• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Stardew Valley - [ TÓPICO OFICIAL ]

UP coveiro da versão 1.4.

Alguém jogando essa delícia? Retomei e comecei a jogar no update novo pra ver o MP com dois amigos (mas é foda conciliar os horários ou ter que fazer o trampo extra). Nesse meio tempo acabei iniciando uma fazenda e já tenho 50 horas nela, esse jogo é uma cachaça, me lembra muito o Civilization (só mais um turno, só mais um dia...).

Pra quem não entende inglês e dropou: tem uma tradução nativa excelente em PTBR.
 
UP coveiro da versão 1.4.

Alguém jogando essa delícia? Retomei e comecei a jogar no update novo pra ver o MP com dois amigos (mas é foda conciliar os horários ou ter que fazer o trampo extra). Nesse meio tempo acabei iniciando uma fazenda e já tenho 50 horas nela, esse jogo é uma cachaça, me lembra muito o Civilization (só mais um turno, só mais um dia...).

Pra quem não entende inglês e dropou: tem uma tradução nativa excelente em PTBR.

Jogo eventualmente. Baita jogo, sucessor espiritual do Harvest Moon.

OBS: pensei que não tinha tópico sobre ele no forum, por isso não tinha postado ainda.
 
UP coveiro da versão 1.4.

Alguém jogando essa delícia? Retomei e comecei a jogar no update novo pra ver o MP com dois amigos (mas é foda conciliar os horários ou ter que fazer o trampo extra). Nesse meio tempo acabei iniciando uma fazenda e já tenho 50 horas nela, esse jogo é uma cachaça, me lembra muito o Civilization (só mais um turno, só mais um dia...).

Pra quem não entende inglês e dropou: tem uma tradução nativa excelente em PTBR.
Tem pouco mais de um mês que iniciei uma nova fazenda, dessa vez em cooperativo online com um amigo e estou adorando o coop.
Felizmente nossos horários batem, e quase todos os dias avançamos pelo menos 3 ou 4 dias do jogo.
Muito prazeroso dividir as atividades e participar dos eventos juntos.

Quando ele ou eu não estamos online no dia e hora, a gente joga outra coisa. Combinamos de só avançarmos juntos no jogo.
Já tinha horas jogando solo, mas até abandonei meu outro save de tão divertido que é em coop. Descer nas minas lutando junto é bem divertido.
E concordo plenamente que lembra o Civilization hahaha, eu sempre fico pedindo mais um dia para o meu amigo.
 
Tem pouco mais de um mês que iniciei uma nova fazenda, dessa vez em cooperativo online com um amigo e estou adorando o coop.
Felizmente nossos horários batem, e quase todos os dias avançamos pelo menos 3 ou 4 dias do jogo.
Muito prazeroso dividir as atividades e participar dos eventos juntos.

Quando ele ou eu não estamos online no dia e hora, a gente joga outra coisa. Combinamos de só avançarmos juntos no jogo.
Já tinha horas jogando solo, mas até abandonei meu outro save de tão divertido que é em coop. Descer nas minas lutando junto é bem divertido.
E concordo plenamente que lembra o Civilization hahaha, eu sempre fico pedindo mais um dia para o meu amigo.

Da pra jogar o coop no mesmo save singleplayer, é só construir uma casa pro novo jogador e depois carregar como save multiplayer.
 
Da pra jogar o coop no mesmo save singleplayer, é só construir uma casa pro novo jogador e depois carregar como save multiplayer.
Sim eu sei.
Mas aí se eu avançar o save em solo, vai ficar diferente a fazenda quando meu amigo jogar.

O nosso objetivo é jogarmos juntos, continuar sempre do ponto que parou, mesmo dinheiro, upgrades, descobertas, começando do zero claro.
Do contrário, não teria muito sentido o coop já com a fazenda bem evoluída e ele logar viajando nas mudanças.
 
Sim eu sei.
Mas aí se eu avançar o save em solo, vai ficar diferente a fazenda quando meu amigo jogar.

O nosso objetivo é jogarmos juntos, continuar sempre do ponto que parou, mesmo dinheiro, upgrades, descobertas, começando do zero claro.
Do contrário, não teria muito sentido o coop já com a fazenda bem evoluída e ele logar viajando nas mudanças.
Eu parei de jogar por um tempo e queria voltar. Quando eu parei eu acho que o coop tinha acabado de ser lançado, nem cheguei a testar. O jogo agora está valendo mais apena jogar coop? Tem alguma diferença além de (óbvio) ter mais 1 jogando (materiais, opções, mecânicas, etc)?
 
Eu parei de jogar por um tempo e queria voltar. Quando eu parei eu acho que o coop tinha acabado de ser lançado, nem cheguei a testar. O jogo agora está valendo mais apena jogar coop? Tem alguma diferença além de (óbvio) ter mais 1 jogando (materiais, opções, mecânicas, etc)?
Olha, aí vai do gosto de cada um.

Nesse tipo de jogo de gerenciamento, tem gente que prefere jogar sozinho, sem ninguém mexendo no seu baú, pegando materiais e evoluindo a fazenda do seu jeito.
Mas como também tem gente que se diverte mais em cooperativo, tem entrosamento e usa da comunicação para dividir as tarefas, sempre comunicando quando for alterar algo.

Esse meu amigo por exemplo, já finalizamos 27 jogos online juntos em quase uma década. Então temos um ótimo entrosamento e sem brigas.
Quando se cria um jogo em coop, ele te dá algumas opções de customização da fazenda, se o dinheiro vai ser separado, casas juntas e etc. E preferimos compartilhar tudo.
Se eu preciso comprar algo, comunico a ele, a mesma coisa ele faz. Investir em uma mochila maior, sementes, plantações, e etc.

Basicamente o jogo em coop é idêntico ao singleplayer.
Se um dorme primeiro, o dia não finaliza por exemplo. O que dormiu primeiro fica descansando, recuperando energia normalmente, enquanto o outro pode continuar fazendo algo caso ainda tenha energia. O dia só é finalizado quando os dois dormem.

Eventos como os festivais que acontecem na cidade só iniciam caso todos jogadores online entrem na área do evento.
Quests são individuais, e o material delas fica invisível para o outro jogador no mapa (caso já tenha pego).
O que se doa para o museu, ou para completar pacotes é válido para ambos jogadores e isso agiliza bastante.

Maiores detalhes do cooperativo você confere no link abaixo:
 
Última edição:
Eu parei de jogar por um tempo e queria voltar. Quando eu parei eu acho que o coop tinha acabado de ser lançado, nem cheguei a testar. O jogo agora está valendo mais apena jogar coop? Tem alguma diferença além de (óbvio) ter mais 1 jogando (materiais, opções, mecânicas, etc)?

Tem uma nova opção de mapa, dividido em 4 partes e com a estufa no meio (com uma pequena "mina", um tronco pra farmar hardwood e um lago), mas da pra jogar no single também.

A grande diferença no MP é que agora o dinheiro pode ser compartilhado ou dividido.
 
Olha, aí vai do gosto de cada um.

Nesse tipo de jogo de gerenciamento, tem gente que prefere jogar sozinho, sem ninguém mexendo no seu baú, pegando materiais e evoluindo a fazendo do seu jeito.
Mas como também tem gente que se diverte mais em cooperativo, tem entrosamento e usa da comunicação para dividir as tarefas, sempre comunicando quando for alterar algo.

Esse meu amigo por exemplo, já finalizamos 27 jogos online juntos em quase uma década. Então temos um ótimo entrosamento e sem brigas.
Quando se cria um jogo em coop, ele te dá algumas opções de customização da fazendo, se o dinheiro vai ser separado, casas juntas e etc. E preferimos compartilhar tudo.
Se eu preciso comprar algo, comunico a ele, a mesma coisa ele faz. Investir em uma mochila maior, sementes, plantações, e etc.

Basicamente o jogo em coop é idêntico ao singleplayer.
Se um dorme primeiro, o dia não finaliza por exemplo. O que dormiu primeiro fica descansando, recuperando energia normalmente, enquanto o outro pode continuar fazendo algo caso ainda tenha energia. O dia só é finalizado quando os dois dormem.

Eventos como os festivais que acontecem na cidade só iniciam caso todos jogadores online entrem na área do evento.
Quests são individuais, e o material delas fica invisível para o outro jogador no mapa (caso já tenha pego).
O que se doa para o museu, ou para completar pacotes é válido para ambos jogadores e isso agiliza bastante.

Maiores detalhes do cooperativo você confere no link abaixo:
Entendi, obrigado pela resposta, deu pra entender bem essa parte! O problema mesmo é um dos dois ficar sem jogar e o outro avançar muito. O outro vai voltar e nem vai saber o que está acontecendo hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem uma nova opção de mapa, dividido em 4 partes e com a estufa no meio (com uma pequena "mina", um tronco pra farmar hardwood e um lago), mas da pra jogar no single também.

A grande diferença no MP é que agora o dinheiro pode ser compartilhado ou dividido.
Entendi, bom saber! Valeu!
 
vou começar a jogar hoje essa belezinha!! vamos ver oq acontece kkkk
 
rip mais um viciado chegando
Adeus pra vida social haha

rapeizes!!! que jogo massa!!!! são tantas coisas pra fazer que quando tu olha já se passaram horas!! to usando somente a wiki e não estou "try-hardando" o game!! to indo de boas!
uma dúvida! instalei a versão "jack" pra testar, mas vou comprar o jogo entre hj e amanha!.. queria saber se consigo usar meu save da versão jack de boas!
 
cara, eu tenho controle do xbox one e jogo no pc...só que o jogo não está reconhecendo...alguém sabe o que pode ser?
só tá dando pra jogar no mouse
 
 
 
Esse update fez o jogo bater o seu recorde no numero de jogadores, 236 mil na steam! Um jogo de um cara só, é impressionante e virou referencia do gênero, mesmo sem ter criado ele. Algo semelhante que o vampire survivors fez.

Eu já joguei e terminei faz um bom tempo, deixei umas 50h, até instalei de novo por causa do update e pensei que recomeçar um novo jogo mas só de lembrar de algumas coisas deu uma desanimada kkk mas ainda estou amadurecendo. Terminei sem mod algum mas se eu jogar de novo com toda certeza absoluta vou por um único mod, de aumentar o tempo que o dia dura, jogar a primeira vez com o tempo original ok mas é a parte mais chata do jogo, chega a um ponto que não difere muito do nosso trabalho do dia a dia, chega a ser bizarro kkk

Esse jogo com um tempo sei la, 4x maior durante o dia deve ser muito agradável de jogar, sem se preocupar e fazer as coisas correndo.
 
Esse update fez o jogo bater o seu recorde no numero de jogadores, 236 mil na steam! Um jogo de um cara só, é impressionante e virou referencia do gênero, mesmo sem ter criado ele. Algo semelhante que o vampire survivors fez.

Eu já joguei e terminei faz um bom tempo, deixei umas 50h, até instalei de novo por causa do update e pensei que recomeçar um novo jogo mas só de lembrar de algumas coisas deu uma desanimada kkk mas ainda estou amadurecendo. Terminei sem mod algum mas se eu jogar de novo com toda certeza absoluta vou por um único mod, de aumentar o tempo que o dia dura, jogar a primeira vez com o tempo original ok mas é a parte mais chata do jogo, chega a um ponto que não difere muito do nosso trabalho do dia a dia, chega a ser bizarro kkk

Esse jogo com um tempo sei la, 4x maior durante o dia deve ser muito agradável de jogar, sem se preocupar e fazer as coisas correndo.
É o jogo mais bem avaliado do Steam. 98% com mais de 500 mil reviews. Eu só joguei no lançamento e nunca mais. Naquela época já era excelente.
 
Esse update fez o jogo bater o seu recorde no numero de jogadores, 236 mil na steam! Um jogo de um cara só, é impressionante e virou referencia do gênero, mesmo sem ter criado ele. Algo semelhante que o vampire survivors fez.

Eu já joguei e terminei faz um bom tempo, deixei umas 50h, até instalei de novo por causa do update e pensei que recomeçar um novo jogo mas só de lembrar de algumas coisas deu uma desanimada kkk mas ainda estou amadurecendo. Terminei sem mod algum mas se eu jogar de novo com toda certeza absoluta vou por um único mod, de aumentar o tempo que o dia dura, jogar a primeira vez com o tempo original ok mas é a parte mais chata do jogo, chega a um ponto que não difere muito do nosso trabalho do dia a dia, chega a ser bizarro kkk

Esse jogo com um tempo sei la, 4x maior durante o dia deve ser muito agradável de jogar, sem se preocupar e fazer as coisas correndo.

Eu sou completamente viciado e concordo, pra mim tinha que ter opção padrão pra dilatar o tempo e ter uma experiência mais relaxada. Poder alterar em 2-3-4x seria ótimo.

Será que é muito xarope de fazer do ponto de vista da programação? Deve mexer com eventos, timing de NPCs, etc... É a única justificativa a esse ponto.
 
Voltei a jogar com o estímulo do update e do Steam Deck. Durando quase 8 horas de bateria. É um crack. :limo:

Vou instalar uns mods pra dar uma variada.
 
Eu sou completamente viciado e concordo, pra mim tinha que ter opção padrão pra dilatar o tempo e ter uma experiência mais relaxada. Poder alterar em 2-3-4x seria ótimo.

Será que é muito xarope de fazer do ponto de vista da programação? Deve mexer com eventos, timing de NPCs, etc... É a única justificativa a esse ponto.
Tem mod, oficialmente o mod não foi atualizado para o 1.6 mas parece que alguém fez uma atualização "não oficial" e esta funcionando, eu estou para ver se da para instalar isso via game pass.


Mas deveria de fato ter um modo de jogo "custom" com tempo customizado, o jogo é bom de mais para ser tão corrido como é, como falei, é legal como desafio na primeira vez mas depois não faz tanto sentido e mais estraga a experiência do que melhora. Mas os mods estão ai para isso haha
 
Senhoras e senhores, ja tinha o jogo a mais de um ano steam e nunca tinha jogado.
esses dias no trem voltando do trabalho decidi jogar sem pretensao.
Agora estou totamente viciado, ao ponto de depois de uma semana jogo descobri pelo youtube que estou fazendo tudo "errado" e mesmo assim contonuo no meu humilde save de primeira viagem.
Recomendo a todos.
Cada hora de jogo uma descoberta nova.
 
Esse jogo até hoje continua com 1 dev?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo