[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

tB5jGG5.jpg

Finalmente consegui corrigir o problema de textura no starfield (shader cache tinha sido compilado incorretamente), agora posso aproveitar o game sem parecer que estou jogando game de massa de modelar.

Segue o fix para quem estiver com problemas de sombra, textura ou brilho no jogo:
  • Entre no jogo e redefina as opções gráficas para o padrão, agora feche o jogo e saia do Steam.
  • Vá para o painel de controle da Nvidia > gerencie as configurações 3D > defina o tamanho do cache do shader como ilimitado.
  • Vá para appdata > local > Starfield. Exclua Pipeline.cache.
  • Reinicialização do computador.
  • Execute o jogo e após a tela do menu principal, feche IMEDIATAMENTE o jogo, exclua o arquivo de cache novamente e inicialize o jogo mais uma vez.

Meus dias de explorador acabaram

Vou me casar com a Sarah:burro:

esse infrared....

DqoprsG.jpeg

é legal e tudo mas ta sendo igual o chameleon, ta mais atrapalhando do que ajudando no final das contas

eu acho que acabei de encontrar as testemunhas de jeova do espaço :limo:

eles literalmente me pararam apenas pra falar do deus dele e....foram embora :limo:

e rapaz...ta fazendo MUITA falta um automóvel pra explorar os planetas, ta virando walking simulator
Eu achei esses fanáticos e não sobrou uma nave

Se alguém descobrir como colocar mais de 7 tripulantes na nave,me marca pls,ta foda....

Essa é a beleza de comandos/mods, cada pessoa joga da forma que lhe agrada mais.
Eu já to muito velho pra esse tipo de mecânica hehehe
Eu já me sinto velho pra ficar execuntando comando, colocando mod.
Eu vou jogando e entendendo as limitações.
Bem off, mas o Vasco consegue ser ruim até quando é um robô em um jogo.
E o meu que desapareceu? Tinha coisa no inventário daquele lazarento.
Parabéns, você tem um tijolo voador.

O jogo coloca modelos de naves que são possíveis de criar em todo lugar. Inspirem-se

20230903132839-1.jpg

20230903132849-1.jpg

20230903132908-1.jpg
Tem também miniaturas de barcos que são muito bonitas.
É comum nos jogos da Bethesda os vendedores terem uma quantidade bem limitada de dinheiro neles. Não estou tendo muitos problemas de munição no game, pois estou "trocando" meu loot por munição com os vendedores (e munição nesse game é até cara).

Exemplo de esquema que faço:
1. Vou pra uma cidade com bastante vendedores, por exemplo, New Atlantis.
2. Pego o loot que quero vender/trocar e ou coloco no meu inventário ou no inventário da minha nave, tanto faz.
3. Vou até alguém que venda munição, por exemplo, Amoli Bava em Jemison Mercantile (vide imagem). Não importa se ela tem dinheiro ou não.
4. Faço uma estimativa básica do valor do loot que quero vender. Nesse exemplo, vamos dizer que meu loot total vale 40k créditos.
5. Compro 40k créditos de munição com ela. E agora ela tem 40k créditos disponíveis pra comprar coisa de mim.
6. Vendo todo meu loot pra ela e recupero o dinheiro que gastei comprando a munição. Em essência, eu troquei meu loot por munição.

Só faço essa gambiarra de vez em nunca porque é chato, mas parei de ter problemas de munição no game. Usar várias armas com munição diferente (compatível com suas skills), ajuda também.

rcUUKPo.png
Boa ideia, vou tentar algo parecido.
Tem como resetar o inventário dos npcs só caçar uma cama e dormir 24h que reseta (como nos outros jogos da Bethesda) e aí eles voltam a ter os créditos.
Vou tentar.
Uma coisa que só percebi agora é quando você está no minigame do digipick/lockpick é que ele mostra qual deles usar nas travas (azul significa que é usável, e branco não) só percebi isso agora eu ficava rodando que nem um retardado todos eles :haha:.
Logo na terceira vez que eu fui usar um lockpick eu saquei que tinham essas possibilidades. Peguei a manha muito rápido até.
Alguém achou essa arma? Que roubado o dano... nem lendária é!

image.png
No Normal acho que não deve dropar nada assim absurdo.
Pessoal está frenetico hein? Estou com 5h ainda. Amanhã jogar mais umas 2.
Eu devo ter umas 8h. Não consigo nem entender a maioria do que a galera posta aqui :limo:.
Ainda estou aprendendo. Joguei o suficiente pra morrer uma vez, e pra entender certos pontos do jogo.
O resto é mais exploração de curioso.
Também achei esse lugar.

Tive que deixar o contrabando que você acha no final desse lugar pra trás porque ainda não tenho nenhuma maneira de esconder ele da Receita Federal :pepe2:
Evito contrabando. Ao final de limpeza de loot do lugar, eu também evito itens que são roubados.
Ou uso, ou jogo fora. Fiquei com medo que esses itens, como uma simples maçã, pudesse dar merda no scan.
Uma dica importante pra vocês não quebrarem cabeça no futuro.

Alguns materiais são extremamente raros, sugiro que toda vez que você for em um sistema que dê uma olhada em cada planeta e todos que possuem elementos com simbolo roxo ou dourado, que você anote em no excel ou bloco de notas o nome do material, sistema e planeta. Assim quando você precisar dele no futuro já sabe onde achar.

image.png
Notei isso.
Mas como não estou farmando, deixei meio quieto.
Nessa hora aqueles que compraram o caderno de 150 conto estão usufruindo legal e ainda fazendo uma história para o futuro com relação a anotações.

Eu já me sinto velho pra ficar execuntando comando, colocando mod.
Eu vou jogando e entendendo as limitações.

E o meu que desapareceu? Tinha coisa no inventário daquele lazarento.

Tem também miniaturas de barcos que são muito bonitas.

Boa ideia, vou tentar algo parecido.

Vou tentar.

Logo na terceira vez que eu fui usar um lockpick eu saquei que tinham essas possibilidades. Peguei a manha muito rápido até.

No Normal acho que não deve dropar nada assim absurdo.

Eu devo ter umas 8h. Não consigo nem entender a maioria do que a galera posta aqui :limo:.
Ainda estou aprendendo. Joguei o suficiente pra morrer uma vez, e pra entender certos pontos do jogo.
O resto é mais exploração de curioso.

Evito contrabando. Ao final de limpeza de loot do lugar, eu também evito itens que são roubados.
Ou uso, ou jogo fora. Fiquei com medo que esses itens, como uma simples maçã, pudesse dar merda no scan.

Notei isso.
Mas como não estou farmando, deixei meio quieto.
Nessa hora aqueles que compraram o caderno de 150 conto estão usufruindo legal e ainda fazendo uma história para o futuro com relação a anotações.
Morri numa granada minha. Fui tacar bateu na parede e voltou no meu pé.

Ta ficando decente. Só falta colocar as armas. Tem 12 lugares pra colocar armas.

image.png
Já exibiu 500 naves aqui, enquanto isso eu continuo com a Frontier :pepe:

Onde é que vocês tão achando assim tão fácil?

Eu posso até comprar uma, mas fico naquele pensamento "e se eu achar uma melhor?"

Já exibiu 500 naves aqui, enquanto isso eu continuo com a Frontier :pepe:

Onde é que vocês tão achando assim tão fácil?

Eu posso até comprar uma, mas fico naquele pensamento "e se eu achar uma melhor?"

Eu achei uma e estou modificando ela que é essa da foto haha

Eu ainda nem usei granada.
Acho que nem droprou pra mim.
Só armas mesmo.
Tenho todos slots full.
Mas a metade é uma bosta.
Rapaz....na primeira missão do jogo tem granada e minas terrestres pra pegar, tem que equipar elas e depois só usar G.

pronto deu um bug aqui que quebrou totalmente meu game, e pra corrigir teria q voltar um save antes do bug...3 hrs de jogo perdida.

Basicamente to numa quest q preciso falar com a sarah, eu começo a conversa mas ela para de falar no meio e gg n da pra fazer nada.

Impossivel terminar essa quest, e por causa da quest eu n consigo da dissmiss nela e usar outros companion, só q ela tb nao ta me seguindo mais

O melhor mod até agora é esse aqui

Nunca achei que fosse odiar tanto a fonte de um jogo. Parece que a Bethesda não tinha uma pessoa pra falar que essa fonte é muito ruim haha. E ela é enorme, parece que estou jogando com uma lupa.

Edit: pior que não melhora tanto assim e li que em alguns locais está cortando texto. Nunca imaginei que sentiria tanto a falta de um mod de interface. Skyrim vanilla é lindo perto de Starfield.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pronto deu um bug aqui que quebrou totalmente meu game, e pra corrigir teria q voltar um save antes do bug...3 hrs de jogo perdida.

Basicamente to numa quest q preciso falar com a sarah, eu começo a conversa mas ela para de falar no meio e gg n da pra fazer nada.

Impossivel terminar essa quest, e por causa da quest eu n consigo da dissmiss nela e usar outros companion, só q ela tb nao ta me seguindo mais
Tem que meter F5 sem dó a cada 10 minutos. Eu faço isso sempre que vou falar com algum NPC importante, missão, até mesmo algum combate.
Aí no caso seria só carregar um save anterior, mesmo que fosse, sei lá, de 20, 30 minutos antes, já pouparia essa perda de 3 horas de jogo.

Última edição:
DICA: não venda seu capacete atual se você esta no espaço, mesmo que você tenha um melhor

quem diria....ficar sem capacete no espaço mata

:limo:

Será que dá pra encarar o game com uma RX 5600xt? To vendo pessoal reclamar da AMD e estar abaixo do mínimo, será que vale baixar os 125gbs no gamepass?

pqp as armas "legendarias" desse jogo são 100% lixo até agora, não achei uma que preste

elas são "legendarias" por causa de uns efeitos especiais mas os status geralmente são bem bosta olha isso:

qrqgEHW.png

não somente "legendaria" mas legendaria 3 * estrelas ou seja top do top...só no papel, um lixo um "rifle" com range de 20....minha pistola tem mais range que isso, e dano de 16 :facepalm:

enquanto isso minhas "normais":

combate de pertinho. pra não deixar nenhum pedacinho :
5VgoxP3.png

só preciso de um rifle decente, infelizmente o melhor que achei até agora:

GxvTWbF.png

triste, mas pra matar de longinho pq tenho medinho :limo:

"legendaria" pelo que vi é engana trouxa mesmo, nego ve "legendaria" amarela com estrelinha acha que é boa sem ver os stats :limo:

Galera como faço o jogo compilar os shaders de novo? Sem querer pulei e não aparece compilando os shader...

pqp as armas "legendarias" desse jogo são 100% lixo até agora, não achei uma que preste

elas são "legendarias" por causa de uns efeitos especiais mas os status geralmente são bem bosta olha isso:

qrqgEHW.png

não somente "legendaria" mas legendaria 3 * estrelas ou seja top do top...só no papel, um lixo um "rifle" com range de 20....minha pistola tem mais range que isso, e dano de 16 :facepalm:

enquanto isso minhas "normais":

combate de pertinho. pra não deixar nenhum pedacinho :
5VgoxP3.png

só preciso de um rifle decente, infelizmente o melhor que achei até agora:

GxvTWbF.png

triste, mas pra matar de longinho pq tenho medinho :limo:

"legendaria" pelo que vi é engana trouxa mesmo, nego ve "legendaria" amarela com estrelinha acha que é boa sem ver os stats :limo:
Tem alguns status que "compensam" tipo balas incendiárias, causam mais danos faz o cara explodir o jetpack essas coisas....

Galera como faço o jogo compilar os shaders de novo? Sem querer pulei e não aparece compilando os shader...
Não cheguei a testar mas achei isso aqui:

make sure to exit the game.
Delete all files in
NVIDIA:
%LOCALAPPDATA%\NVIDIA\DXCache

AMD:
%LOCALAPPDATA%\AMD\DxCache

also delete Pipeline.cache in
%LOCALAPPDATA%\Starfield\

de certo apaga todos os shaders de todos os jogos.... :haha: .

bro é tão sigma que nem precisa de roupa espacial ou oxigenio

oxigenio é coisa de beta

be0xmtG.jpeg

tão sigma que o nem tem dialogo pra insultar ele o primeiro é "o senhor precisa de ajuda" não que alguém que ande sem roupa espacial e sem oxigeno precise de ajuda claro
:limo:

Parece que a Bethesda não conseguiu nem fazer a única cosia que eles sabem fazer bem nesse jogo (exploração). Diálogos ridículos se comparado ao Baldur's Gate 3 e Fallout New Vegas.
Pena que eu fui retardado demais e já tinha ativado minha key e não tenho mais como fazer refund. Acho que vou ter que fazer como fiz no Cyberpunk que fiz pre order e so vou jogar agora 3 anos depois do lançamento
Os diálogos são muito bons principalmente se vc coloca potos em habilidades sociais.

"Quem é você, nunca vi você antes por aqui?"
- Sim sou novo, meu nome é EtaLasquera.
- Não gosto muito de conversa fiada, tenho umas perguntas e quero respostas.
- Sou seu novo chefe, capitão EtaLasquera, preciso que me traga o relatório de extração dos últimos 15 dias [intimidação]

Ja estou um pouquinho avançado com umas 14h de jogo. Ainda ando de astronauta na cidade (vou pesquisar sobre como tirar a roupa automaticamente - fui tentar tirar para parecer mais humano e morri sufocado em Marte).

No geral o jogo é bem legalzinho, tipo Cyberpunk só que menos ação e cheio de exploração.

Você pode ser de várias facções e ficar alternando entre elas trolando uns aos outros.

No meio da brincadeira toda ainda tem um pouquinho de The Sims em que vc pode construir navinha e casinha.

Tô curtindo o jogo pra cacete e ele não tranca. Nem trava, só acho os loadings sem criatividade e excessivos pelo menos são rápidos. A versão de PC é um port do console e a bathesda está de parabéns por ter conseguido criar essa façanha de jogo e deixá-lo liso em um Xbox Series S.

Não sei se terá finais diferentes mas a parte social do joguinho é beeeem legal.

Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar