[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Confira as primeiras informações e imagens do Xperia Z4 [rumor]


gumas informações e imagens do Xperia Z4 – o provável novo flagship da Sony – começaram a aparecer na web esta semana, revelando detalhes importantes sobre o novo dispositivo da empresa. De acordo com os rumores, o smartphone top de linha deverá contar com o processador Snapdragon 810 de 64 bits, o mesmo que deverá equipar o Galaxy S6.
Espera-se também – segundo as informações vazadas – que o aparelho seja equipado com a GPU Adreno 430, além de 4 GB de memória RAM, e 16 GB de memória. Além dessas informações, surgiu também a carcaça frontal que reveste o aparelho, com significativas mudanças com relação ao Z3.
http://img.ibxk.com.br/2014/11/17/17103509992097.jpg?w=1040
De olho na tela

Uma das principais alterações visíveis é a redução da espessura da borda. Além disso, o sensor de proximidade e a câmera frontal parecem ter trocado de lugar entre si. Já receptor de áudio aparentemente ficou mais largo e agora está posicionado na borda.
http://img.ibxk.com.br/2014/11/17/17103544453098.jpg?w=1040

O autofalante do aparelho também ficou mais largo e foi movido para a borda, de acordo com as imagens. Já o tamanho da tela aparentemente será mantido. Isso significa que o dispositivo deve contar com praticamente a mesma tela de 5,2 polegadas do Z3.
http://img.ibxk.com.br/2014/11/17/17103555170100.jpg?w=1040
O Xperia Z4 deve contar também com recursos como NFC, carregamento wireless, e certificação IP68 – o grau máximo de proteção contra poeira e água. Vale lembrar que todas as informações tratam-se apenas de rumores. Mas os indícios parecem animadores. E você? Gostou do que pode vir por aí?

http://www.tecmundo.com.br/xperia-z4/66019-confira-primeiras-informacoes-imagens-xperia-z4-rumor.htm

16GB de armazenamento? Pra um celular que custa um rim, deveria vir obrigatoriamente com no MÍNIMO 32GB de rom. O correto é que viesse com 64GB.
 
Aqui nao sei quanto ao aquecimento, mas navega numa boa na internet, super rapido, e a bateria carrega no tempo normal, ate mais rapido que meu falecido S3.

Opa, valeu.

Então acredito que esses problemas de superaquecimento e lentidão no carregamento da bateria tenha sido corrrigido no Z3, com exceção da gravação em 4K que esquenta qualquer smartphone.

Quanto tempo de tela ligada você consegue no Z3 ??
 
Esse app é muito bom, a Motorola também tem um app parecido, acho que se chama Moto Assist.
------------
.

O LG G3 tem algum app assim tipo o Smart Connect ?
 
Quem tiver os modelos Z2, Z3 e Z3 Compact fiquem atentos a problemas com a rede wi-fi. O da minha namorada parou de funcionar de ontem para hoje. Já entrei em contato com o suporte da Sony (Xperia Care) e fui orientado a baixar o programa da sony no pc (PC Companion) e reinstalar a rom atualizada no celular. Praticamente um wipe.
 
Estou querendo pegar um Z3 compact, mais por a Sony aderir ao AOSP. Será que vale a pena?
 
Por que as lojas proibidas vendem tão mais barato? O Compact ta 1500:damn:
Não quero pagar tudo isso num smart, mas tá difícil segurar :nooo:
 
Estava com o G3 na cabeça, mas depois de ver o compact, ainda mais pelos preços atuais próximos, fiquei muito tentado a comprar.

Vocês recomendariam o Z3 Compact ao LG G3? Quais os pontos positivos do Compact?

Para mim até o momento, sem conhecer mais profundamente o smartphone...

Z3 Compact:

- À prova d'água
-Design da divisão Z, me interessei pela cor branca.
-Autonomia de bateria, mesmo sendo 2.600mAh, vi bons resultados por relatos.

LG G3:

-Resolução: Não por ser uma 2k, que aliás por relato parece tirar a autonomia de bateria dele, mas pelo fato de o xperia ser somente hd. Não sei se isso mostra diferença com o uso no dia a dia, meu atual smartphone tem uma resolução de 540x960...
-IR, que é um bônus muito interessante, mas apenas desperta o meu interesse, não faz falta ainda pois nunca tive um smartphone com IR.


-Tamanho é irrelevante, me sinto perfeitamente confortável com uma tela de que posso utilizar com uma mão (Gostei disso após usar um Iphone 4S de um amigo), Tanto com uma tela de 5,5.

Abraços e valeu!
 
Só ele e o S5 Dual competem entre TOP de linha Dual-SIM.

Olha o z3 é bem mais aparelho que o s5, tenho o s5 e chegou hoje o z3 da minha esposa, nem da pra comparar a qualidade da construção do aparelho e a fluidez sem precisar de root.
 
Alguém que já esta com o aparelho poderia me dizer o que achou dele em relação a sua resistência?
Vi relatos em um grupo do facebook de gente reclamando que o celular trincou colocando no bolso, mesmo eu achando isso 'estranho' queria saber a opinião de quem já está com o aparelho.
 
Sou meio descuidado com os smartphones, e não uso nenhuma proteção... E o Z3 é incrivelmente escorregadio.... rsrsrs. Ele ja caiu umas duas vezes de cima de minha mesa, e uma vez de um balcão de 1,15ms e varias outras de um criado mudo (baixinho). Ele está aprovadíssimo, pois nem arranhao fez. Esse vidro dele, é escorregadio, mas para limpeza, é muito bom. Meu velho Z, era necessário passar um pano para limpeza, muitas e muitas vezes. Já o Z3, apenas na primeira passada, ele já está limpinho, as marcas não grudam nele, o que acho tambem maravilhoso.
 
Galera, sei que o tópico é Z3...mais entre ele e o Moto Maxx ( que é pelo menos 200,00 mais barato ), o que me dizem ?
 
Pessoal, tem algum aplicativo que substitua o Smart Connect?

Tem vários. O único que já usei foi o Tasker, que existe desde o Android 2.1, o problema dele é que é bem mais complicado de usar do que o Smart Connect, mas em compensação é 5x mais funcional, tendo não só o local, hora, wifi, etc como "triggers", mas também milhares de aplicativos compátiveis capazes de gerar variáveis para ele.
Depois que vc aprende a mecher vc ve como o app é completo, apesar de complicado. Mas tem ainda algumas opções mais simples é so procurar
 
Estava com o G3 na cabeça, mas depois de ver o compact, ainda mais pelos preços atuais próximos, fiquei muito tentado a comprar.

Vocês recomendariam o Z3 Compact ao LG G3? Quais os pontos positivos do Compact?

Para mim até o momento, sem conhecer mais profundamente o smartphone...

Z3 Compact:

- À prova d'água
-Design da divisão Z, me interessei pela cor branca.
-Autonomia de bateria, mesmo sendo 2.600mAh, vi bons resultados por relatos.

LG G3:

-Resolução: Não por ser uma 2k, que aliás por relato parece tirar a autonomia de bateria dele, mas pelo fato de o xperia ser somente hd. Não sei se isso mostra diferença com o uso no dia a dia, meu atual smartphone tem uma resolução de 540x960...
-IR, que é um bônus muito interessante, mas apenas desperta o meu interesse, não faz falta ainda pois nunca tive um smartphone com IR.


-Tamanho é irrelevante, me sinto perfeitamente confortável com uma tela de que posso utilizar com uma mão (Gostei disso após usar um Iphone 4S de um amigo), Tanto com uma tela de 5,5.

Abraços e valeu!

A bateria realmente dura dois dias, tirando da carga no primeiro dia às 7:00~7:30 e colocando pra carregar de novo às 23:00~23:30 do segundo dia com 35%~10% restantes de bateria.
Eu acho celular branco feio, mas o que tive contato é branco e na minha opinião não é mais bonito que outros do mercado. Considerando que os smarts brancos mais recentes estão bem feios ele se sobre sai, em ralação aos mais antigos não.
Não testei a certificação IP dele ainda, como o smart é da namorada medrosa fica tenso de testar ainda. Ta novo hahaha

Em uso cotidiano, ou seja, no sistema, não há diferença entre a HD em 4.6" do Z3 Compact e a 2K em 5.5" do G3. Essa diferença aparece ao ver fotos e vídeos mas da pra conviver com uma tela HD muito bem.
Comentei isso em outro tópico, até você ter o aplicativo não há diferença. A partir do momento que você tem não quer perder esse benefício. É um aplicativo bem prático, ao invés de chegar em casa e catar uns 2~3 controles você tem todos eles no smart de forma prática.
 
A bateria realmente dura dois dias, tirando da carga no primeiro dia às 7:00~7:30 e colocando pra carregar de novo às 23:00~23:30 do segundo dia com 35%~10% restantes de bateria.
Eu acho celular branco feio, mas o que tive contato é branco e na minha opinião não é mais bonito que outros do mercado. Considerando que os smarts brancos mais recentes estão bem feios ele se sobre sai, em ralação aos mais antigos não.
Não testei a certificação IP dele ainda, como o smart é da namorada medrosa fica tenso de testar ainda. Ta novo hahaha

Em uso cotidiano, ou seja, no sistema, não há diferença entre a HD em 4.6" do Z3 Compact e a 2K em 5.5" do G3. Essa diferença aparece ao ver fotos e vídeos mas da pra conviver com uma tela HD muito bem.
Comentei isso em outro tópico, até você ter o aplicativo não há diferença. A partir do momento que você tem não quer perder esse benefício. É um aplicativo bem prático, ao invés de chegar em casa e catar uns 2~3 controles você tem todos eles no smart de forma prática.
Adicionando mais esse relato da bateria para um ponto positivo do Z3c, essa duração está perfeita!
No meu atual, tenho um perfil muito agressivo com uso de apps, como brilho em 25%, Aplicativos para hibernar outros aplicativos, modo avião sempre que não estou usando nenhuma função e diminuo o clock da CPU quando não estou jogando. Consigo assim tirar assim quase um dia da bateria de 2.000mAh.
Minha expectativa é ao menos conseguir usar mais brilho, sem necessidade de modo avião, e tirar o mesmo tempo de uso do novo smartphone, mas parece que conseguiria até mais com o xperia :fovhappy:
O branco eu gostei, uma cor que eu não pegaria de maneira alguma é o vermelho :haha:
Depois dessa recomendação fiquei ainda mais interessado pelo Z3c.

Muito obrigado pelo retorno, e abraços!
 
Adicionando mais esse relato da bateria para um ponto positivo do Z3c, essa duração está perfeita!
No meu atual, tenho um perfil muito agressivo com uso de apps, como brilho em 25%, Aplicativos para hibernar outros aplicativos, modo avião sempre que não estou usando nenhuma função e diminuo o clock da CPU quando não estou jogando. Consigo assim tirar assim quase um dia da bateria de 2.000mAh.
Minha expectativa é ao menos conseguir usar mais brilho, sem necessidade de modo avião, e tirar o mesmo tempo de uso do novo smartphone, mas parece que conseguiria até mais com o xperia :fovhappy:
O branco eu gostei, uma cor que eu não pegaria de maneira alguma é o vermelho :haha:
Depois dessa recomendação fiquei ainda mais interessado pelo Z3c.

Muito obrigado pelo retorno, e abraços!

Mais uma boa notícia, essa autonomia é baseada no uso com brilho automático e nenhum aplicativo extra. Minha namorada fecha tudo mesmo, mas não faz nenhum tweak para melhorar a autonomia. Como o smart é novo está sendo usado frequentemente, os dois dias de bateria incluem uma navegação que sempre faço, downloads de aplicativos nos primeiros dias, uso da câmera e configurações para arrumar o smart. Acredito que daqui pra frente as medições serão mais coerentes com o uso normal, então mais para frente retorno com mais medidas.
 
Peguei um boleto do z2 por 1500 com a smartband, mas to em duvida n sei se espero por uma promocao do z3 e o z2 é bom?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo