Estava pensando em todas essas mudanças que a steam fez de um ano pra cá e fui dar uma olhada no impacto direto que isso gerou pra mim: último jogo comprado em julho de 2023. Sei que a gente aqui no forum é mais a galera do nicho mesmo, mas no reddit e em outros foruns tem uma galera do mesmo seguimento também, entao fico curioso em saber como esta o impacto dessas mudanças financeiramente para a steam. Acredito que não teve um impacto grande negativo, pois eles continuam fechando o cerco, mas ao meu ver deve ter tido algum impacto negativo sim, basta ver na movimentação deste tópico que a galera parou de comprar jogos, alguns totalmente como eu enquanto outros compram apenas o que realmente vao jogar nas proximas semanas.
Imagino que a maioria das pessoas devam esta também jogado o backlog do ano passado pra ca, outras aproveitando serviços como o game pass pra jogar um lançamento ou outro, porém quero ver onde isso vai parar. O cerco tem se fechado cada vez mais, os jogos a 300 reais são caros, mesmo alguns aqui tendo totais condições de comprar pelo menos um lançamento por mes, não é uma realidade para a maioria dos brasileiros. Conversando com algumas pessoas, sinto que a maioria esta mais inclinada a baixar jogos em sites alternativos do que pagar o preço que estão cobrando.