[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Os diálogos são mto basicos mesmo, e depois que vc já está em romance não tem quase nada tbm, deveria dar pra iniciar uns diálogos a qualquer momento.

Olha o que está escrito ali no "BLOQUEADO", para passar de Nivel nos perks sempre tem um desafio no nivel anterior, você não completou ainda para poder pegar o Nivel 2 desse perk

Eu investi em fazer upgrade dela, mudei o módulo inicial por um maior e mais util e coloquei um segundo andar, assim tenho todos os terminais que preciso.
Mudei engines e tudo mais, a bixa tá bruta com quase 100 de mobilidade, depois posto ibagens atuais que ontem teve mais upgrade nela
Então, esse é o problema. Eu completei! Tá com 5/5.

Existe alguma quest que nos direcione a construção de um outpost?
Até agora, nivel 36, não vi qualquer incentivo ou necessidade de construir um...

32 horas de jogo e o modo campanha terminado. Aqui já deu. Os jogos da Bethesda não me prende por muito mais tempo, mas como joguei pelo game pass, valeu demais.

Photo-2023-09-19-000126.png

Existe alguma quest que nos direcione a construção de um outpost?
Naqueles terminais de missão tem quests do tipo "Forneça 777 de Argonio a Jemison", eu peguei uma daquelas só pra aprender um pouco como funciona construção de entrepostos e extração de recursos, mas até o momento não vi incentivo ou necessidade também, até por não querer gastar pontos com as skills relacionadas, o que limita o que posso construir.

O jogo tem seus momentos, não vou negar:
yB4LniK.jpg

Acho legal que certos pores do sol têm cores diferentes, como azul ou verde. Gosto de imaginar que seja devido a uma composição diferente da atmosfera desses planetas.

Mas é exatamente isso mesmo. Nosso por do sol é alaranjado devido à refração da luz na composição da nossa atmosfera.

Fala galera, 110 horas de game aqui conclui a main quest e quem ainda não concluiu não recomendo rushar como vi post de gringo recomendando no começo. Vão curtindo o game no seu passo mesmo que depois quando for fazer a main da um gostinho a mais. Jogo top

Acabei de ver esse vídeo nos meus recomendados. Bem interessante pra quem curte esse assunto aeroespacial.

Zerei a main quest. Gostei do final, mas não vai agradar a todos.

No geral é um jogo que ficou bem aquém do que poderia ser, mas é uma boa base para os mods que virão. Pena que ainda demora pra chegar em algo como Skyrim em matéria de mods.

Mods que me fariam voltar a jogar: rebalanceamento total incluindo a árvore de skills; mudança total da exploração com você tendo que escanear planetas pra encontrar locais de interesse, somente os locais de missões seriam destacados previamente; possibilidade de comprar mapas estelares; pontos de interesse aleatórios menos repetitivos; fim das telas de loading em pontos desnecessários como durante a pilotagem; loot melhor com grau de raridade que faça sentido; IA melhor.

Socorro, achei MUITO TOSCO a forma como se adquire um item via persuasão

O item salvador da terra, so brotei na responsavel e falei que queria o codigo pra roubar o item e venci na persuasão.

Zerei a main quest. Gostei do final, mas não vai agradar a todos.

No geral é um jogo que ficou bem aquém do que poderia ser, mas é uma boa base para os mods que virão. Pena que ainda demora pra chegar em algo como Skyrim em matéria de mods.

Mods que me fariam voltar a jogar: rebalanceamento total incluindo a árvore de skills; mudança total da exploração com você tendo que escanear planetas pra encontrar locais de interesse, somente os locais de missões seriam destacados previamente; possibilidade de comprar mapas estelares; pontos de interesse aleatórios menos repetitivos; fim das telas de loading em pontos desnecessários como durante a pilotagem; loot melhor com grau de raridade que faça sentido; IA melhor.
Acho que essa de escanear planetas pra encontrar local de interesse libera com a skill astrofisica

Acho que essa de escanear planetas pra encontrar local de interesse libera com a skill astrofisica
Não é isso. O que eu quero é uma forma de exploração parecida com que havia em Mass Effect. Acho brochante chegar em planetas desconhecidos no Starfield e já de cara ter ícones mostrando o que tem lá. Só deveria ter os locais informados previamente em missões ou locais já conhecidos como grandes cidades. O resto você teria que escanear pra encontrar.

Por exemplo, cheguei no planeta X e lá não tem nenhuma cidade ou assentamento. Passei o scan e ele mostrou algumas anomalias ou pontos de interesse que posso checar pousando por perto. Se eu não quiser checar esses pontos, posso escolher um local aleatório pra pousar e nisso o jogo pode adicionar algo pra eu explorar lá, mas com chance de não adicionar nada já que eu decidi pousar em um local que o scanner não pegou pontos de interesse. Só por aí a exploração já ficaria bem mais interessante do que pousar em qualquer lugar e sempre ter os mesmos tipos de pontos pra ver.

O scan em Starfield só serve pra buscar materiais o que é um total desperdício de uma mecânica que faria a exploração muito mais imersiva e interessante.

Socorro, achei MUITO TOSCO a forma como se adquire um item via persuasão

O item salvador da terra, so brotei na responsavel e falei que queria o codigo pra roubar o item e venci na persuasão.
Não li o spoiler, mas a persuasão é bem fraca mesmo:

- Não farei isso de forma alguma! Nem que eu morra!
- Mas vc já pensou "nisso aqui"?
- Ah, ta bom, vou fazer. Obrigado amigo.

Triste como os caras esquecem de coisas básicas, o jogo é mt divertido e tal, mas fiquei customizando a nave por uma hora, para depois sair e testar e explodir em um combate completamente desbalanceado e perceber q o jogo nao da autosave ao trocar de sistema nem apos terminar de customizar a nave, e olha que o auto sabe de 10minutos esta ligado....puta q pariu q programação doente

Uma quest pequena na lua Titã, em Novo Lar bugou aqui. Eu tinha só que seguir o guia pra ele me contar a história do local e ele ficou parado sem fazer nada.

ynQ2pWi.png

AZOGak8.png

:magico:

Uma quest pequena na lua Titã, em Novo Lar bugou aqui. Eu tinha só que seguir o guia pra ele me contar a história do local e ele ficou parado sem fazer nada.

ynQ2pWi.png

AZOGak8.png

:magico:

caraca, tenho que ir em Titã!!

Triste como os caras esquecem de coisas básicas, o jogo é mt divertido e tal, mas fiquei customizando a nave por uma hora, para depois sair e testar e explodir em um combate completamente desbalanceado e perceber q o jogo nao da autosave ao trocar de sistema nem apos terminar de customizar a nave, e olha que o auto sabe de 10minutos esta ligado....puta q pariu q programação doente

Pior que ele salva sim a cada jump, estranho :(

caraca, tenho que ir em Titã!!

Pior que ele salva sim a cada jump, estranho :(

Na verdade esse local da foto é a lua "Encélado" de Saturno, a que fica mais próxima dele. Tava visitando todas as luas do planeta. Voltei lá pra confirmar se era mesmo e me deparei com isso

nxcWRho.png

Eta rng bizarro esse jogo. Eu joguei a abertura do xcloud, testando no celular e tal. Na missão de abertura, em Kreet, eu dropei 2 lendárias, uma solstice e um capacete, 1 raro, e 2 épicos. Porra é essa menor.

Btw, esse jogo no xcloud muito provavelmente tem a melhor qualidade que já vi no streaming da MS. A qualidade da imagem tava bem boa, pouco artefatos de streaming, e o bitrate tava bem melhor que a grande maioria dos jogos. O input delay me pareceu idêntico ao delay que tenho quando jogo no PC capado a 30. Maneira muito boa de jogar se o PC do cabra não consegue fazer muito no joguete.

Não é isso. O que eu quero é uma forma de exploração parecida com que havia em Mass Effect. Acho brochante chegar em planetas desconhecidos no Starfield e já de cara ter ícones mostrando o que tem lá. Só deveria ter os locais informados previamente em missões ou locais já conhecidos como grandes cidades. O resto você teria que escanear pra encontrar.

Por exemplo, cheguei no planeta X e lá não tem nenhuma cidade ou assentamento. Passei o scan e ele mostrou algumas anomalias ou pontos de interesse que posso checar pousando por perto. Se eu não quiser checar esses pontos, posso escolher um local aleatório pra pousar e nisso o jogo pode adicionar algo pra eu explorar lá, mas com chance de não adicionar nada já que eu decidi pousar em um local que o scanner não pegou pontos de interesse. Só por aí a exploração já ficaria bem mais interessante do que pousar em qualquer lugar e sempre ter os mesmos tipos de pontos pra ver.

O scan em Starfield só serve pra buscar materiais o que é um total desperdício de uma mecânica que faria a exploração muito mais imersiva e interessante.
O povo já reclama que os planetas são vazios, se fizessem isso teria ainda mais choro. Mas resta saber se com mods é possível mesmo.

Lança a braba ai pra noix!

Aqui

Testem e vejam o que acham.

1. Joga o arquivo damage.txt na pasta raiz do jogo (onde o starfield.exe está)
2. abre o console do jogo e digita "bat damage" sem aspas

Eu aumentei um pouco a mira do inimigo então eles erram menos, quanto mais perto do inimigo você estiver mais mortal ele é. O dano do player e npc foi aumentando um pouco comparado com a dificuldade very hard, o grande diferencial é que nem o player nem o npc recebem bônus de vida por level, deixando qualquer encontro mortal de ambas as partes.

tempo de kill cai consideravelmente se acertar a cabeça. Armadura faz total diferença entre a vida e a morte assim como os perks lendários (-dano de humano e etc)

Testei com armadura ruim e depois usando armadura boa, com inimigos level baixo e inimigos do meu level. Inimigo level baixo agora não podem ser totalmente ignorados, inimigos do seu level são uma ameaça, bosses são mortais.

O dano não é algo de 1 hit kill = 1 morte, mas uma rajada bem dada tanto no player, quanto no npc é morte na certa, o dano do player é um pouco inferior ao dano do NPC sem nenhum upgrade (força você a fazer upgrades de dano se quiser matar o inimigo com 2~3 tiros)

INIMIGOS COM SNIPER OU SHOTGUN VÂO TE DAR 1 HIT KILL AS VEZES ASSIM COMO VOCÊ TAMBÉM NELES
ATACAR ALIENS SÓ SE VOCÊ TIVER TOTAL CERTEZA DO QUE TA FAZENDO

ARMAS COM IMPACT (que faz o inimigo ficar adordoado por um tempo ) são muito úteis!

Sugiro usar junto com esse mod:

E se quiser deixar o combat totalmente tático, imersivo e ao mesmo tempo brutal, use isso:

Última edição:
Eta rng bizarro esse jogo. Eu joguei a abertura do xcloud, testando no celular e tal. Na missão de abertura, em Kreet, eu dropei 2 lendárias, uma solstice e um capacete, 1 raro, e 2 épicos. Porra é essa menor.

Btw, esse jogo no xcloud muito provavelmente tem a melhor qualidade que já vi no streaming da MS. A qualidade da imagem tava bem boa, pouco artefatos de streaming, e o bitrate tava bem melhor que a grande maioria dos jogos. O input delay me pareceu idêntico ao delay que tenho quando jogo no PC capado a 30. Maneira muito boa de jogar se o PC do cabra não consegue fazer muito no joguete.
Jogar o game no controle tá gostoso mesmo. Fora os menus porcos, o combate em si tá bem responsivo, especialmente com VRR.

Users who are viewing this thread

Voltar