Olá pessoas, infelizmente vim trazer de novo maus relatos.
Não queria posta no tópico somente hateissmo e sim apresentar soluções para a minha situação, mas não teve jeito.
Para quem não sabe, a 3 meses atrás a tela do meu Z3c trincou dentro do meu bolso mesmo usando película. Como a traseira dele já havia quebrado, ao chegar no reparo foi facilmente dado como mau uso. Depois disso já reenviei 3 vezes para a mesma autorizada pedindo um orçamento para troca de tela, porem ela sempre alega que não consegue entrar em contato e devolve o aparelho sem reparos.
Até aí não tem problemas certo? Mas o chato é que eles levam de 7 a 14 dias para me devolver o aparelho e tanto na ida quanto na volta os correios levam mais 7 dias para chegar no destino. Além disso, o atendimento da Sony funciona de forma separada dessa autorizada, logo quando você faz perguntas sobre a situação do seu aparelho aos atendentes, eles não fazem a menor ideia do que está acontecendo. Para as pessoas que usam a garantia, a devolução se torna uma caixinha de surpresas, pois você nunca sabe se trocaram, se repararam ou se te deram perda até a hora da entrega. Imagina o quão melhor seria se eles entrassem em contato antes de enviar explicando porque removeram a garantia e caso o cliente quisesse, eles já fariam o orçamento ali mesmo, mas não, eles te fazem passar por todo um processo extremamente frustrante para depois você descobrir que perdeu a garantia.
Um detalhe importante e não me avisaram da primeira vez que enviei, eles não devolvem a caixa original, portanto agora estou sem aparelho, sem caixa e com orelhas de burro (realmente tomei muito naquele lugar). E isso aparentemente só acontece com a caixa original pois a caixa genérica que eles me mandaram já foi e voltou nas três vezes.
Outro ponto frustrante é o fato da tela ter trincado levemente (três riscos) e só isso ser o bastante para inutiliza-la. Sendo que já vi muitos e muitos smarts de outras empresas com a tela em um estado bem pior e mesmo assim continuam funcionando normalmente.
Pois bem, depois dessa terceira vez desisti. Vou mudar de marca e me ver livre desse suporte caro e pouco transparente, mas antes quero deixar o resto do relato de uso aqui.
Comprei esse aparelho faz quase 1 ano e logo na segunda semana a tampa lateral de vedação já apresentou problemas, pois a mesma precisa ser aberta quase diariamente para carregar o aparelho, relevei porque estava bastante feliz com o desempenho. Verdade seja dita, a Sony já resolveu este problema. Durante o tempo que use o Z3c, tive pouquíssimos problemas com o sistema, me recordo de apenas uma vez ele travar, a personalização do S.O é pontual e eficiente, algumas coisas fazem muita falta aos androids puros. A duração de bateria não era surpreendente, mas era satisfatória, eu conseguia uma média de 5 horas de tela ligada. O aquecimento incomodava pouco e não notei perdas de desempenho. No quesito câmera eu achava que tiraria fotos melhores, sobre boa luz as fotos saem ótimas, mas em sombras e lugares pouco iluminados, o software em auto tende a puxar para o azul e aplicar pouco contraste, isso era facilmente resolvido com qualquer editor, mas não deixava de ser um incômodo.
Devido a grossura dele, evitei de colocar capinha, então fiz questão de usar uma boa película, apliquei a Gorilla Shield tanto na traseira quanto no frontal.
Mas ai vocês podem dizer que se não queria usar capa não deveria ter comprado um celular de vidro, acontece que no mercado inteiro, somente este aparelho da Sony possuía os quesitos mais próximos do que eu buscava, boa bateria, processador potente e tela pequena. O mais próximo a ele era o Galaxy Alpha, porem este possui uma bateria muito pequena para mim e o sistema pesado da Sammy que não recebe updates.
Portanto eis aqui meu relato um tanto depressivo para os que ainda possuem interesse no Z3c em 2016. Aparelhos da Sony para mim só daqui a muitos anos e somente se melhorarem a resistência e o suporte.
Me desculpem pelo post gigante e toda a parte negativa, não irei mais incomodar o pessoal por aqui a menos que consiga vende-lo.
Att
Não queria posta no tópico somente hateissmo e sim apresentar soluções para a minha situação, mas não teve jeito.
Para quem não sabe, a 3 meses atrás a tela do meu Z3c trincou dentro do meu bolso mesmo usando película. Como a traseira dele já havia quebrado, ao chegar no reparo foi facilmente dado como mau uso. Depois disso já reenviei 3 vezes para a mesma autorizada pedindo um orçamento para troca de tela, porem ela sempre alega que não consegue entrar em contato e devolve o aparelho sem reparos.
Até aí não tem problemas certo? Mas o chato é que eles levam de 7 a 14 dias para me devolver o aparelho e tanto na ida quanto na volta os correios levam mais 7 dias para chegar no destino. Além disso, o atendimento da Sony funciona de forma separada dessa autorizada, logo quando você faz perguntas sobre a situação do seu aparelho aos atendentes, eles não fazem a menor ideia do que está acontecendo. Para as pessoas que usam a garantia, a devolução se torna uma caixinha de surpresas, pois você nunca sabe se trocaram, se repararam ou se te deram perda até a hora da entrega. Imagina o quão melhor seria se eles entrassem em contato antes de enviar explicando porque removeram a garantia e caso o cliente quisesse, eles já fariam o orçamento ali mesmo, mas não, eles te fazem passar por todo um processo extremamente frustrante para depois você descobrir que perdeu a garantia.
Um detalhe importante e não me avisaram da primeira vez que enviei, eles não devolvem a caixa original, portanto agora estou sem aparelho, sem caixa e com orelhas de burro (realmente tomei muito naquele lugar). E isso aparentemente só acontece com a caixa original pois a caixa genérica que eles me mandaram já foi e voltou nas três vezes.
Outro ponto frustrante é o fato da tela ter trincado levemente (três riscos) e só isso ser o bastante para inutiliza-la. Sendo que já vi muitos e muitos smarts de outras empresas com a tela em um estado bem pior e mesmo assim continuam funcionando normalmente.
Pois bem, depois dessa terceira vez desisti. Vou mudar de marca e me ver livre desse suporte caro e pouco transparente, mas antes quero deixar o resto do relato de uso aqui.
Comprei esse aparelho faz quase 1 ano e logo na segunda semana a tampa lateral de vedação já apresentou problemas, pois a mesma precisa ser aberta quase diariamente para carregar o aparelho, relevei porque estava bastante feliz com o desempenho. Verdade seja dita, a Sony já resolveu este problema. Durante o tempo que use o Z3c, tive pouquíssimos problemas com o sistema, me recordo de apenas uma vez ele travar, a personalização do S.O é pontual e eficiente, algumas coisas fazem muita falta aos androids puros. A duração de bateria não era surpreendente, mas era satisfatória, eu conseguia uma média de 5 horas de tela ligada. O aquecimento incomodava pouco e não notei perdas de desempenho. No quesito câmera eu achava que tiraria fotos melhores, sobre boa luz as fotos saem ótimas, mas em sombras e lugares pouco iluminados, o software em auto tende a puxar para o azul e aplicar pouco contraste, isso era facilmente resolvido com qualquer editor, mas não deixava de ser um incômodo.
Devido a grossura dele, evitei de colocar capinha, então fiz questão de usar uma boa película, apliquei a Gorilla Shield tanto na traseira quanto no frontal.
Mas ai vocês podem dizer que se não queria usar capa não deveria ter comprado um celular de vidro, acontece que no mercado inteiro, somente este aparelho da Sony possuía os quesitos mais próximos do que eu buscava, boa bateria, processador potente e tela pequena. O mais próximo a ele era o Galaxy Alpha, porem este possui uma bateria muito pequena para mim e o sistema pesado da Sammy que não recebe updates.
Portanto eis aqui meu relato um tanto depressivo para os que ainda possuem interesse no Z3c em 2016. Aparelhos da Sony para mim só daqui a muitos anos e somente se melhorarem a resistência e o suporte.
Me desculpem pelo post gigante e toda a parte negativa, não irei mais incomodar o pessoal por aqui a menos que consiga vende-lo.
Att