Spire Project by Gusts - CM690 II B&W

Essa do logo com tinta ficou lindo demais mano


Edit tbm comprei um presentinho de natal igual ao seu :yellowface:
Quero ver os mods hein Diego hehe :coolface:

:vinho: Trabalho de primeira! Pra fechar 2012 embalado!
Vlw Carlitos!

Gusts, qual disco vc utiliza pra dar o acabamento e alinhar o corte da tampa lateral?


http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/Spire117.jpg

vlw
Eu particularmente prefiro fazer essa parte na lima, é mais trabalhoso, porém eu tenho um controle melhor. No caso de usar a micro retifica, o melhor é usar as pedras: DREMEL
 
Parabéns, modificações excelentes, ta ficando incrivel seu projeto.
 
Mano, uma coisa é certa em todo esse seu trabalho; Voce é muito corajoso.
Parabens mais uma vez pelo projeto!
 
Quero ver os mods hein Diego hehe :coolface:


Vlw Carlitos!


Eu particularmente prefiro fazer essa parte na lima, é mais trabalhoso, porém eu tenho um controle melhor. No caso de usar a micro retifica, o melhor é usar as pedras: DREMEL


vlw gusts.. realmente o acabemento com a lima da mais controle msm e fica mais bem feito.. vou fazer o corte com o dremel e dar o acabamento com lima e dpois lixa... as rebarbas mais grossas posso tirar com uma pedra msm.. to com essa maletinha de acessorios aqui.. a tampa do gabinete ja ta com a marcaçao do corte so falta botar a mao na massa agora... rsrs

ah dpois de umas dicars d como vc faz a pintura...


1002117sx.jpg



vlw
 
Muito show a maleta ai com esse "arsenal" de acessorios da dremel, comprou onde? se possivel, posta link ai.
 
Muito show a maleta ai com esse "arsenal" de acessorios da dremel, comprou onde? se possivel, posta link ai.


ta ai o link.. comprei no começo do ano passado por 79,85 agora ta por 89,89 mas vale a pena.. o kit é bom ate pela quantidade de peças e se tiver cuidado da pra usar bastante... um probleminha q percebi é q as pedras gastam rapido... mas pelo preço ta valendo...

Kit Micro Retifica +250pc Lee Tools Padrao Dremel + Estojo - R$ 89,89 no MercadoLivre
 
Tá ficando excelente! Esperando mais imagens :datena:
Vlw Diego!

Parabéns, modificações excelentes, ta ficando incrivel seu projeto.
Muito obrigado ACSilva!

Mano, uma coisa é certa em todo esse seu trabalho; Voce é muito corajoso.
Parabens mais uma vez pelo projeto!
Vlw Pureblack! Faca no case! :lol2:

vlw gusts.. realmente o acabemento com a lima da mais controle msm e fica mais bem feito.. vou fazer o corte com o dremel e dar o acabamento com lima e dpois lixa... as rebarbas mais grossas posso tirar com uma pedra msm.. to com essa maletinha de acessorios aqui.. a tampa do gabinete ja ta com a marcaçao do corte so falta botar a mao na massa agora... rsrs

ah dpois de umas dicars d como vc faz a pintura...

vlw
Esses kits são bem bacanas, principalmente pra galera que tá começando pq eles tem um pouco de tudo que vc pode utlizar na MR.
Só passar a faca na criança agora Hiperlink hehehe. Pode deixar que tentarei passar algumas dicas.


Fala galera, hj vou trazer um pequeno up de algumas coisas que fiz. Nada muito significativo, mas ta ai:

Como no dock agora tem os lcds o espaço para conexão do cado sata do dock ficou apertada e impossível fazer a conexão (talvez com um cabo com ponta de 90 graus funcionaria). De qualquer modo aproveitei um cabo que já tinha aqui e fiz a conexão direta.
SpireProject151.jpg



Fiz tb a troca dos leds de power e do hd por brancos. Antes eram azuis.
SpireProject153.jpg



E para terminar as primeiras gambiarras fiz a iluminação da base da mobo. Um total de 16 leds, divididos em 4 conjuntos de 4 leds cada em paralelo.
SpireProject154.jpg



SpireProject156.jpg



Fiz um ''recuo'' para colocar os leds e para tentar evitar a luz direcional do leds, eu os coloquei um de frente para o outro.
SpireProject157.jpg



SpireProject160.jpg

:megusta:
SpireProject162.jpg

Não tirei foto, mas isolei todo esquema com fita isolante.


Essa semana chegaram alguns rebites pretos que havia comprado:
SpireProject163.jpg



Aproveitei para fazer a montagem dos braços articulados das laterais.
SpireProject165.jpg



SpireProject166.jpg

Como podem ver utilizei uma arruela entre as peças, com isso a articulação se mexe melhor. Outra coisa foi que pintei as peças de preto para deixar mais discreto. Essa não é a versão final, pois como elas tem contato entre elas a tinta acaba se soltando. Mais pra frente vcs verão o que planejo para elas.:coolface:


Nesse final de semana o objetivo era fazer a pintura, ou parte dela, mas o tempo não está muito firme e não sei se será possível.
SpireProject77.jpg

:eek:mg:

Abraços.
 
Ae mano relaxa domingo vai abrir um solzão rs o/

E quanto aos mods vou ter que esperar passar as provas da facul (federal+greve=aula no verão "/)
 
altas "gambis" ai com os led's em Guts:yellowface:. Ta show de bola man, to ansioso pra ver tudo pronto ai, so nao entendi aquela fta verde no Slot PCI-E lá:hmm:
 
Buenas Gusts??

uma sugestão para aqueles leds ofuscarem um pouco mais a luz.

Com a retifica e aquela lixa circular, da uma lixada no topo dele até que ele fique achatado, claro, sem pegar no emissor de luz.
Eu fiz em com medo de eles estourarem ou quebrarem, mas é de boa, parece que tu lixando um acrílico mais resistente.

20svwr9.jpg


se quiser tiro uma foto pra mostrar o resultado que tive.
 
vlw gusts... quanto a pintura aconselho utilizar o galvite ele deixa uma base muito firme pra fazer a pintura...


1002274np.jpg




Vlw Diego!


Muito obrigado ACSilva!


Vlw Pureblack! Faca no case! :lol2:


Esses kits são bem bacanas, principalmente pra galera que tá começando pq eles tem um pouco de tudo que vc pode utlizar na MR.
Só passar a faca na criança agora Hiperlink hehehe. Pode deixar que tentarei passar algumas dicas.


Fala galera, hj vou trazer um pequeno up de algumas coisas que fiz. Nada muito significativo, mas ta ai:

Como no dock agora tem os lcds o espaço para conexão do cado sata do dock ficou apertada e impossível fazer a conexão (talvez com um cabo com ponta de 90 graus funcionaria). De qualquer modo aproveitei um cabo que já tinha aqui e fiz a conexão direta.
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject151.jpg


Fiz tb a troca dos leds de power e do hd por brancos. Antes eram azuis.
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject153.jpg


E para terminar as primeiras gambiarras fiz a iluminação da base da mobo. Um total de 16 leds, divididos em 4 conjuntos de 4 leds cada em paralelo.
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject154.jpg


http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject156.jpg


Fiz um ''recuo'' para colocar os leds e para tentar evitar a luz direcional do leds, eu os coloquei um de frente para o outro.
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject157.jpg


http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject160.jpg
:megusta:
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject162.jpg
Não tirei foto, mas isolei todo esquema com fita isolante.


Essa semana chegaram alguns rebites pretos que havia comprado:
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject163.jpg


Aproveitei para fazer a montagem dos braços articulados das laterais.
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject165.jpg


http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject166.jpg
Como podem ver utilizei uma arruela entre as peças, com isso a articulação se mexe melhor. Outra coisa foi que pintei as peças de preto para deixar mais discreto. Essa não é a versão final, pois como elas tem contato entre elas a tinta acaba se soltando. Mais pra frente vcs verão o que planejo para elas.:coolface:


Nesse final de semana o objetivo era fazer a pintura, ou parte dela, mas o tempo não está muito firme e não sei se será possível.
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/SpireProject77.jpg
:eek:mg:

Abraços.
 
Última edição:
Maletinha do 007 hehhe
As tintas parecem coisa fina em mano.
Parceiro depois da sua grande ajuda com o meu Phenom II, consegui deixa-lo assim:
overphenominstavel04012.jpg

Porém como X3 ele não passa de 3.4, mas estou na batalha e pretendo chegar aos 3.8 X3.:challenge:
 
Última edição:
boa =D tava na duvida sobre o fundo pra pintar o case, esse ae é bom mesmo? pagou quanto na tinta?
 
boa =D tava na duvida sobre o fundo pra pintar o case, esse ae é bom mesmo? pagou quanto na tinta?

rodrigo se for sobre o galvite acredito q seja um bom fundo pra pintura de galvanizado no caso de gabinetes... ainda nao utilizei essas latas comprei ano passado aqui mesmo num material de construçao acho q foi uns 9 reais a lata... uma das latas tava com um pingo do produto e grudou igual cimento.. rsr eu comprei pq fiz a pintura do meu case aqui so com tinta preta mas tipo nas partes q tem mt atrito tipo onde a tampa do case encosta fica td zuado descasca msm ai qd eu for mexer no case vou retocar usar esse fundo p ver como fica...
 
Otimo trabalho, um belo projeto, parabéns pelo capricho.
Aguardando as novidades :D
 
Elogios na sequência:
Curti o estilo da lateral, pena meu CII não ser lisa :(
O Acrílico por trás iluminado vai ficar muito doido, curioso!
A ideia simples de pintar os escritos das bandejas dos hds ficou muito bom tbm, meu... tô pirando nos detalhes que tu ta fazendo!
 
Ae mano relaxa domingo vai abrir um solzão rs o/

E quanto aos mods vou ter que esperar passar as provas da facul (federal+greve=aula no verão "/)
Pior que fez sol mesmo, mas não preparei o material para pintura e uma provável mudança. Estou em situação parecida na facul, mas no caso estadual =/.

altas "gambis" ai com os led's em Guts:yellowface:. Ta show de bola man, to ansioso pra ver tudo pronto ai, so nao entendi aquela fta verde no Slot PCI-E lá:hmm:
Muito obrigado Danilo. É um anti merchan, pq a galera do time tento contato com o fabricante, mas nem resposta deram.

Buenas Gusts??

uma sugestão para aqueles leds ofuscarem um pouco mais a luz.

Com a retifica e aquela lixa circular, da uma lixada no topo dele até que ele fique achatado, claro, sem pegar no emissor de luz.
Eu fiz em com medo de eles estourarem ou quebrarem, mas é de boa, parece que tu lixando um acrílico mais resistente.

se quiser tiro uma foto pra mostrar o resultado que tive.
To ligado nessa técnica FIRE BEAST. Acabou não precisando fazer, pq da maneira como foram colocados já deu uma boa iluminação, bem uniforme.

vlw gusts... quanto a pintura aconselho utilizar o galvite ele deixa uma base muito firme pra fazer a pintura...
Não primeira vez que vejo esse galvite. Guardarei essa dica. Nesse case eu to fazendo a pintura com pistola e vou usar uma ''base'' um pouco diferente.

Otimo trabalho, um belo projeto, parabéns pelo capricho.
Aguardando as novidades :D
Muito obrigado Felipe!

Elogios na sequência:
Curti o estilo da lateral, pena meu CII não ser lisa :(
O Acrílico por trás iluminado vai ficar muito doido, curioso!
A ideia simples de pintar os escritos das bandejas dos hds ficou muito bom tbm, meu... tô pirando nos detalhes que tu ta fazendo!

Vlw mgyovanni! Vamos que vamos que ainda tem muita coisa pra fazer.

Bom galera, ainda não consegui finalizar a etapa de pintura. Quando tenho tempo disponível pra fazer a pintura, está chovendo.
Algumas coisas que foram feitas nesse tempo:


Nunca fui muito fã de parafusos fixando o acrilico na lateral, mas nesse projeto ficou dificil fugir disso. Pela estrutura e o peso que a lateral ficou, fiz o seguinte:
Spire168.jpg



Spire172.jpg



Spire171.jpg



Para um melhor acabamento, fiz o rebaixamento no buraco.
Spire173.jpg



Spire174.jpg



Spire175.jpg



Parafuso um pouco grande, mas é só cortar que fica de boa.
Spire176.jpg



Com relação a pintura, para não dizer que ainda não fiz nada, no último sábado já dei a seladora nas peças de plástico e acrílico. E nas chapas dei o fundo fosfatizante anticorrosivo.
Spire177.jpg



Spire183.jpg



Spire184.jpg



Pequeno compressor
Spire179.jpg



A seladora é parecida com um verniz, mas de viscosidade mais liquida.
Spire178.jpg



Spire180.jpg



Spire181.jpg



Spire182.jpg



O fundo fosfatizante já é mais chamativo hehe
Spire185.jpg



Agora é esperar um tempo firme para dar a pintura.


O branco não será o perolizado. Fiz um teste com ele é achei o tom dele bem longe de ser um branco.
Spire186.jpg

Como escolhi ele através do catalogo de cores, posso ter sido enganado pela demonstração ou a loja fez a tinta errada. Depois devo resolver isso com o pai de um amigo que é pintor de carros e tem experiência com essas tintas.
A cor definida será um branco simples e o preto perolizado está mantido.


Espero finalizar essa etapa de pintura ainda nessa semana.
Abraços.
 
Demais seu trabalho cara, virei seu fã. :forever:
Qual o modelo dessa retifica que você usa em seus videos?
Vou acompanhar o projeto.
 
e vamo nessa brother, rebaixamento no acrilico pros parafusos foi foda hein haha, pequenino detalhe que faz a real diferença, tamo junto e de olho por aqui, forte abraço Gustavo
 
Fazia um tempo que eu não via um tópico de casemod com idéias tão originais!

Meus parabêns pelo projeto! Vou estar acompanhando!
 
O branco não será o perolizado. Fiz um teste com ele é achei o tom dele bem longe de ser um branco.
http://i227.photobucket.com/albums/dd185/gusts-casemod/Spire/Spire186.jpg
Como escolhi ele através do catalogo de cores, posso ter sido enganado pela demonstração ou a loja fez a tinta errada. Depois devo resolver isso com o pai de um amigo que é pintor de carros e tem experiência com essas tintas.
A cor definida será um branco simples e o preto perolizado está mantido.

Gustavo, o branco perolizado fica meio rosado...

Faz igual fiz com o luna, tanto no branco como no preto pinta normal.. quando for passar verniz, dilui pigmento prata nele (não sei ao certo qual o tipo de tinta pra diluir, mas pergunta pro cara na loja).

O efeito é esse: http://www.youtube.com/watch?v=x7TPgm9QpA4 (No preto só, nao o azul)

Acho que é o que deseja :p
 
Demais seu trabalho cara, virei seu fã. :forever:
Qual o modelo dessa retifica que você usa em seus videos?
Vou acompanhar o projeto.
Muito obrigado William! É uma Dremel 4000. Nos vídeos estou usando o eixo flexível que vem junto com ela.

TOP kra ...quero vê esse bicho montando .
Eu também uahuahauhaha.

e vamo nessa brother, rebaixamento no acrilico pros parafusos foi foda hein haha, pequenino detalhe que faz a real diferença, tamo junto e de olho por aqui, forte abraço Gustavo
Muito obrigado Oscar! Muito bacana ver a galera acompanhando de perto :awesome:

Fazia um tempo que eu não via um tópico de casemod com idéias tão originais!

Meus parabêns pelo projeto! Vou estar acompanhando!
Muito obrigado YSilli!

Gustavo, o branco perolizado fica meio rosado...

Faz igual fiz com o luna, tanto no branco como no preto pinta normal.. quando for passar verniz, dilui pigmento prata nele (não sei ao certo qual o tipo de tinta pra diluir, mas pergunta pro cara na loja).

O efeito é esse: http://www.youtube.com/watch?v=x7TPgm9QpA4 (No preto só, nao o azul)

Acho que é o que deseja :p
Vlw Povh! Essa é uma dica muito boa,pq pode ser uma economia de grana e deixa um efeito muito f*** independente da cor escolhida.
Aqui eu achei o branco perolizado meio puxado pro dourado e tal. :poker:
O preto perolizado que usei, o efeito ficou nesse estilo do Luna. A tinta já é pigmentada.
Com certeza farei alguns testes futuramente. Nesse projeto nem dá mais tempo :okay:

Nesse último final de semana, terminei a pintura. Vamos logo pras ibagens, que é oq o povo gosta. Tá na tela :datena:

O branco usado foi o Branco Geada
SpireProject200.jpg


Pra quem tem dúvidas sobre a pintura, normalmente na própria lata da tinta vem boas informações sobre aplicação, secagem, etc.
SpireProject201.jpg


SpireProject188.jpg


SpireProject190.jpg


SpireProject191.jpg


SpireProject193.jpg


Hora de mandar o preto perolizado
SpireProject194.jpg


SpireProject198.jpg


SpireProject197.jpg


SpireProject199.jpg


SpireProject202.jpg


SpireProject204.jpg


SpireProject205.jpg


SpireProject206.jpg


Verniz
SpireProject203.jpg


SpireProject208.jpg


Nem tirei muitas fotos nessa etapa. :okay:
Aplicar o verniz é tenso. Em lugar aberto aparece insetos, tem poeira, sujeira...enfim :damn:
A pintura não ficou super profissa não, tenho muito a aprender ainda.

No sábado deixei secando mais e ontem comecei a remontagem.
SpireProject210.jpg


Próxima etapa:
DSC00001-1.jpg



Faltam 7 dias!
184457_515593945127321_1613069126_n.jpg


Abraços!
 
mano muito o trabalho ai heim!!!
Quero ver ele prontinho bombando.

Ps. Regua maneira akela heim!:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo