[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Boa tarde! Bom, o relato descrito anteriormente é bem comum. Inclusive comigo. Comprei um z3c branco a cerca de um ano. Em menos de uma semana a entrada p2 começou a apresentar defeitos e contato. Mais uma semana foi a vedação. E uns dois meses depois problemas de aquecimento, mas, ainda assim o aparelho me parecia incrível. Pequeno e agradável, a proposta perfeita para mim. No entanto, lá para o sexto mês de uso um infeliz dia o aparelho aqueceu ao ponto de desligar e não ligava mais. Todos os botões haviam morrido. Curiosamente, ele ligava ao conectar por USB e força o power - vi na Internet que era possível - mas o bichinho não pegava sinal WiFi, nem de rede. Era um peso de papel. Resumo da ópera, liguei para o suporte e enviei o aparelho para reparo. 30 dias se passaram e me enviaram o aparelho por mal uso, existia um trincado na parte plástica, lateral do aparelho. Foi a hora d'agua! Peguei uma briga, esculhambei mesmo. Discuti e armei o barraco, até que a atendente transferiu a ligação para um outro setor que me pediram para enviar o aparelho para outra autorizada "especializada direto com a Sony" e que todo o trajeto demoraria 15 dias corridos. Passado as duas semanas, eis que chega um aparelho z3c novo, zerado. Primeira coisa que fiz foi comprar as películas de vidro temperado e as capas anti queda, comprei também o carregador magnético para evitar desgaste da tampa. O aparelho é excelente em sua proposta, pequeno e potente, mas com falhas estruturais gravíssimas e suporte porco. Depois das duas experiências, com o aparelho e o suporte, Sony nunca mais. No intervalo que fiquei sem o aparelho. Quase 2 meses, tive a oportunidade de usar um Moto X2 (xt1097), uma maravilha, tela melhor e câmera com resultados mais interessantes. Z3c é frustração, infelizmente. Abraço a todos.
Cara, o meu z3c começou a apresentar problemas na entrada p2 tb (Quando estou andando com o celular no bolso ou quando faço um movimento brusco o fone fica se desconectando). No começo achei que era o fone de ouvido que tinha zoado, dai testei outros 3 fones e o problema continuou. Dei uma rápida pesquisada na net e vi que esse problema é bem comum nos z3 e z3c. Enfim... só me resta acionar a garantia da Sony (MEDO) kkk
 
Esse tutorial é bem objetivo. Ensina a instalar o flashtool e a rom.



O download da rom oficial da Sony você faz aqui: http://www.xperiablog.net/2015/10/20/download-sony-marshmallow-android-concept-ftf-available/

Detalhe: na hora de fazer a instalação, o Flashtool vai perguntar se você quer utilizar o FSC Script ou algo do tipo. Clique em não, senão não dá certo.

Depois de instalado, vão ter pelo menos umas 12 atualizações. Faça todas as disponíveis. Demora um pouco, mas é necessário. Essa versão já vem a opção de PT-BR. Qualquer dúvida, me dá um toque.


Fiz tudo isso aí, to com o sistema novo... só uma coisa me incomoda até agora, não to achando a opção de acordar a tela com dois toques na tela. Só que ainda nao atualizei pq a bateria esta abaixo de 50%. Espero que venha nas atualizações! Obrigado.
 
o meu D6633 dual chip atualizou pra 6, veio automático, e eu aceitei.. isso foi no dia 18/04

me decepcionei, achei que tinha a opção LEMBRAR SIM na hora de discar determinado número, mas apenas pede pra lembrar o SIM para todas as ligações
ridículo. Se for pra configurar apenas 1 sim unicamente pra fazer todas as ligações, faria isso uma única vez nas configurações, e boa. Não ficar oferecendo isso toda vez que vou discar um número
:facepalm:

poderiam fazer uma opção de na hora de salvar o contato, vc escolher o chip para ser discado, e também colocar a opção de DDD automático

também não senti confiança em partir pra nenhuma outra rom customizada, igual eu sentia quando usava samsung
 
o meu D6633 dual chip atualizou pra 6, veio automático, e eu aceitei.. isso foi no dia 18/04

me decepcionei, achei que tinha a opção LEMBRAR SIM na hora de discar determinado número, mas apenas pede pra lembrar o SIM para todas as ligações
ridículo. Se for pra configurar apenas 1 sim unicamente pra fazer todas as ligações, faria isso uma única vez nas configurações, e boa. Não ficar oferecendo isso toda vez que vou discar um número
:facepalm:

poderiam fazer uma opção de na hora de salvar o contato, vc escolher o chip para ser discado, e também colocar a opção de DDD automático

também não senti confiança em partir pra nenhuma outra rom customizada, igual eu sentia quando usava samsung


o meu D6633 recebi agora de manhã... é sem vinculo a operadora (hoje to usando Oi)
 
Última edição:
Depois de atualizado, eu pergunto... cade o modo stamina????? deixava ele sempre ligado e a bateria durava muito!
 
Depois de atualizado, eu pergunto... cade o modo stamina????? deixava ele sempre ligado e a bateria durava muito!
Modo stamina não desliga o wifi? Ai tu não recebe e-mail, whats, msg, skype, telegram, notificação, viber, aviso do clash, boom beach e game of war, facebook, instagram, snap, twitter, waze, youtube.... PQP vou ligar o modo stamina!!!
 
Pessoal, alguém tem um bom fornecedor de telas + touch para o Z3? Preciso tirar uns dados antes de anunciar meu pouco-usado-quebrado aparelho de cristal.. hahaha
Valeu!
 
Modo stamina não desliga o wifi? Ai tu não recebe e-mail, whats, msg, skype, telegram, notificação, viber, aviso do clash, boom beach e game of war, facebook, instagram, snap, twitter, waze, youtube.... PQP vou ligar o modo stamina!!!


tenho o celular faz 1 ano, SEMPRE usei o modo Stamina, desde os primeiros minutos que estava com ele, e NUNCA deixei de receber algum desses alertas...
 
Última edição:
Galera o que acham de um Xperia z3 d6643 single chip por 1000,00 usado desde 12/2015, queria gastar no máximo isso em celular bom, pensei ir além um s6 edge por média de uns 1600 usado ou iphone 6 usado, mas tipo de tentar achar um achado por ai usado com nota tudo certinho...


Xperia z3 está de bom tamanho ? em comparação com o S6 com o valor acima de 1400 a uns 1600 vale a diferença?


hoje tenho um xperia zq eu esta com mais mal contato que tudo, microfone para, som não sai, a pessoa não te ouve do outro lado.

Me ajudem com opinião.
 
Galera o que acham de um Xperia z3 d6643 single chip por 1000,00 usado desde 12/2015, queria gastar no máximo isso em celular bom, pensei ir além um s6 edge por média de uns 1600 usado ou iphone 6 usado, mas tipo de tentar achar um achado por ai usado com nota tudo certinho...


Xperia z3 está de bom tamanho ? em comparação com o S6 com o valor acima de 1400 a uns 1600 vale a diferença?


hoje tenho um xperia zq eu esta com mais mal contato que tudo, microfone para, som não sai, a pessoa não te ouve do outro lado.

Me ajudem com opinião.
Amigo, eu tenho o Z3 compact e posso dizer que é um ótimo aparelho, duração de bateria surpreendente (principalmente em standby em modo stamina) desempenho ainda muuito bom visto que é um top de linha, mesmo que do ano passado e se o compact já é desse jeito, o Z3 deve ser ainda melhor pois tem 1 GB extra de ram e mais bateria, além da tela maior e sem falar no preço, que está muito barato para um celular praticamente novo e desse porte. Se esses novos da samsung são melhores, não sei responder, pois nunca os tive e sobre o iphone, pode ter certeza que ele vai fazer tudo de forma impecável, mas a bateria vai passar longe e o preço será bem maior do que realmente vale.

Sobre os pontos negativos do xperia (pelo menos do meu compact) eu citaria:
- Alto falantes frontais: a qualidade é ótima, ouvir músicas ou toques é perfeito, mas para chamadas ele deixa a desejar, o som é bem baixo em viva voz, mas só nessa ocasião
- Sinal de rede: minha operadora é OI e aqui na minha cidade (Fortaleza/CE) o sinal em alguns lugares é bastante ruim, mas percebo que em outros celulares a repercussão é não se conectar ao 3G/4G, enquanto que no meu ele fica logo sem serviço/chamada de emergência não recebendo ou efetuando chamadas, e o pior que isso acontece as vezes só em standby, quando o desbloqueio ele consegue se conectar pelo menos na 2G para ligações, mas assim que bloqueio a tela a conexão se perde novamente, o que me deixa consideravelmente irritado. (gostaria de saber inclusive se outros enfrentam esse problema também). Espero ter conseguido ajudar em algo.
 
Galera o que acham de um Xperia z3 d6643 single chip por 1000,00 usado desde 12/2015, queria gastar no máximo isso em celular bom, pensei ir além um s6 edge por média de uns 1600 usado ou iphone 6 usado, mas tipo de tentar achar um achado por ai usado com nota tudo certinho...


Xperia z3 está de bom tamanho ? em comparação com o S6 com o valor acima de 1400 a uns 1600 vale a diferença?


hoje tenho um xperia zq eu esta com mais mal contato que tudo, microfone para, som não sai, a pessoa não te ouve do outro lado.

Me ajudem com opinião.

Eu vim de um Nexus 5, LG G3 e Moto X2. Cara, confesso que curti demais o Z3. Tamanho da tela no limite pelo menos para mim, pois achava o G3 monstrão demais. Em matéria de qualidade de construção, o Z3, na minha opinião, é melhor que os 3 citados. Fora o hardware que, apesar de ser 2014, tem gás de sobra ainda.

Estava na mesma dúvida que você, mas o que mais me motivou a comprá-lo, foi justamente a duração da bateria. Nos reviews que eu li, o calcanhar de aquiles do S6 era justamente a duração da bateria, ao contrário do Z3. Estava de saco cheio de ter que andar com carregador para cima e para baixo. Uso consideravelmente o celular durante o dia e no final da noite sempre sobra pelo menos 20% de carga. Isso que não coloco no modo stamina.
 
Eu vim de um Nexus 5, LG G3 e Moto X2. Cara, confesso que curti demais o Z3. Tamanho da tela no limite pelo menos para mim, pois achava o G3 monstrão demais. Em matéria de qualidade de construção, o Z3, na minha opinião, é melhor que os 3 citados. Fora o hardware que, apesar de ser 2014, tem gás de sobra ainda.

Estava na mesma dúvida que você, mas o que mais me motivou a comprá-lo, foi justamente a duração da bateria. Nos reviews que eu li, o calcanhar de aquiles do S6 era justamente a duração da bateria, ao contrário do Z3. Estava de saco cheio de ter que andar com carregador para cima e para baixo. Uso consideravelmente o celular durante o dia e no final da noite sempre sobra pelo menos 20% de carga. Isso que não coloco no modo stamina.
mas não se iluda tanto assim
eu uso muito o aparelho aqui, e se eu queimar bastante no 4g, a bateria não chega no fim do dia
tenho muitos aplicativos, a bateria baixa bastante mesmo sem estar utilizando de fato o aparelho com tela ligada
mas com toda certeza, o aparelho supre muito bem e com ótima velocidade nas tarefas, mesmo com as memórias cheias. Agora que atualizou pro android 6, ele melhorou muito o lag que tinha no teclado
 
mas não se iluda tanto assim
eu uso muito o aparelho aqui, e se eu queimar bastante no 4g, a bateria não chega no fim do dia
tenho muitos aplicativos, a bateria baixa bastante mesmo sem estar utilizando de fato o aparelho com tela ligada
mas com toda certeza, o aparelho supre muito bem e com ótima velocidade nas tarefas, mesmo com as memórias cheias. Agora que atualizou pro android 6, ele melhorou muito o lag que tinha no teclado

Lógico que a bateria não é perfeita. Mas perto dos celulares que eu já tive, é muito melhor. Com o mesmo uso nos outros, na maioria das vezes, não conseguia chegar com carga no final do dia.

Em relação ao lag, quando eu estava com a rom da Sony, melhorou muito quando eu troquei o teclado padrão pelo da Google. Praticamente sumiu. Realmente com o Android 6.0 não há lag nenhum.
 
Mandei meu Z3C para a autorizada da Sony (Center Cell) há umas duas semanas e hoje recebo um e-mail de que o celular está a caminho, até recebi um número de rastreamento dos correios. Mas ainda não estou completamente tranquilo, já que o aparelho pode chegar sem ter sido feito o reparo, como vi vários relatos na internet dessa prática por parte dessa autorizada. Agora me resta torcer, pois eu gosto do aparelho e tinha acabado de instalar a rom 6.0 que por sinal ficou muito boa e fluida.

Tirando UI do Android puro a que mais me agrada em seguida em termos de agilidade e praticidade é a da Sony, que não tem tantas modificações como as outras.
 
Lógico que a bateria não é perfeita. Mas perto dos celulares que eu já tive, é muito melhor. Com o mesmo uso nos outros, na maioria das vezes, não conseguia chegar com carga no final do dia.

Em relação ao lag, quando eu estava com a rom da Sony, melhorou muito quando eu troquei o teclado padrão pelo da Google. Praticamente sumiu. Realmente com o Android 6.0 não há lag nenhum.
Exato. Minha irmã tem um Moto X2 e apesar do aparelho ser muito bom a bateria é o seu ponto fraco. O Modo Stamina foi a melhor coisa que a Sony implementou nos seus smarts, é impressionante o resultado quando se ativa essa função.
 
Última edição:
Entendi valeu pelas dicas, porém não deu mais certo o que estava olhando por 1000. rsrssrs....
Estaca zero, tentar achar outro que esteja tudo certo.

Uma duvida para o modelo com TV single chip ou Dual Chip (sem tv)... é somente essa a diferença ou tem algo a mais ?

Incluindo que consegui um dual chip po 1200 na garantia, de mais uns poucos meses, com carregador rápido e 64gb sd, pelicula, capinha.... o q acham?
 
Última edição:
Eu consegui pelo PC Companion

Aqui não saiu ainda a 6.0 pro 5833.. Tanto no celular, quanto no Xperia Companion da como dispositivo atualizado. Mesmo no xperiaFirm não consta com lançado pra ele.
 
Aqui não saiu ainda a 6.0 pro 5833.. Tanto no celular, quanto no Xperia Companion da como dispositivo atualizado. Mesmo no xperiaFirm não consta com lançado pra ele.

Vc tem que usar a versão mais atual do XperiaFirm. A que atualizou aqui no PC Companion é a rom australiana. Alguns países já liberaram, segue foto:

a3.PNG

 
Folks,

Hj meu aparelho voltou da autorizada e para minha surpresa com o dano reparado. Tela funcionando perfeitamente, trocaram ela completamente. Agora notei que a tampa onde fica o chip não está fechando muito bem, até fecha mas vai abrindo um pouco sem abrir toda. Mas com capa não estou considerando isso um problema, perto do que eu tive quando o enviei. Confesso que eu estava pessimista com o reparo haja vista os comentários negativos dessa autorizada, mas vi que dei sorte. Respondendo o amigo acima, fui tentar atualizar ele aqui pelo programa e não consegui (o meu veio da autorizada com o 5.1.1, não entendi isso), mas juro por tudo que é mais sagrado que consegui atualizar ele para a 6.0 antes de enviar, agora não consigo...que bruxaria foi essa?
 
essa versão australiana funciona com o 4g brasileiro? (sem bem que nunca mais comprei pacote de internet, só no wifi hehehe)
 
Pessoal, quem tem um z3 poderia fazer o teste de pressão e me falar o quanto varia? Acho que o meu perdeu a vedação.
 
Vc tem que usar a versão mais atual do XperiaFirm. A que atualizou aqui no PC Companion é a rom australiana. Alguns países já liberaram, segue foto:

a3.PNG

 
Folks,

Hj meu aparelho voltou da autorizada e para minha surpresa com o dano reparado. Tela funcionando perfeitamente, trocaram ela completamente. Agora notei que a tampa onde fica o chip não está fechando muito bem, até fecha mas vai abrindo um pouco sem abrir toda. Mas com capa não estou considerando isso um problema, perto do que eu tive quando o enviei. Confesso que eu estava pessimista com o reparo haja vista os comentários negativos dessa autorizada, mas vi que dei sorte. Respondendo o amigo acima, fui tentar atualizar ele aqui pelo programa e não consegui (o meu veio da autorizada com o 5.1.1, não entendi isso), mas juro por tudo que é mais sagrado que consegui atualizar ele para a 6.0 antes de enviar, agora não consigo...que bruxaria foi essa?

Então vc não atualizou pelo OTA, nem pelo XperiaCompanion, baixou de outro pais pelo XperiaFirm. Eu tenho o XperiaFirm mas só vou baixar quando sair oficial por OTA ou pelo XperiaCompanion. Já recebi um email da sony dizendo que saiu a versão 6.0 pro meu, mas so consta como atualizado. Teve gente já recebeu por OTA :confused:
 
Modo stamina não desliga o wifi? Ai tu não recebe e-mail, whats, msg, skype, telegram, notificação, viber, aviso do clash, boom beach e game of war, facebook, instagram, snap, twitter, waze, youtube.... PQP vou ligar o modo stamina!!!
Não desliga a wifi. Mas ele não fica dando refresh nos apps. Exemplo, tu só vai saber se entrou mensagem do whats quando abrir ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo