Os meus do xbox 360 só as borrachas do analógico que estragaram por ficarem parado juntando poeira, mas até o usb wireless para PC está funcionando bem, felizmente na época dava pra comprar original. Minha onda de azar começou com o ds4, controle original que tem uma estrutura pior do que muitos genéricos.Meu controle do Xbox 360 para PC que comprei por volta de 2010 ainda tá aqui funcionando a pleno vapor.
Fone felizmente ainda não tive nenhum problema de quebrar o arco, mas sempre que vou comprar um fone, vejo se tem como trocar a "borracha" e é fácil de achar, pois sempre vai esfarelar depois de um tempo.Eu tô no segundo Dualsense e no segundo controle do Xbox Series desde que ambos os consoles lançaram. E dualsense eu só uso pra jogos com suporte. Sem contar a meia dúzia de gamepad chines bosta que eu comprei no meio do caminho que duraram menos ainda.
Periféricos estão ficando descartáveis...
Headset nos últimos 5 anos eu passei por 3 (5 se contar as 2x que eu troquei o Logitech G935 com a garantia). Comprei um audeze penrose que simplesmente esfarelou os cups e quebrou o arco do nada e o mais recente é um sennheiser GSP 670 que é uma luta diária pra deixar o microfone conectado no PC.