[TÓPICO OFICIAL] STAR WARS Jedi: Fallen Order

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Estou jogando ele, fiz uns 4 planetas já...
Mas estou sofrendo um pouco com queda de frame bruscamente. É comum?
PS: Tenho um PC bom, to rodando em Full HD em uma GTX1070e Ryzen 7 1700

Agora uma dúvida sobre o game:
Sempre vejo alguns caminhos alternativos que vão longe... as recompensas por esses caminhos, compensam?
Pergunto pois fiquei nisso em um planeta e não peguei absolutamente nada de bom

Sim, tanto que desistir de jogar ele, com 3 horas.
Gameplay é bacana, é divertido. Combate maneiro, cenários legais. Só que infelizmente não importa o setup vai ter esses stutterings.
Tanto jogo também bom, e que roda bem mais decente, não perco meu tempo com "port" assim.

Gameplay é bacana, é divertido. Combate maneiro, cenários legais. Só que infelizmente não importa o setup vai ter esses stutterings.
Tanto jogo também bom, e que roda bem mais decente, não perco meu tempo com "port" assim.
Pior que tem umas travadas extremamente pesadas agora pra mim, mas uma coisa tosca demais.
Imagino estar na metade do jogo, pretendo finaliza-lo.
Mas de fato, ele tem uns problemas porcos demais...

Alguém ae pode comentar as melhorias?

Alguém ae pode comentar as melhorias?
O jogo recebe melhoria em texturas, e tempo de loading aprimorados. A Respawn vai incluir o modo performance, no Playstation 5 e Xbox Series X que permite os jogadores ativarem seu lado Jedi a 1440p e 60fps ou resolução 4K e 30fps. A atualização para o Xbox Series S irá rodar a 1080p e 60 fps, sem modo performance.

Pequeno UP só pra adicionar mais uma recomendação ao jogo.

Terminei ele somente agora e mano, que jogo! Antes de tudo, ele é realmente uma obra STAR WARS, você se sente naquele universo: os locais, as criaturas, os personagens, os sons, AS MÚSICAS! Realmente faz jus a franquia e adiciona algo de novo pro caldo (diferente de muitas outras produções com a marca SW). Sendo um spin-off ou uma história paralela (não é canon né?), como produto SW, coloco ele do lado de outros como Rogue One, as franquias animadas e Mandalorian.

Já como jogo, ele inicia de modo espetacular mas eu meio que perdi o gás no segundo terço de jogo, achei meio repetitivo e arrastado (pode ter sido impressão somente). Ai entra no último terço do jogo engrenou de vez, ele vira um jogo espetacular! A parte com o mestre dele e O FINAL DO JOGO! Quase ficava sem fôlego nessas partes. É um souls like mais simples e eu gostei disso. Você fica meio limitado e é um jogo totalmente linear mas ainda bem que foi executado assim, estavam contado uma história no universo e foi isso que fizeram. As batalhas com os chefes (principalmente na parte final, move list bem variada), os encontros únicos aleatórios com os mercenários, os puzzles (que são simples mas não bobos demais) e os desafios escalando em dificuldade de uma maneira contextualizada, fazem o gameplay do jogo ser uma experiência satisfatória de se experimentar.

Palmas para a Respawn, acertaram em cheio com a campanha do Titanfall 2 e novamente aqui, sabem o que estão fazendo. Excelente trabalho.

Na parte técnica, aparentemente o shuttering parou ou diminuiu bastante porque não sofri mais com isso nessa segunda metade de gameplay. Os gráficos são absurdos e o modo foto, que só descobri bem no final do jogo, consegue proporcionar fotos incríveis, ainda mais com a aplicação dos filtros prontos do jogo.

RECOMENDADÍSSIMO!

Tem na EA Play, foi por lá que joguei.

Terminei ele somente agora e mano, que jogo! Antes de tudo, ele é realmente uma obra STAR WARS, você se sente naquele universo: os locais, as criaturas, os personagens, os sons, AS MÚSICAS! Realmente faz jus a franquia e adiciona algo de novo pro caldo (diferente de muitas outras produções com a marca SW). Sendo um spin-off ou uma história paralela (não é canon né?), como produto SW, coloco ele do lado de outros como Rogue One, as franquias animadas e Mandalorian.

Já como jogo, ele inicia de modo espetacular mas eu meio que perdi o gás no segundo terço de jogo, achei meio repetitivo e arrastado (pode ter sido impressão somente). Ai entra no último terço do jogo engrenou de vez, ele vira um jogo espetacular! A parte com o mestre dele e O FINAL DO JOGO! Quase ficava sem fôlego nessas partes. É um souls like mais simples e eu gostei disso. Você fica meio limitado e é um jogo totalmente linear mas ainda bem que foi executado assim, estavam contado uma história no universo e foi isso que fizeram. As batalhas com os chefes (principalmente na parte final, move list bem variada), os encontros únicos aleatórios com os mercenários, os puzzles (que são simples mas não bobos demais) e os desafios escalando em dificuldade de uma maneira contextualizada, fazem o gameplay do jogo ser uma experiência satisfatória de se experimentar.

Palmas para a Respawn, acertaram em cheio com a campanha do Titanfall 2 e novamente aqui, sabem o que estão fazendo. Excelente trabalho.

Na parte técnica, aparentemente o shuttering parou ou diminuiu bastante porque não sofri mais com isso nessa segunda metade de gameplay. Os gráficos são absurdos e o modo foto, que só descobri bem no final do jogo, consegue proporcionar fotos incríveis, ainda mais com a aplicação dos filtros prontos do jogo.

RECOMENDADÍSSIMO!

Só uma observação. Posso estar enganado mas quando ele foi lançado disseram que era canônico mesmo. Alguns não gostaram pq quando chega no final sabe que algumas coisas não podem acontecer. Não vou falar mais pq vira spoiler.

Pior que tem umas travadas extremamente pesadas agora pra mim, mas uma coisa tosca demais.
Imagino estar na metade do jogo, pretendo finaliza-lo.
Mas de fato, ele tem uns problemas porcos demais...

Eu estava com esses problemas principalmente nas cutscenes, mas depois de fazer algumas alterações consegui corrigir.
Alguns relataram o problema com o controle sem fio do xbox e a conexão bluetooth, quando liga no cabo resolve.
No meu caso eu consegui resolver tirando o bloom, chromatic aberration e principalmente quando alterei a prioridade da CPU de média para alta no .exe do jogo. Depois disso consegui rodar liso em 4k60 numa 3080. O lance da CPU foi o que mais percebi a melhora....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RECOMENDADÍSSIMO!

Eu comecei meio devagar e perdi alguns diálogos essenciais no começo da campanha o que me deixou meio perdido (fui para o planeta mais difícil logo de cara), além disso estava com delay no bluetooth o que estava deixando o jogo impossível.... Depois comecei novamente e prestando mais atenção não parei mais, jogo muito legal, inclusive vale a pena explorar bastante porque tem áreas legais que não fazem parte da história mas que dão um bom upgrade no personagem. Achei bem legal e depois que pega a mecânica tive vontade de jogar novamente...

Última edição:
Só uma observação. Posso estar enganado mas quando ele foi lançado disseram que era canônico mesmo. Alguns não gostaram pq quando chega no final sabe que algumas coisas não podem acontecer. Não vou falar mais pq vira spoiler.

Eu comecei meio devagar e perdi alguns diálogos essenciais no começo da campanha o que me deixou meio perdido (fui para o planeta mais difícil logo de cara), além disso estava com delay no bluetooth o que estava deixando o jogo impossível.... Depois comecei novamente e prestando mais atenção não parei mais, jogo muito legal, inclusive vale a pena explorar bastante porque tem áreas legais que não fazem parte da história mas que dão um bom upgrade no personagem. Achei bem legal e depois que pega a mecânica tive vontade de jogar novamente...

Pois é, depois de postar fui atrás ver. Na wiki do famdom diz que é canon e até tem um artigo extenso pro Cal (com spoilers).

Até onde sei, desde a compra pela disney, tudo que é lançado, seja livro, jogo, desenho... tudo é canônico. Qdo era do George Lucas, só os filmes eram considerados canônicos.

Agora deu aquela vontade de revisitar o game.

Fora que eu não podia deixar passar a chance de usar a minha pá de ouro exclusiva Adrenaline:coolface:

Aproveitando o coveiro, apenas quero deixar registrado que o jogo ainda tem problemas de quedas ridiculas de FPS, só vou continuar porque já passei da metade, mas é ridiculo, pior que o AC Origins, mas ao menos no origins você tem um mundo aberto e um jogo realmente bonito, agora aqui é um jogo de corredor, com graficos bem mais ou menos e extremamente mal otimizado.

Aproveitando o coveiro, apenas quero deixar registrado que o jogo ainda tem problemas de quedas ridiculas de FPS, só vou continuar porque já passei da metade, mas é ridiculo, pior que o AC Origins, mas ao menos no origins você tem um mundo aberto e um jogo realmente bonito, agora aqui é um jogo de corredor, com graficos bem mais ou menos e extremamente mal otimizado.
Eu não aguentei a parte: aproveitando o coveiro....kkkkk

Aqui roda normal, não sinto micro travadas, mas não empolguei muito, estou jogando bem aos poucos

Aqui roda normal, não sinto micro travadas, mas não empolguei muito, estou jogando bem aos poucos
Aqui coloquei algumas coisas no medio e a maioria no alto, mudou pouca coisa em relação ao epico e diminuiu cerca de 80% os travamentos. Mas ainda assim bem zuado.

Eu empolguei depois de assistir Obi Wan, mas fico muito perdido nos mapas e não gostei de ficar matando bixinho.

Eu curti o jogo. Mas sim, tinha travadinhas ao longo da gameplay mesmo com um hardware bom.

Na expectativa da continuação.

Depois do trailer do Jedi Servivor me deu vontade de jogar de novo.

Zerei só que dessa vez fazendo todos os baús e segredos. Ele pode ter seus problemas técnicos mas adoro a cadência de ação e exploração dele. Fora a história bem construída do Cal Kestis.

Agora é aguardar novas informações da continuação.

Ultimamente, estou jogando o Star Wars Jedi: Fallen Order (versão da Origin). Adorando o jogo, enredo e mecânicas (sem falar que sou “tarado” pela franquia de livros e filmes Star Wars). Quando deixei os FPS “soltos” (e V-Sync desativado), foi um show de stutterings. :medo:

Para amenizar, A-M-E-N-I-Z-A-R, tive que ativar o V-Sync (no menu do jogo) e travar 60 no Adrenalin Driver (na opção FRTC; até tenho o MSI Afterburner com o Riva Tuner para travar, além é claro de acompanhar as taxas de quadros, frequências, temperaturas e a linha de FPS, mas prefiro travar no driver mesmo). Segui um tutoral no YouTube e fiz todos os procedimentos no Windows 11 para otimizar a execução do jogo, os stutterings diminuíram, mas ocorrem com menor intensidade.

O engraçado é que no GTA V, a título de exemplo, usa a API DirectX 11 e está muito bem otimizado, não percebo essas famigeradas travadinhas (como ocorriam em 2015/2016, eu me lembro e o larguei por um tempo até resolverem...), deixo o V-Sync desativado e travo 117 no Adrenalin driver (meu monitor opera em 120Hz 10bits), e o jogo roda estável e fluído, provavelmente a Rockstar Games, juntamente com a AMD, fizeram o dever de casa.

Enfim, apenas relatei a minha experiência. Só nos resta aguardar os próximos drivers (WHQL), ativar o V-Sync, travar o jogo em 60 e não usar o MSI Afterburner/RTSS, e curtir o jogo (ignorando essas travadinhas). :bem:
Eu tava tentando jogar com teclado+mouse, caralho, parecia impossível... Liguei um controle de x360 veio que eu tenho aqui, aí vai embora.... parece que esse estilo de jogo nem pensam mais num layout bom pra teclado pq sabem q é praticamente obrigatório o uso de um controle. (...) Cara essa parte acho que é uma das mais pesadas que peguei até agora mesmo, aqui tb cai brutamente o fps. Mas depois no planeta seguinte que é cheio de caverna/tumba é 60+ fps diretasso. Jogo mal otimizado na minha opinião com essa variação extrema, parece que tem lugares que só com i9+2080Ti pra não cair de 60 fps. Os gráficos são bonitinhos e tal, mas não é pra tanto impacto assim.
Engraçado... existe uma forma de eliminar completamente o stuttering: com vsync ativado refresh rate em 30hz. Obviamente ficará em 30 FPS, mas com Frame Time confortável, o que pra game em 3ªpessoa é bastante suficiente. E o stuttering (que acontece mesmo com RTX 2070/2080) simplesmente some. O que é estranho....pq diziam ser inevitável ("carregamento de assets") antes de um novo update da produtora. Obs: aqui no meu PC, mesmo a performance ficando acima dos 60, com FPS destravado, se travar em 60 NÃO ELIMINA completamente o stuttering. Qualquer coisa acima dos 30, zoa/frame pacing em determinados locais (sempre as mesmas "carregadinhas" nos mesmos locais).
O problema É carregamento de assets, mas faz sentido o stutter diminuir ou até sumir travando o jogo em 30 fps, já que quando rolam, pelo menos aqui, as quedas são pra casa dos 40 e poucos. Foda é ter que jogar em 30 fps né. Jogável esse tipo de jogo fica, mas não quer dizer que não fique uma bosta, prefiro uma travadinha só de 2 em 2 minutos do que cagar a porra toda full time.
Pior que tem umas travadas extremamente pesadas agora pra mim, mas uma coisa tosca demais. Imagino estar na metade do jogo, pretendo finaliza-lo.Mas de fato, ele tem uns problemas porcos demais...
Sim, tanto que desistir de jogar ele, com 3 horas. Gameplay é bacana, é divertido. Combate maneiro, cenários legais. Só que infelizmente não importa o setup vai ter esses stutterings.Tanto jogo também bom, e que roda bem mais decente, não perco meu tempo com "port" assim.
É, como já falaram, o Fallen Order não paranetro pra muita coisa rs. Ele sempre teve um absurdo de stutter. (...) Eu vejo diferença nos far crys pós 3, ac origins e odyssey, ME3 na citadel, e outros jogos mais problemáticos em DX11 por causa do driver da AMD. Creio que hajam vários DX10 e 9 mais antigos em situação até pior.
Esse jogo Fallen Order tem problema de travamento em todos os sistemas, se fazer uma busca na net vai ter vários relatos em todo tipo de hardwares( amd, nvidea, intel), creio que não vai ter driver que arrume isso.
(...) Tinha visto tudo isso, quando pesquisei no Google. A “solução” (ou medida paliativa) foi travar em 60 no FRTC (do Adrenalin Driver), ativar o V-Sync (no menu do jogo - no meu caso 120Hz) e desligar o contador de QPS nas configurações da Origin/EA ou manter inoperante o MSI Afterburner/RTSS (mas admito que percebo... elas, as malditas “travadinhas”... não dá pra enganar meus “olhos afiados” - faz tempo que larguei os consoles e saí dos 30FPS sem FreeSync/G-Sync, desacostumei). :olha:

136721717_5167816846591941_1804915823143175311_n.png

O mesmo problema ocorre aqui, mesmo depois de dois anos e meio (parece que a Respawn/EA não corrigiram). Dei uma pesquisada no tópico do jogo no Adrenaline, além das pages gringas. E não encontrei a solução, só essa medida paliativa que R-E-D-U-Z a frequência dos stutterings: ativar o V-Sync e travar os FPS em 60 (ou em 30 para não ter esses stutterings, mas a experiência fica horrível). :vader:

Vamos todos aproveitar o coveiro! Acabei de zerar ele novamente e achei que esses stuterings era problema aqui mas pelo jeito é do game mesmo. Consegui minimizar travando em 75fps em 4k. Mas nao acaba totalmente mesmo com g-sync ativado. mas diminui bastante. Jogaco do comeco ao fim. Esperando ansiosamente o 2!

Depois do trailer do Jedi Servivor me deu vontade de jogar de novo.

Zerei só que dessa vez fazendo todos os baús e segredos. Ele pode ter seus problemas técnicos mas adoro a cadência de ação e exploração dele. Fora a história bem construída do Cal Kestis.

Agora é aguardar novas informações da continuação.

Aproveitando o coveiro ... kkkk ... eu também zerei novamente ele a pouco tempo, explorando totalmente os mundos, descobrindo todos os segredos, etc... mas, diferente de antes (que joguei no PC), terminei ele no XONE ... no videogame joguei com mais calma, com meu filho assistindo kkk!

Aproveitando a coveirisse... to loco pra rejogar esse game no ps5. Como tao os frames la?

Porra tenho autas memorias boas desse jogo,...

galera ressuscitando o tópico para um duvida. vocês conseguiram ativar o HDR? não digo clicar lá na opção de ativar, mas ativa-lo realmente, porque diz que esta ativo mas não está de fato.

Users who are viewing this thread

Voltar