Boa tarde! Bom, o relato descrito anteriormente é bem comum. Inclusive comigo. Comprei um z3c branco a cerca de um ano. Em menos de uma semana a entrada p2 começou a apresentar defeitos e contato. Mais uma semana foi a vedação. E uns dois meses depois problemas de aquecimento, mas, ainda assim o aparelho me parecia incrível. Pequeno e agradável, a proposta perfeita para mim. No entanto, lá para o sexto mês de uso um infeliz dia o aparelho aqueceu ao ponto de desligar e não ligava mais. Todos os botões haviam morrido. Curiosamente, ele ligava ao conectar por USB e força o power - vi na Internet que era possível - mas o bichinho não pegava sinal WiFi, nem de rede. Era um peso de papel. Resumo da ópera, liguei para o suporte e enviei o aparelho para reparo. 30 dias se passaram e me enviaram o aparelho por mal uso, existia um trincado na parte plástica, lateral do aparelho. Foi a hora d'agua! Peguei uma briga, esculhambei mesmo. Discuti e armei o barraco, até que a atendente transferiu a ligação para um outro setor que me pediram para enviar o aparelho para outra autorizada "especializada direto com a Sony" e que todo o trajeto demoraria 15 dias corridos. Passado as duas semanas, eis que chega um aparelho z3c novo, zerado. Primeira coisa que fiz foi comprar as películas de vidro temperado e as capas anti queda, comprei também o carregador magnético para evitar desgaste da tampa. O aparelho é excelente em sua proposta, pequeno e potente, mas com falhas estruturais gravíssimas e suporte porco. Depois das duas experiências, com o aparelho e o suporte, Sony nunca mais. No intervalo que fiquei sem o aparelho. Quase 2 meses, tive a oportunidade de usar um Moto X2 (xt1097), uma maravilha, tela melhor e câmera com resultados mais interessantes. Z3c é frustração, infelizmente. Abraço a todos.