Aproveitando que o assunto tá em alta e eu ainda não comentei: pagar ~7K e seguir completamente engessado foi o que matou qualquer vontade minha de pegar o Pro. Cogitei fortemente comprá-lo para jogar um único jogo: Death Stranding 2. Como alguns devem saber, DS é uma das minhas IPs prediletas. No fim, me dispus ao risco e vou esperar a chegada da sequência no PC — que, acredito, virá entre 6 meses e 1 ano, o que para mim é tolerável.
Além disso, PS parece fazer cada vez menos sentido — exceto pela falta de grana do sujeito em montar um PC legal ou pela desculpa "PC dá muito trabalho". E digo isso porque o que eu acho que vai acontecer é o seguinte: o launcher do PS vai chegar em 2 — no máximo 3 — anos. Os jogos passarão a ser exclusivos de 6 a 12 meses no PlayStation e aí chegarão para PC exclusivamente no launcher por mais 6 ou 12 meses. A etapa final será lançar concomitantemente, mas isso eu acho que só depois do PS6.
Lembrando que a VGC "vazou" esse launcher um tempo atrás e nós já vimos que todos os rumores dos últimos anos vêm se confirmando. Todos os tipos de rumores, na verdade: novas IPs, remakes, remasters, jogos de Xbox no PS etc.
Sony could soon introduce its own launcher for its PC games, following the footsteps of Ubisoft, Rockstar and Activision Blizzard.
www.videogameschronicle.com
P.S.: esses também: