• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Dei sorte aqui então.

Peguei 3 SSDS xraydisk e um Ryzen 7 5700x e todos passaram sem taxa. Todas as compras feitas na semana do dia 15/04.
 
Comprei 2 torneiras com embalagens gigantes aqui pra casa, cada uma em um pacote diferente e na embalagem o vendedor declarou o custo de 47$, nenhuma das duas foi taxada, e comprei um carregador sem fio da ugreen com valor de 30$ e embalagem pequena e essa foi..
Vai entender :limo:
 
Pq eu já tinha comprado outro ué kkk

Comprei o china no impulso quando vi os benchmarks e o preço, aí fui pesquisando a durabilidade e fiquei com medinho, acabei resolvendo gastar mais pra pegar algo confiável, era disco pra instalar o sistema. E minha placa só tem um slot NVMe.
Entendi...e vai da bom pra devolver assim??

Pq SP não cobra ICMS de produtos assim... pra vc ter ideia tem estado ai que mesmo vc comprando algo do Mercado Livre, por exemplo de SP, pra enviar pro estado, os caras cobram ICMS uhahuahuauhuha... é o cumulo!

Sobre SSDs chineses te falar... eu tenho o meu KingSpec Sata num case externo até hoje tudo perfeito! Já tenho ele ha 3 anos e ta bonitinho.,.. entretando o KingSpec q comprei pra usar no PS4 Pro eu comecei a reparar q ele tava estranho, principalmente quando voltava da suspensão ele parece q demorava pra responder... ai aproveitei mes passado e comprei um Netac de 1TB na promo... e parece q eu tava adivinhando... na semana q o Netac chegou e eu fui fazer os backups das coisas... o King resolveu brincar de "vivo/morto" comigo hahahaha... no final só consegui pegar meus saves pq o backup dos jogos não ia nem a pau e travava... detalhe q esse King dele tem acho q coisa de 1 ano ai :haha:

oloco, não sabia disso do icms! que zuado...
os netac ainda dão um suporte legal pros usuarios...
 
Comprei o china no impulso quando vi os benchmarks e o preço, aí fui pesquisando a durabilidade e fiquei com medinho, acabei resolvendo gastar mais pra pegar algo confiável, era disco pra instalar o sistema. E minha placa só tem um slot NVMe

Disco pra sistema e em slot único NVme tem que ser "nacional" mesmo.
 
Bom, o fone de ouvido pelo menos passou pela receita também. Um dia só pra liberarem, então... Não parece ter sido fiscalizado mesmo :haha:

Eu não sei se o "controle de qualidade" piorou nesses anos de pandemia ou se a mudança de marca de controladora que avacalhou mais, mas eu perdi um Netac sata de 2TB esses tempos atrás. Foi o primeiro SSD chinês que morre e o segundo SSD que vejo morrer. Os mais antigos costumavam usar controladora Silicon Motion, esse que morreu salvo engano era o Innogrit. O último que veio também era da Silicon Motion, então tô um pouco mais tranquilo quanto a esse.
 
Comprei 2 torneiras com embalagens gigantes aqui pra casa, cada uma em um pacote diferente e na embalagem o vendedor declarou o custo de 47$, nenhuma das duas foi taxada, e comprei um carregador sem fio da ugreen com valor de 30$ e embalagem pequena e essa foi..
Vai entender :limo:
Muito provavelmente os fiscais tão taxando aleatoriamente o volume que conseguem pra dar tipo "punição exemplar" pra assim reduzir o número de importações. Só alguns dizerem nas redes sociais que foram taxados já deve causar um impacto pra desestimular a importação. Pelo menos agora eu evitaria arriscar em produtos que custam caro.
 
Muito provavelmente os fiscais tão taxando aleatoriamente o volume que conseguem pra dar tipo "punição exemplar" pra assim reduzir o número de importações. Só alguns dizerem nas redes sociais que foram taxados já deve causar um impacto pra desestimular a importação. Pelo menos agora eu evitaria arriscar em produtos que custam caro.
Tem também aquela questão que... Sempre que o povo começa a importar mais algum tipo de produto, tipo GPU, celular, roupa de certa loja, roteador (apesar que esse também teve o dedo da Anatel), eles começam a "visar" mais esses produtos e descer taxa sem dó pra dar uma segurada. Pra mim também funcionou, pelo menos por hora, não tenho nem espaço mais pra enfiar mais SSD no meu pc. Ainda tô esperando esses discos de 4TB ou mais baixarem o preço mas... Isso ainda deve demorar um pouco
 
Bom, o fone de ouvido pelo menos passou pela receita também. Um dia só pra liberarem, então... Não parece ter sido fiscalizado mesmo :haha:

Eu não sei se o "controle de qualidade" piorou nesses anos de pandemia ou se a mudança de marca de controladora que avacalhou mais, mas eu perdi um Netac sata de 2TB esses tempos atrás. Foi o primeiro SSD chinês que morre e o segundo SSD que vejo morrer. Os mais antigos costumavam usar controladora Silicon Motion, esse que morreu salvo engano era o Innogrit. O último que veio também era da Silicon Motion, então tô um pouco mais tranquilo quanto a esse.
Pois eu tbm viu... comigo mesmo nunca tinha morrido nenhum SSD... inclusive tenho um Sandisk velho de guerra no notebook velho que desde q tirei ele do primeiro desktop e botei nele, ele da alerta de q ta morrendo hahahahaha... mas o danado ta lá! Isso desde 2016 hahahaha

Até HD mesmo... nessa minha vida toda de PC (tenho 36) até hoje eu perdi 2 HDs... um velho de 80GB IDE... q aos poucos foi dando erro de acesso até q parou de reconhecer... e um Seagate de 2TB que tbm começou assim, na época comprei outro, deixei o morimbundo na vertical e consegui copiar tudo hahahaha

Agora o q eu tenho de armazenamento jogado no meu guarda roupa num é brincadeira hahaha... to com esse Seagate morimbundo, o Seagate bom de 2TB, tenho o meu primeiro NVMe de 128gb, tenho 2 Hds de note de 80GB... tenho um HD de note de 500gb... outro q ta num case largado de 60GB tbm... e agora esse SSD zumbi da King hahahaha

Fora os q eu uso aqui né, pq to com o HD de 1TB q era do PS4 em um case, outro HD de 1TB sendo usado como Time Machine do Mac e o SSD no case tbm com meus dados hahahahaha
 
Pois eu tbm viu... comigo mesmo nunca tinha morrido nenhum SSD... inclusive tenho um Sandisk velho de guerra no notebook velho que desde q tirei ele do primeiro desktop e botei nele, ele da alerta de q ta morrendo hahahahaha... mas o danado ta lá! Isso desde 2016 hahahaha

Até HD mesmo... nessa minha vida toda de PC (tenho 36) até hoje eu perdi 2 HDs... um velho de 80GB IDE... q aos poucos foi dando erro de acesso até q parou de reconhecer... e um Seagate de 2TB que tbm começou assim, na época comprei outro, deixei o morimbundo na vertical e consegui copiar tudo hahahaha

Agora o q eu tenho de armazenamento jogado no meu guarda roupa num é brincadeira hahaha... to com esse Seagate morimbundo, o Seagate bom de 2TB, tenho o meu primeiro NVMe de 128gb, tenho 2 Hds de note de 80GB... tenho um HD de note de 500gb... outro q ta num case largado de 60GB tbm... e agora esse SSD zumbi da King hahahaha

Fora os q eu uso aqui né, pq to com o HD de 1TB q era do PS4 em um case, outro HD de 1TB sendo usado como Time Machine do Mac e o SSD no case tbm com meus dados hahahahaha
Pior que um desses SSD Sata chinês era pra ter substituído o hd do PS4 e... No final das contas nunca nem comecei o processo, mesmo tendo comprado um case pra transferir os arquivos. HDD eu lembro de 2, um externo que do nada não conseguia mais ler (não tive nem aviso então os arquivos que estavam dentro foram pro saco mesmo) e um do escritório ainda na época que não se usava muito SSD, o desgraçado trabalhou pela manhã, desliguei na hora do almoço. Fui ligar a tarde, aquele barulho de agulha arranhando disco. FUUUU
Pelo menos não tinha nada de muito importante, foi só a dor de cabeça de ter que correr atrás de outro disco, formatar pra poder botar o pc de volta pro trabalho. O SSD foi a mesma situação, não tive aviso nem nada, do nada não queria mais ler os arquivos, reiniciei o pc e não detectou mais.
 
Tem também aquela questão que... Sempre que o povo começa a importar mais algum tipo de produto, tipo GPU, celular, roupa de certa loja, roteador (apesar que esse também teve o dedo da Anatel), eles começam a "visar" mais esses produtos e descer taxa sem dó pra dar uma segurada. Pra mim também funcionou, pelo menos por hora, não tenho nem espaço mais pra enfiar mais SSD no meu pc. Ainda tô esperando esses discos de 4TB ou mais baixarem o preço mas... Isso ainda deve demorar um pouco
No meu caso tenho um HD 1TB pra armazenamento funcionando de boa mas assim que falaram que iria taxar comprei SSD de 2TB sem necessidade, só pra aposentar e não ter que ficar passando pro drive externo. Por sorte não fui taxado mas se soubesse do risco maior como agora teria evitado.
 
Relativo demais ...

Já perdi SSDs de marca com 1 dia de uso assim como tive SSDs chineses que duraram 3 anos...

Faz 1 mês perdi um SSD da Crucial que me apontava 92% saudável.
Instalei um A400 de 240 gb pra um amigo que morreu no dia seguinte

Ambos comprados no Brasil com Nota Fiscal ... um consegui trocar, outro já tinha passado a garantia e fiquei com o prejuízo, fora a perda dos dados.

No fim, como já queiram 2 ssds de Marca e 1 Chinês... acho que é loteria mesmo e em sendo assim, pego os da China (mas isso sou eu).
 
Relativo demais ...

Já perdi SSDs de marca com 1 dia de uso assim como tive SSDs chineses que duraram 3 anos...

Faz 1 mês perdi um SSD da Crucial que me apontava 92% saudável.
Instalei um A400 de 240 gb pra um amigo que morreu no dia seguinte

Ambos comprados no Brasil com Nota Fiscal ... um consegui trocar, outro já tinha passado a garantia e fiquei com o prejuízo, fora a perda dos dados.

No fim, como já queiram 2 ssds de Marca e 1 Chinês... acho que é loteria mesmo e em sendo assim, pego os da China (mas isso sou eu).
Meus dois problemas HOJE seriam a indefinição, se vão ou não taxar e como vão fazer e os componentes (qualidade ou a falta dela) usados agora. Da primeira parte seria igual importar celular, já considere um tanto a mais de imposto e faço a conta se vale a pena ou não.
Da segunda que tá mais complicado, não é só eletrônico de lá, tudo parece que de uma decaída razoável na qualidade. Acabei enfiando o pé na jaca e comprei um sata da Kingpsec de 4TB por curiosidade, não faço ideia de qual tipo de controladora eles usam hoje. Mas pelo menos os Kingdian e Netac que tenho por aqui que usavam controladora e nand de "marca conhecida" não tive problema. O primeiro que veio com controladora e nand chinesa morreu com alguns meses de uso leve.
 
Alguem sabe dizer que os Netac NV7000 agora já estão vindo sem os problemas?
 
Dei sorte aqui então.

Peguei 3 SSDS xraydisk e um Ryzen 7 5700x e todos passaram sem taxa. Todas as compras feitas na semana do dia 15/04.

xraydisk SATA 3 de 1TB (R$ 179)

5PVjnys.png


De 512 eu ia colocar no PS4 mas fiquei numa preguiça do carai mermao, vai ficar de SSD externo aqui.
 
xraydisk SATA 3 de 1TB (R$ 179)

5PVjnys.png


De 512 eu ia colocar no PS4 mas fiquei numa preguiça do carai mermao, vai ficar de SSD externo aqui.
Tô enrolando pra trocar do meu faz um tempinho... A parte "física" é sussa, problema é baixar e ter que restaurar os saves/jogos e reinstalar a desgraça do sistema da Sony :haha:
 
Tô enrolando pra trocar do meu faz um tempinho... A parte "física" é sussa, problema é baixar e ter que restaurar os saves/jogos e reinstalar a desgraça do sistema da Sony :haha:

Ainda tem a parte que tenho um monte de conta compartilhada, ai relogar tudo pqp...
 
Comentei no outro topico que meu Netac NV7000 2TB comprado em novembro do ano passado parou de funcionar.

ctkX1qk.png

Entrei em contato com o vendedor e ele concordou com a troca deste que eu enviasse o produto para a China. Vi aqui uns relatos de pessoas que já passaram por isso.

Sinceramente não sei se vale a pena gastar quase 200 pratas com o envio sem considerar o tempo que esse processo irá levar.

Usava esse SSD exclusivamente para armazenamento de jogos. A questão é que eu preciso de um novo SSD. Estou na duvida se compro algo aqui no BR com garantia, se arrisco nessa devolução, ou se importo do Ali algum SSD de marca conhecida.
 
Comentei no outro topico que meu Netac NV7000 2TB comprado em novembro do ano passado parou de funcionar.

ctkX1qk.png

Entrei em contato com o vendedor e ele concordou com a troca deste que eu enviasse o produto para a China. Vi aqui uns relatos de pessoas que já passaram por isso.

Sinceramente não sei se vale a pena gastar quase 200 pratas com o envio sem considerar o tempo que esse processo irá levar.

Usava esse SSD exclusivamente para armazenamento de jogos. A questão é que eu preciso de um novo SSD. Estou na duvida se compro algo aqui no BR com garantia, se arrisco nessa devolução, ou se importo do Ali algum SSD de marca conhecida.
O meu 2TB c/ firmware 3.S.F.C adquirido também em novembro deu o mesmo problema. No momento estou esperando passar os dados de envio pra substituir por um outro, pois tá fora do prazo de reembolso garantido pela Ali. Só me resta torcer pra que os novos lotes estejam livre desse defeito crônico.

Eu felizmente tinha comprado um SSD 2TB normal pra outro propósito mas vou acabar usando ele até trocar. Mas se não tivesse substituto, pegava um desses NVMe Gen3 de entrada na faixa de R$ 700-800, pelo menos oferecem 3 anos de garantia nacional.
 
Ontem chegou meu samsung pm9a1 comprado do ali, aparentemente tudo funcionando direitinho, quando fui tirar o meu ssd de 250gb da kingdian antigo para trocar vi que não tinha tirado o plastico de baixo do dissipador, estava funcionando a mais de um ano assim :bem:
 
Ontem chegou meu samsung pm9a1 comprado do ali, aparentemente tudo funcionando direitinho, quando fui tirar o meu ssd de 250gb da kingdian antigo para trocar vi que não tinha tirado o plastico de baixo do dissipador, estava funcionando a mais de um ano assim :bem:
Me lembra o Linus Sebastian instalando cooler em CPU sem tirar aquele adesivo de proteção da base... Faz parte, na correria pra montar tem coisa que passa batido. Pelo menos no geral o dissipador é mais "frescura" do que uma necessidade, a menos que trabalhe com ele com muita carga a todo tempo. O pm9a1 é um pouco mais esquentadinho pelo pouco que testei, pelo menos não foi nele que ficou a película
 
Ontem chegou meu samsung pm9a1 comprado do ali, aparentemente tudo funcionando direitinho, quando fui tirar o meu ssd de 250gb da kingdian antigo para trocar vi que não tinha tirado o plastico de baixo do dissipador, estava funcionando a mais de um ano assim :bem:
O meu eu deixei com plástico por pura preguiça, temperaturas tão bem mesmo assim, então tanto faz.
 
Ontem chegou meu samsung pm9a1 comprado do ali, aparentemente tudo funcionando direitinho, quando fui tirar o meu ssd de 250gb da kingdian antigo para trocar vi que não tinha tirado o plastico de baixo do dissipador, estava funcionando a mais de um ano assim :bem:
Quando vc se refere a um plástico, é aquela etiqueta que vem com as informações e logo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tá comprando NVMe e recebendo taxado ou sem taxa?
 
Quando vc se refere a um plástico, é aquela etiqueta que vem com as informações e logo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tá comprando NVMe e recebendo taxado ou sem taxa?
Imagino que ele quis dizer aquela película da thermal pad. Aquela etiqueta do SSD dependendo do modelo era tipo um dissipador de calor mesmo, mas é tão fina que não deve afetar muito na transferência de calor.
Quanto a taxa, teve gente que foi sorteada, teve gente que passou ilesa. Sei lá, é muito sem parâmetro as coisas na Receita de Curitiba. (pela quantidade de coisa que passa não me admira na verdade). Pedi um sata esses dias, mas ainda não saiu da China pelo que vi (feriado de 1 de Maio)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo