• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

Uso só uma película, mas não chega a cobrir o flash ou a câmera..
Então é melhor remover essa película e deixar somente a que vem no Z1?
Então, kkkk eu nao vou falar pra vc tirar, mas os relatos disso é por causa dessas peliculas, o dedo vc acha q nao pode ter ficado?
 
Então, kkkk eu nao vou falar pra vc tirar, mas os relatos disso é por causa dessas peliculas, o dedo vc acha q nao pode ter ficado?

Então isso seria um 'reflexo' do flash na lente por conta da película/dedo/capa?
Vou experimentar novamente hoje à noite e ver se melhora.. :joia:
 
Srs, alguém conhece algum acessório para medir batimentos cardíacos? Ia comprar um frequencímetro Cardíaco, mas pensei se não tem algum acessório deste tipo para telefones, algo por exemplo, só a sinta que liga ao tell por exemplo e não ao relógio ou outra coisa do gênero. Se não tiver o jeito é comprar a sinta que liga ao relógio.
 
Alguém ai esta com problemas ao tentar reproduzir videos em AVI? aqui no meu, não da áudio mas no celular antigo está tudo normal e em mais quatro modelos também, só no Z1 não da áudio
 
Também tenho uma dessas
 
Então isso seria um 'reflexo' do flash na lente por conta da película/dedo/capa?
Vou experimentar novamente hoje à noite e ver se melhora.. :joia:

Tive isto também. Acredito que como o flash é demasiadamente perto da câmera, quando tira-se fotos com flash a foto acaba ficando "esbranquiçada" de um dos lados devido a própria luz do flash. Eu havia posto uma película traseira e acredito que isso agravou mais ainda pois parte da luz do flash era conduzida através da película até a câmera. Depois que cortei com um estilete (tirei a película do aparelho antes, claro) a parte da película entre a câmera e o flash, o efeito indesejado diminui bastante, mas não sumiu completamente. Acho que é uma característica mesmo, colocaram o flash perto demais da câmera, ou a película original é responsável pelo restante do efeito indesejado.
 
gente alguem atualizou para android 4.4.4 ? como esta a bateria, estou pensando em atualizar....
 
Tive isto também. Acredito que como o flash é demasiadamente perto da câmera, quando tira-se fotos com flash a foto acaba ficando "esbranquiçada" de um dos lados devido a própria luz do flash. Eu havia posto uma película traseira e acredito que isso agravou mais ainda pois parte da luz do flash era conduzida através da película até a câmera. Depois que cortei com um estilete (tirei a película do aparelho antes, claro) a parte da película entre a câmera e o flash, o efeito indesejado diminui bastante, mas não sumiu completamente. Acho que é uma característica mesmo, colocaram o flash perto demais da câmera, ou a película original é responsável pelo restante do efeito indesejado.

Não sei se é o caso, mas deixo meu relato.

Depois de 1 semana que peguei o Z1, fui fazer umas fotos com pouca luz e pela 1ª vez o flash se manifestou: apareceu um reflexo branco no canto da foto.
Opção 01, meu dedo? Fiz a foto seguinte com cuidado pro dedo não ficar nem perto. Mesma coisa.
Opção 02, deve ser a case transparente que comprei e botei no primeiro dia... Tirei a case e... Mesma coisa.
Fiquei P na hora e já estava achando que podia ser o bizarro problema jurássico do falecido nokia 6255 que tive (do longínquo ano de 2006), cuja solução gambiarra era abrir a case de um smartphone top de linha e colar um pedaço de fita isolante entre o flash e a lente para evitar o vazamento de luz... Botei o Z1 no bolso e desisti de fazer fotos o resto da noite.

Chegando em casa, antes de botar de volta a case, percebo que por causa dela ocorreu - como é comum se dar com algumas cases dessas - de ficar poeira retida em volta da lente, onde a capa tem o buraco emoldurando lente e flash.

Decido, então, limpar a lente e percebo um micro fio de cabelo (bem fino... menos espesso que um cílio) preso no anel de metal que emoldura a lente, com uma sobra de 1mm a 2mm (no máximo) exatamente "às 6horas", ou seja, na parte de baixo do anel, exatamente entre o flash e a lente.

Com uma pinça tirei o fio e... Voilá!!! Sumiu a mancha branca do flash nas fotos!Era rebatimento de luz do flash no fio, manchando a percepção da lente.
De lá pra cá passei a usar uma case preta Krusell - que não atrapalha a acoplar no dock D31 e permite o carregamento magnético sem precisar ficar abrindo a tampinha do USB (e preservando a vedação contra a água).

Fica o depoimento.
 
Não sei se é o caso, mas deixo meu relato.

Depois de 1 semana que peguei o Z1, fui fazer umas fotos com pouca luz e pela 1ª vez o flash se manifestou: apareceu um reflexo branco no canto da foto.
Opção 01, meu dedo? Fiz a foto seguinte com cuidado pro dedo não ficar nem perto. Mesma coisa.
Opção 02, deve ser a case transparente que comprei e botei no primeiro dia... Tirei a case e... Mesma coisa.
Fiquei P na hora e já estava achando que podia ser o bizarro problema jurássico do falecido nokia 6255 que tive (do longínquo ano de 2006), cuja solução gambiarra era abrir a case de um smartphone top de linha e colar um pedaço de fita isolante entre o flash e a lente para evitar o vazamento de luz... Botei o Z1 no bolso e desisti de fazer fotos o resto da noite.

Chegando em casa, antes de botar de volta a case, percebo que por causa dela ocorreu - como é comum se dar com algumas cases dessas - de ficar poeira retida em volta da lente, onde a capa tem o buraco emoldurando lente e flash.

Decido, então, limpar a lente e percebo um micro fio de cabelo (bem fino... menos espesso que um cílio) preso no anel de metal que emoldura a lente, com uma sobra de 1mm a 2mm (no máximo) exatamente "às 6horas", ou seja, na parte de baixo do anel, exatamente entre o flash e a lente.

Com uma pinça tirei o fio e... Voilá!!! Sumiu a mancha branca do flash nas fotos!Era rebatimento de luz do flash no fio, manchando a percepção da lente.
De lá pra cá passei a usar uma case preta Krusell - que não atrapalha a acoplar no dock D31 e permite o carregamento magnético sem precisar ficar abrindo a tampinha do USB (e preservando a vedação contra a água).

Fica o depoimento.

Tens o link dessa Case Krusell?
 
gente alguem atualizou para android 4.4.4 ? como esta a bateria, estou pensando em atualizar....


atualizei domingo e a bateria está gastando um pouquinho mais, não sei se é por causa dos muitos aplicativos que instalei,.mas esta gastando uns 15% a mais, acho que é por causa de uns 6 aplicativos e dois antivírus que instalei mas a bateria dura o dia inteiro, 4 horas de Internet 3 e 4G, mais cinco ou seis vídeos de 23_26 minutos cada, umas dez ligações de uns 5 minutos cada, mais umas 15 fotos com os 20 mpx e no final nem chega nos 30% e eu tenho uns 30 aplicativos ativos no meu. o problema é que eu não consigo assistir nadavam AVI que não dá áudio e as legendas de vídeos em mkv não aparecem. mas o pior é que não dá áudio em AVI isso é ruim.
 
Tens o link dessa Case Krusell?

Putz! Tirei o mês da Copa de férias com a família e comprei agora em Julho (15,00 EUR) junto com o dock d31 (29,00 EUR) no Sony Center de Berlim, que é simplesmente a sede da Sony para toda a Europa (o fantástico complexo de prédios à parte já é uma atração turística). http://www.sonycenter.de/en.
Aqui no Brasil tinha visto em uma loja web que não sei se posso postar o link aqui (parece que há regras contra isso), mas se puser capa sony Z1 krusell no google, acha (foi assim que encontrei). Atualmente está R$ 63,67a rosa - a minha é preta.
 
Srs, dúvida básica, vou trocar a película que vem no meu z ultra, vc indicam alguma marca? Vou comprar pelo ebay, também estou olhando uma dock já que elas estão com um preço legal, por volta de 30 reais, não é a original, então pé atrás, mas, tô pensando. Alguém tem alguma dock dele( ou z1,alguma da família Xperia) ? Também tô olhando uma case, as de metal aumentam muito o peso e espessura do telefone?
 
Amigos, criei um topico, mas ninguem respondeu. E como eh sobre o ZX1, gostaria de colocar a duvida aqui tb.

Se eu utilizar um HUB USB com o cabo OTG, eu posso ligar mais de um periferico USB? por exemplo, teclado, mouse, controle do xbox e o cabo MHL no monitor?

ABS!!
 
Amigos, criei um topico, mas ninguem respondeu. E como eh sobre o ZX1, gostaria de colocar a duvida aqui tb.

Se eu utilizar um HUB USB com o cabo OTG, eu posso ligar mais de um periferico USB? por exemplo, teclado, mouse, controle do xbox e o cabo MHL no monitor?

ABS!!

acredito que funciona sim mas acho que vai ter que usar um HUB que tenha alimentação externa.
 
Última edição:
Ninguém tem a dock da linha Xperia ou uma indicação de películas para comprar não? Vou pelo ebay, as coisas estão por volta de 40 reais.
 
Ninguém tem a dock da linha Xperia ou uma indicação de películas para comprar não? Vou pelo ebay, as coisas estão por volta de 40 reais.

Eu tenho o Dock da sony, e ainda não achei uma capinha que dê pra usar o dock normalmente.
Sempre tive que tirar a capa pra recarregar o celular.
 
Eu tenho o Dock da sony, e ainda não achei uma capinha que dê pra usar o dock normalmente.
Sempre tive que tirar a capa pra recarregar o celular.

Umm, vou comprar uma capinha, bem, eu já acho que a película dos dois lados resolve, mas, achei a quelas de metal bonitas, então resolvi importar. Vale a pena pagar uns 35 reais então na dock? Vou importar. http://pt.aliexpress.com/item/Original-Magnetic-Charging-Dock-DK31-DK30-For-Sony-Xperia-Z1-L39h-Z-Ultra-XL39h-Free-Shipping/1957430124.html
 
Uso essa aqui há um tempo. Encaixa perfeitamente no aparelho e tem as aberturas pro usb e dock. Bem barato.

http://www.miniinthebox.com/pt/tamp...malista-para-sony-l39h-xperia-z1_p884279.html

Vlw! Vou pedir essa! :joia:

Umm, vou comprar uma capinha, bem, eu já acho que a película dos dois lados resolve, mas, achei a quelas de metal bonitas, então resolvi importar. Vale a pena pagar uns 35 reais então na dock? Vou importar. http://pt.aliexpress.com/item/Origi...h-Z-Ultra-XL39h-Free-Shipping/1957430124.html

Eu gostei bastante do dock, muito melhor do que ficar abrindo o celular pra recarregar..
E eu comprei de um usuário aqui do forum, por esse preço de 35 reais está imperdível. :joia:

Película eu comprei a Nillkin, que é excelente e também se encontra no ebay.
Agora case vou comprar essa que o danfurtoso indicou, pq case de metal faz o celular fica muito 'bulky'. Atualmente uso nenhuma, só as películas. :haha:
 
Vlw! Vou pedir essa! :joia:



Eu gostei bastante do dock, muito melhor do que ficar abrindo o celular pra recarregar..
E eu comprei de um usuário aqui do forum, por esse preço de 35 reais está imperdível. :joia:



Película eu comprei a Nillkin, que é excelente e também se encontra no ebay.
Agora case vou comprar essa que o danfurtoso indicou, pq case de metal faz o celular fica muito 'bulky'. Atualmente uso nenhuma, só as películas. :haha:


Vlw, vou procurar esta película então, o foda é achar original, tava até indo comprar um tênis, mas não dá para saber o que é original. Películas então :feelbad: Vcs indicam algum site?? Ou vendedor.
 
Galera uma luz aqui por favor...Essa noite eu deixei meu Z1 baixando um seriado,quando eu fui durmir estava em 64% baixado,deixei o wifi ligado e fui dormir.Hoje quando acordei verifiquei que o seriado não foi baixado,ainda estava em 64% e quando entrei no facebook apareceu aquela barrinha preta dizendo que estava sem conexão com a internet,então deduzi que enquanto a tela do aparelho estava desligada algo impediu o wifi de se comunicar com a internet,o problema maior é que mesmo algo cortando a conexão,em 8 horas de tela desligada foi embora 23% de bateria,um numero altissimo ao meu ver,estou achando que tem alguma coisa cortando o sinal pq ontem estava assistindo o seriado na televisão atravéz do DLNA e toda hora caia a conexão entre a tv e o celular,alguem tem uma dica?Estou espantado com esse consumo de bateria.
 
Galera uma luz aqui por favor...Essa noite eu deixei meu Z1 baixando um seriado,quando eu fui durmir estava em 64% baixado,deixei o wifi ligado e fui dormir.Hoje quando acordei verifiquei que o seriado não foi baixado,ainda estava em 64% e quando entrei no facebook apareceu aquela barrinha preta dizendo que estava sem conexão com a internet,então deduzi que enquanto a tela do aparelho estava desligada algo impediu o wifi de se comunicar com a internet,o problema maior é que mesmo algo cortando a conexão,em 8 horas de tela desligada foi embora 23% de bateria,um numero altissimo ao meu ver,estou achando que tem alguma coisa cortando o sinal pq ontem estava assistindo o seriado na televisão atravéz do DLNA e toda hora caia a conexão entre a tv e o celular,alguem tem uma dica?Estou espantado com esse consumo de bateria.

Será que não é o modo stamina que está cortando a sua conexão não?
 
Será que não é o modo stamina que está cortando a sua conexão não?
Então cara,acredito que possa ser isso mesmo,mais 23% de bateria gasta sendo que o Staminia cortou o acesso
a internet é muita coisa não é?
 
Então cara,acredito que possa ser isso mesmo,mais 23% de bateria gasta sendo que o Staminia cortou o acesso
a internet é muita coisa não é?

Ele cortou o acesso mas não desligou programas em segundo plano. Da uma verificada neles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo