Socket AM2 -| Tópico Dedicado |-

Qual dessas duas compensa mais intaum a custo e beneficio e desempenho tambem ?
Asus M2N-E
Abit KN9 - SLI

Vlw
 
Alguém sabe onde raios encontrar uma mobo com AMD690G?? Só tem uma da MSI na Waz...
 
glr, vale apena essa configuração?

Abit KN9 SLI
AM2 Athlon X2 3600+ Brisbane ou 3800+? qual é o melhor em Stock e em over?
2x1GB DDR2 800 OCZ CL 4-4-4-15
eVGA ou XFX Geforce 8600GT 256MB?
Fonte Huntkey 450W

hd, leitor/gravador de cd e dvd e gabinete vou manter os que tenho atualmente... dps pego HD e outro gabinete...

então, vale apena essa máquina?
 
glr, vale apena essa configuração?

Abit KN9 SLI
AM2 Athlon X2 3600+ Brisbane ou 3800+? qual é o melhor em Stock e em over?
2x1GB DDR2 800 OCZ 800MHz DDR2 CL 4-4-4-15
eVGA ou XFX Geforce 8600GT 256MB?
Fonte Huntkey 450W

hd, leitor/gravador de cd e dvd e gabinete vou manter os que tenho atualmente... dps pego HD e outro gabinete...

então, vale apena essa máquina?
A MoBo é ótima. Entre os processadores, sem dúvidas o X2 3600+ Brisbane é o melhor para OC. Parece que ele foi descontinuado, mas o X2 4000+ Brisbane também é otima opção para OC.:cool:
Sobre a marca da VGA, prefiro não optar, para não falar bobagem.:yes:
 
A MoBo é ótima. Entre os processadores, sem dúvidas o X2 3600+ Brisbane é o melhor para OC. Parece que ele foi descontinuado, mas o X2 4000+ Brisbane também é otima opção para OC.:cool:
Sobre a marca da VGA, prefiro não optar, para não falar bobagem.:yes:

o X2 4000+ é melhor em stock e em over que o X2 3800+ né? aqui no RJ acho por 210 reais, bom preço?
 
É bom sim. Para saber se é o Brisbane, os clocks são ímpares.

Brisbane é o que tem 1MB de cache L2 e 2.1Ghz? se for esse, é esse preço ai msm...

vlw pela ajuda :thumbs_up
 
Olá amigos do forum!! onde encontro essa mobo Abit KN9 SLI com um bom preço e vendedor confiavel?? grato.:yes:
 
Olá amigos do forum!! onde encontro essa mobo Abit KN9 SLI com um bom preço e vendedor confiavel?? grato.:yes:

HARDSTORE = recomendadíssima. Já comprei lá por telefone, por site e indo pessoalmente na loja. Nota 10. Outro cara q pode confirmar a minha recomendação é o Gargula, moderador dos games.

A propósito, eles têm lá essa mobo por R$ 399 para pagamento a vista. Segue o link: http://hardstore.com.br/index.php?view=detalhe.produto&codigo_produto=1205
 
HARDSTORE = recomendadíssima. Já comprei lá por telefone, por site e indo pessoalmente na loja. Nota 10. Outro cara q pode confirmar a minha recomendação é o Gargula, moderador dos games.

A propósito, eles têm lá essa mobo por R$ 399 para pagamento a vista. Segue o link: http://hardstore.com.br/index.php?view=detalhe.produto&codigo_produto=1205

Obrigado amigo pela resposta vou da uma conferida no site da loja, já conhecia o site mais faz bastante tempo que entrei nele.
vlw!!:yes:
 
HARDSTORE = recomendadíssima. Já comprei lá por telefone, por site e indo pessoalmente na loja. Nota 10. Outro cara q pode confirmar a minha recomendação é o Gargula, moderador dos games.

A propósito, eles têm lá essa mobo por R$ 399 para pagamento a vista. Segue o link: http://hardstore.com.br/index.php?view=detalhe.produto&codigo_produto=1205
Só entrei para reafirmar a qualidade da loja. Eles enviam tudo muito bem embalado em caixa própria e com NF.:yes:
 
E aí galera ! Tudo bem ?

Aqui,a KN9 Ultra é boa para over ?! Ou a KN9S se sai melhor.

Alguém têm alguma informação sobre o desempenho dessas como AM2+ ?(Com update da bios).

Valeu gente.
 
E aí galera ! Tudo bem ?

Aqui,a KN9 Ultra é boa para over ?! Ou a KN9S se sai melhor.

Alguém têm alguma informação sobre o desempenho dessas como AM2+ ?(Com update da bios).

Valeu gente.
As capacidades de OC devem ser equivalentes. Onde achou a Ultra?
Ainda é cedo para saber o desempenho do AM2+.
 
Alguém sabe me dizer se os Quad-Core vão ser socket AM2?

Ou vão mudar de novo?
 
As capacidades de OC devem ser equivalentes. Onde achou a Ultra?
Ainda é cedo para saber o desempenho do AM2+.

Entendo.

A Ultra só importando mesmo.

Gostei dela pois o 'room' do processador é bem grande e limpo,por isso cabe um TT 120 numa boa,sem prejudicar o uso dos slots da memória.

Ainda estou na dúvida se os AM2+ (de bios) terão os mesmos desempenhos que os nativos.

Pelo review que vi,a Ultra bate a M2N32 da Asus em quase tudo.
 
Entendo.

A Ultra só importando mesmo.

Gostei dela pois o 'room' do processador é bem grande e limpo,por isso cabe um TT 120 numa boa,sem prejudicar o uso dos slots da memória.

Ainda estou na dúvida se os AM2+ (de bios) terão os mesmos desempenhos que os nativos.

Pelo review que vi,a Ultra bate a M2N32 da Asus em quase tudo.
Os AM2+ deverão funcionar normalmente. Não acredito que as MoBos AM2+ terão desempenho muito diferente das AM2. Pelo menos no início.
A Abit KN9-SLI também é ótima opção.
 
Os AM2+ deverão funcionar normalmente. Não acredito que as MoBos AM2+ terão desempenho muito diferente das AM2. Pelo menos no início.
A Abit KN9-SLI também é ótima opção.


Daí, nascar, já deu pra saber q tu deve tá por dentro de tudo que rola na AMD, uma pequena dúvida, como falei ai acima..

Os Opteron Quad-Core e os Phenom vao ser AM2? No caso, mesmo se forem AM2+, vão dar sem problema nas placas de hoje?

Por ex, essa minha asus aí.
 
Opteron quad-core é o barcelona... o soquete dele é o 1027. Já o Phenon e a versão "desktop" do quad-core... com soquete AM2+. Mas funciona perfeitamente nas mobos AM2, com a diferença que ao ser ligado numa mobo dessa, ele vai utilizar o hypertransport 1.0 ao invés do 3.0...

Ao que tudo indica, apenas uma atualização de bios permite os Phenom serem utilizados nas placas mãe AM2 atuais. E tudo isso por quê? Porque diferente da Intel, o controlador de memória da arquitetura x64 é dentro do próprio processador... o chipset é "pau-mandado" do processador e não o contrário!
 
Opteron quad-core é o barcelona... o soquete dele é o 1027. Já o Phenon e a versão "desktop" do quad-core... com soquete AM2+. Mas funciona perfeitamente nas mobos AM2, com a diferença que ao ser ligado numa mobo dessa, ele vai utilizar o hypertransport 1.0 ao invés do 3.0...

Ao que tudo indica, apenas uma atualização de bios permite os Phenom serem utilizados nas placas mãe AM2 atuais. E tudo isso por quê? Porque diferente da Intel, o controlador de memória da arquitetura x64 é dentro do próprio processador... o chipset é "pau-mandado" do processador e não o contrário!

É, eu to ligado nisso.

E pq eles nao mudam isso e fazem o processador ser o pau mandado do Chipset? Não fazem pq pra não copiar da Intel, etc? E do controlador de memoria ser interno, é por causa disso que não dá mais pra aumentar a memoria cache? Ou se aumentarem o preço vai aumentar? E, é por isso que os Intel são caros? O Phenom e o Opteron vão ser 2mb de cache, né?
E outra coisa, é melhor ser assim, o controlador de memoria ser interno no processador? Enfim, Então o Opteron não tem jeito? Não vai pegar na minha placa? E o Phenom, a possibilidade é remota, ou grande de pegar atualizando a bios?
E atualizando a bios, vai rodar com o hypertransport 3.0?
 
spo0ok: o controlador de memória nos procs da AMD passou a ser interno a partir do AMD64, antes era o chipset da placa-mãe (época dos athlons xp e anteriores) que fazia o trabalho, bem ou não, dependendo da ponte norte da mobo.. dessa forma, tu precisava pagar mais em placas-mãe (com chipset melhor) para ter maior desempenho.. por isso as placas boas para Intel são tão caras..
já para AMD essa diferença é muito pequena em relação a desempenho de placas, ficando mais restrito ao OC e aos 'bundles' de cada uma.

sobre a memória cache.. ela é uma memória cara e ocupa espaço no chip, por isso o motivo de ser pouca, e em níveis.. se aumentarem a quantidade, fatalmente os preços aumentam.

particularmente, prefiro controlador interno pelos motivos acima citados (preço e desempenho).. mas não sou arquiteto de hardware, então não sei te dizer qual é melhor, arquiteturalmente :)

[]'s
 
Os AM2+ deverão funcionar normalmente. Não acredito que as MoBos AM2+ terão desempenho muito diferente das AM2. Pelo menos no início.
A Abit KN9-SLI também é ótima opção.

Entendo.
Entre a Ultra,S e Sli qual você acha melhor ? Tanto para over e outras coisas.

Opteron quad-core é o barcelona... o soquete dele é o 1027. Já o Phenon e a versão "desktop" do quad-core... com soquete AM2+. Mas funciona perfeitamente nas mobos AM2, com a diferença que ao ser ligado numa mobo dessa, ele vai utilizar o hypertransport 1.0 ao invés do 3.0...

Ao que tudo indica, apenas uma atualização de bios permite os Phenom serem utilizados nas placas mãe AM2 atuais. E tudo isso por quê? Porque diferente da Intel, o controlador de memória da arquitetura x64 é dentro do próprio processador... o chipset é "pau-mandado" do processador e não o contrário!

Qual,na pratica,é a diferença de desempenho do HT 1.0 para o 3.0 ?

Vale a pena investir em uma AM2 agora e futuramente usa-la com o Phenom X2 ? Ou a 'adaptação' não será satisfatória ?

:confused:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo