Sony Xperia ZQ - [Review]

fera o optimus g dei um full reset e intalei os aplicativos pois como disse e da minha irma e ela me pediu para atualizar porem o mesmo estava com root entao nao consegui, ja o moto g e zero e o zq acabei de atualizar e tambem fiz um full reset entao praticamente estava do mesmo jeito, bom e isso tambem e minha opiniaoe estou com os tres aparelhos em maos e nos meus testes o zq foi o mais lerdo, nao estou dizendo que ele e lerdo em si, pois todos meus colegas que veem o zq fficam de boca aberta com a velocidade do aparelho, mais em comparacao aos outros dois foi sim.
Se você está insatisfeito com a ultilização do aparelho no 4.4, volte para alguma das versões anteriores, que ja foi comprovado em VÁRIOS speed tests que você procura na internet que o 4.2 do ZQ é sim mais rápido que o Optimus G...Em relação ao Moto G, devido a ultilização da ROM stock, o android fica bem mais rápido sim, dando diferenças apenas para os jogos...
Uma comparação que está sendo muito ultilizada é o recem lançado Smart da Motorola o MOTO E abre aplicativos mais rápidos que o S5....Absurdo não?? Essa é a verdadeira velocidade do android Stock...Mas enfim, volta algumas versões, e espere sair atualização do 4.4, pois esse 4.4 ficou meio lerdo mesmo
------------
No meu aqui não apareceu nada de atualização ainda.....eita arrependimento de ter pegado esse zq.....
Leia o tópico, e para aparecer a atualização, você tem que mandar procurar, ou então ultilizar o PC COMPANION que é instalado automaticamente a plugar o ZQ em um computador.
 
Se você está insatisfeito com a ultilização do aparelho no 4.4, volte para alguma das versões anteriores, que ja foi comprovado em VÁRIOS speed tests que você procura na internet que o 4.2 do ZQ é sim mais rápido que o Optimus G...Em relação ao Moto G, devido a ultilização da ROM stock, o android fica bem mais rápido sim, dando diferenças apenas para os jogos...
Uma comparação que está sendo muito ultilizada é o recem lançado Smart da Motorola o MOTO E abre aplicativos mais rápidos que o S5....Absurdo não?? Essa é a verdadeira velocidade do android Stock...Mas enfim, volta algumas versões, e espere sair atualização do 4.4, pois esse 4.4 ficou meio lerdo mesmo
------------

Leia o tópico, e para aparecer a atualização, você tem que mandar procurar, ou então ultilizar o PC COMPANION que é instalado automaticamente a plugar o ZQ em um computador.

o meu nao ta axando nem pelo cel, nem pelo pc :feelbad:
 
Essa questão de velocidade é bem relativa, e geralmente tem mais a ver com a customização do Launcher do que com o hardware em si. Já mechi em um S4, e também achei a resposta geral bem lenta. Tenho um Nexus 4 em ART que é meu smart principal, e em velocidade de resposta, dá de 1000 x 0 no Xperia ZQ...mas isso me incomoda? Não. Alguns milésimos de segundos de diferença para abrir um app não faz a mínima diferença pra mim.
 
Essa questão de velocidade é bem relativa, e geralmente tem mais a ver com a customização do Launcher do que com o hardware em si. Já mechi em um S4, e também achei a resposta geral bem lenta. Tenho um Nexus 4 em ART que é meu smart principal, e em velocidade de resposta, dá de 1000 x 0 no Xperia ZQ...mas isso me incomoda? Não. Alguns milésimos de segundos de diferença para abrir um app não faz a mínima diferença pra mim.

pra mim o zq é perfeito :fovhappy:

so troco quando tiver grana pra um z2 :megusta:
 
Aqui também não esta aparecendo :feelbad:
 
Acessei o Dev Mod e ativei a Renderização 2D da GPU, e também reduzi o tamanho das animações do Drawer pra 0.5x.
Praticamente Lag Free agora.

MAS, ativar a renderização da GPU, aparentemente pode causar problemas em alguns apps, então, quem ativar, fique esperto com isso.
 
Essa questão de velocidade é bem relativa, e geralmente tem mais a ver com a customização do Launcher do que com o hardware em si. Já mechi em um S4, e também achei a resposta geral bem lenta. Tenho um Nexus 4 em ART que é meu smart principal, e em velocidade de resposta, dá de 1000 x 0 no Xperia ZQ...mas isso me incomoda? Não. Alguns milésimos de segundos de diferença para abrir um app não faz a mínima diferença pra mim.

Cara, esse recurso ART do 4.4 faz diferença no uso geral? Eu achei um recurso mto interessante e acho que ajudaria em chip mais fracos competitivamente como o Tegra 3 usado no Nexus 7.
 
Cara, esse recurso ART do 4.4 faz diferença no uso geral? Eu achei um recurso mto interessante e acho que ajudaria em chip mais fracos competitivamente como o Tegra 3 usado no Nexus 7.

Pode ser efeito placebo, mas quando comecei a usar no N4 na época, senti sim uma melhora na resposta geral do smart, e uma leve melhora na duração da bateria também.
O problema do ART é que o app precisa estar programado para esse modo para dar ganho real, mas acho que a maioria dos apps mais utilizados hoje em dia já devem estar.

É uma pena termos acesso ao ART só no Android Stock mesmo, porque até onde eu saiba, nem Sony, Samsung, LG ou HTC tem disponibilizado esse modo nas suas ROMS KitKat.
 
Pode ser efeito placebo, mas quando comecei a usar no N4 na época, senti sim uma melhora na resposta geral do smart, e uma leve melhora na duração da bateria também.
O problema do ART é que o app precisa estar programado para esse modo para dar ganho real, mas acho que a maioria dos apps mais utilizados hoje em dia já devem estar.

É uma pena termos acesso ao ART só no Android Stock mesmo, porque até onde eu saiba, nem Sony, Samsung, LG ou HTC tem disponibilizado esse modo nas suas ROMS KitKat.

Eu acredito que em aplicações comuns essa melhora exista sem mudar o uso simples, mas claro que ficamos satisfeitos com o desempenho melhor do smart. Mas o conjunto disso tudo deve melhorar e mto o uso do smart como vc disse, ele fica mais ágil e mais gostoso de usar.

Mas depois de melhorado o suporte ao ART uma pequena atualização deve disponibilizar o acesso a ele pelas fabricantes, pq afinal de contas está intrínseco no Android.
 
Última edição:
To querendo atualizar ele, mas não posso da um full reset. Será que vai ficar lento?
Bom nao posso te dar certeza, mais aki antes do full reset tava osso, nao sei mais pode ser que meu zq esteja com problema, pois cai o sinal da operadora e wi-fi direto ate abri uma solicitacao para garantia iria enviar hoje porem com a saida do kk resolvi atualizar mais nao gostei, vou envia-lo amanha.
 
Bom nao posso te dar certeza, mais aki antes do full reset tava osso, nao sei mais pode ser que meu zq esteja com problema, pois cai o sinal da operadora e wi-fi direto ate abri uma solicitacao para garantia iria enviar hoje porem com a saida do kk resolvi atualizar mais nao gostei, vou envia-lo amanha.
Fez bem jovem, em comparação ao Moto G na abertura de apps o ZQ realmente fica atrás ( Nada gritante, questões de 0.5 - 1s ), mas já ao Optimus G, já comparei e fiz speed tests ( 4.3 Nórdica ) e o ZQ abre os apps mais rápidos do que o Optimus G, além do desempenho dos jogos favorecer o ZQ...Quando eu usei o Optimus G, percebi travadas no sistema, coisa bem chata mesmo, além do mesmo estar ainda na 4.1...Enfim, boa sorte com a manutenção do aparelho, caso precise de opiniões, estamos aqui...
 
Valeu fera, tomara que dê tudo certo pois o zq era meu sonho de consumo a muito tempo, comprei a primeira vez na epoca da balao que enrrolou geral dai pedi meu dinheiro de volta e esperei mais de 2 meses para comprar na black friday.
 
Dica: Não instala por cima... Sofrendo com lentidão aqui... Pior que não quero perder o progresso no jogo. Alguém conhece algum app que faz backup sem precisar de root?? :feelbad:

Aquele tal de Backup e Restauração parece fazer isso. Mas você vai precisar fazer o Backup para um PenDrive ou pro Cartão de Memória. Estou testando isso agora.

EDIT:

Aos que vão atualizar pelo FlashTools, no XDA acabou de sair a Nórdica com KitKat. Lá só tinha a Brasileira (operadoras, nada de Genérica) e Comercial and kablufasuauushiçs. :D ESTOU FAZENDO WIPE. ME AGUARDEM! kkkk
 
Última edição:
Depois de um dia de uso: achei ruim a atualização. Aparelho esquentando pra caramba, bateria indo embora MUITO rápido, lags que eu não tinha com a 4.3. :fuuu:

Outro detalhe: desliguei o aparelho e ele iniciou como se fosse a primeira vez: pedindo idioma, buscando rede wifi, essas coisas... fiquei gelado na hora, achei que tinha resetado tudo sozinho. Desliguei e voltou ao normal. Atualização cagada da Sony. :damn:
 
Aquele tal de Backup e Restauração parece fazer isso. Mas você vai precisar fazer o Backup para um PenDrive ou pro Cartão de Memória. Estou testando isso agora.

EDIT:

Aos que vão atualizar pelo FlashTools, no XDA acabou de sair a Nórdica com KitKat. Lá só tinha a Brasileira (operadoras, nada de Genérica) e Comercial and kablufasuauushiçs. :D ESTOU FAZENDO WIPE. ME AGUARDEM! kkkk
Atualiza aí é poste suas opiniões,por que se não sair uma ROM melhor vou voltar pra 4.3. O smart tava rodando lisinho, chegou a fazer 22,5k no antutu quando estava na 4.3... Fui testar a 4.4 ele fez 20.8k...Amanhã quando tiver um tempo livre posto as fotos.
 
Salve galera. Tudo tranquilo?

Então, acabei de comprar meu ZQ... Tava com um S3 mas foi pra assistência, aí aproveitei e já me dei a desculpa que precisava pra trocar de celular :haha:

Então, o meu veio com a JB 4.2.2 e tá com a atualização 10.4.1.B.0.101 disponível. Essa é a JB 4.3 correto? Para atualizar eu utilizo o Sony PC Companion mesmo? Preciso resetar o celular? Porque acabei de configurar tudo :haha:

E a kit kat tá ruim mesmo? Pena, tava acostumado com a kit kat no S3...
 
Salve galera. Tudo tranquilo?

Então, acabei de comprar meu ZQ... Tava com um S3 mas foi pra assistência, aí aproveitei e já me dei a desculpa que precisava pra trocar de celular :haha:

Então, o meu veio com a JB 4.2.2 e tá com a atualização 10.4.1.B.0.101 disponível. Essa é a JB 4.3 correto? Para atualizar eu utilizo o Sony PC Companion mesmo? Preciso resetar o celular? Porque acabei de configurar tudo :haha:

E a kit kat tá ruim mesmo? Pena, tava acostumado com a kit kat no S3...

Olha, acho que eu fui premiado com a atualização do KK para meu ZQ.

Simplesmente, melhorou bastante o celular e a resposta do aparelho está outra coisa. Estou usando a 4.4 (nórdica) e simplesmente está show. A bateria do meu aparelho na segunda noite após a atualização durou 14h com alternacia de 4G e Wifi (tempo de tela de 3h58). Eu saindo de casa as 6 e chegando em casa as 20 com 5% de bateria está otimo para meu uso.

Estou no trabalho e nao consigo postar prints. Sobre o LAG, apos o primeiro uso da atualização, o aparelho teve alguns lag's. Eu reiniciei duas vezes e coloquei Renderização 2D da GPU ativa, reiniciei.. o aparelho ficou outra coisa (como nosso amigo disse em alguns pots acima, depende do aplicativo a renderização pode prejudicar).

Sobre os pontos do antutu, está menor (cerca de 1,4k) mas que não fez diferença nenhuma. NO 4.2 era a mesma pontuação do 4.4 e a grande maioria achava que o 4.2 era a melhor Rom disponivel.

Recomendo com todas as letras do KitKat da Alemanha (que funciona o 4G).

Desing, troca de telas, desempenho, costumização da barra de notificações, está show de bola.


 
Xiiii acabei de aceitar uma atualização de uns 300mb.
 
Gente... o Backup e Restauração faz o serviço direitinho. O Titanium Backup é mais rápido, claro. Mas Ele cumpre o serviço. Meus apps, configuraçõe, contatos e mensagens voltaram 100%. Clap, clap, clap! :fovhappy:
 
Gente... o Backup e Restauração faz o serviço direitinho. O Titanium Backup é mais rápido, claro. Mas Ele cumpre o serviço. Meus apps, configuraçõe, contatos e mensagens voltaram 100%. Clap, clap, clap! :fovhappy:

Todas as vezes utilizei o backup da sony, e é mto bom!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo