Eu gosto muito do Black Desert, é um dos jogos que eu mais me diverti e realmente senti prazer jogando nos ultimos anos, mas o foda é o RNG desse jogo, o pior q tem certos itens q vc nao consegue de outra forma a nao ser indo tentar DROPAR o item, nao consegue comprar no jogo, nao consegue dar trade, nao consegue comprar com Cash (dinheeiro real), vc depende de DROPAR o item e isso é foda pq o RNG é pesadissimo.
Por exemplo item tesouro, tem parte do item q a galera fica 600~1100horas no MESMO SPOT Grindando mob pra conseguir dropar, ao passo q tem gente q chega no spot e em 20~30 horas dropa a parte e parte pro proximo, é surreal a discrepancia.
Eu to no inicio do jogo ainda, mas eu sei quee vou tiltar quando chegar nesse ponto da progressao e ai eu sempre me pego no pensamento de sera q nao é melhor parar agora do q ficar jogando ir progredindo, sabendo q vai chegar uma hora q eu vou bater numa parede e nao vou conseguir/querer continuar.
Mas porra eu nao consigo achar NENHUM jogo q me prenda, que seja nessee estilo, que da pra jogar 100% solo, que tenha farm/grind de mobs pelo mapa "mundo aberto", algo nos moldes de jogos antigos como Ragnarok , MU , Cabal, Perfect World.
Hoje em dia fazem muita coisa com foco em GRUPO/GUILD e tal, ou entao conteudo instanciado como Dungeons/Raids e etc, e isso nao me desce.
Eu ia testar o Throne and Liberty q eu achei bem maneiro o jogo em si, o sistema das skills / armas e etc, mas quando eu vi q o foco era conteudo em grupo (com guild) e tambem instanciado (dungeons e etc) eu abandonei completamente a ideia.
Antigamente independente do genero, lançava-se jogos pra todos os gostos e publicos, hj em dia parece q a industria pega 1 caso q fez sucesso e todo mundo repete aquilo.
Igual os jogos de Tiro, a moda agora é os Hero Shooter, tipo Overwatch ,Valorant e etc, ta todo mundo lançando jogo assim, com soldado com poderzinho, tudo copia 1 do outro, ta ficando chato ja essas paradas.
Dos ultimos 10 FPS Multiplayer q eu tive conhecimento q lançou de 5 anos pra ca, pelo menos uns 7 é nesse estilo, é foda tu ter q ficar ANOS esperando pra sair 1 jogo minimamente decente.