Eu to me sentindo um retardado, eu ja tentei jogar varios Metroidvanias (sem saber que eram metroidvania), só que eu encarava como um jogo de plataforma comum....
Ai recentemente vendo vcs discutirem sobre esse "genero" e indo pesquisar eu entendi melhor a teoria, mas mesmo assim ainda faltava algo.
instalei uns 3 e nao engrenava, ai resolvi instalar o F.I.S.T e minha mente explodiu, pq eu finalmente entendi a "mecanica" do jogo.
O lance é: o mapa vem oculto, e ai vc tem o objetivo principal, só que pelo caminho, sempre a cada X metros vai ter uma bifurcaçao, vai ter 2 ou 3 caminhos pra seguir, 1 leva ao objetivo principal, e os outros levam pra algum ponto de interesse....
e geralmente esses pontos sao skills, armas, pedaços do mapa (dependendo do jogo), ai vc tem q ir la ate o final, pegar o item e VOLTAR TUDO pra ir pro objetivo principal.
Era isso que nao entrava na minha mente, pq ter q ficar indo e voltando, eu sou acostumado a rushar direto pro objeitvo principal e ignorar o resto, e ai sempre me ferrava nesse tipo de jogo por conta disso, de nao querer explorar e tal.
Esse lance do Backtracking é uma caracteristica do genero e é como se fosse as SIDEQUESTS dos outros jogos (ja q pelo q eu reparei esse estilo nao tem muito esse lance de sidequests e tal).
Minha mente se abriu e to tentando exercitar esse lance de explorar CADA CANTINHO do mapa, antes de ir pro objetivo principal.
E o bom que como eu disse os metroidvanias me remetem aos jogos de plataforma convencionais (que é um dos generos que eu mais gosto), e isso vai me abrir um leque gigante de jogos bons pra jogar
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