O que eu acho eu ja disse antes sobre isso, mas ta claro que ta tudo la no jogo preparado para ser colocado em algum momento. Isso é bom. Se não vir pela própria Bethesda vem pelos modders.
Como um dos melhores RPGs de Sci Fi que joguei foram KOTOR I e II, la era tudo cutscene tambem e pra mim vendo pela otica de ser um RPG, isso funciona perfeitamente, eu adoro ver cada uma das sequencias de decolagem e pouso. Se o jogo tivesse a premissa de ser um simulador ai concordo que a coisa tinha de mudar.
Mas vou ser sincero com voce, gosto pessoal aqui, ja que jogo vários simuladores espaciais que tem essa mecânica de transição(Star Citizen, ED, e vários outros(NMS não porque é bem curta e rápida, sendo boa, mas o visual é cartunesco)) e é a mesma coisa com que nem queria ter essas cutscenes de transição, preferiria poder pula-las no Starfield... vc faz isso uma, duas, tres vezes, até ter que ficar indo no mesmo lugar, varias vezes...e ai esse tempo de transição enche o saco( e eu nunca pensei que diria isso...), tanto é que no Star Citizen por exemplo vc da e usa um jump pros lugares principais e no fim da na mesma, a transição é pulada, simulada por um jump...mas tem a vantagem de vc não aparece pousado...mas a transição em si mesmo é vapt vupt e isso vc usa o tempo todo. Quando tem de ir em local no planeta que não tem ponto demarcado pra jump, demora e é um tedio, voce conseguir ir e fazer isso uma unica vez ja é entediante demais. Mas entendo que como é um simulador, tem seu sentido existir. Mas isso tudo só pra dizer porque não me incomoda e não vejo que ira ter esse transição se não for pela mãos dos modders a partir do momento que a Bethesda liberar a ferramenta no ano que vem. Mas é minha opinião sei que tem gente que pensa o contrario. E se por acaso vier a colocarem tambem não sou contra.