[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

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EXATO, upscaling é no máximo SOBREvida pra hardware defasado (não menos que duas gerações), não "vida" em placa nova
alguém sensato com a realidade
o foda e ficar usando isso em todo lado pra borrar a tela e gerar fps
 
Competitivamente falando isso não procede.

Qualquer resolução fora do nativo causa problemas perceptíveis. MOBA, Simulador ou FPS é bem impactante.
A não, eu tô falando jogo de campanha, dlss em moba ou fps competitivo é desnecessário, até porque é tudo muito leve pra rodar em mais dispositivos .
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Na minha experiência prática sem achismo jogando numa oled de 55 polegadas em 4k eu acho a resolução nativa melhor do que DLSS qualidade.... Simples assim......
Com certeza, por isso usei um exemplo diferente, se seu Pc roda a parada em 4k você usa o fsr native ou dlaa que dá um capricho extra. Já que você citou uma TV OLED, te falar na minha opinião jogar nesse TV em 1440p com uma 4070 é melhor que jogar num LED padrão com uma 4090, upgrade de painel faz mais diferença que hardware.
Sem falar os jogos mal feitos como starfield, que TAA tem um shimmering absurdo, melhorando bastante ou sumindo ao usar fsr dlss ou xess.
 
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Na minha experiência prática sem achismo jogando numa oled de 55 polegadas em 4k eu acho a resolução nativa melhor do que DLSS qualidade.... Simples assim......
Eu jogo do mesmo jeito (4K OLED) e ainda sim acho o DLSS mais bonito que nativo (até mesmo no meu monitor IPS 1440p sempre achei DLSS mais bonito). Em alguns jogos recentes, DLSS já virou um AA, de tão bonito e suave que fica.

Primeira coisa que faço ao ligar um jogo é ligar DLSS, sempre acho mais bonito e ganho performance extra pra usufruir mais ainda do gsync e da fluidez. Mas concordo que DLSS virou muleta para os devs, infelizmente, então em alguns jogos é obrigatório para rodar em 4K (no meu caso que possuo RTX 4070). Agora o FSR...acho muito ruim até mesmo em qualidade, pior que todos AA do mercado.

Pra mim é assim: DLSS > TAA (Com nitidez aumentada) > SMAA >>>>>>> FSR.
 
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Eu jogo do mesmo jeito (4K OLED) e ainda sim acho o DLSS mais bonito que nativo (até mesmo no meu monitor IPS 1440p sempre achei DLSS mais bonito). Em alguns jogos recentes, DLSS já virou um AA, de tão bonito e suave que fica.

Primeira coisa que faço ao ligar um jogo é ligar DLSS, sempre acho mais bonito e ganho performance extra pra usufruir mais ainda do gsync e da fluidez. Mas concordo que DLSS virou muleta para os devs, infelizmente, então em alguns jogos é obrigatório para rodar em 4K (no meu caso que possuo RTX 4070). Agora o FSR...acho muito ruim até mesmo em qualidade, pior que todos AA do mercado.

Pra mim é assim: DLSS > TAA (Com nitidez aumentada) > SMAA >>>>>>> FSR.
Problema do fsr são as implementações porcas(maioria), mas no jogos da Sony e o Avatar antes de um update que estragou, o fsr ficou sensacional, eu geralmente uso o xess.
Essa diferença toda é por o fsr até hoje usar apenas interpolação, enquanto dlss e xess usam ia.
 
Eu jogo do mesmo jeito (4K OLED) e ainda sim acho o DLSS mais bonito que nativo (até mesmo no meu monitor IPS 1440p sempre achei DLSS mais bonito). Em alguns jogos recentes, DLSS já virou um AA, de tão bonito e suave que fica.

Primeira coisa que faço ao ligar um jogo é ligar DLSS, sempre acho mais bonito e ganho performance extra pra usufruir mais ainda do gsync e da fluidez. Mas concordo que DLSS virou muleta para os devs, infelizmente.
A diferença é bem sutil pra mim, mas eu ainda acho que a imagem fica mais nítida na resolução nativa em 4k (sei lá parece mais natural pra mim) Pode até ser placebo.........Eu nunca testei em 1440p. Já em 1080p não gostei do resultado visual (tenho um ips aqui)........Pelo jeito é questão de gosto pessoal e percepção mesmo.....Agora com certeza o ganho de performance é brutal com o recurso ligado e isso as vezes faz uma diferença ABSURDA para jogar em altas taxas de atualização......Enfim respeito a opinião e experiência de todos....
 
A diferença é bem sutil pra mim, mas eu ainda acho que a imagem fica mais nítida na resolução nativa em 4k (sei lá parece mais natural pra mim) Pode até ser placebo.........Eu nunca testei em 1440p. Já em 1080p não gostei do resultado visual (tenho um ips aqui)........Pelo jeito é questão de gosto pessoal e percepção mesmo.....Agora com certeza o ganho de performance é brutal com o recurso ligado e isso as vezes faz uma diferença ABSURDA para jogar em altas taxas de atualização......Enfim respeito a opinião e experiência de todos....
Pois é, pode ser placebo mesmo para qualquer um de nós, mas sinceramente não fico muito pilhado com isso...como falei, eu já entro no jogo e ativo o DLSS e já era pra mim.

O único jogo que me incomodou foi o Yakuza Gaiden, pois estava muito mal implementado, claramente borrado e notei na mesma hora, mas mudei para uma versão antiga do DLSS e já mudou da água para o vinho.
 
DLSS é vida, sempre ligo direto tambem e a placa de video quase nunca fica nos 100%, deixando ela trabalhar tranquilamente
 
Pois é, pode ser placebo mesmo para qualquer um de nós, mas sinceramente não fico muito pilhado com isso...como falei, eu já entro no jogo e ativo o DLSS e já era pra mim.

O único jogo que me incomodou foi o Yakuza Gaiden, pois estava muito mal implementado, claramente borrado e notei na mesma hora, mas mudei para uma versão antiga do DLSS e já mudou da água para o vinho.
Testei o fg nesse jogo e ficou menos fluido que travado a 60fps kkkkk.
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DLSS é vida, sempre ligo direto tambem e a placa de video quase nunca fica nos 100%, deixando ela trabalhar tranquilamente
Outro motivo, menos calor logo menos ruído.
 
O DLSS é praticamente um recurso obrigatório em 4K, a perda visual é pequena e o ganho de frames é enorme mesmo. Compensa usar independentemente do hardware. Já em 1440p acho que vale a pena fazer uns testes. Tenho dois jogos que suportam DLAA e achei superior ao DLSS quality. Não sei como está o DLSS em relação ao SMAA, talvez esteja até com maior qualidade mesmo, não sei dizer. Se a placa tá segurando a performance/fluidez desejada, não vejo tanto motivo usar DLSS em 1440p (enfatizando: 1440p), mas se a performance não tá boa, aí com certeza é inteligente usar o DLSS. Aqui no CP77 eu consigo rodar tranquilo com bons fps no DLAA, porém se quiser brincar com RT, aí só chamando o DLSS...
 
Pois é, pode ser placebo mesmo para qualquer um de nós, mas sinceramente não fico muito pilhado com isso...como falei, eu já entro no jogo e ativo o DLSS e já era pra mim.

O único jogo que me incomodou foi o Yakuza Gaiden, pois estava muito mal implementado, claramente borrado e notei na mesma hora, mas mudei para uma versão antiga do DLSS e já mudou da água para o vinho.
É isso ai o importante é entrar no game e ser feliz!!!!
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O DLSS é praticamente um recurso obrigatório em 4K, a perda visual é pequena e o ganho de frames é enorme mesmo. Compensa usar independentemente do hardware. Já em 1440p acho que vale a pena fazer uns testes. Tenho dois jogos que suportam DLAA e achei superior ao DLSS quality. Não sei como está o DLSS em relação ao SMAA, talvez esteja até com maior qualidade mesmo, não sei dizer. Se a placa tá segurando a performance/fluidez desejada, não vejo tanto motivo usar DLSS em 1440p (enfatizando: 1440p), mas se a performance não tá boa, aí com certeza é inteligente usar o DLSS. Aqui no CP77 eu consigo rodar tranquilo com bons fps no DLAA, porém se quiser brincar com RT, aí só chamando o DLSS...
Então vc concorda comigo que em alguns cenários existe uma pequena perda visual em 4k. É exatamente isso que percebi em ALGUNS games.. É uma perda sutil, mas diante dos meus olhos ela existe.. No 4k nativo em uma tela grande de 55" eu ainda acho melhor visualmente do que com DLSS. Escrevo isso baseado em ALGUNS poucos jogos que testei, somente isso...Não quero ser o dono da verdade de jeito nenhum......Agora em termos de performance é outros quinhentos, o que é natural já que o game está sendo renderizado em uma resolução menor.....E acho que muitas vezes vale a pena sim ligar o recurso e rodar o game no talo com mais FPS.....Posso estar viajando, mas foi oque meus olhos me disseram em alguns games que testei.....No final das contas isso acaba não sendo importante porque é um misto de percepção e gosto pessoal, além do tipo de painel como bem colocou o @Vistoso. O que vale mesmo é jogar e ser feliz...
 
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DLSS já mostrou que consegue elevar a nitidez e definição de texturas e superfícies (texturas de props e cercas, sempre estão nos exemplos).....

.... em imagens estáticas.

Você adiciona movimento e vai ter um "arrasto" ali, é intrínseco a tecnologia. O quanto esse "arrasto" vai ser, vai depender da implementação e do jogo em si.
Não existe almoço grátis!

E tudo mais já falaram:
jogo competitivo, não vira, melhor baixar outras configurações ou a resolução;
Citaram jogos táticos: SQUAD tem uma ótima implementação que garante preciosos frames e um ARMA Reforger ganharia muito com essa tecnologia (mas como vai para os consoles, duvido que vão colocar);
RTS/Estratégia pode ficar bem notável os defeitos pois você trabalha com muito detalhe;
Jogos SP TPS talvez seja o melhor cenário: se eu puder ter um jogo mais bonito (mais coisa em Ultra) e com mais frames, não é uma bordinha no movimento que vai me estragar a experiência.

Ai temos resoluções, displays, distância de tela, gosto pessoal, percepção (tem gente que jura que display de +60hz é besteira...) e por aí vai.

Pessoalmente, aqui se for pra usar é no Quality, Ultra Quality ou DLAA, fora isso já começa a incomodar mesmo (Helldivers, melhor exemplo).
FSR então, esse prefiro deixar desligado até no note que é mais fraquinho.

Mas acho que todos concordamos em 2 coisas :
1) são tecnologias surpreendentes em implementação e em resultado. Abrem possibilidades para handhelds e sei lá mais o que, permitem ativar o RT sem sufocar o sistema ou trazer fluidez, tornando a jogatina mais agradável.

2) não pode ser muleta.

________

@copa10 se a sua GPU está lhe mantendo longe daquele malditos MMO cheios de grind que levam a lugar nenhum; se está melhorando a sua qualidade de vida te mantendo longe do PC; se tá te fazendo economizar pq quer jogar exclusivamente lançamentos...(Porque alguém faria isso com tanto jogo bom por aí, não sei) Continue assim!

Agora dizer que não vê vantagem, é complicado. Considero as 1660ti, 2060 e 2060S que passaram por aqui muito guerreiras. A 4070 faz parte de uma geração que talvez seja a melhor geração em termos absolutos.
E isso sem o DLSS...

O foda é que os preços praticados aqui são ridículos e flutuam demais. Eu peguei a minha placa no momento certo, pois a última vez que fui ver me assustei.
 
Vou ter que mudar o nome deste tópico para um player maior que o próprio Steam

São as regras

 


 
Jogo da wish que está em "promo" e parece ser bem bacana. Vou comprar? Não.
 

Tem item que não vale a pena abrir na loja de pontos
 


 
Está lançando hoje mais um jogo super realista, super estratégico, maravilhosamente detalhado e extremamente complicado



Trailer, much lindo



Gameplay, parece extremamente tedioso pra se tornar estressante em um piscar de olhos.




Pessoalmente, fico feliz que a Microprose voltou apoiando um monte de jogos desse tipo.
 


 
NVIDIA GeForce Game Ready 566.14
desktop

laptop


Destaques​


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Game Ready para STALKER 2: Heart of Chornobyl e Microsoft Flight Simulator 2024

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os mais recentes jogos com suporte à tecnologia DLSS 3, incluindo STALKER 2: Heart of Chornobyl e Microsoft Flight Simulator 2024.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

  • Resoluções personalizadas DSR/DLDSR podem não aparecer em certos jogos [4839770]
  • [Call of Duty MWIII] alteração de nome de arquivo impedindo usuários de usar filtros GFE Freestyle [4927183]
Bugs gerais corrigidos

  • [Bluestacks/Corsair iCUE] Pode exibir uso de CPU maior que o normal [4895184][4893446]
  • Quando “Tamanho do cache do shader” é definido como “desativado”, os arquivos de cache ainda podem ser criados [4895217]


Conteúdo da embalagem​

  • Driver de áudio HD — 1.4.2.6
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.23.1019
  • Experiência GeForce — 3.28.0.417
  • CUDA — 12,7
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.966.0
 
E saiu do beta o Nvidia App.
 
NVIDIA agrupa Indiana Jones The Great Circle com GPUs GeForce RTX 40, DLSS 3.5 Support

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Indiana Jones & The Great Circle é a próxima aventura épica sendo desenvolvida pela MachineGames , o estúdio por trás da mais recente série Wolfenstein. O desenvolvedor já anunciou suporte total para NVIDIA DLSS 3.5 e recursos de ray tracing, como reconstrução de raios e path tracing no próximo título, junto com suporte para geração de quadros DLSS. É declarado que as GPUs GeForce RTX 40 fornecerão qualidade de imagem e desempenho de pico no título.

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Como tal, faz sentido para a NVIDIA agrupar este título de alto perfil com suas GPUs GeForce RTX 40. O pacote mais recente concederá GPUs elegíveis com uma Digital Premium Edition de Indiana Jones & The Great Circle que vale US$ 99 e os usuários que possuem esta cópia poderão jogar o jogo três dias antes do lançamento oficial no dia 9 de dezembro.

Indiana Jones and the Great Circle ™ GeForce RTX Série 40 Bundle : Nosso novo Indiana Jones and the Great Circle™ GeForce RTX Série 40 Bundle já está disponível. Até 29 de dezembro, você pode obter a Digital Premium Edition de Indiana Jones and the Great Circle™ (um valor de US$ 99,99) com a compra de uma placa de vídeo ou desktop GeForce RTX 4090, 4080 SUPER, 4080, 4070 Ti SUPER, 4070 Ti, 4070 SUPER ou 4070 qualificada, ou laptop com uma GPU para laptop GeForce RTX 4090, GPU para laptop RTX 4080, GPU para laptop RTX 4070.

Como bônus adicional, a Digital Premium Edition permite acesso avançado a Indiana Jones and the Great Circle ™ em 6 de dezembro, três dias antes da data oficial de lançamento em 9 de dezembro.

via NVIDIA
Quanto a quais GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 são elegíveis, a equipe verde vai empacotar o jogo com suas GPUs GeForce RTX 4070 e superiores (tanto laptops quanto desktops). A empresa lançou recentemente um novo Gameplay Deep-Dive que você pode ver abaixo:

 
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