[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Por mais que fuço nas opções citadas acima, o mais bonito que meu jogo fica é isso:


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Ok, estou jogando tudo no low com uma RX 580 e um 5800X3D, porém as texturas de PS2 já citadas não somem independente do que eu faça

Isso é causado por uma opção chamada indirect light, algo assim.
 
Queria uma nave maior,a minha é imensa,mas não passa de 7 tripulantes,não sei se isso é o max ou o que,pois quero lotar de tripulantes...ter os melhores comigo,pra cada ocasião,mas não consegui achar nenhuma nave melhor até o momento,talvez se eu avançasse na quest principal,mas não queria....

Minha nave atual....é a stronghold,mas modifiquei ela....
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Queria uma nave maior,a minha é imensa,mas não passa de 7 tripulantes,não sei se isso é o max ou o que,pois quero lotar de tripulantes...ter os melhores comigo,pra cada ocasião,mas não consegui achar nenhuma nave melhor até o momento,talvez se eu avançasse na quest principal,mas não queria....

Minha nave atual....
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Parabéns, você tem um tijolo voador.



O jogo coloca modelos de naves que são possíveis de criar em todo lugar. Inspirem-se

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Parabéns, você tem um tijolo voador.



O jogo coloca modelos de naves que são possíveis de criar em todo lugar. Inspirem-se

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Esse sistema de personalizar nave é tão legal que daria um jogo separado ehuehuehu.
 
O jogo não tem opção de qualidade de texturas? Qual opção fica relacionado a qualidade das texturas?
Negócio que a galera tá apanhando é porque tá usando o upscale por padrão (a barra de escala de resolução) é só deixar em 100% que mesmo com as config no low fica bonito, é isso que tira a resolução das texturas porque ele renderiza as coisas com uma resolução abaixo da que vc tá jogando (downscale) dependendo da % que tu coloca. Consegui rodar em 40/50 FPS no low com ela topada,num notebook com 3060.
 
Notas:
1. Pegar tudo no mapa não vira, pois eu ainda não achei um comprado que compre por valor alto. Ainda só achei o comprador de Atlantis. Algo que custa 300, vendi por 10 :olar:
2. Jogo no NORMAL, e está complicado achar munição. As armas mais potentes estão paradas no inventário.
3. Meu VASCO foi literalmente para segunda divisão. Essa porra sei lá aonde foi e nunca mais tive ajuda dele.
4. Ainda estou completamente perdido nos upgrades. Entro nas workbenchs da vida, mas sempre falta material e tenho preguiça de ir atrás. Minhas armas estão ruins, e só tenho uma ou outra que dropou com modificação.
5. Queria um sistema igual CP2077 de skin. Estou com uma Hazmat Suit feia pra cacete que cobre tudo. Alguém sabe como usar skins? (Não uso mods)
6. O design do game é realmente incrível, uma pena meu char parecer que passou fome a vida inteira. Usei o corpo magro, mas não pensei que fosse vir uma pessoa da Somália. A criação de char foi frustrante.
7. A jogabilidade é interessante, e a gravidade afeta para um caraleo. Saí de um planeta gravidade 0, e em Atlantis já estranhei quando fui pular e sai 5cm do chão.
8. E mais...

Quando você chega na casa, que é uma quest normal, você não entra se não pagar 125 Mil Stalecas, ou hipotecar. Há uma terceira opção de não ter a casa.
Mas não sei ao certo como funciona a hipoteca, pois ainda não entendi a parte da linha de crédito.

Isso também achei estranho.

Não sei nem ande compra ahehaheae.
Não achei sequer um vendedor de nada. Só aquele retarda da nave quando pousa em Atlantis.

Poxa, eu quase fiz esse comando, ainda bem que estou jogando sem códigos ou mods. Sei que é chato overweight, mas é parte do jogo.
É comum nos jogos da Bethesda os vendedores terem uma quantidade bem limitada de dinheiro neles. Não estou tendo muitos problemas de munição no game, pois estou "trocando" meu loot por munição com os vendedores (e munição nesse game é até cara).

Exemplo de esquema que faço:
1. Vou pra uma cidade com bastante vendedores, por exemplo, New Atlantis.
2. Pego o loot que quero vender/trocar e ou coloco no meu inventário ou no inventário da minha nave, tanto faz.
3. Vou até alguém que venda munição, por exemplo, Amoli Bava em Jemison Mercantile (vide imagem). Não importa se ela tem dinheiro ou não.
4. Faço uma estimativa básica do valor do loot que quero vender. Nesse exemplo, vamos dizer que meu loot total vale 40k créditos.
5. Compro 40k créditos de munição com ela. E agora ela tem 40k créditos disponíveis pra comprar coisa de mim.
6. Vendo todo meu loot pra ela e recupero o dinheiro que gastei comprando a munição. Em essência, eu troquei meu loot por munição.

Só faço essa gambiarra de vez em nunca porque é chato, mas parei de ter problemas de munição no game. Usar várias armas com munição diferente (compatível com suas skills), ajuda também.

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É comum nos jogos da Bethesda os vendedores terem uma quantidade bem limitada de dinheiro neles. Não estou tendo muitos problemas de munição no game, pois estou "trocando" meu loot por munição com os vendedores (e munição nesse game é até cara).

Exemplo de esquema que faço:
1. Vou pra uma cidade com bastante vendedores, por exemplo, New Atlantis.
2. Pego o loot que quero vender/trocar e ou coloco no meu inventário ou no inventário da minha nave, tanto faz.
3. Vou até alguém que venda munição, por exemplo, Amoli Bava em Jemison Mercantile (vide imagem). Não importa se ela tem dinheiro ou não.
4. Faço uma estimativa básica do valor do loot que quero vender. Nesse exemplo, vamos dizer que meu loot total vale 40k créditos.
5. Compro 40k créditos de munição com ela. E agora ela tem 40k créditos disponíveis pra comprar coisa de mim.
6. Vendo todo meu loot pra ela e recupero o dinheiro que gastei comprando a munição. Em essência, eu troquei meu loot por munição.

Só faço essa gambiarra de vez em nunca porque é chato, mas parei de ter problemas de munição no game. Usar várias armas com munição diferente (compatível com suas skills), ajuda também.

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Tem como resetar o inventário dos npcs só caçar uma cama e dormir 24h que reseta (como nos outros jogos da Bethesda) e aí eles voltam a ter os créditos.
 
Alguém descobriu para que serve os companions nos outposts?

Beleza, cada um tem uma habilidade diferente e você pode alocar eles nos outpots e na sua nave, mas e aí? Qual o benefício?
 
Por mais que fuço nas opções citadas acima, o mais bonito que meu jogo fica é isso:


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Ok, estou jogando tudo no low com uma RX 580 e um 5800X3D, porém as texturas de PS2 já citadas não somem independente do que eu faça

Vi que já responderam, mas ia falar pra você fuçar nas opções gráficas que isso tem a ver com luzes / LOD, e provavelmente aumentando algumas coisas pra MED ainda vai rodar ok mas de forma melhor.

Que bom que melhorou aí, você pode experimentar mais agora colocando algumas coisas em MED e deixando FSR em 85% e colocando o sharpening, deve ganhar qualidade e FPS dependendo.
 
Tem como resetar o inventário dos npcs só caçar uma cama e dormir 24h que reseta (como nos outros jogos da Bethesda) e aí eles voltam a ter os créditos.
Em Skyrim e Fallout 4 se você esperasse 48 horas o inventário deles resetava. Não testei ainda em Starfield :pensa:
Mas considerando que o valor 'default' das carteiras deles é bem baixo, não vi muito motivo pra fazer isso. Depois testarei.

Edit: Testei aqui e dormir/esperar somente 24 horas reseta o inventário deles. A carteira da Amoli foi de zero pra 5k. Ainda assim, se a transação não for de pelo menos 20k créditos, pra mim, não vale a pena a viagem. Fazendo esse esquema de domir/espera, eu teria e esperar quatro vezes pra chegar numa transação de 20k, o que pra mim é mais chato. É claro, esse método faz mais sentido se você quer créditos "puro" e não fazer troca por munição ou outros items.
 
Última edição:
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Alguém descobriu para que serve os companions nos outposts?

Beleza, cada um tem uma habilidade diferente e você pode alocar eles nos outpots e na sua nave, mas e aí? Qual o benefício?
Nas naves os stats correspondentes aumentam. Por exemplo, se a pessoa é especialista em carga, aumenta o espaço. Nos outposts suponho q seja a msm coisa, mas com as especialidades especificas.
 
o jogo ta bonito, mas, vou esperar a StarField: Anniversary Edition...

mentira, qdo sair na epic de gratis pego....
 
Essa belezinha já tem balas que atravessam armadura como modificador lendário e com mod de varar armadura mais ainda entra igual faca quente em manteiga

Estou quase liberanto todos as tecnologias de modificação de arma!

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Gente, tem alguma dica para lidar com materias no jogo? Tô com uma nave de 450 de peso e já tá cheia e não achei upgrade de espaço para ela, alguém sabe me dizer se tem algum sistema de guardar na mesa de crafting igual no fallout 4? Tentei no quarto lá da Lodge mas não funfa.

Gerenciamento de inventário tá acabando com minha gameplay...

Edit: Achei onde aumenta o espaço para a nave, agora tô sofrendo aqui para conseguir instalar o módulo
 
Última edição:
Negócio que a galera tá apanhando é porque tá usando o upscale por padrão (a barra de escala de resolução) é só deixar em 100% que mesmo com as config no low fica bonito, é isso que tira a resolução das texturas porque ele renderiza as coisas com uma resolução abaixo da que vc tá jogando (downscale) dependendo da % que tu coloca. Consegui rodar em 40/50 FPS no low com ela topada,num notebook com 3060.
Problema é. O DLSS só vai funcionar com isso abaixo na %, não?
 
Gente, tem alguma dica para lidar com materias no jogo? Tô com uma nave de 450 de peso e já tá cheia e não achei upgrade de espaço para ela, alguém sabe me dizer se tem algum sistema de guardar na mesa de crafting igual no fallout 4? Tentei no quarto lá da Lodge mas não funfa.

Gerenciamento de inventário tá acabando com minha gameplay...

Edit: Achei onde aumenta o espaço para a nave, agora tô sofrendo aqui para conseguir instalar o módulo
Acho que tem como dar upgrade no armazenamento da nave, ou faz igual eu e coloca mod de peso infinito.

@topic
Sobre mods, recomendo muito um que chama gameplay tweaks para quem odeia bullet sponge, voce da bem mais dano no hard/very hard, porem sofre mais tambem. Achei bem mais dinamico, antes tinha que ficar descarregando o pente ou mais pros caboclo morrer.
 
Galera, to voando com uma nave roubada e nao consigo entrar nos planetas, onde eu troco ela?
 
Acho que tem como dar upgrade no armazenamento da nave, ou faz igual eu e coloca mod de peso infinito.

@topic
Sobre mods, recomendo muito um que chama gameplay tweaks para quem odeia bullet sponge, voce da bem mais dano no hard/very hard, porem sofre mais tambem. Achei bem mais dinamico, antes tinha que ficar descarregando o pente ou mais pros caboclo morrer.

Mas de acordo que tu avança no jogo pega armas melhores e perks até no very hard os inimigos morrem rapido. No very hard to dando 2 tiros pra matar inimigo no meu level, sem mods.

Não recomendo esse mod pois mais pra frente os inimigos vão morrer com 1 tiro qualquer. QUando sair um balanced overhal que muda o dano das armas e como as coisas escalam ai sim eu acho que vale a pena.
 
Na real nas placas AMD tá rodando bem até, pra um jogo que mal lançou.
Bem mal otimizado nas Nvidia, sem DLSS, sem RT... não consigo acreditar que não rolou um MEGA $$$ da AMD pra isso ocorrer, ainda mais eles sendo parceiros da MS pro hardware do Xbox.

Espero que saiam algumas otimizações deles num patch e algum drive da Nvidia tbm, não tem cabimento os FPS que tá fazendo nas RTX40 com power draw baixo, e precisam melhorar o uso do CPU tbm nas cidades maiores.


Essa é a beleza de comandos/mods, cada pessoa joga da forma que lhe agrada mais.
Eu já to muito velho pra esse tipo de mecânica hehehe

Rodando bem? Você só pode estar de brincadeira: 6900/6950 XT (sem contar 3090/3090 Ti) em 1080p não batendo acima dos 120 é sinal bem claro de péssima otimização.

AAhhhh mano, que sacanagem. Planeta com baixissima gravidade. Atiro no jetpack do boss lendário, ele sai voando descontrolado e explode no ar, botando ele em orbita e eu fico sem o loot. PQP!!

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Dessa vez ele não mentiu, apenas omitiu hahaha

Eu acho justíssimo porque você só vem no tópico para ostentar :mao:
 
Voce poderia ser lindo e disponibilizar o mod pros amigues aqui do forum. :safadao:
Faria com gosto, mas o cara vincula no Patron que você assina. Mas basta assinar uma vez, e não continuamente.
 

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