alguém sensato com a realidadeEXATO, upscaling é no máximo SOBREvida pra hardware defasado (não menos que duas gerações), não "vida" em placa nova
o foda e ficar usando isso em todo lado pra borrar a tela e gerar fps
alguém sensato com a realidadeEXATO, upscaling é no máximo SOBREvida pra hardware defasado (não menos que duas gerações), não "vida" em placa nova
A não, eu tô falando jogo de campanha, dlss em moba ou fps competitivo é desnecessário, até porque é tudo muito leve pra rodar em mais dispositivos .Competitivamente falando isso não procede.
Qualquer resolução fora do nativo causa problemas perceptíveis. MOBA, Simulador ou FPS é bem impactante.
Com certeza, por isso usei um exemplo diferente, se seu Pc roda a parada em 4k você usa o fsr native ou dlaa que dá um capricho extra. Já que você citou uma TV OLED, te falar na minha opinião jogar nesse TV em 1440p com uma 4070 é melhor que jogar num LED padrão com uma 4090, upgrade de painel faz mais diferença que hardware.Na minha experiência prática sem achismo jogando numa oled de 55 polegadas em 4k eu acho a resolução nativa melhor do que DLSS qualidade.... Simples assim......
Eu jogo do mesmo jeito (4K OLED) e ainda sim acho o DLSS mais bonito que nativo (até mesmo no meu monitor IPS 1440p sempre achei DLSS mais bonito). Em alguns jogos recentes, DLSS já virou um AA, de tão bonito e suave que fica.Na minha experiência prática sem achismo jogando numa oled de 55 polegadas em 4k eu acho a resolução nativa melhor do que DLSS qualidade.... Simples assim......
Problema do fsr são as implementações porcas(maioria), mas no jogos da Sony e o Avatar antes de um update que estragou, o fsr ficou sensacional, eu geralmente uso o xess.Eu jogo do mesmo jeito (4K OLED) e ainda sim acho o DLSS mais bonito que nativo (até mesmo no meu monitor IPS 1440p sempre achei DLSS mais bonito). Em alguns jogos recentes, DLSS já virou um AA, de tão bonito e suave que fica.
Primeira coisa que faço ao ligar um jogo é ligar DLSS, sempre acho mais bonito e ganho performance extra pra usufruir mais ainda do gsync e da fluidez. Mas concordo que DLSS virou muleta para os devs, infelizmente, então em alguns jogos é obrigatório para rodar em 4K (no meu caso que possuo RTX 4070). Agora o FSR...acho muito ruim até mesmo em qualidade, pior que todos AA do mercado.
Pra mim é assim: DLSS > TAA (Com nitidez aumentada) > SMAA >>>>>>> FSR.
A diferença é bem sutil pra mim, mas eu ainda acho que a imagem fica mais nítida na resolução nativa em 4k (sei lá parece mais natural pra mim) Pode até ser placebo.........Eu nunca testei em 1440p. Já em 1080p não gostei do resultado visual (tenho um ips aqui)........Pelo jeito é questão de gosto pessoal e percepção mesmo.....Agora com certeza o ganho de performance é brutal com o recurso ligado e isso as vezes faz uma diferença ABSURDA para jogar em altas taxas de atualização......Enfim respeito a opinião e experiência de todos....Eu jogo do mesmo jeito (4K OLED) e ainda sim acho o DLSS mais bonito que nativo (até mesmo no meu monitor IPS 1440p sempre achei DLSS mais bonito). Em alguns jogos recentes, DLSS já virou um AA, de tão bonito e suave que fica.
Primeira coisa que faço ao ligar um jogo é ligar DLSS, sempre acho mais bonito e ganho performance extra pra usufruir mais ainda do gsync e da fluidez. Mas concordo que DLSS virou muleta para os devs, infelizmente.
Pois é, pode ser placebo mesmo para qualquer um de nós, mas sinceramente não fico muito pilhado com isso...como falei, eu já entro no jogo e ativo o DLSS e já era pra mim.A diferença é bem sutil pra mim, mas eu ainda acho que a imagem fica mais nítida na resolução nativa em 4k (sei lá parece mais natural pra mim) Pode até ser placebo.........Eu nunca testei em 1440p. Já em 1080p não gostei do resultado visual (tenho um ips aqui)........Pelo jeito é questão de gosto pessoal e percepção mesmo.....Agora com certeza o ganho de performance é brutal com o recurso ligado e isso as vezes faz uma diferença ABSURDA para jogar em altas taxas de atualização......Enfim respeito a opinião e experiência de todos....
Testei o fg nesse jogo e ficou menos fluido que travado a 60fps kkkkk.Pois é, pode ser placebo mesmo para qualquer um de nós, mas sinceramente não fico muito pilhado com isso...como falei, eu já entro no jogo e ativo o DLSS e já era pra mim.
O único jogo que me incomodou foi o Yakuza Gaiden, pois estava muito mal implementado, claramente borrado e notei na mesma hora, mas mudei para uma versão antiga do DLSS e já mudou da água para o vinho.
Outro motivo, menos calor logo menos ruído.DLSS é vida, sempre ligo direto tambem e a placa de video quase nunca fica nos 100%, deixando ela trabalhar tranquilamente
É isso ai o importante é entrar no game e ser feliz!!!!Pois é, pode ser placebo mesmo para qualquer um de nós, mas sinceramente não fico muito pilhado com isso...como falei, eu já entro no jogo e ativo o DLSS e já era pra mim.
O único jogo que me incomodou foi o Yakuza Gaiden, pois estava muito mal implementado, claramente borrado e notei na mesma hora, mas mudei para uma versão antiga do DLSS e já mudou da água para o vinho.
Então vc concorda comigo que em alguns cenários existe uma pequena perda visual em 4k. É exatamente isso que percebi em ALGUNS games.. É uma perda sutil, mas diante dos meus olhos ela existe.. No 4k nativo em uma tela grande de 55" eu ainda acho melhor visualmente do que com DLSS. Escrevo isso baseado em ALGUNS poucos jogos que testei, somente isso...Não quero ser o dono da verdade de jeito nenhum......Agora em termos de performance é outros quinhentos, o que é natural já que o game está sendo renderizado em uma resolução menor.....E acho que muitas vezes vale a pena sim ligar o recurso e rodar o game no talo com mais FPS.....Posso estar viajando, mas foi oque meus olhos me disseram em alguns games que testei.....No final das contas isso acaba não sendo importante porque é um misto de percepção e gosto pessoal, além do tipo de painel como bem colocou o @Vistoso. O que vale mesmo é jogar e ser feliz...O DLSS é praticamente um recurso obrigatório em 4K, a perda visual é pequena e o ganho de frames é enorme mesmo. Compensa usar independentemente do hardware. Já em 1440p acho que vale a pena fazer uns testes. Tenho dois jogos que suportam DLAA e achei superior ao DLSS quality. Não sei como está o DLSS em relação ao SMAA, talvez esteja até com maior qualidade mesmo, não sei dizer. Se a placa tá segurando a performance/fluidez desejada, não vejo tanto motivo usar DLSS em 1440p (enfatizando: 1440p), mas se a performance não tá boa, aí com certeza é inteligente usar o DLSS. Aqui no CP77 eu consigo rodar tranquilo com bons fps no DLAA, porém se quiser brincar com RT, aí só chamando o DLSS...
O meu está ativo, o problema que sempre pede por reconhecimento facial, aí tenho que ficar tentando por QR até dar certo.Ativa o QR Code no MercadoPago e pronto.
Quanto a quais GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 são elegíveis, a equipe verde vai empacotar o jogo com suas GPUs GeForce RTX 4070 e superiores (tanto laptops quanto desktops). A empresa lançou recentemente um novo Gameplay Deep-Dive que você pode ver abaixo:Indiana Jones and the Great Circle ™ GeForce RTX Série 40 Bundle : Nosso novo Indiana Jones and the Great Circle™ GeForce RTX Série 40 Bundle já está disponível. Até 29 de dezembro, você pode obter a Digital Premium Edition de Indiana Jones and the Great Circle™ (um valor de US$ 99,99) com a compra de uma placa de vídeo ou desktop GeForce RTX 4090, 4080 SUPER, 4080, 4070 Ti SUPER, 4070 Ti, 4070 SUPER ou 4070 qualificada, ou laptop com uma GPU para laptop GeForce RTX 4090, GPU para laptop RTX 4080, GPU para laptop RTX 4070.
Como bônus adicional, a Digital Premium Edition permite acesso avançado a Indiana Jones and the Great Circle ™ em 6 de dezembro, três dias antes da data oficial de lançamento em 9 de dezembro.
via NVIDIA