[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Eu tenho um Z3 dual sem vínculo com operadora e nada de Marshmallow por aqui...


Vendo o relato de vcs, eu devo ter muita sorte, pq meu Z3 já caiu mais de 3x de mais de 1 metro e meio de altura e continua zero km! Sempre usei capa da spigen ou ringke case (fusion) e película de vidro. Que meu aparelho continue com o "corpo fechado"!
 
Última edição:
Pessoas, quanto valeria um Z3c com tela, traseira e tampa de vedação quebradas? Acham que vale a pena reparar todas para vender?
 
Pessoas, quanto valeria um Z3c com tela, traseira e tampa de vedação quebradas? Acham que vale a pena reparar todas para vender?

o custo pra arrumar vai ser o preço de revenda dele. ACHO, que é melhor vender pra utilizar a placa e como sucata pra pra retirar peças :(
 
Eu tenho um Z3 dual sem vínculo com operadora e nada de Marshmallow por aqui...


Vendo o relato de vcs, eu devo ter muita sorte, pq meu Z3 já caiu mais de 3x de mais de 1 metro e meio de altura e continua zero km! Sempre usei capa da spigen ou ringke case (fusion) e película de vidro. Que meu aparelho continue com o "corpo fechado"!
Também aqui, o meu Z3 caiu 1x direto no chao, e 1x encima do pé (praticamente chutei ele) e está zero bala. uso apenas uma pelicula de vidro da frente (spartan) e uma regenerativa (aquelas a base de agua) na traseira.
 
Os atendentes da Sony são bots? Serio, estou notando um padrão nos atendimentos de tanto que já falei com eles. E quando você faz uma frase que não seja uma pergunta, eles respondem dizendo que não entenderam a pergunta!!:damn:
E para varia, a novela continua.... O centro de reparo deles em SP, aquele que já enviei 3 MALDITAS VEZES, vai me devolver o aparelho sem reparo algum de novo.:br:
Realmente, ou implicaram comigo ou simplesmente não querem meu dinheiro.
 
Olá pessoal. Não sei se alguém passou por isso, mas o touch na parte superior do meu z3c parou de responder.

Mais precisamente na barra de notificações, não consigo "rolar" ela para baixo, nem responde ao toque.

Será que é problema de software ou hardware? Achei que não ia passar dor de cabeça com esse celular.

Recomendam que eu leve na assistência?
 
Olá pessoal. Não sei se alguém passou por isso, mas o touch na parte superior do meu z3c parou de responder.

Mais precisamente na barra de notificações, não consigo "rolar" ela para baixo, nem responde ao toque.

Será que é problema de software ou hardware? Achei que não ia passar dor de cabeça com esse celular.

Recomendam que eu leve na assistência?
Primeiramente tem que ver se é problema no digitalizador (hardware) ou bug da ROM (software).

1 - Vá em Configurações > Opções do desenvolvedor > "Entrada" > Mostrar toques

2 - Voce vai perceber que quando toca na tela, aparece um efeito mostrando aonde foi tocado. Logicamente, tente tocar na barra de notificações e vê se registra o toque.

3 - Ligue a rotação de tela, use o aparelho em modo paisagem e tente baixar a barra de notificações.

Se não registrar o toque, é problema de hardware.

Se não tiver "opções do desenvolvedor" no seu menu de configurações, vá em Configurações > Sobre o telefone, e clique repetidamente em "Número de versão", até aparecer o pop-up "Você é um desenvolvedor". Volte no menu principal das configurações, que a opção estará lá.
 
Primeiramente tem que ver se é problema no digitalizador (hardware) ou bug da ROM (software).

1 - Vá em Configurações > Opções do desenvolvedor > "Entrada" > Mostrar toques

2 - Voce vai perceber que quando toca na tela, aparece um efeito mostrando aonde foi tocado. Logicamente, tente tocar na barra de notificações e vê se registra o toque.

3 - Ligue a rotação de tela, use o aparelho em modo paisagem e tente baixar a barra de notificações.

Se não registrar o toque, é problema de hardware.

Se não tiver "opções do desenvolvedor" no seu menu de configurações, vá em Configurações > Sobre o telefone, e clique repetidamente em "Número de versão", até aparecer o pop-up "Você é um desenvolvedor". Volte no menu principal das configurações, que a opção estará lá.

Primeiramente quero agradecer pela ajuda e pela resposta completa. Fiz o que vc disse. O toque é registrado em toda a tela até um pouco abaixo da barra de notificações, mas na barra mesmo não registrou. Ativei a rotação automática da tela mas ela não gira de jeito nenhum. Isso é um mau pressentimento? Não avisei acima mas estou usando uma rom modificada e com root.
 
Primeiramente quero agradecer pela ajuda e pela resposta completa. Fiz o que vc disse. O toque é registrado em toda a tela até um pouco abaixo da barra de notificações, mas na barra mesmo não registrou. Ativei a rotação automática da tela mas ela não gira de jeito nenhum. Isso é um mau pressentimento? Não avisei acima mas estou usando uma rom modificada e com root.
Como assim não gira?

Tenha em mente que nem todo app suporta rotação de tela. Testa no Chrome, por exemplo.
 
Como assim não gira?

Tenha em mente que nem todo app suporta rotação de tela. Testa no Chrome, por exemplo.

Ué, mas a rotação não era pra funcionar também na "área de trabalho" do android?

Bom, abri o Chrome e a tela girou, e a barra de notificações respondeu ao toque, consegui rolar ela.

Imagino que o problema seja naquela área da tela, não? Na vertical nada de responder.
 
Ué, mas a rotação não era pra funcionar também na "área de trabalho" do android?

Bom, abri o Chrome e a tela girou, e a barra de notificações respondeu ao toque, consegui rolar ela.

Imagino que o problema seja naquela área da tela, não?
Como eu disse, nem todo app suporta rotação de tela. A "área de trabalho" é um app, o tal "launcher".

PS: Há launchers que permitem rotação de tela, como o Google Now Launcher, Nova, etc.

E, se o toque não está sendo registrado em uma parte de tela, o digitalizador foi pro quiabo... Pode ser uma falha no software, mas acho improvável.

Antes de qualquer coisa, vc pode retornar à ROM original, por desencargo de consciência....
 
Como eu disse, nem todo app suporta rotação de tela. A "área de trabalho" é um app, o tal "launcher".

PS: Há launchers que permitem rotação de tela, como o Google Now Launcher, Nova, etc.

E, se o toque não está sendo registrado em uma parte de tela, o digitalizador foi pro quiabo... Pode ser uma falha no software, mas acho improvável.

Antes de qualquer coisa, vc pode retornar à ROM original, por desencargo de consciência....

Assim que eu chegar em casa ponho a stock e vejo se volta a funcionar...mas acho que o futuro é

a assistência técnica. Sem querer abusar da sua boa vontade...eles teriam que trocar o touch ou

o problema é mais grave? O meu ainda está na garantia, mas vi relatos que a assistência da Sony

é meio relaxada...
 
Assim que eu chegar em casa ponho a stock e vejo se volta a funcionar...mas acho que o futuro é

a assistência técnica. Sem querer abusar da sua boa vontade...eles teriam que trocar o touch ou

o problema é mais grave? O meu ainda está na garantia, mas vi relatos que a assistência da Sony

é meio relaxada...
A tela do aparelho é composta de:

- Vidro
- Digitalizador
- Painel LCD/AMOLED

Só que o digitalizador vem junto do painel, que é colado no vidro. Então normalmente eles trocam o conjunto todo, que é uma peça única.
 
Olá pessoal. Não sei se alguém passou por isso, mas o touch na parte superior do meu z3c parou de responder.

Mais precisamente na barra de notificações, não consigo "rolar" ela para baixo, nem responde ao toque.

Será que é problema de software ou hardware? Achei que não ia passar dor de cabeça com esse celular.

Recomendam que eu leve na assistência?

Muitos estão passando por isso e é problema de software.

Só para ter certeza, tenta rolar a barra com a tela bloqueada.
 
Muitos estão passando por isso e é problema de software.

Só para ter certeza, tenta rolar a barra com a tela bloqueada.

Tentei e funcionou. Engraçado que há um tempão estou com a mesma rom e estava funcionando, só a partir de hoje que parou do nada.
 
Tentei e funcionou. Engraçado que há um tempão estou com a mesma rom e estava funcionando, só a partir de hoje que parou do nada.

Tem umas 5 pessoas aqui com esse problema. Minha namorada é uma. Ela também tem o Z3C. No caso dela, foi uma atualização do sistema que saiu uns 2 meses atrás. Foi atualizar e começou a acontecer isso.
 
Tem umas 5 pessoas aqui com esse problema. Minha namorada é uma. Ela também tem o Z3C. No caso dela, foi uma atualização do sistema que saiu uns 2 meses atrás. Foi atualizar e começou a acontecer isso.

Entendi. Bom, vou voltar para um rom mais antiga (5.0.2) e posto aqui se soluciona.
 
Bom, instalei a stock 6.0.1 via pc companion e não resolveu o problema.

Agora pela manhã entrei em contato com o Xperia Care, fui muito bem atendido

e terei que enviar o aparelho para eles via correios sem custo algum. Agora ficarei

na expectativa se irão consertar ou me devolverão ele do jeito que está alegando

"mau uso", como vi muitos relatos na internet de pessoas indignadas com a garantia da Sony.
 
Opa galera, tudo bem?
Eu consegui um z3 compact novo que veio do RMA da Sony, devido ao meu antigo ter dado pane. Até então estavam tudo 1001 maravilhas, mas algo vem acontecendo e me perturbando um pouco... Toda vez que eu uso o celular deitado -de barriga para cima- com ele sobre o meu rosto, ele desliga a tela como se eu tivesse bloqueado... E é do nada, não segue um padrão! Será que é problema de hardware ou bug de softeware? Ou existe algum sensor de luminosidade ou proximidade que faz ele desligar? Eu ja testei muitas posições de mão para garantir se eu não esbarro acidentalmente no botão power e, inclusive, habilitei e desabilitei aquela opção de dois toques o celular acorda, e continua igual. Alguma sugestão da galera? Será que abro RMA de novo?
Abraço a todos!
 
tem cara de ser bug de software... mas pode ser algum sensor com problema, algo assim.

até testei com o meu z3 normal aqui se conseguia reproduzir esse problema e necas.
 
Sobre a possibilidade de ser problema em algum sensor, eu cheguei a colocar uma fita isolante na região dos sensores para ver se o problema persistia. No geral, ele continuou apagando, sem padrão algum... E somente quando está na posição descrita acima. ahhahaha não sei o que fazer e confesso que não estou muito afim de enviar para RMA e ficar 30 dias sem ele.
 
Alguém já recebeu a atualização pro MM no Z3? To com a ROM da Oi aqui e até agora nada... lembro que no L foi a primeira a receber!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo