• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

Já viu a diferença da tela do Galaxy S GT i9000b vs Xperia ARC?
Então, a diferença é igual aquele tempo em quem o angulo de visão e a visualização sob o Sol será melhor no AMOLED que na tela TFT, fato. Este é o único pecado no Z1 na minha opinião, pois o preço pedido nele na época de lançamento não condizia com os seus rivais que possui outras tecnologias.

A densidade dos pixels é absurdamente alta, não se enxergam bordas pixelizadas, das telas TFT de fato do Z1 é bem melhor e as cores costumam ficar mais fiel ao natural que as AMOLED, já o Z2 pra mim corrige isso.

Esquenta o suficiente para um conjunto premium, não é de plastico, é mais resistente(o meu caiu três vezes e continua intacto e não uso capas, somente a película frontal comum que comprei no Mercado Livre), pode ser molhado e sujo em terra e similares, depois lava e seca que está pronto novamente.

Já disse anteriormente mas a tecnologia 4K na minha opinião não está pronto para ser portado aos smartphones e tem gente que acredita que futuros updates podem consertar isso tanto no Z2 e S5, eu dúvido muito, neste caso específico é uma situação crítica que faz o aparelho desligar para não comprometer o hardware, apesar de ser chato eu concordo pois se trata da segurança e alto investimento, afinal não é todo mundo que tem dois mil reais para comprar outro a qualquer hora.

Na parte da foto só aconteceu duas vezes comigo do smartphone aquecer e fechar o aplicativo, mas depois de um minuto ou quando molho o aparelho volta ao normal e uso novamente, mas nestas duas situações eu jogava anteriormente Plant vs Zombie 2 e Dead Trigger 2, então era até plausível que a câmera demorou bastante tempo para travar.

E sobre portar o 4K e TimeShift Video no Z1 eu fiz isso, mas não funciona, pra mim o 4K não funcionar não é novidade, de fato não acho nem um pouco ruim, agora não funcionar TimeShift já achei errado, seria legal se os desenvolvedores fizessem um aplicativo para rodar a câmera em 2K que é o natural do Snapdragon 800.

Aqui a bateria na versão 4.4.4 eu estou achando que está durando menos no uso cotidiano, mas como corrigiu o bug da câmera simplesmente travar de maneira constante, fico nele, até porque por incível que parece para assistir os animes que carrego sempre parece consumir menos que na versão anterior.

Pelo menos até agora qualquer Snapdragon 801 e 805 não chamam minha atenção em absolutamente nada, não consigo pensar em trocar de smartphone que não seja perda/roubo ou acidente grave.

Sugiro que vá nas lojas de operadora e fique fuçando um pouco para saber se quer, a diferença de preço chega ser considerável entre o Z1 e Z2, que na minha opinião vale muito mais o Z1, porém se achar o Z1 com preço até R$1.800 Reais compensa juntar um pouco mais e comprar o Z2 à vista.
No kit de ambos o Z1 perde a pulseira mas ganha um fone de ouvido decente, mais decente que a porcaria que vem no Z2, pelo preço cobrado a Sony deveria reembolsar o cliente ou enviar via Correios um fone melhor.

o/

Nunca usei o Z2, mas não parece ter tantas novidades em relação ao Z1 e inclusive seu preço é relativamente alto para um produto que não se diferencia tanto assim do seu antecessor. Acho o fone do Z1 muito bom e a qualidade sonora é ótima. Só acho que a Sony poderia a partir do Z3 mudar a tela de TFT para a IPS como a do LG G2. As cores nesse LG por exemplo, são muito lindas! Na Sony fica sempre aquela coisa fosca, meio morta se me entendem!
 
alguém usa o Z1 sem película frontal? pretendo remover a minha, mas queria saber se ele arranha fácil...
 
Peguei um Z1 hoje e tem como ativar tráfego de dados móveis e 4G, o tráfego no caso é o 3G? Ficam separados mesmo?
 
Nunca usei o Z2, mas não parece ter tantas novidades em relação ao Z1 e inclusive seu preço é relativamente alto para um produto que não se diferencia tanto assim do seu antecessor. Acho o fone do Z1 muito bom e a qualidade sonora é ótima. Só acho que a Sony poderia a partir do Z3 mudar a tela de TFT para a IPS como a do LG G2. As cores nesse LG por exemplo, são muito lindas! Na Sony fica sempre aquela coisa fosca, meio morta se me entendem!

O Z2 ja tem tela IPS
 
Quando vc ativa o 4G disponibiliza o trafego de dados a usar a cobertura 4G (se disponivel). Se deixar o 4G desativado, quando ativares o trafego de dados o cel permanecera no 3G.
 
Gente como desligar completamente os dados móveis do aparelho eu quero usar somente wireless já desliguei o tráfego de dados móveis mas mesmo assim recebo SMS da vivo dizendo que conectei a Internet e tá comendo meu saldo.
 
Gente como desligar completamente os dados móveis do aparelho eu quero usar somente wireless já desliguei o tráfego de dados móveis mas mesmo assim recebo SMS da vivo dizendo que conectei a Internet e tá comendo meu saldo.

Aqui desliga completamente. Em "Redes sem fio e outras" vá em "Mais", Clica no "Configuração de Internet" e espera configurar, depois em "Redes Móveis" e no "Uso de dados" desabilite o tráfego. Se ainda não der certo tente baixar algum APN na Play Store pra configurar sua net.
 
Expliquei uma ou duas páginas atrás, se está recebendo SMS sobre dados mesmo desabilitando a rede é porque o GPS/Localização está ligado, desativa isso que para de gastar os créditos, fica apenas no WiFi de vez.
Aproveita e faz isso nas configurações do Play Store pois se deixar no automático assim que ligar a rede, irá atualizar sem que você queira, acabando com a franquia diária.
 
Estou com um probleminha que não consegui resolver ainda. Conectei meu Z1 ao PC via sem Fio (wi-fi), já emparelhei o aparelho com o pc, o pc companion reconhece o Z1, consigo navegar nas pastas do Z1 via o PC, tudo certo, mas quando o Z1 apaga a tela por inatividade a conexão fica extremamente lenta, qualquer mudança de pasta por exemplo, via pc é bem lento. Quando eu acendo a tela do Z1 novamente a conexão volta rápida novamente. Já desativei o modo stamina mas mesmo assim não adiantou.

Alguém sabe resolver este problema?
 
No seu caso parece ser mais simples que eu imagino.
Já pensou em deixar o visor ligado diretamente?

No Xperia ARC fica em: Configurações > Tela > Modo de repouso > Manter ligado direto(algo assim).
No Xperia Z1 fica em: Configurações > Opções do desenvolvedor > Permanecer ativo(só ler o que está escrito).

Simples assim.
 
Pois é já tinha pensado nisso, mas acho meio ridículo eu ter de manter a tela ligada para o negocio funcionar, não concorda?! Será que não tem uma solução?
 
Pois é já tinha pensado nisso, mas acho meio ridículo eu ter de manter a tela ligada para o negocio funcionar, não concorda?! Será que não tem uma solução?

Acredito que não, visto que é uma coisa do Kernel..
 
Poxa complicado se for isso mesmo, estou considerando uma falha grave isso! Ponto negativo pra sony. Como que os caras não pensaram nisso quando desenvolveram essa função de conexão com o pc por wifi?! Entendo que deve haver algumas otimizações de modo a reduzir o desempenho e consequentemente o consumo enquanto o aparelho estiver em standby, mas acredito que não seria problema nenhum em desativar essas otimizações enquanto a conexão wifi com o pc estivesse ativa...
Ridículo ter de fazer essas manobras sem noção para fazer uma função nativa do aparelho funcionar corretamente. Se é assim seria melhor nem ter posto essa função na versão final do aparelho, ficaria bem menos feio.
 
Gente como desligar completamente os dados móveis do aparelho eu quero usar somente wireless já desliguei o tráfego de dados móveis mas mesmo assim recebo SMS da vivo dizendo que conectei a Internet e tá comendo meu saldo.

Aqui também estava acontecendo isso comigo. Fui nas configurações e desativei a sincronização automática de todas as contas e o problema parou.
------------
Alguém sabe como faço para passar a imagem do xperia Z1 para a tela da TV Sony Bravia? Eu tenho uma Sony Bravia de 32'' e um dia meu amigo com seu Xperia M, estava assistindo um vídeo e conseguiu que o mesmo fosse exibido ao mesmo tempo na minha TV. Não sei como ele fez, mas a imagem do vídeo ficava tanto no cel como na TV. Eu não tenho adaptador wifi na TV, ou seja, não dá para ter uma rede wifi ativa no meu televisor Sony, então pelo wifi sei que não foi.
 
Pessoal sabem onde posso encontrar um suporte veicular para o Z1? Não encontro o modelo do site da Sony SPA-CK20M, já tive um xing ling mas não durou 1 semana...
To pensando em comprar pelo ebay que foi onde encontrei o original, mas sai por volta de R$ 170,00 mais a demora para entregar.
 
Vcs estão conseguindo ver videos no app do YouTube em 1080p? Aqui o máximo que consigo é ver em 720p
 
Estou pensando em comprar um, será que vale a pena o investimento?

Pois poderei gastar até 1.400,00, e encontrei no ML por 1290,00, única coisa que está me entristecendo é a qualidade da tela ser TFT, de resto ele me agrada em tudo.

Pois comprei um BLU VIVO IV, adorei a tela, mas o celular tem uma bateria péssima e o som das chamadas é muito baixo e de má qualidade, fora que o tema nativo dele é um lixo apresentando lags, pois fui obrigado a instalar o Nova Launcher para ter uma usabilidade decente.

Enfim, única coisa que me deixa com o pé atrás para comprar o Z1 é qualidade da tela, será que vale a pena? Pois eu estava olhando o Nexus 5, mas ele perde em várias outras coisas pro Z1, até em processamento mesmo tendo um clock maior no mesmo processador, coisa que não entendi.
 
Acho que o meu Z1 morreu o_O

Ele tem só 4 meses de comprado, estava usando o whatsapp e do nada travou... esperei uns 20 segundos, depois ele desligou sozinho e nao quer mais ligar! mesmo colocando na tomada pra carregar e tbm apertando o botão de reset. Vou ter q ficar sem ele por uns 30 dias na assistencia.. aff!!
 
Pra mim, a tela é uma das melhores coisas no Z1. Comparando com a super amoled do meu smart anterior, achei a tela do Z1 ótima, alem da definição muito superior, as cores são bem mais proximas do real por não ser tão saturadas quanto nas amoled. Eu pelo menos achei melhor. Claro que se fosse já com IPS seria melhor, mas mesmo assim tá mais do que bom.
 
Pra mim, a tela é uma das melhores coisas no Z1. Comparando com a super amoled do meu smart anterior, achei a tela do Z1 ótima, alem da definição muito superior, as cores são bem mais proximas do real por não ser tão saturadas quanto nas amoled. Eu pelo menos achei melhor. Claro que se fosse já com IPS seria melhor, mas mesmo assim tá mais do que bom.

Mal lhe pergunte, qual era o seu anterior e qual resolução?
 
Em relação a esse carregador de mesa, alguem aqui já usou? Estou pensando seriamente em comprar porque como já falaram abrir aquela Tampinha pelo uma vez por dia, sinto que não vai durar muito. Já tiveram problema com ela?
 
Mal lhe pergunte, qual era o seu anterior e qual resolução?

Galaxy S3 mini, acho que era 800X480

Em relação a esse carregador de mesa, alguem aqui já usou? Estou pensando seriamente em comprar porque como já falaram abrir aquela Tampinha pelo uma vez por dia, sinto que não vai durar muito. Já tiveram problema com ela?

Eu comprei o DK31. Sobre a tambinha, até agora ta de boa.
 
Alguém tem problema com fotos noturnas c/ flash?
Ficam com um tom azulado/esfumaçado, não consigo tirar uma foto boa com o flash ligado à noite. :feelbad:
 
Alguém tem problema com fotos noturnas c/ flash?
Ficam com um tom azulado/esfumaçado, não consigo tirar uma foto boa com o flash ligado à noite. :feelbad:

Tá usando capinha ou pelicula? pode ser um dos motivos ou também na hora de tirar foto o dedo tá ficando perto da câmera.
 
Tá usando capinha ou pelicula? pode ser um dos motivos ou também na hora de tirar foto o dedo tá ficando perto da câmera.

Uso só uma película, mas não chega a cobrir o flash ou a câmera..
Então é melhor remover essa película e deixar somente a que vem no Z1?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo