[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

Galera vou pegar o z1 compact amanha. Queria saber se a tela dele é realmente superior do que a do z1 normal, e para quem tem o aparelho, alguma critica?
 
Galera vou pegar o z1 compact amanha. Queria saber se a tela dele é realmente superior do que a do z1 normal, e para quem tem o aparelho, alguma critica?


Creio que a densidade de pixel por polegada deve ser maior devido a tela menor.
 
Galera vou pegar o z1 compact amanha. Queria saber se a tela dele é realmente superior do que a do z1 normal, e para quem tem o aparelho, alguma critica?

eu tenho um. a tela é superior sim. bom nivel de preto e angulos.
ele tem um problema flashlight bleed, mas eu fiz um DIY no xda explicando como corrigir o vazamento de led nas fotos. se pegar branco entao o problema pode ser pior ainda. tambem depende do mes de fabricação
alem disso o meu e outros relatam que faz um rugido quando aperta ...o que na minha opiniao significa: nao coloque na agua.

segue o guia que eu fiz para correção (lembrando que é bom ler as outra paginas tambem):

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2671795
 
Última edição:
Comprei o z1 compact aqui, show de celular, bonito,tamanho do jeito que eu gosto,show de imagem. Única coisa que me encomenda é o carregador, encomenda na hora de usar ele, e a tampa parece bastante frágil. Queria saber se o carregador magnético do z1 funciona no z1 compact.
 
Srs, meu Sony Z Ultra começou a ficar com uma parte da tela áspera, vc passa o dedo em toda a dela e quando vc chega a quela parte, mais ou menos no meio da tela de altura e no canto direito ela muda o contato, fica áspera, como se tivesse algo ali, muda com que facilidade o dedo passa e a sensação do contato. Alguém já tem isto?
 
Bem, assim que comprei o tell, semana retrasada atualizei para o 4.4.2( fiz esta burrada, devia ter parado no 4.3), minha experiencia com os outros androirds neste tell é nula, mas com o 4.4.2 com a play service ele gastava 10 porcento de bateria em 15 mim de net, um jogo, 40 porcento fácil em 15 mim. Nao durava 3 horas mexendo, entao eu acho que isto nao é durara nada:haha::haha: Dei uma pesquisada no tio google para saber se era nomal, afinal nao conhecia o cell, mas a bateria nao era criticada assim e eu nao acreditava que tinha comprado um telefone fixo com bateria lacrada :haha::haha::poker:, ai foi que fiquei sabendo do bug da bateria. Agora ele dura fácil 5 horas mexendo na net. Passo o dia com ele fácil. Tirei as atualizações da google play service.:megusta:

E como tira essas atualizações do Google Play Service?:hmm:
 
E como tira essas atualizações do Google Play Service?:hmm:

Vai lá nas configurações, programas, aperta na play service e em vez da palavra desinstalar como ter nos outros aplicativos, vai estar, desinstalar atualização. Aí vc aperta e ele tira ela, mas o Google service fica. Isto está salvando a minha bateria. Os alguns aplicativos do Google param de funcionar, como o YouTube, mas eu contorno isto vendo pelo Chrome. Vc também vai ficar recebendo um aviso chato para atualizar.
 
Alguém aí conseguiu mudas a instalação dos app para o sd?
eu fiz aqui tudo certinho.. o "pm get-install-location" adb confirma que está no "2" (sd) mas quando eu instalo vai para memória interna.
estou na no android 4.3.
 
Alguem me ajuda por favor? Meu 3g da tim some e aparece no z1, ja testei com um chip da claro e o 3g nao sumia.
 
O Z Ultra vai para a assistência técnica segunda, alguém sabe me falar se a aqui de Goiânia é boa? Pq a da Samsung é uma Bost@, longas idas e vindas de lá.
 
O Z Ultra vai para a assistência técnica segunda, alguém sabe me falar se a aqui de Goiânia é boa? Pq a da Samsung é uma Bost@, longas idas e vindas de lá.

Por curiosidade, por qual motivo o seu Z Ultra vai à assistência?
O meu chegou semana passada, atualizei para o 4.4.2 e em seguida fiz um soft reset.
No modo stamina apenas com o WhatsApp ativado (uso pouco o celular) a bateria dura umas 40 horas (algumas ligações, sms, navegação).
No modo "normal" a bateria dura 24 horas.
 
Última edição:
Por curiosidade, por qual motivo o seu Z Ultra vai à assistência?
O meu chegou semana passada, atualizei para o 4.4.2 e em seguida fiz um soft reset.
No modo stamina apenas com o WhatsApp ativado (uso pouco o celular) a bateria dura umas 40 horas (algumas ligações, sms, navegação).
No modo "normal" a bateria dura 24 horas.


O 4.4.2 foi a pior coisa que fiz quando recebi o meu tell. Bem, por uma pequena lista, o tell ta travando, ontem para bater um foto em uma festa, foi uma luta, o tel travava, ai quando abria a opção da camera, vc apertava, aparecei-a os controles dela, mas nao aparecia a imagem e por ultimo, ele nao esta baixando nada, tudo que vc tenta ele ja manda a mensagem de erro e fecha. Bateria comigo tambem nao dura la estas coisas, mas acho que é bem pessoal isto. A assistência tecnica da sony é boa ?

2 aparelho caro que estraga comigo :damn::feelbad:, nao dou sorte mesmo.:poker:
 
Alguém poderia informar como está a qualidade do som desse aparelho (Xperia Z1)? Especificamente na questão de fazer ou receber ligações, pois conheço uma pessoa que comprou o celular e está achando o áudio abafado e quem está falando também relata que a ligação está ruim. :hmm: Detalhe: Android na última versão.
 
Alguem me ajuda por favor? Meu 3g da tim some e aparece no z1, ja testei com um chip da claro e o 3g nao sumia.

Eu tive um problema com 3G, eu achei que fosse o aparelho, mais era a operadora, eu uso CTBC e eu ativava o 3G porem não funcionava tinha que ficar desativando e ativando até q uma hora funcionava, talvez seja este teu problema, tenta ficar colocando modo avião e voltando pra ver se funciona.
 
gente alguém sabe porque as vezes p wireless do z1 desconecta sozinho, vc ta navegando ai some o ícone da internet e aparece a msg "redes wireless disponíveis" e ai ao conecta novamente, as vezes tem que entrar e conectar manualmente......noto que isso acontece quando a net esta lenta.....será problema do telefone??? ou o que..
 
gente alguém sabe porque as vezes p wireless do z1 desconecta sozinho, vc ta navegando ai some o ícone da internet e aparece a msg "redes wireless disponíveis" e ai ao conecta novamente, as vezes tem que entrar e conectar manualmente......noto que isso acontece quando a net esta lenta.....será problema do telefone??? ou o que..

Vc não tá longe do modem wifi não? Aqui acho que não dá, isso só qnd tô mt longe do modem e o sinal fica bem fraquinho
 
Última edição:
gente alguém sabe porque as vezes p wireless do z1 desconecta sozinho, vc ta navegando ai some o ícone da internet e aparece a msg "redes wireless disponíveis" e ai ao conecta novamente, as vezes tem que entrar e conectar manualmente......noto que isso acontece quando a net esta lenta.....será problema do telefone??? ou o que..

o meu quando começa essas frescuras reinicio, geralmente quando tem muito tempo com o sistema ligado direto.
Vamos ver depois desse update...
 
Alguém aí conseguiu mudas a instalação dos app para o sd?
eu fiz aqui tudo certinho.. o "pm get-install-location" adb confirma que está no "2" (sd) mas quando eu instalo vai para memória interna.
estou na no android 4.3.

Na versão 4.3 eu usava(ainda uso) o AppMgrIII e por ele mudava o que queria no SD ou Interno, a partir do 4.4 a frescura de tudo interno irrita e somente configurando para ir interno.

Ainda não testei:


@Tópico
É verdade, o smatphone não avisa sobre atualização mas o PC Compaion já atualizou o programa e mostra uma nova atualização, vamos ver se para de travar a câmera, perdi duas fotos nisso fora as fechadas e travadas completas.
 
Na versão 4.3 eu usava(ainda uso) o AppMgrIII e por ele mudava o que queria no SD ou Interno, a partir do 4.4 a frescura de tudo interno irrita e somente configurando para ir interno.

Ainda não testei:
http://www.youtube.com/watch?v=watch?v=xM1CjEhXaFc

@Tópico
É verdade, o smatphone não avisa sobre atualização mas o PC Compaion já atualizou o programa e mostra uma nova atualização, vamos ver se para de travar a câmera, perdi duas fotos nisso fora as fechadas e travadas completas.

eu testei justamente esse método, estou sem root.
 
Srs, estava pensado em compra um camera, mas vi isto e achei legal, alguem ja usou ? Sony dsc qx 10, o valor é de uma camera de entrada, mas unir tudo em um cell achei legal, eu tenho um z ultra e a camera nao é o forte dele.

http://pplware.sapo.pt/gadgets/analises-2/unboxing-sony-dsc-qx10-uma-camara-para-o-seu-smartphone/

No brasil;

http://produto.mercadolivre.com.br/...-smartphone-sony-dsc-qx10-wi-fi-18-mp-8gb-_JM


T
em uma versão mais cara, a qx 100, mas nao acho que mil reais seja um valor legal :poker::poker:, esta gostei do custo benéfico.
 
Os pontos que eu percebi de ontem para hoje, com o 4.4.4 oficial

- Câmera abrindo em menos de 2 segundos seja pelo botão atalho, seja abrindo o aplicativo manualmente;
- Percebi também que agora, ao segurar o Home (que antes só abria a opção do Google Now), temos também como acessar o aplicativo What's New;
- Uma nova launcher secundária simplificada;
- Sumiu o bug da barra de status que ficava travada em alguns aplicativos de padrão tela cheia.


Vou avaliar hoje, durante o passar do dia, se houve alguma melhora na gestão da bateria...

Costumo ter uma autonomia de 12 horas de uso semi-intenso.
 
Os pontos que eu percebi de ontem para hoje, com o 4.4.4 oficial

- Câmera abrindo em menos de 2 segundos seja pelo botão atalho, seja abrindo o aplicativo manualmente;
- Percebi também que agora, ao segurar o Home (que antes só abria a opção do Google Now), temos também como acessar o aplicativo What's New;
- Uma nova launcher secundária simplificada;
- Sumiu o bug da barra de status que ficava travada em alguns aplicativos de padrão tela cheia.


Vou avaliar hoje, durante o passar do dia, se houve alguma melhora na gestão da bateria...

Costumo ter uma autonomia de 12 horas de uso semi-intenso.

Vou atualizar o meu aqui então! :fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo