[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Aqui saiu alguns pontos dados por ele na entrevista e esta traduzido.

Essa parte, nem precisa do cara do reddit...é só ver como o jogo todo esta preparado pra isso...inclusive o Todd disse em entrevistas anteriores que haveria consumo de combustivel no salto e nem isso foi colocado....Mas acho que vem update da propria Bethesda habilitando tudo isso no jogo ainda.



Agora a minha teoria, é que a MS queria que o jogo fosse lançado em 2023 a todo o custo...para alavancar o xbox/game pass porque não tinha mais nenhum carro chefe ja faz algum tempo. Ai foram capando pra não ter mais tempo para ficar polido/finalizado.

A parte positiva disso é que teremos um outro jogo daqui alguns meses. Tanto a IA das naves como essa parte de exploração/sobrevivência são coisas que dá pra arrumar. Eu acho que até mesmo o pouso e decolagem vai ser ajustado, pois animação pra isso tem, as naves realmente decolam e pousam no planeta, só está faltando a transição do espaço para atmosfera e do planeta para o espaço (que é a minha maior dúvida se tem como ajustar de alguma forma).

Mas realmente é bem nítido que o sistema de outposts e de dano climático dos planetas está mitigado ou não terminado. Devem ter realmente achado que o jogo estava muito hardcore e ficaram com medo que muitos jogadores não iriam curtir.

Aí que está minha principal reclamação da Bethesda: eles tem medo demais de dar um passo adiante no que já fizeram. Eles mantém aquela faixa de segurança que conseguiram em outros jogos. Até evolui, mas não sobe aquele degrau esperado. Quando eles caminham pra isso, desistem. É um medo de falhar... até entendo, entendo mesmo o lado do estúdio de não inovar no que deu certo. Mas sei lá, poderia ter um pouco mais de ambição/coragem.
 
A parte positiva disso é que teremos um outro jogo daqui alguns meses. Tanto a IA das naves como essa parte de exploração/sobrevivência são coisas que dá pra arrumar. Eu acho que até mesmo o pouso e decolagem vai ser ajustado, pois animação pra isso tem, as naves realmente decolam e pousam no planeta, só está faltando a transição do espaço para atmosfera e do planeta para o espaço (que é a minha maior dúvida se tem como ajustar de alguma forma).

Mas realmente é bem nítido que o sistema de outposts e de dano climático dos planetas está mitigado ou não terminado. Devem ter realmente achado que o jogo estava muito hardcore e ficaram com medo que muitos jogadores não iriam curtir.

Aí que está minha principal reclamação da Bethesda: eles tem medo demais de dar um passo adiante no que já fizeram. Eles mantém aquela faixa de segurança que conseguiram em outros jogos. Até evolui, mas não sobe aquele degrau esperado. Quando eles caminham pra isso, desistem. É um medo de falhar... até entendo, entendo mesmo o lado do estúdio de não inovar no que deu certo. Mas sei lá, poderia ter um pouco mais de ambição/coragem.
O que eu acho eu ja disse antes sobre isso, mas ta claro que ta tudo la no jogo preparado para ser colocado em algum momento. Isso é bom. Se não vir pela própria Bethesda vem pelos modders.

Como um dos melhores RPGs de Sci Fi que joguei foram KOTOR I e II, la era tudo cutscene tambem e pra mim vendo pela otica de ser um RPG, isso funciona perfeitamente, eu adoro ver cada uma das sequencias de decolagem e pouso. Se o jogo tivesse a premissa de ser um simulador ai concordo que a coisa tinha de mudar.

Mas vou ser sincero com voce, gosto pessoal aqui, ja que jogo vários simuladores espaciais que tem essa mecânica de transição(Star Citizen, ED, e vários outros(NMS não porque é bem curta e rápida, sendo boa, mas o visual é cartunesco)) e é a mesma coisa com que nem queria ter essas cutscenes de transição, preferiria poder pula-las no Starfield... vc faz isso uma, duas, tres vezes, até ter que ficar indo no mesmo lugar, varias vezes...e ai esse tempo de transição enche o saco( e eu nunca pensei que diria isso...), tanto é que no Star Citizen por exemplo vc da e usa um jump pros lugares principais e no fim da na mesma, a transição é pulada, simulada por um jump...mas tem a vantagem de vc não aparece pousado...mas a transição em si mesmo é vapt vupt e isso vc usa o tempo todo. Quando tem de ir em local no planeta que não tem ponto demarcado pra jump, demora e é um tedio, voce conseguir ir e fazer isso uma unica vez ja é entediante demais. Mas entendo que como é um simulador, tem seu sentido existir. Mas isso tudo só pra dizer porque não me incomoda e não vejo que ira ter esse transição se não for pela mãos dos modders a partir do momento que a Bethesda liberar a ferramenta no ano que vem. Mas é minha opinião sei que tem gente que pensa o contrario. E se por acaso vier a colocarem tambem não sou contra.
 
Última edição:
O que eu acho eu ja disse antes sobre isso, mas ta claro que ta tudo la no jogo preparado para ser colocado em algum momento. Isso é bom. Se não vir pela própria Bethesda vem pelos modders.

Como um dos melhores RPGs de Sci Fi que joguei foram KOTOR I e II, la era tudo cutscene tambem e pra mim vendo pela otica de ser um RPG, isso funciona perfeitamente, eu adoro ver cada uma das sequencias de decolagem e pouso. Se o jogo tivesse a premissa de ser um simulador ai concordo que a coisa tinha de mudar.

Mas vou ser sincero com voce, gosto pessoal aqui, ja que jogo vários simuladores espaciais que tem essa mecânica de transição(Star Citizen, ED, e vários outros(NMS não porque é bem curta e rápida, sendo boa, mas o visual é cartunesco)) e é a mesma coisa com que nem queria ter essas cutscenes de transição, preferiria poder pula-las no Starfield... vc faz isso uma, duas, tres vezes, até ter que ficar indo no mesmo lugar, varias vezes...e ai esse tempo de transição enche o saco( e eu nunca pensei que diria isso...), tanto é que no Star Citizen por exemplo vc da e usa um jump pros lugares principais e no fim da na mesma, a transição é pulada, simulada por um jump...mas tem a vantagem de vc não aparece pousado...mas a transição em si mesmo é vapt vupt e isso vc usa o tempo todo. Quando tem de ir em local no planeta que não tem ponto demarcado pra jump, demora e é um tedio, voce conseguir ir e fazer isso uma unica vez ja é entediante demais. Mas entendo que como é um simulador, tem seu sentido existir. Mas isso tudo só pra dizer porque não me incomoda e não vejo que ira ter esse transição se não for pela mãos dos modders a partir do momento que a Bethesda liberar a ferramenta no ano que vem. Mas é minha opinião sei que tem gente que pensa o contrario. E se por acaso vier a colocarem tambem não sou contra.

Na verdade essa parte de pouso e decolagem é algo que também não me incomoda. Eu citei mais pelo fato de ser um ponto que a galera reclamou bastante. Seria legal? Seria. Eu até gostaria de ter essa sensação de pouso e decolagem, mas entendo perfeitamente que Starfield não é Elite Dangerous e nem tenta ser. Então tudo bem quanto a isso.

O que na verdade me incomoda é a exploração mesmo, aquela coisa procedural que repete, repete, repete, independente do local em que você esteja, que é exatamente o mesmo problema de No Man's Sky. Gosto muito de ambos os jogos, mas essa parte procedural realmente é bem complicada, tanto é que antes eu ia fazer uma missão em algum planeta e explorava o máximo possível. Agora eu só faço a missão e vou embora, porque já vi basicamente tudo quanto é estrutura, laboratório e background. E eu nem sei como o jogo poderia fugir dessa coisa procedural, pelo escopo dele, pela quantidade de planetas, sistemas, é bem complicado. Acredito que não tem muito pra onde fugir.
 
Eu acho engraçado como vocês adoram criar umas teorias conspiracionistas.
É muito da natureza humana isso, parece que deixam as coisas muito mais interessantes kkkk

Ainda bem que tiraram o exagero de survival, muita gente nem ia jogar o jogo, nao é todo mundo que gosta de sofrer em um jogo. Poderiam ter deixado como opção, quem sabe um dia sai uma DLC com isso ou "ativar modo survival" no jogo, para quem gosta.

O jogo saiu na data que saiu porque a Bethesda tinham as próprias metas e já tinha atrasado, e convenhamos, comparado com os lançamentos AAA dos últimos anos, o jogo saiu bem polido até. Tem nada a ver com a "Microsoft estar desesperada".
De onde vocês tiram que uma empresa gastando bilhões pra comprar a Activision tá desesperada? kkkk

O monte de loading (que é chato pra kct em alguns momentos) me parece claramente uma combinação de limite da engine do jogo + decisões internas de não mexer isso para o lançamento (receio mesmo) + limites com outros recursos - pois lembrando, em Starfield se vc dropar uma arma num canto qualquer e voltar lá horas depois, a arma estará lá, aparentemente TUDO é salvo, isso não acontece em Cyberpunk por exemplo.
Para isso ocorrer, cada coisa precisa ser sua própria "instância", por isso quando vc entra numa base em um planeta tem um loading.

O que poderiam fazer é ter loading em background e aproveitar animações de transição para carregar, o que em SSDs provavelmente seria o suficiente para não ter nenhum loading visual.
Mas isso requer polimento da engine, precisa re-estruturar totalmente os métodos de carregamento e instruções, e fazer de uma forma que não vá dar lag na animação enquanto o carregamento em background ocorre. Nao é simples dependendo de como é o código deles hoje, devem ter pensado "isso vai tomar muito tempo, nossos jogadores estão acostumados com os loadings da engine, vai assim mesmo".

Provavelmente lá no JIRA deles tem um backlog de várias tasks pra tentar retirar os loadings em várias coisas, sem perder essa coisa de que tudo é salvo em cada canto. Se vai ocorrer ou não, só o tempo dirá rss
 
Eu acho engraçado como vocês adoram criar umas teorias conspiracionistas.
É muito da natureza humana isso, parece que deixam as coisas muito mais interessantes kkkk

Ainda bem que tiraram o exagero de survival, muita gente nem ia jogar o jogo, nao é todo mundo que gosta de sofrer em um jogo. Poderiam ter deixado como opção, quem sabe um dia sai uma DLC com isso ou "ativar modo survival" no jogo, para quem gosta.

O jogo saiu na data que saiu porque a Bethesda tinham as próprias metas e já tinha atrasado, e convenhamos, comparado com os lançamentos AAA dos últimos anos, o jogo saiu bem polido até. Tem nada a ver com a "Microsoft estar desesperada".
De onde vocês tiram que uma empresa gastando bilhões pra comprar a Activision tá desesperada? kkkk

O monte de loading (que é chato pra kct em alguns momentos) me parece claramente uma combinação de limite da engine do jogo + decisões internas de não mexer isso para o lançamento (receio mesmo) + limites com outros recursos - pois lembrando, em Starfield se vc dropar uma arma num canto qualquer e voltar lá horas depois, a arma estará lá, aparentemente TUDO é salvo, isso não acontece em Cyberpunk por exemplo.
Para isso ocorrer, cada coisa precisa ser sua própria "instância", por isso quando vc entra numa base em um planeta tem um loading.

O que poderiam fazer é ter loading em background e aproveitar animações de transição para carregar, o que em SSDs provavelmente seria o suficiente para não ter nenhum loading visual.
Mas isso requer polimento da engine, precisa re-estruturar totalmente os métodos de carregamento e instruções, e fazer de uma forma que não vá dar lag na animação enquanto o carregamento em background ocorre. Nao é simples dependendo de como é o código deles hoje, devem ter pensado "isso vai tomar muito tempo, nossos jogadores estão acostumados com os loadings da engine, vai assim mesmo".

Provavelmente lá no JIRA deles tem um backlog de várias tasks pra tentar retirar os loadings em várias coisas, sem perder essa coisa de que tudo é salvo em cada canto. Se vai ocorrer ou não, só o tempo dirá rss
Tem o detalhe tb que Starfield foi feito na época da Zenimax, a MS só entrou no finzinho do desenvolvimento. Estou curioso pra ver o que a MS irá interferir na DLC e nos futuros jogos (TES sdds).
 
Tem o detalhe tb que Starfield foi feito na época da Zenimax, a MS só entrou no finzinho do desenvolvimento. Estou curioso pra ver o que a MS irá interferir na DLC e nos futuros jogos (TES sdds).

Exatamente. Uma compra de uma empresa pela outra demora bastante tempo para alguma coisa efetivamente mudar, coisa de 1 ano ou mais.
Não teve decisão nenhuma da MS nas decisões sobre Starfield, no máximo algum feedback ou outro, ainda mais o Phill sendo como ele é.

Também estou curioso para saber o quanto a MS irá investir no Starfield, pois os leaks da semana passada (que lembrando, são de ANTES da MS comprar a Bethesda) mostra que a Bethesda só previa UMA DLC para Starfield, e sinceramente eu acho isso pouco.
O lançamento foi claramente melhor do que se esperava e tem muita coisa que poderia ser expandida nesse novo IP, espero que a MS intervenha para investir e continuar expandindo o jogo além dessa primeira DLC que a Bethesda já tem em andamento.
 
O jogo saiu na data que saiu porque a Bethesda tinham as próprias metas e já tinha atrasado

Uma coisa interessante que vi num video que analisou Starfield e que me chamou a atenção foi a pouca quantidade de companions que permitem relacionamento. Não que eu ache que seja um aspecto fundamental de um RPG, mas mostra como provavelmente cortaram algum conteúdo para fazer o lançamento acontecer.

Em Fallout 4 por exemplo eram 10 certo? Um tremendo corte...
 
legal to na missão do neurolink do elonmusk

nem lendo estava, era so skip, skip, skip até

objetivo: sentar na mesa de cirurgia.
....eita pera como assim?

já fiz uns save

já peguei o ID da quest pra vai que né....

ai tudo ocorreu bem até

Objetivo: teste manipular mentalmente o NPC


:olar:

:pense:

curti d+ isso

mal posso esperar os MOD do sexlabs usando essa nova kill ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 
Acabei perdendo o link que já postaram das melhores escolhas para config gráfica, o que pesa mais ou menos, alguém pode repostar?

Calma aí, é o Tiago Leifert?! Ué, nem fazia ideia que ele tinha entrado nessas de youtuber de games hahaha.

Agora sobre os trajes e modo sobrevivência, é questão de tempo para os modders destrincharem.
Daqui um ano, talvez um pouco mais, será outro jogo. Certeza que esse sistema pode ser recuperado futuramente.

Ele manja sim, sempre foi gamer, fazia aquele programa na madrugada na Globo "Zero 1".
E fala com coerência, não puxa para um lado nem pra outro.
 
Sobre os trajes, eu poderia muito bem ainda estar usando o set da mantis até agora. Tem defesas altas, fora os perks. Só troquei pq achei um lendário com uns perks mais interessantes pra mim. Na real mesmo, eu tô jogando no very hard tem umas 30h +-, e tá muito suave, mesmo usando itens mais fracos.
 
Sobre os trajes, eu poderia muito bem ainda estar usando o set da mantis até agora. Tem defesas altas, fora os perks. Só troquei pq achei um lendário com uns perks mais interessantes pra mim. Na real mesmo, eu tô jogando no very hard tem umas 30h +-, e tá muito suave, mesmo usando itens mais fracos.
Esse traje mantis é bom mas é horrível rsrsr.
Peguei ele mas não dei conta de me ver usando aquilo.
Eu comecei no hard e com umas 50h fui pra vh pq já tava perdendo a graça, nem tenho armas com dano acima de 300 e até agora tá bem suave de atropelar geral.
Esse aqui tá show, pq acho bonito rsrsrs.

 
Esse traje mantis é bom mas é horrível rsrsr.
Peguei ele mas não dei conta de me ver usando aquilo.
Eu comecei no hard e com umas 50h fui pra vh pq já tava perdendo a graça, nem tenho armas com dano acima de 300 e até agora tá bem suave de atropelar geral.
Esse aqui tá show, pq acho bonito rsrsrs.

mano, nem me fala, eu to com dó de descartar o set mantis pelos stats, mas é muito feio mesmo. celoko


aí fica esse jogo lindo com uma roupa bizarra

kkkkk


 
Acabou de acontecer algo bizarro que eu nunca vi acontecer antes. Coloquei um fast travel pro planeta e o jogo congelou no loading, com as cores das infos do meu level e o simbolo desbotados e dps a tela ficou preta. Pensei pronto, vai crashar pro desktop e o pc simplesmente reiniciou, sem tela azul nem nada :que:
 
mano, nem me fala, eu to com dó de descartar o set mantis pelos stats, mas é muito feio mesmo. celoko


aí fica esse jogo lindo com uma roupa bizarra

kkkkk


Faz igual eu, deixa guardado na nave, se der vontade de usar tá lá, mas é feio demais mano kkkkkk
 
Uma coisa interessante que vi num video que analisou Starfield e que me chamou a atenção foi a pouca quantidade de companions que permitem relacionamento. Não que eu ache que seja um aspecto fundamental de um RPG, mas mostra como provavelmente cortaram algum conteúdo para fazer o lançamento acontecer.

Em Fallout 4 por exemplo eram 10 certo? Um tremendo corte...

Sim, tem várias coisas que me parece que eles não terminaram ou fizeram só a base, e espero que expandam em DLC's ou patches.

Achei a parte de relacionamentos BEM rasa.
 
Depois de 50 horas pisando em Akila pela primeira vez. Bem bonita hein.

bWKMak1.jpg

ZCBMAzW.jpg

9kqeKhA.jpg
 
Depois de 50 horas pisando em Akila pela primeira vez. Bem bonita hein.

bWKMak1.jpg

ZCBMAzW.jpg

9kqeKhA.jpg
Área mais bonita de longe. A densidade de npcs e assets, o "clutter", tudo muito bem feito. É uma cidade onde parece que realmente tem gente vivendo e tal. New Atlantis não tem essa sensação, mas acho que a ideia é essa, já que a The Well parece ter um feel mais realista.
 
Faz igual eu, deixa guardado na nave, se der vontade de usar tá lá, mas é feio demais mano kkkkkk
acabei de fazer mais um NG+, ai nem precisarei kkkkk bora tudo de novo. a vontade é ficar com as roupas de estelar, lindas demais
 
Área mais bonita de longe. A densidade de npcs e assets, o "clutter", tudo muito bem feito. É uma cidade onde parece que realmente tem gente vivendo e tal. New Atlantis não tem essa sensação, mas acho que a ideia é essa, já que a The Well parece ter um feel mais realista.
Muito gente fala de Neon, mas eu também achei Akila a mais legal e viva. Chuto que as DLCs desse jogo serão bem fodas. Uma coisa é você precisar justificar uma área nova em um mapa que já existe. Outra é poder criar uma planeta inteiro com uma nova cidade.

Ontem fui jogar e só fiquei editando a nave. Hoje entrei pra jogar e fui mudar " só uma coisinha" que faltou.........meu tempo acabou e eu só fiquei editando nave de novo. rsrs.
Bom demais.
 
caraio

então
o satélite juno criou sentencia sozinho?
JhCgwP2.png

:pense: :olar:
 
Onde que vê como está o relacionamento com cada Npc?

Não vê hahahaha. Simplesmente não tem como saber direito.
Tem que guardar as vezes que aparece que tal personagem gostou ou não gostou da sua ação/fala. Aí conforme você for fazendo ações que o companheiro aprova ou desaprova, o status do relacionamento pode mudar. Quando muda esse status, parece no cantinho da tela "pessoa Y virou sua amiga", "pessoa X virou sua colega", "pessoa Z está puta da vida", e por aí vai (as frases exatas não são essas, mas é por aí haha). Agora, saber mesmo como anda a relação, não tem como, não tem como acessar isso em lugar algum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de 50 horas pisando em Akila pela primeira vez. Bem bonita hein.

bWKMak1.jpg

ZCBMAzW.jpg

9kqeKhA.jpg
Área mais bonita de longe. A densidade de npcs e assets, o "clutter", tudo muito bem feito. É uma cidade onde parece que realmente tem gente vivendo e tal. New Atlantis não tem essa sensação, mas acho que a ideia é essa, já que a The Well parece ter um feel mais realista.
Muito gente fala de Neon, mas eu também achei Akila a mais legal e viva. Chuto que as DLCs desse jogo serão bem fodas. Uma coisa é você precisar justificar uma área nova em um mapa que já existe. Outra é poder criar uma planeta inteiro com uma nova cidade.

Akila parece muito que saiu de algum Fallout. Vocês também possuem essa impressão? Não sei se são os assets que usaram, esses prédios, tudo me lembra Fallout. E não digo isso negativamente, realmente é um local bem bacana, uma das cidades mais legais do jogo.
 
Última edição:
Não vê hahahaha. Simplesmente não tem como saber direito.
Tem que guardar as vezes que aparece que tal personagem gostou ou não gostou da sua ação/fala. Aí conforme você for fazendo ações que o companheiro aprova ou desaprova, o status do relacionamento pode mudar. Quando muda esse status, parece no cantinho da tela "pessoa Y virou sua amiga", "pessoa X virou sua colega", "pessoa Z está puta da vida", e por aí vai (as frases exatas não são essas, mas é por aí haha). Agora, saber mesmo como anda a relação, não tem como, não tem como acessar isso em lugar algum.
@DaniboyBR É isso, salvo se estiver no PC e usar o console seja uma opção.

Abre o console, pega o ID do NPC clicando nele com o console aberto (usa o mouse wheel até achar o certo, vai ter o nome do NPC qnd achar)
E digita:

get AV COM_Affinity - Esse retorna um número entre zero e 1.3k+ (eu tinha 1.3k casado com a Andreja, por exemplo)
E depois

get AV_COM_AffinityLevel - Esse retorna um número entre 0 e... 3,eu acho. Se eu bem entendi,rs. Era 3 com meu casamento, imagino que 1 e 2 são intermediários até esse ponto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo