[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Olá pessoas, infelizmente vim trazer de novo maus relatos.

Não queria posta no tópico somente hateissmo e sim apresentar soluções para a minha situação, mas não teve jeito.

Para quem não sabe, a 3 meses atrás a tela do meu Z3c trincou dentro do meu bolso mesmo usando película. Como a traseira dele já havia quebrado, ao chegar no reparo foi facilmente dado como mau uso. Depois disso já reenviei 3 vezes para a mesma autorizada pedindo um orçamento para troca de tela, porem ela sempre alega que não consegue entrar em contato e devolve o aparelho sem reparos.

Até aí não tem problemas certo? Mas o chato é que eles levam de 7 a 14 dias para me devolver o aparelho e tanto na ida quanto na volta os correios levam mais 7 dias para chegar no destino. Além disso, o atendimento da Sony funciona de forma separada dessa autorizada, logo quando você faz perguntas sobre a situação do seu aparelho aos atendentes, eles não fazem a menor ideia do que está acontecendo. Para as pessoas que usam a garantia, a devolução se torna uma caixinha de surpresas, pois você nunca sabe se trocaram, se repararam ou se te deram perda até a hora da entrega. Imagina o quão melhor seria se eles entrassem em contato antes de enviar explicando porque removeram a garantia e caso o cliente quisesse, eles já fariam o orçamento ali mesmo, mas não, eles te fazem passar por todo um processo extremamente frustrante para depois você descobrir que perdeu a garantia.

Um detalhe importante e não me avisaram da primeira vez que enviei, eles não devolvem a caixa original, portanto agora estou sem aparelho, sem caixa e com orelhas de burro (realmente tomei muito naquele lugar). E isso aparentemente só acontece com a caixa original pois a caixa genérica que eles me mandaram já foi e voltou nas três vezes.

Outro ponto frustrante é o fato da tela ter trincado levemente (três riscos) e só isso ser o bastante para inutiliza-la. Sendo que já vi muitos e muitos smarts de outras empresas com a tela em um estado bem pior e mesmo assim continuam funcionando normalmente.

Pois bem, depois dessa terceira vez desisti. Vou mudar de marca e me ver livre desse suporte caro e pouco transparente, mas antes quero deixar o resto do relato de uso aqui.

Comprei esse aparelho faz quase 1 ano e logo na segunda semana a tampa lateral de vedação já apresentou problemas, pois a mesma precisa ser aberta quase diariamente para carregar o aparelho, relevei porque estava bastante feliz com o desempenho. Verdade seja dita, a Sony já resolveu este problema. Durante o tempo que use o Z3c, tive pouquíssimos problemas com o sistema, me recordo de apenas uma vez ele travar, a personalização do S.O é pontual e eficiente, algumas coisas fazem muita falta aos androids puros. A duração de bateria não era surpreendente, mas era satisfatória, eu conseguia uma média de 5 horas de tela ligada. O aquecimento incomodava pouco e não notei perdas de desempenho. No quesito câmera eu achava que tiraria fotos melhores, sobre boa luz as fotos saem ótimas, mas em sombras e lugares pouco iluminados, o software em auto tende a puxar para o azul e aplicar pouco contraste, isso era facilmente resolvido com qualquer editor, mas não deixava de ser um incômodo.

Devido a grossura dele, evitei de colocar capinha, então fiz questão de usar uma boa película, apliquei a Gorilla Shield tanto na traseira quanto no frontal.

Mas ai vocês podem dizer que se não queria usar capa não deveria ter comprado um celular de vidro, acontece que no mercado inteiro, somente este aparelho da Sony possuía os quesitos mais próximos do que eu buscava, boa bateria, processador potente e tela pequena. O mais próximo a ele era o Galaxy Alpha, porem este possui uma bateria muito pequena para mim e o sistema pesado da Sammy que não recebe updates.

Portanto eis aqui meu relato um tanto depressivo para os que ainda possuem interesse no Z3c em 2016. Aparelhos da Sony para mim só daqui a muitos anos e somente se melhorarem a resistência e o suporte.

Me desculpem pelo post gigante e toda a parte negativa, não irei mais incomodar o pessoal por aqui a menos que consiga vende-lo.

Att
 
Olá pessoas, infelizmente vim trazer de novo maus relatos.

Não queria posta no tópico somente hateissmo e sim apresentar soluções para a minha situação, mas não teve jeito.

Para quem não sabe, a 3 meses atrás a tela do meu Z3c trincou dentro do meu bolso mesmo usando película. Como a traseira dele já havia quebrado, ao chegar no reparo foi facilmente dado como mau uso. Depois disso já reenviei 3 vezes para a mesma autorizada pedindo um orçamento para troca de tela, porem ela sempre alega que não consegue entrar em contato e devolve o aparelho sem reparos.

Até aí não tem problemas certo? Mas o chato é que eles levam de 7 a 14 dias para me devolver o aparelho e tanto na ida quanto na volta os correios levam mais 7 dias para chegar no destino. Além disso, o atendimento da Sony funciona de forma separada dessa autorizada, logo quando você faz perguntas sobre a situação do seu aparelho aos atendentes, eles não fazem a menor ideia do que está acontecendo. Para as pessoas que usam a garantia, a devolução se torna uma caixinha de surpresas, pois você nunca sabe se trocaram, se repararam ou se te deram perda até a hora da entrega. Imagina o quão melhor seria se eles entrassem em contato antes de enviar explicando porque removeram a garantia e caso o cliente quisesse, eles já fariam o orçamento ali mesmo, mas não, eles te fazem passar por todo um processo extremamente frustrante para depois você descobrir que perdeu a garantia.

Um detalhe importante e não me avisaram da primeira vez que enviei, eles não devolvem a caixa original, portanto agora estou sem aparelho, sem caixa e com orelhas de burro (realmente tomei muito naquele lugar). E isso aparentemente só acontece com a caixa original pois a caixa genérica que eles me mandaram já foi e voltou nas três vezes.

Outro ponto frustrante é o fato da tela ter trincado levemente (três riscos) e só isso ser o bastante para inutiliza-la. Sendo que já vi muitos e muitos smarts de outras empresas com a tela em um estado bem pior e mesmo assim continuam funcionando normalmente.

Pois bem, depois dessa terceira vez desisti. Vou mudar de marca e me ver livre desse suporte caro e pouco transparente, mas antes quero deixar o resto do relato de uso aqui.

Comprei esse aparelho faz quase 1 ano e logo na segunda semana a tampa lateral de vedação já apresentou problemas, pois a mesma precisa ser aberta quase diariamente para carregar o aparelho, relevei porque estava bastante feliz com o desempenho. Verdade seja dita, a Sony já resolveu este problema. Durante o tempo que use o Z3c, tive pouquíssimos problemas com o sistema, me recordo de apenas uma vez ele travar, a personalização do S.O é pontual e eficiente, algumas coisas fazem muita falta aos androids puros. A duração de bateria não era surpreendente, mas era satisfatória, eu conseguia uma média de 5 horas de tela ligada. O aquecimento incomodava pouco e não notei perdas de desempenho. No quesito câmera eu achava que tiraria fotos melhores, sobre boa luz as fotos saem ótimas, mas em sombras e lugares pouco iluminados, o software em auto tende a puxar para o azul e aplicar pouco contraste, isso era facilmente resolvido com qualquer editor, mas não deixava de ser um incômodo.

Devido a grossura dele, evitei de colocar capinha, então fiz questão de usar uma boa película, apliquei a Gorilla Shield tanto na traseira quanto no frontal.

Mas ai vocês podem dizer que se não queria usar capa não deveria ter comprado um celular de vidro, acontece que no mercado inteiro, somente este aparelho da Sony possuía os quesitos mais próximos do que eu buscava, boa bateria, processador potente e tela pequena. O mais próximo a ele era o Galaxy Alpha, porem este possui uma bateria muito pequena para mim e o sistema pesado da Sammy que não recebe updates.

Portanto eis aqui meu relato um tanto depressivo para os que ainda possuem interesse no Z3c em 2016. Aparelhos da Sony para mim só daqui a muitos anos e somente se melhorarem a resistência e o suporte.

Me desculpem pelo post gigante e toda a parte negativa, não irei mais incomodar o pessoal por aqui a menos que consiga vende-lo.

Att

Relatos como esse seu inundam a internet. Apesar de ter gostado bastante do Z3c, principalmente por ele ser UNICO no que oferece, não comprarei outro smart da Sony. Prefiro comprar um outro inferior como o MotoG3 ou um lenovo do que correr risco de pegar um smart caro e que não possui pós venda.
Ficarei com meu Z3c até ele ficar podre, haha. até lá espero que muita coisa nova venha, mas da Sony nao quero mais nada.
 
Boa tarde! Bom, o relato descrito anteriormente é bem comum. Inclusive comigo. Comprei um z3c branco a cerca de um ano. Em menos de uma semana a entrada p2 começou a apresentar defeitos e contato. Mais uma semana foi a vedação. E uns dois meses depois problemas de aquecimento, mas, ainda assim o aparelho me parecia incrível. Pequeno e agradável, a proposta perfeita para mim. No entanto, lá para o sexto mês de uso um infeliz dia o aparelho aqueceu ao ponto de desligar e não ligava mais. Todos os botões haviam morrido. Curiosamente, ele ligava ao conectar por USB e força o power - vi na Internet que era possível - mas o bichinho não pegava sinal WiFi, nem de rede. Era um peso de papel. Resumo da ópera, liguei para o suporte e enviei o aparelho para reparo. 30 dias se passaram e me enviaram o aparelho por mal uso, existia um trincado na parte plástica, lateral do aparelho. Foi a hora d'agua! Peguei uma briga, esculhambei mesmo. Discuti e armei o barraco, até que a atendente transferiu a ligação para um outro setor que me pediram para enviar o aparelho para outra autorizada "especializada direto com a Sony" e que todo o trajeto demoraria 15 dias corridos. Passado as duas semanas, eis que chega um aparelho z3c novo, zerado. Primeira coisa que fiz foi comprar as películas de vidro temperado e as capas anti queda, comprei também o carregador magnético para evitar desgaste da tampa. O aparelho é excelente em sua proposta, pequeno e potente, mas com falhas estruturais gravíssimas e suporte porco. Depois das duas experiências, com o aparelho e o suporte, Sony nunca mais. No intervalo que fiquei sem o aparelho. Quase 2 meses, tive a oportunidade de usar um Moto X2 (xt1097), uma maravilha, tela melhor e câmera com resultados mais interessantes. Z3c é frustração, infelizmente. Abraço a todos.
 
Boa tarde! Bom, o relato descrito anteriormente é bem comum. Inclusive comigo. Comprei um z3c branco a cerca de um ano. Em menos de uma semana a entrada p2 começou a apresentar defeitos e contato. Mais uma semana foi a vedação. E uns dois meses depois problemas de aquecimento, mas, ainda assim o aparelho me parecia incrível. Pequeno e agradável, a proposta perfeita para mim. No entanto, lá para o sexto mês de uso um infeliz dia o aparelho aqueceu ao ponto de desligar e não ligava mais. Todos os botões haviam morrido. Curiosamente, ele ligava ao conectar por USB e força o power - vi na Internet que era possível - mas o bichinho não pegava sinal WiFi, nem de rede. Era um peso de papel...

Lendo o seu relato só me deixa mais pessimista. A Center Cell é a autorizada para onde meu aparelho foi enviado. Pesquisei relatos da mesma e só há opiniões negativas, de que o aparelho retorna com o mesmo defeito, pior ou (acredite) às vezes nem retorna. Como uma empresa conceituada como a Sony pode prestar um serviço tão porco e desrespeitoso? Isso só me leva a crer que a mesma se aproveita do mercado brasileiro que não respeita o consumidor. Eu tinha uma imagem positiva da Sony. Mas parece, que pelo menos no Brasil, ela não está nem aí para satisfazer seus clientes...e digo isto para qualquer eletrônico da empresa. O z3c é bonito, potente e do tamanho que gosto, mas parece que ele não foi feito com o zelo que um smart da sua categoria e seu preço tem de ser. Minha mãe tem um Moto E de 500 reais que já caiu, já molhou, enfim, foi maltratado e continua firme e forte funcionando. Não sei se vou ter a sorte de que meu celular retorne funcionando, mas já estou providenciando outro e vou vender o Z3c. A sony não verá mais meu dinheiro.
 
Olha, sem querer fazer propaganda ou algo do genero, até por que eu odeio Apple e o iOS, mas o novo ˜baratinho˜ da Apple, o iPhone SE me pareceu muito atraente nesse quesito de ˜pequeno notável˜. Aliás, eu to pensando em passar o meu Sony e correr para maça, com um certo desgosto de abandonar o Android (somente o android, não tem nada a ver com marca, se bem que gosto muito da Motorola). O que acham? Da para pedir quanto num z3c preto com pelicula de vidro frontal e plastica traseira, com carregador magnético e padrão originais? Infelizmente sem fone ou caixa, porém com garantia e nota fiscal. E se alguém tem alguma experiencia com a fruta, poderia destacar os pontos positivos e negativos frente ao vosso aparelho?
 
Tive Apple por 4 anos... não volto pra telas de 4". Esse é o maior problema do Iphone SE.

Na verdade, não iria nem pra tela de 4.7" do 6s, se voltasse um dia pra Apple, iria de 6s Plus.

Do resto, resumir os aparelhos da Apple numa frase seria: "Eles nunca te decepcionam".
 
O meu Z3 é o modelo 6643 e veio com a rom da Vivo. Instalei a firmware do Marshmallow oferecida pela Sony via flashtool. Eu que sempre tive fui fã da linha Nexus, curti demais. Android puro, com liberação de espaço na memória interna, fora a melhora na bateria. Para mim valeu a pena e é fácil de fazer. A versão atual aqui é a 6.0.1.
 
O meu Z3 é o modelo 6643 e veio com a rom da Vivo. Instalei a firmware do Marshmallow oferecida pela Sony via flashtool. Eu que sempre tive fui fã da linha Nexus, curti demais. Android puro, com liberação de espaço na memória interna, fora a melhora na bateria. Para mim valeu a pena e é fácil de fazer. A versão atual aqui é a 6.0.1.
Qual ROM está usando amigo? Possuo o 6643 da Claro, gostaria de instalar o Marshmallow.
 
Acabei de comprar meu z3, peguei um Dualchip, estou gostando bastante do aparelho, mas tratando ele como ouro, vide os relatos que vejo na internet, da tela quebrar de ''graça''
Vou cuidar bastante :cuti:
 
Qual ROM está usando amigo? Possuo o 6643 da Claro, gostaria de instalar o Marshmallow.

Estou usando a Marshmallow Concept da própria Sony. Se você quiser, te mando por privado o link para download e o tutorial de instalação. É relativamente simples.

dAJvfO0.png
 
Boa tarde à todos! enfim venho trazer uma notícia meio que triste sobre meu celular :/
ontem mergulhei ele na água como faço todos os dias, pra tirar a sujeira e então reparei que entrou água na câmera dele!
gostaria de saber se tem algum procedimento que eu possa fazer pra tirar essas bolhinhas de água... pensei que só de evaporar já some, mas de ontem pra hoje nao saiu nada..... alguem tem alguma solução?
 
Mas a versão Concept não é a versão final ne!?

Não. Na verdade é uma versão beta lançada pela própria Sony. Antes era restrito para alguns, agora está praticamente liberado para todos.

Se quiser, tem mais detalhes aqui (em inglês): http://www.xperiablog.net/2016/03/0...ept-is-our-favourite-xperia-software-to-date/

GALERA ACABEI DE COMPRAR NO SITE BARATEIRO, ALGUÉM JÁ COMPROU LÁ ?

Eu comprei o meu lá também. Demorou uns 5 dias para chegar, depois de confirmado o pagamento.
 
Não. Na verdade é uma versão beta lançada pela própria Sony. Antes era restrito para alguns, agora está praticamente liberado para todos.

Se quiser, tem mais detalhes aqui (em inglês): http://www.xperiablog.net/2016/03/01/sonys-marshmallow-android-concept-is-our-favourite-xperia-software-to-date/
http://www.xperiablog.net/2016/03/0...ept-is-our-favourite-xperia-software-to-date/


Então, não sendo a versão final pode conter muitos bugs... sabe dizer se ele atualiza sozinho pra versão final quando ela estiver disponivel?
 
[

Eu comprei o meu lá também. Demorou uns 5 dias para chegar, depois de confirmado o pagamento.[/QUOTE]

Amigo eu comprei xperia z3 plus por 1436,00 porém estou com medo de chegar avariado tendo em m vista as reclamações no reclame aqui
 
Então, não sendo a versão final pode conter muitos bugs... sabe dizer se ele atualiza sozinho pra versão final quando ela estiver disponivel?

Sinceramente, não sei. Mas te digo que bug por enquanto não tive nenhum.
 

Qual função o Iphone te prometeu que não cumpriu, ou não cumpriu como imaginávas? Quanto tempo tivesse iphone?

Eu tive android 2.2 e 2.3 e agora 5.0 e 5.1, e tive IOS 4, 5, 6, 7, 8 e hoje dificilmente voltaria pro IOS, agora não vou ser hater por causa disso. o IOS não decepciona, tudo que ele promete ele cumpre com perfeição, pode não oferecer tudo que o Android oferece, mas no que se propõe não irrita seus donos.
 
Estou usando a Marshmallow Concept da própria Sony. Se você quiser, te mando por privado o link para download e o tutorial de instalação. É relativamente simples.

dAJvfO0.png
Parece bem um android puro em...
 
Manda o link aí!!

Esse tutorial é bem objetivo. Ensina a instalar o flashtool e a rom.



O download da rom oficial da Sony você faz aqui: http://www.xperiablog.net/2015/10/20/download-sony-marshmallow-android-concept-ftf-available/

Detalhe: na hora de fazer a instalação, o Flashtool vai perguntar se você quer utilizar o FSC Script ou algo do tipo. Clique em não, senão não dá certo.

Depois de instalado, vão ter pelo menos umas 12 atualizações. Faça todas as disponíveis. Demora um pouco, mas é necessário. Essa versão já vem a opção de PT-BR. Qualquer dúvida, me dá um toque.
 
Qual função o Iphone te prometeu que não cumpriu, ou não cumpriu como imaginávas? Quanto tempo tivesse iphone?

Eu tive android 2.2 e 2.3 e agora 5.0 e 5.1, e tive IOS 4, 5, 6, 7, 8 e hoje dificilmente voltaria pro IOS, agora não vou ser hater por causa disso. o IOS não decepciona, tudo que ele promete ele cumpre com perfeição, pode não oferecer tudo que o Android oferece, mas no que se propõe não irrita seus donos.
iOS não faz metade do que o Android faz, por exemplo. Já é uma decepção pra mim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo