha uma qualidade igual ou superior a do Mi9. Caso haja algum aparelho da Samsung, até prefiro.

Ando vendo muita promoção desses S20 e S21 FE, mas não sei se prestam. Ou se seria melhor ir pra um Poco da vida.

Atualmente o celular anda ruim demais pra digitar, acho que devido aos tombos e um dos falantes dele parou de funcionar.

Queria uma alternativa até no máximo R$ 2.000,00 (se for possível até menos) que tenha uma qualidade igual ou superior a do Mi9. Caso haja algum aparelho da Samsung, até prefiro.

Ando vendo muita promoção desses S20 e S21 FE, mas não sei se prestam. Ou se seria melhor ir pra um Poco da vida.

Acho que melhor opção é o S20 fe sim... dizem que o poco tem alguns problemas cronicos
Sem falar que a camera do s20 fe é bem melhor

Fui comprar o POCO F3 no Ali e o cupom de R$110 estava esgotado, quem costuma comprar sabe se renovam os cupons de tempos em tempos?

Tem muita diferença que compense pagar mais 1k de reais no S21 do que no S20Fe?? To na dúvida entre esses dois...

Ou existe algo melhor que eles no quesito câmera até 3k??

Senhores,

Alguma recomendação de smartphone mais atual, em torno de 2k, com 5g, priorizando bateria e processamento? Ipx8 seria mto bem vindo tbm.

Estava tendendo ao s20fe, mas não tem 5g e já está no mercado a quase dois anos, se não me engano...
se nao quiser o s20fe por ser 4g, tem o a52s que acha por 1600... mas tem desempenho pior (mas tem bateria melhor por isso) por conta do SD 778

O Asus Zenfone 7 ou 8 tem câmera boa, do nível do Samsung S 21?
Queria comprar um celular bom com 5G e tela Amoled.
tenho minima ideia

Me ajudem decidir entre estes 3 aparelhos:

Poco x3 Pro
Poco x3 GT
Poco F3

qual é mais custo benefício e porque?

meu foco é bateria, durabilidade, menores dimensões e peso, preço.

Oq é irrelevante: câmera, desempenho pra jogos.

Pelo que pesquisei nenhum é melhor em tudo cada um tem seus prós e contras.

esquece a linha X4, ela veio inferior a X3 e mais cara. Pode começar olhando esses 3 que postei na minha pergunta que são melhores.

que canais ela gosta?

Globo tem o ao vivo de graça na Globoplay.
entre esses 3 iria no s20fe ou f3, f3 parece ter tela um pouco melhor na teoria, mas tem camera pior e nao tem entrada pra mSD (o que acho uma burrice pra quem quer ter opcao de aumentar espaco no futuro).

x3 pro n eh ruim, tb tem o x4/redmi note 11/realme 9i. Tb tem o A52s no brasil

s20fe se quiser processador e nao ligar pra 5g ou a52s se quiser um com processador mais fraco mas com autonomia pouco melhor(e com 5g + entrada p2).

Sinceramente so vejo vantagem nos celulares chineses bem baratos (realme 9i ou note 11 ate 1k) e mesmo assim eh dificil defender eles se for taxado em 300 ou mais.

entre esses 3 iria no s20fe ou f3, f3 parece ter tela um pouco melhor na teoria, mas tem camera pior e nao tem entrada pra mSD (o que acho uma burrice pra quem quer ter opcao de aumentar espaco no futuro).

Onde estão vendendo S20 fe por R$1500 ou menos em 12X? Pois este é o valor médio dos Pocos já incluindo a taxa média de R$150.
S20Fe só encontrei por 2000 já é muito fora do orçamento. E tanto eu como minha esposa não compramos mais samsung por problemas em aparelhos que já tivemos. O nosso xiaomi atual foi o aparelho que mais durou até hoje.

Micro SD é algo que não uso, 128 ou 256 gb é mais que suficiente, meu aparelho atual usei 3 anos e meio e ainda tem apenas 50 gb ocupados. Também já tentei usar SD em aparelhos anterior de menor capacidade e sempre gerou problemas. PErda de fotos de viagens, corromper e ter que formatar o aparelho pois ele estava em modo de juntar as capacidades. não uso SD nunca mais. Prefiro pegar um de 256 gb de memória se fosse o caso, mas 128 está ótimo pro meu uso. Principalmente com o google fotos que envia as fotos pra núvem.

câmera é algo que não uso, só pra pagar boleto, não posto nada em rede social.

Última edição:
Pessoal, dúvidas:

Queria um celular com uma das melhores câmeras embutidas, inclusive para filmar bem à noite.
Com pelo menos 6.5 polegadas e tela AMOLED
5G obrigatoriamente
Pesando menos de 200g se possível.

Iphone 11, 12 ou algum Zenfone? Não queria o 13, vi que não muda muito do 12 e está mais caro.
Queria evitar Samsung S21 pois alguns no tópico reclamam de algumas coisas, não relacionadas a câmera.
Há outra marca diferente das que pedi nesses quisitos?

Obrigado!

Pessoal, é a própria Americanas que vende ou é outra loja? Dá pra confiar?
Achei muito barato, estranho....

Última edição:
Pessoal, dúvidas:

Queria um celular com uma das melhores câmeras embutidas, inclusive para filmar bem à noite.
5G obrigatoriamente

Iphone 11, 12 ou algum Zenfone? Não queria o 13, vi que não muda muito do 12 e está mais caro.
Queria evitar Samsung S21 pois alguns no tópico reclamam de algumas coisas, não relacionadas a câmera.

Obrigado!

Atente-se à URL, isso aí é golpe

Pessoal, dúvidas:

5G obrigatoriamente

Obrigado!

Olha a diferença de preço para a loja oficial, está com cara de golpe mesmo

gsm arena eh bom pra acompanhar, so se atentar pra quando tem diferencas de versoes entre paises(exynos na bananalandia e SD na europa/EUA)

Pessoal, dúvidas:

5G obrigatoriamente

Obrigado!

A52s, so vai ter cpu mais fraco e qualidade de construcao pior q s20fe. Isso se quiser barato.

SSenao tem s21fe, mas simplesmente n vale oq pede hj

Estou decidindo comprar o Zenfone 8 flip pois tem 6.7" e queria um maior que o 8 normal.
Achei mais custo benefício que o Iphone 12 Pro Max, que custa quase o dobro e a câmera não é muito melhor
e as selfies e fotos do Zenfone, superam o Iphone segundo vídeo que vi no youtube.

O problema é que alguns reclamam do Zenfone que não tem peças, garantia no Brasil só de 1 ano, é verdade isso?
E alguns reclamaram que dura pouco o telefone, problemas....mas outros dizem que dura bem, e agora? Qual ir?

O Samsung 21 Ultra custa quase 5 mil na loja da Samsung, não sei se tem que assinar VIVO ou etc.
Mas o Zen se saiu melhor que o Samsung em algumas fotos, vídeo....

Até onde sei garantia de todas as marcas é só 1 ano, fotos/vídeos é algo muito pessoal e nos flagships é difícil afirmar que um é "muito melhor" que outro, tem gente que prefere o pós-processamento mais saturado contraste alto etc e outros que preferem mais natural, alguns preferem um tom mais frio e outros mais quente, então não tem uma resposta certa/absoluta sobre isso na minha opinião, e são coisas que variam de foto/situação também

Não sei sobre reposição de peça também, e durabilidade acho difícil avaliar sem saber como cada um cuida do celular, porque muita gente compra e quase nunca dão relato de uso, mas se o celular der qualquer mínimo problema já fazem um barulhão em tudo que é lugar também e deixa esse receio/impressão, os Samsung mesmo muita gente mete o pau por problema de tela verde, cuidando bem todos duram bem, a não ser que haja algum problema crônico, defeitos existem independente de marca mas são a minoria

Estou decidindo comprar o Zenfone 8 flip pois tem 6.7" e queria um maior que o 8 normal.
Achei mais custo benefício que o Iphone 12 Pro Max, que custa quase o dobro e a câmera não é muito melhor
e as selfies e fotos do Zenfone, superam o Iphone segundo vídeo que vi no youtube.

O problema é que alguns reclamam do Zenfone que não tem peças, garantia no Brasil só de 1 ano, é verdade isso?
E alguns reclamaram que dura pouco o telefone, problemas....mas outros dizem que dura bem, e agora? Qual ir?

O Samsung 21 Ultra custa quase 5 mil na loja da Samsung, não sei se tem que assinar VIVO ou etc.
Mas o Zen se saiu melhor que o Samsung em algumas fotos, vídeo....
todo celular com tela dobravel estraga com tempo, fica marcado etc. eu nao pegaria.
pega o iphone, se quiser economizar pega um a52s que n deve sentir diferenca

todo celular com tela dobravel estraga com tempo, fica marcado etc. eu nao pegaria.
pega o iphone, se quiser economizar pega um a52s que n deve sentir diferenca
O zenfone 8 flip é dobrável? Não percebi. Então pegarei o sem flip, que porcaria

Pessoal, por menos de 1000, tem algo melhor que o M12? Tô vendo ele por 970 reais, tá parecendo um conjunto bem razoável.

Pessoal, por menos de 1000, tem algo melhor que o M12? Tô vendo ele por 970 reais, tá parecendo um conjunto bem razoável.
realme 9i, redmi note 11, talvez um note 10?

Pessoal,

Estou precisando de um celular com uma câmera boa (necessário para trabalho).
Não ligo para jogos, mas também gostaria que tivesse um desempenho bom (não necessário ser top) e com uma tela boa (amoled/120hz).
De preferência Android com atualizações mais recentes/5g, não sou muito fã do ios...

Fiz umas pesquisas e fiquei na dúvida entre o Redmi note 11 pro e o Samsumg s20 FE, porém esses celulares da samsumg não me agradam muito pela penca de coisas que vem junto do seu sistema.... além disso, esses vídeos me deixaram com mais dúvidas do que certeza, principalmente em relação ao Redmi note 11 pro (assisti uns reviews da câmera e não curti muito...).

Dito isso, quais celulares vocês recomendariam em um valor até 3k?
Obs: um amigo vai para os EUA daqui 1/2 meses e posso comprar algum aparelho por lá por um valor mais em conta (pensei até no iphone 13 e abrir mão dessa resistência pelo ios, caso seja um celular realmente bom...)

pessoal, voces conhecem algum smart com camera termica? pelo que vi soh o caterpillar tem mas eh uma facada..

Users who are viewing this thread

Voltar