[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

A tela do Z1 é o pior dos contras que possui, porém as cores são mais fieis a realidade na minha opinião.
Fotos na tela amoled impressionam, quando passadas no PC não é exatamente aquilo que se vê na tela; Já o Z1 se tem id[eia se a foto ficou boa ou não no próprio aparelho.

Claro que se juntar um boa câmera com ótima tela impressiona ainda mais como os Lumias por exemplo, mas no Z2 finalmente isso está concretizado!

Irônico né? É eu também acho!

Parece que o Z1 usa uma tela TTL, que não é tão tem essas cores tão bonitas. Diferente do top da LG, que não lembro o modelo, mas tem uma tela onde as cores são belíssimas. Mas acho que atualmente o Galaxy S5 tem uma tela com cores mais bonitas que o Z1 não? Coloquei uma película fosca no meu Z1, e ficou mais escuro ainda, acho que vou tirar e colocar uma transparente.
 
Parece que o Z1 usa uma tela TTL, que não é tão tem essas cores tão bonitas. Diferente do top da LG, que não lembro o modelo, mas tem uma tela onde as cores são belíssimas. Mas acho que atualmente o Galaxy S5 tem uma tela com cores mais bonitas que o Z1 não? Coloquei uma película fosca no meu Z1, e ficou mais escuro ainda, acho que vou tirar e colocar uma transparente.

A questao da telas Amoleds na Samsung, é que o tipo delas, faz com que sejam as cores super saturadas, e a da Sony fica com um pouco de ar desbotamento a principio, mas quando voce ver uma foto real voce percebe que nas telas Sony a foto tem as cores bem proximas a realidade o que nao se pode dizer das Amoleds, por isso eu prefiro o "cores reais" do que "cores vivas", mas cada um tem uma preferencia.:haha:
 
Alguém que tem o z1 a mais tempo sabe sobre a durabilidade das portas que protegem a entrada USB? A que protege o micro sd e o chip vc só abre uma vez, então de boa, mas a do USB é diariamente e eu não estou colocando muita fé nela não.
 
Alguém que tem o z1 a mais tempo sabe sobre a durabilidade das portas que protegem a entrada USB? A que protege o micro sd e o chip vc só abre uma vez, então de boa, mas a do USB é diariamente e eu não estou colocando muita fé nela não.

Sinto muito medo cada vez que abro essa porta....

Sinto que vou arrebentar ela... Muitas vezes, usar o celular carregando chega a ser muito chato. Sou canhoto e seguro o celular com a mão esquerda.... Então já viu... Fica muito ruim a pegada com a porta atrapalhando
 
Boa noite pessoal, estou querendo troca meu z1 preto em um lg g2 branco, interessados mp..
 
galera como anda a duração das vossas baterias...?
 
Alguém chegou a atualizar para o 4.4.3??

eu to com a original que veio nele, ouvi falar de vários bugs dessa nova att, vou esperar amadurecer um pouco mais, depois atualizo
 
eu to com a original que veio nele, ouvi falar de vários bugs dessa nova att, vou esperar amadurecer um pouco mais, depois atualizo

Eu estava doido para sair o 4.4.3 na esperança de resolver os bugs do 4.4.2 no meu Sony, só que não acho que vai ser desta vez. :feelbad:
 
Para os Z1 ainda nada da 4.4.3, meu irmão tem um moto g e já esta com a 4.4.3:trollfail:

Sobre a duração da bateria, esta muito boa ao meu ver. Com uso intenso dura o dia inteiro, e se fizer uma economia dá pra durar dois dias tranquilo. Melhor bateria de smart que já tive.
 
Para os Z1 ainda nada da 4.4.3, meu irmão tem um moto g e já esta com a 4.4.3:trollfail:

Sobre a duração da bateria, esta muito boa ao meu ver. Com uso intenso dura o dia inteiro, e se fizer uma economia dá pra durar dois dias tranquilo. Melhor bateria de smart que já tive.


Vc escapou dos bugs, que sorte. O meu Z Ultra tá com o seu bugs do 4.4.2, a bateria não dura nada se eu atualizar o Google play service.
 
o que é não durar nada pra vc?
 
o que é não durar nada pra vc?


Bem, assim que comprei o tell, semana retrasada atualizei para o 4.4.2( fiz esta burrada, devia ter parado no 4.3), minha experiencia com os outros androirds neste tell é nula, mas com o 4.4.2 com a play service ele gastava 10 porcento de bateria em 15 mim de net, um jogo, 40 porcento fácil em 15 mim. Nao durava 3 horas mexendo, entao eu acho que isto nao é durara nada:haha::haha: Dei uma pesquisada no tio google para saber se era nomal, afinal nao conhecia o cell, mas a bateria nao era criticada assim e eu nao acreditava que tinha comprado um telefone fixo com bateria lacrada :haha::haha::poker:, ai foi que fiquei sabendo do bug da bateria. Agora ele dura fácil 5 horas mexendo na net. Passo o dia com ele fácil. Tirei as atualizações da google play service.:megusta:
 
eu por enquanto nem quero saber der atualizar, o meu ta com o android 4.3 e ta bom demais, só atualizo quando der uma diferença, a bateria é muito boa dura 2 dias tranquila, só mexo mais a noite, alguém sabe uma loja boa pra comprar capas pra smartphone...? comprei uma na nave10 mas até agora nada, não sei se não entrei pelo cano com 50 conto.....kkkkkk
 
Amigos, boa tarde

Acabei de me registrar neste fórum porque estou numa dúvida cruel e gostaria de uma opinião dos colegas. Estou prestes a me desfazer de um iPhone 4S que não me atende mais e com plena vontade de experimentar o sistema Android. A minha dúvida cruel, no entanto, é que eu estou "apaixonado" por dois modelos específicos: o Z1 e o Nexus 5. Como o Z1 já está à venda por mais tempo, quero saber dos amigos se ainda consideram um bom negócio frente ao N5.

Já vi muitos reviews e pesquisei bastante as especificações de cada um, mas acho que só a opinião de quem já teve/tem algum dos aparelhos no uso cotidiano pode me ajudar a escolher...

Obrigado desde já!
 
Nexus 5 = Android puro + atualização em primeira mão + melhor revenda + sistema mais estável + custa MAIS barato + Tela

Z1 = Melhor câmera + TV Digital + Rádio FM, + Alteração de Roms(mais personalização) + exclusivos da Sony(alguns como o Walkman e Movie por exemplo e os estraga espaço Xperia Lounge) + Acabamento de primeira(na minha opinião o melhor entre todos os Android) + Bateria

Isso no meu modo de ver, eu particularmente odeio a série Nexus, nunca gostei, a única exceção que realmente tive até vontade de comprar um foi justamente o Nexus 5, de longe o que alia hardware com software indo junto com a concorrência da atualidade dele.

Aqui vai uma curiosidade, TODOS que possuem Android de outras fabricantes sempre procuram colocar roms mais limpas(puras) possível; Já quem tem Nexus sempre procura colocar alguma coisa mais exclusivas no aparelho tirando(escondendo por assim dizer) a fluidez da qual foi projetada, ou seja, um faz caminho inverso do outro.
Enquanto alguns reclamam do que vem ou foi alterado do sistema puro outros reclamam por não ter nada além do sistema pelado em si... Vai entender!
 
Amigos, boa tarde

Acabei de me registrar neste fórum porque estou numa dúvida cruel e gostaria de uma opinião dos colegas. Estou prestes a me desfazer de um iPhone 4S que não me atende mais e com plena vontade de experimentar o sistema Android. A minha dúvida cruel, no entanto, é que eu estou "apaixonado" por dois modelos específicos: o Z1 e o Nexus 5. Como o Z1 já está à venda por mais tempo, quero saber dos amigos se ainda consideram um bom negócio frente ao N5.

Já vi muitos reviews e pesquisei bastante as especificações de cada um, mas acho que só a opinião de quem já teve/tem algum dos aparelhos no uso cotidiano pode me ajudar a escolher...

Obrigado desde já!

Outra coisa importante é o tamanho da tela do Z1 que é de 5' . Em comparação ao Iphone 4s que é de 3.5' talvez você estranhe um pouco o manuseio diário. Uma amiga comprou um Z1 e hoje colocamos lado a lado com o meu Galaxy Note II e realmente a diferença é quase nenhuma, sendo o Note II pouca coisa maior. Qualquer um que você opte será uma boa escolha. Questão de gosto mas se fosse eu iria de Nexus 5. :)
 
galera como anda a duração das vossas baterias...?

Até um tempo atrás, não durava 24 horas. Além de tudo, qualquer coisa que eu fizesse no celular, navegar, ligacão rápida, o celular parecia que ia ferver. Então eu fiz backup de tudo e fiz uma restauracão de fábrica nele e voltou bala. Dura quase 2 dias inteiros, com uso moderado para pouco só de coisas básicas.

Aproveitando, alguém instalou o cyanogem em algum 6903? Caso sim, como está a experiência, gostou? Bugs? Duração da bateria?
 
Última edição:
Aqui jogando, usando internet, dura umas 6 horas no máximo. Agora se usar só a Internet e algumas aplicações sem ser jogos, até dura um dia. Mas geralmente, não fico com mais de 2 dias sem carregar. Infelizmente não existe smart com bateria super duradoura, é um problema que ocorre com todos os fabricantes. Tenho um tablet da Samsung e é a mesma coisa. Sem jogar fico até 2 dias sem carregar, mas se jogar, nem dura 6 horas.
 
Pessoas, estou com o seguinte problema, ou a claro da me zuando ou a o meu xperia.

Varias vezes anoite, por volta deste horario recebo a mensagem da claro que estou usando o 3g e que 60 centavos foram debitados dos meu creditos, assim ja sai de 13 reais para 7 reais :poker::damn::damn::feelbad:. Como assim ? No meu cell ta tudo bloqueado, o 4g,3g e acesso a net no primeiro e segundo plano, antes acontecia todos os dias, mas sabado bloqueei todos os apps manualmente, entao achei que estava tranquilo, chego em casa e recebo esta linda mensagem hoje sobre os créditos. Obs, o sem fica o dia todos, 24 horas no wi fi.:yuno::yuno: Meu dinheiro esta vazando, estou perdendo ele, assim fica dificil comprar um fone novo :poker::poker::feelbad:






Obs: Alguem sabe quantos impostos pago para importar algo ( um fone) são 60 porcento de imposto de importação, 6 porcento do cartao e 17 do icms. Falta algo ?:poker::poker::feelbad::hmm:
 
------------
Pessoas, estou com o seguinte problema, ou a claro da me zuando ou a o meu xperia.

Varias vezes anoite, por volta deste horario recebo a mensagem da claro que estou usando o 3g e que 60 centavos foram debitados dos meu creditos, assim ja sai de 13 reais para 7 reais :poker::damn::damn::feelbad:. Como assim ? No meu cell ta tudo bloqueado, o 4g,3g e acesso a net no primeiro e segundo plano, antes acontecia todos os dias, mas sabado bloqueei todos os apps manualmente, entao achei que estava tranquilo, chego em casa e recebo esta linda mensagem hoje sobre os créditos. Obs, o sem fica o dia todos, 24 horas no wi fi.:yuno::yuno: Meu dinheiro esta vazando, estou perdendo ele, assim fica dificil comprar um fone novo :poker::poker::feelbad:






Obs: Alguem sabe quantos impostos pago para importar algo ( um fone) são 60 porcento de imposto de importação, 6 porcento do cartao e 17 do icms. Falta algo ?:poker::poker::feelbad::hmm:

nossa cara, voce nao tem ideia da quantidade de testes que eu fiz pra saber o que tava me fazendo comer 0,60 por dia mesmo com tudo off. ate que eu descobri que era o apn
deixe só o claro dados (java.claro.com.br) nos apns. delete todos os apns e deixe só esse que eu te falei. no fim nao descobri o porque de comer meus 0,60 por dia, pois sempre tinha configurado os apns por padrao, mas assim que deletei o mms e o outro apn (que nao nao lembro o nome) e deixei so o claro dados, ele parou de me cobrar...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo