[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

O marketing do BG3 foi um urso se pegando com um ser humano e isso é 1 cena do jogo inteiro, o jogo é outra coisa.

Acho que o problema maior pra essa galera que faz review é o fator engine defasada, sinceramente. Pode ter sido melhorada como for, mas sempre passa uma sensação de ser igual aos jogos anteriores. Outra coisa é que a Bethesda parece estar "malhada" para esses pseudotecnicos de jogos, mas o que importa é a boca dos gamers...vamos saber como ele está de verdade na mão da galera. O jogo já está sendo um sucesso total, mas provavelmente nem concorra a goty.
Marketing de BG3 está rolando há anos e com certeza não é só pela cena do urso. Não atoa ficou em E.A anos.
 
Ta com menos de 95 de média, ou seja, injogavel.
 
Não contabilizou ainda todas notas. Corre o risco do game nem concorrer a goty esse ano, já que tiveram tantos jogos mais bem avaliados. E Starfield é o que tinha mais chance de ganhar goty por ser ip nova...mas sem dúvida será um sucesso (já está sendo).

Que BG3 ganhe, é o melhor game desse ano disparado e ao lado de Elden Ring, da década.
Tanto que as notas saíram do ar. Tinha contabilizado 20 reviews quando apareceu, por isso eu disse que largou com 90. Mas tem muita nota pra ser contabilizada ainda, com certeza.

Pra mim BG3 leva o GOTY e merecidamente. Não é de hoje que a Larian está mandando super bem em seus jogos, e ter conseguido furar a bolha, sair do nicho de cRPG, é um grande feito. Torço muito pelo BG3, seria ótimo também para esse estilo de RPG, ter os holofotes novamente depois de tantos anos à margem...
 
O que acho que deu problema foi aquilo que foi vendido pelo marketing, com aquilo esperado pelos jogadores com o que de fato é o jogo.
Foi o que eu falei ontem.

É um jogo padrão Bethesda. História boa, muita exploração, variedade de habilidades, muito conteúdo. Mas os NPCs são feios, a física não é das melhores, etc.

Muita gente esperou um game revolucionário com exploração espacial infinita.
 
Tanto que as notas saíram do ar. Tinha contabilizado 20 reviews quando apareceu, por isso eu disse que largou com 90. Mas tem muita nota pra ser contabilizada ainda, com certeza.

Pra mim BG3 leva o GOTY e merecidamente. Não é de hoje que a Larian está mandando super bem em seus jogos, e ter conseguido furar a bolha, sair do nicho de cRPG, é um grande feito. Torço muito pelo BG3, seria ótimo também para esse estilo de RPG, ter os holofotes novamente ele, depois de tantos anos à margem...
Um rpg em turnos ganhando goty seria louvável e está bem perto de acontecer. Persona 5 bateu na trave já mas dessa vez vai kkkkk. Bg3 é mtmt bom de uma maneira que não dá pra escalar.
 
Tanto que as notas saíram do ar. Tinha contabilizado 20 reviews quando apareceu, por isso eu disse que largou com 90. Mas tem muita nota pra ser contabilizada ainda, com certeza.

Pra mim BG3 leva o GOTY e merecidamente. Não é de hoje que a Larian está mandando super bem em seus jogos, e ter conseguido furar a bolha, sair do nicho de cRPG, é um grande feito. Torço muito pelo BG3, seria ótimo também para esse estilo de RPG, ter os holofotes novamente depois de tantos anos à margem...

Por mais que eu prefira o Starfield e sei que jogarei e me divertirei bem mais que BG3 eu já considero o BG3 GOTY pelo trabalho incrível em cima de um gênero não muito explorado no mundo dos games. Ele ganhando o GOTY serve pra mostrar que as empresas precisam sair da sua zona de conforto.
 
Não contabilizou ainda todas notas. Corre o risco do game nem concorrer a goty esse ano, já que tiveram tantos jogos mais bem avaliados. E Starfield é o que tinha mais chance de ganhar goty por ser ip nova...mas sem dúvida será um sucesso (já está sendo).

Que BG3 ganhe, é o melhor game desse ano disparado e ao lado de Elden Ring, da década.
GotY já é do Diablo 4.

:coolface:
 
Eu ainda vou jogar com feliz, pq sou fanzaço da Bethesda... mas essas notas me deixaram aliviado por não ter pego a premium pra jogar os 5 dias antecipados.

As notas estão boas ueh, só não estão perfeitas. E ele estava sendo irônico hahaha
 
Foi o que eu falei ontem.

É um jogo padrão Bethesda. História boa, muita exploração, variedade de habilidades, muito conteúdo. Mas os NPCs são feios, a física não é das melhores, etc.

Muita gente esperou um game revolucionário com exploração espacial infinita.
Mas é porque isso estava em parte sendo vendido, né. Starfield é um skyrim espacial. Só que muita coisa dava entender que seria o jogo definitivo espacial. Exploração, viagens, sistemas...
 
Tanto que as notas saíram do ar. Tinha contabilizado 20 reviews quando apareceu, por isso eu disse que largou com 90. Mas tem muita nota pra ser contabilizada ainda, com certeza.

Pra mim BG3 leva o GOTY e merecidamente. Não é de hoje que a Larian está mandando super bem em seus jogos, e ter conseguido furar a bolha, sair do nicho de cRPG, é um grande feito. Torço muito pelo BG3, seria ótimo também para esse estilo de RPG, ter os holofotes novamente depois de tantos anos à margem...
Então tomada que um dia eles resolvam fazer um RTS né :okay:
 
Mas é porque isso estava em parte sendo vendido, né. Starfield é um skyrim espacial. Só que muita coisa dava entender que seria o jogo definitivo espacial. Exploração, viagens, sistemas...

Mas esse tema é tão carente que de qualquer maneira vai ser.... por muitos anos, ainda mais com mods.
 
Ainda bem que eu não cai no hype e peguei a versão básica. Talvez nesses 5 dias de beta test os modders deem uma melhorada no game e saia um mod de dlss.
 
Não acompanhei tão de perto todo o marketing do jogo... Mas a impressão que eu tinha era que de fato havia exploração espacial. Quando tu escolhe os planetas por um menu e é transportado para próximo dele e pousa em locais pré-determinados, isso para mim não é exploração espacial, ou no mínimo falta uma parte fundamental disto.

Ao que tudo indica Todd Howard mais uma vez enganou os jogadores. Eu sou fã dos jogos da Bethesda, gosto de todos, curto o estilo, por isso sei que provavelmente curtirei Starfield. Agora, eu esperava exploração espacial, isso me parece, foi prometido. E o fato de um jogo de nave espacial, em pleno 2023, não ter exploração espacial, quando títulos similares já tem isso há anos, é uma grande decepção.
 
Média aumentou pra 91 no metacritic


:shrek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo