[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Galera, qual a melhor placa para rodar Starfield em 1440p até R$2500?

Uma 4060TI usando DLSS 3 e frame generator.

Atualmente, acho que seria a melhor escolha por causa do frame generator.

Mas eu não escolheria a Gigabyte por causa da garantia horrorosa que eles possuem, muitos casos de gente que não conseguiu acionar a garantia porque eles arrumam mil desculpas como erro do usuário. Mas é uma 4060TI que está dentro do valor que você tem. Eu juntaria um pouquinho mais e partiria pra outra marca como MSI (https://www.alligatorshop.com.br/pl...3x-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-912-v515-040), que está uns 300 reais a mais (mas tem que ver se encaixa no seu gabinete porque é uma placa com 3 fans, então é bem maior que a Windforce da Gigabyte).
 
Última edição:
Vamos comparar com npc genéricos (sem nome) do Fallout 4 (2015)

Screenshot-2023-09-28-134207.png
Screenshot-2023-09-28-134134.png
dawfawf.png

Quais npcs são melhores, Starfield ou Fallout 4? Jogo de 8 anos atras vs atual
O npcs genérios de Fallout 4, os sem nomes, são melhores no aspecto. Pelo menos não parecem que estão drogados o tempo todo. Principalmente em Nova Atlântida, aquilo é bisonho demais. Os que achei melhorzinhos estão em Cydonia.
Apesar que na minha opinião acho que criar npcs proce4duralmente não foi uma boa idéia.... todos parecem ter olhos esbugalhados.
 
Primeiro Bug chato, o meu fã simplesmente sumiu da nave e do menu dos crews.

Ia mandar ele para um outpost e nem sei há quanto tempo isso rolou.
 
Galera, qual a melhor placa para rodar Starfield em 1440p até R$2500?
6750XT é boa, mas mesmo assim não roda 60fps travado. Culpa da má otimização do jogo.

Tá 2100 na Kabum. E se comprar e a nota fiscal for emitida até 30/09 você ganha a versão premium do jogo na Steam se pedir o código.
 
Primeiro Bug chato, o meu fã simplesmente sumiu da nave e do menu dos crews.

Ia mandar ele para um outpost e nem sei há quanto tempo isso rolou.

Capturou outra nave?
Aqui um crew daqueles sem nome que a gente encontra nos bares das cidades sumiu também, do nada, após eu ter capturado uma nave pirata no espaço.
Só fui perceber muito tempo depois, mas pesquisando, muita gente teve esse problema depois de capturar uma nave com menor capacidade de tripulação (meu caso).
 
Capturou outra nave?
Aqui um crew daqueles sem nome que a gente encontra nos bares das cidades sumiu também, do nada, após eu ter capturado uma nave pirata no espaço.
Só fui perceber muito tempo depois, mas pesquisando, muita gente teve esse problema depois de capturar uma nave com menor capacidade de tripulação (meu caso).
Já capturei umas 3 naves, deve ser isso então. Dei uma pesquisada e parece não ter fix.
 
Já capturei umas 3 naves, deve ser isso então. Dei uma pesquisada e parece não ter fix.

Não tem ainda mesmo. A melhor coisa pra evitar isso é salvar antes de capturar alguma nave, sentar no cockpit dela e abrir o menu de naves. Aí escolha essa nave capturada como nave principal e verifica se sumiu algum personagem da lista de companheiros. Caso positivo, volte o save. Caso não tenha sumido, ainda aconselho a voltar para a nave anterior. e não permanecer nessa nave como a principal. Como você já selecionou essa nave uma vez para ser a principal, ela vai permanecer na sua lista. Não precisa ir até um local de pouso para registrar (inclusive tem como registrar no ar mesmo, pelo menu de naves). Assim economiza tempo e se der algum problema, tem um save de pouquíssimos minutos atrás.
 
Duvida, como coloca cargo na carga oculta da nave dos estelares?
 
Uma 4060TI usando DLSS 3 e frame generator.

6750XT é boa, mas mesmo assim não roda 60fps travado. Culpa da má otimização do jogo.
Entre essas duas, qual é mais vantagem? (sem levar em conta o preço)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terminei a missão principal de Starfiel com 102 horas sem fazer nenhuma missão de facção. Vi só o começo do NG+ mas darei load no meu ultimo save e vou concluir mais coisas antes de começar o NG+ de verdade.

Ótimo jogo. Ainda estou com muita vontade de jogar e tem muita coisa pra fazer.
Pra mim é um 8,5 (falam que as melhores missões estão nas facções, então talvez aumente no futuro) E tem potencial de se tornar um 10 pra quem for jogar daqui um tempo.
 
Última edição:
Entre essas duas, qual é mais vantagem? (sem levar em conta o preço)

Nvidia tem mais software, os drivers sai com mais frequência e quase não dão dores de cabeça. Também se sai melhor em ray tracing. O frame generator que tem na series 40 ajuda demais a rodar jogos com otimização ruim (aqui numa 4070 pego mais de 70, 80 fps no Starfield em locais abertos, incluindo cidades, e mais de 120 em locais fechados).

AMD os drivers saem com menos frequência e são mais instáveis (muita gente relata problema, muita gente não relata, depende muito da sua configuração e instalação do Windows e hardware - recomenda-se sempre instalar a placa e demais componentes do zero, inclusive Windows, para não ter problema algum), performance com ray tracing é inferior.

Resumidamente:

AMD preço mais baixo, drives não tão regulares, ray tracing com performance inferior, e agora recém lançado FSR 3.
Nvidia preços mais caros, drives mais constantes e regulares, melhor performance no ray tracing, DLSS 3.5 (com frame generator nas series 40).

Quanto às duas placas, segue um vídeo comparativo (sem frame generator algum) em QHD:



--

Ponto importante, saiu hoje, umas horinhas atrás, o FSR 3.0, que é a resposta da AMD ao DLSS 3/3.5 com Frame Generator da Nvidia. A vantagem desse FSR é que roda em placas mais antigas e independente se for AMD ou Nvidia. Mas acabou de lançar, só Forspoken e Immortals of Aveum possuem suporte no momento. Então abre-se um leque para placas mais antigas, dando uma boa sobrevida para placas de gerações passadas, e também dá pra utilizar a tecnologia nas placas da Nvidia. Então a vantagem do frame generator nas series 40, já não é tão vantagem assim, pois agora temos o FSR com frame generator também.
 
Vamos comparar com npc genéricos (sem nome) do Fallout 4 (2015)

Screenshot-2023-09-28-134207.png
Screenshot-2023-09-28-134134.png
dawfawf.png

Quais npcs são melhores, Starfield ou Fallout 4? Jogo de 8 anos atras vs atual

Os do Fallout estão melhores, mas parece meio proposital os NPCs feios do StarField. Acho que estatisticamente não seria possível gerar tantos NPCs feios em uma engine procedural. Vai ver eles querem que os feios se sintam incluídos. :haha:
 
Duvida, como coloca cargo na carga oculta da nave dos estelares?

Eu apenas coloco no inventario da nave. Qdo entrar em sistemas controlados aparece uma % enganar os scanners. Eu faço um save antes, as vezes passa de primeira, outro dia ficava umas 3 vezes p passar. Já que não é 100% garantido.
 
Já joguei tanto após o sumiço do garoto que nem compensa voltar o save.

R.I.P - Fã boy
(2307-2330)

:pepe2:
não queria dizer mas.....se ta jogando na master race.....só não consegue pegar ele de volta por burrice

awkward-black.gif
 
É normal o Vasco virar surfista de nave?!

jjayTho.jpg
 
É normal o Vasco virar surfista de nave?!

jjayTho.jpg

Vasco tá bugadão demais na nave. Direto ele fica paradão no meio do corredor ou de alguma entrada impedindo a minha passagem.
Achei que a Bethesda deveria consertar isso meio que urgente, mais do que as poças com baús dos vendedores, porque é um bug chato pra caramba, impede o seu deslocamento e do pessoal dentro da nave.
 
Vasco tá bugadão demais na nave. Direto ele fica paradão no meio do corredor ou de alguma entrada impedindo a minha passagem.
Achei que a Bethesda deveria consertar isso meio que urgente, mais do que as poças com baús dos vendedores, porque é um bug chato pra caramba, impede o seu deslocamento e do pessoal dentro da nave.
Pelo que vi depende do tamanho da nave, se for grande (com vários habs) ele não buga. Aqui com a minha que eu coloquei 3 andares e um monte de coisa ele só aparece quando saio da nave mesmo e fica de guarda lá fora.
 
Eu apenas coloco no inventario da nave. Qdo entrar em sistemas controlados aparece uma % enganar os scanners. Eu faço um save antes, as vezes passa de primeira, outro dia ficava umas 3 vezes p passar. Já que não é 100% garantido.

Estranho, estava lá e quando cheguei no sistema e foram verificar estava "0% de chance de passar"
 
Pelo que vi depende do tamanho da nave, se for grande (com vários habs) ele não buga. Aqui com a minha que eu coloquei 3 andares e um monte de coisa ele só aparece quando saio da nave mesmo e fica de guarda lá fora.

Aqui tem 2 andares só, ele buga bem na parte de cima, fica bem no corredor que coloquei um hab de controle (aquele tem tem espaço pra 4 crews). Mas até que essa última nave que fiz, ele não está atrapalhando tanto. Já na Frontier que eu alterei, ele ficava bem na porta, uma chatice.

Até pensei em dispensar ele da nave (nem sei se ele sai da nave dispensando ou se prossegue), mas no final, pelas skills, deixei pra lá...
 
AMD os drivers saem com menos frequência e são mais instáveis (muita gente relata problema, muita gente não relata

Humm, dá pra ver que não usa AMD né. Tá saindo driver novo direto... no últimos 2 meses saiu umas 3-4 atualizações. E hoje saiu oficialmente o FSR3 com frame generation. Imagino que seja questão de tempo pra funcionar também no Starfield (posso estar errado, claro... heeh)

Eu sou daqueles que não tem problema nenhum com os drivers. Ou sou abençoado, ou tenho sorte... ou só uso o que funciona... vai saber. Pode ser simplesmente que o resto da minha maquina não é zoado. AMD é famosa por ter baixa tolerância a maquinas zoadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

R.I.P - Fã boy
(2307-2330)

:pepe2:

E nada de valor foi perdido, hehe.

Só eu que acho ele meio inútil? Acho que ele tem mais função comica do que qq outra coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo