Sony Xperia ZQ - [Review]

Segue a relação de SI Number que já receberam a atualização para o KitKat (até o momento desta postagem), fiz a cortesia de destacar os SI das ROMs brasileiras.

C6503_latest-firmware_05-21-2014_22-12.png~original
 
Atualizado aqui (lerdeeeza pra baixar pelo PCC, mas foi).

Bom fiz hard reset após o update, e não notei o tal lag da central de notificações que lí reclamações pela internet, mas a central de configurações está meio lerdinha para rolagem só.
 
Atualizado aqui (lerdeeeza pra baixar pelo PCC, mas foi).

Bom fiz hard reset após o update, e não notei o tal lag da central de notificações que lí reclamações pela internet, mas a central de configurações está meio lerdinha para rolagem só.

Quando eu instalei o 4.4 tava bem lagado a central de notificações...Mas depois de 10 minutos de uso ficou liso
 
Atualizei aqui também! Estava usando a 4.3 commercial and blablablawhiskassachê. :coolface:

Aproveitando, alguém sabe o que tem de novo nela? Alguém conhece algum desses Xperia themes que use os mesmos botões de voltar, home e menu do Kit Kat original, de várzea, roots? :awesome:

Tô curtindo até agora pela parte estética (removi o relógio da barra de notificação e as barras todas estão transparentes). :fovhappy:
 
Acabou de sair a atualização pelo aparelho mesmo....Bom que nem precisei atualizar pelo pc.

É um arquivo com 365mb e está baixando rapidinho ...:awesome:
 
Alguém usando ROM brasileira? Sabem se os bugs sumiram? Alguém já sabe qual a melhor versão? kkkk To doido pra instalar.
 
Última edição:
Alguém usando ROM brasileira? Sabem se os bugs sumiram? Alguém já sabe qual a melhor versão? kkkk To doido pra instalar.

Acho que em algumas transições o aparelho ficou mais lento em comparação a ROM 4.3 ...

A barra de notificações fica lento no começo,depois que vc reinicia o aparelho ela fica normal...

Muito bacana os ícones....
 
http://i59.tinypic.com/2d2d9o1.png

Engraçado que fica um simbolo de H ou E na barra de notificações,deve ser HSDPA ou EDGE,mas eu não uso rede dados,só uso wi-fi.

Aparecer 3G ou H nem sempre significa que ele está conectado, as vezes é só o tipo de sinal que ele está recebendo. No meu quando desconecto o 3G continua escrito próximo as barras de sinal, mas ao ligar a conexão de dados aparecem duas setas logo abaixo do 3G indicando que está conectado.

EDIT: realmente linda a home screen:joia:
 
Aqui até agora não apareceu. O meu é Vivo comprado aqui no Brasil
 
Aki cada vez mais decepcionado ocm zq, tenho aki em casa um optimus g da minha irma, meu zq e um moto g que comprei esta semana para a dona maria, e todos os doi aparelhos sao mais rapidoque meu zq, testei varios joguinhos e programas que tem em todos aparelhos e o zq sempre e o ultimo a abrir lembrando que o optimus g ainda ta na 4.1, e o moto g e zq na 4.4.
 
Dica: Não instala por cima... Sofrendo com lentidão aqui... Pior que não quero perder o progresso no jogo. Alguém conhece algum app que faz backup sem precisar de root?? :feelbad:
 
Aki cada vez mais decepcionado ocm zq, tenho aki em casa um optimus g da minha irma, meu zq e um moto g que comprei esta semana para a dona maria, e todos os doi aparelhos sao mais rapidoque meu zq, testei varios joguinhos e programas que tem em todos aparelhos e o zq sempre e o ultimo a abrir lembrando que o optimus g ainda ta na 4.1, e o moto g e zq na 4.4.

É amigo, o que você quer dizer com mais rápido? todos os aparelhos tem hardware totalmente diferente..
 
É amigo, o que você quer dizer com mais rápido? todos os aparelhos tem hardware totalmente diferente..
Em questao de uso diario como abrir programas e jogos o zq aqui foi o ultimo em alguns app e jogos abriram no mesmo tempo porem a maioria o zq perdeu para o optimus g e moto g.
 
Notei uma opção intrigante aqui na parte de Gerenciamento de Energia..."Fila de dados de 2* Plano"...diz que é para economizar bateria...mas como funcionaria isso será? Seria tipo fazer o auto-sinc dos apps tudo de uma só vez será?
 
Em questao de uso diario como abrir programas e jogos o zq aqui foi o ultimo em alguns app e jogos abriram no mesmo tempo porem a maioria o zq perdeu para o optimus g e moto g.


Cara, para vc fazer uma comparação dessas vc tem q visar várias coisas como a quantidade de músicas,aplicativos,fotos e vídeos instalados...Tem que observar também a questão de quanto tempo tem o aparelho sem dar um reset...Muita coisa para você vir e falar que o aparelho é lerdo em comparação aos outros...
 
Cara, para vc fazer uma comparação dessas vc tem q visar várias coisas como a quantidade de músicas,aplicativos,fotos e vídeos instalados...Tem que observar também a questão de quanto tempo tem o aparelho sem dar um reset...Muita coisa para você vir e falar que o aparelho é lerdo em comparação aos outros...

Se for assim tem de ser refeitos todos os comparativos aqui do fórum pra analisar veemente os pontos fortes e fracos dos smarts comparados. Isso é história pra boi dormir, o ideal é o bom funcionamento do celular independente da quanta coisa tem instalada. O cara flar que o ZQ está rápido com a ROM europeia quer dizer que ele customizou o celular buscando melhorias externas mesmo que seja um recurso oficial e aparente mente o comparativo do nosso amigo foi feito baseado em downloads originais direcionados para nossa região sem qualquer customização de sistema e isso é bem válido pra mim.

Eu já havia citado 2 coisas aqui no fórum: que mexi em um ZQ com 4.3 oficial e achei ele bem lento pro chip que usa. E que o Optimus G deve ter um desempenho superior por usar o mesmo chip em um resolução bem menor(quase metade dos pixels). E agora farei uma terceira citação de que o Moto G tem uma otimização ferrenha e se destaca ante seus concorrente incluindo os superiores a ele.
 
Cara, para vc fazer uma comparação dessas vc tem q visar várias coisas como a quantidade de músicas,aplicativos,fotos e vídeos instalados...Tem que observar também a questão de quanto tempo tem o aparelho sem dar um reset...Muita coisa para você vir e falar que o aparelho é lerdo em comparação aos outros...
fera o optimus g dei um full reset e intalei os aplicativos pois como disse e da minha irma e ela me pediu para atualizar porem o mesmo estava com root entao nao consegui, ja o moto g e zero e o zq acabei de atualizar e tambem fiz um full reset entao praticamente estava do mesmo jeito, bom e isso tambem e minha opiniaoe estou com os tres aparelhos em maos e nos meus testes o zq foi o mais lerdo, nao estou dizendo que ele e lerdo em si, pois todos meus colegas que veem o zq fficam de boca aberta com a velocidade do aparelho, mais em comparacao aos outros dois foi sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo