[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Ou seja, independente do valor do dolar, eles sempre multiplicam o valor por X10.

Para fins de pesquisa, eu olhei o preço que o PS4 foi lançado no brasil lá em 2013, e olhei tbm quanto estava o cambio do dolar na epoca.
Amigos, 1 dolar estava 2 reais, e msm assim o console chegou por QUATRO MIL REAIS.

Ou seja, somos roubados independente do valor do cambio da moeda.

E tem que ficar vendo esse balofo escrever isso ainda

Isso de Woke tá indo longe demais, slc, que pessoal chato com isso.

Só mais um pouquinho pra nao ficar me alongando...
Essa historia de "dolar caro", nao cola mais. Já dei exemplo de 2013 com o PS4, e o dolar a 2 reais.

A conversão sempre vai ser o preço X do produto em dolar, multiplicado por x10.

È como dizem, quer saber um preço de um produto em dolar quando lançado no brasil? Simples : Acrescente o "Zero" no final.

Exemplo : produto tal custa 399 doletas. Coloque um "0" no final, e chegará a o preço no brasil. 3.999,00

No mais, era isso, msm. Só queria mostrar como nosso pais é tosco, e independente do dolar ta alto ou baixo, a gente sempre vai tomar na tarraqueta.

Última edição:
Só mais um pouqinho pra nao ficar me alongando...
Essa historia de "dolar caro", nao cola mais. Já dei exemplo de 2013 com o PS4, e o dolar a 2 reais.

È como dizem, quer saber um preço de um produto em dolar quando lançado no brasil? Simples : Acrescente o "Zero" no final.

Exemplo : produto tal custa 399 doletas. Coloque um "0" no final, e chegará a o preço no brasil. 3.999,00

No mais, era isso, msm. Só queria mostrar como nosso pais é tosco, e independente do dolar ta alto ou baixo, a gente sempre vai tomar na tarraqueta.
Dolar sobe = preços aumentam.

Dolar cai = preços não diminuem.

:naza: :pense:

Pra quem é fã da franquia, qual o melhor?

728x2MZ.png
A primeira trilogia, Sand of Time tem uma pegada mais "fantasia/fábula etc", os outros dois uma pegada mais séria e Dark. Eu curtia muito mais essa pegada Dark na época que joguei, mas Sand of Time tem mais a cara do criador da série (ele saiu brigado com a Ubisoft, por isso os outros dois são tão diferentes do primeiro).

Só não sei como está rodando em Windows atual, lembro que eram bem problemáticos.

Esse preço oficial do ps4 na época tava muito acima da curva. No mercado cinza você encontrava ppr 2000-2500. Eu viajei para os EUA na época e paguei 850 reais no meu 🤣🤣.

Se eu postar o Josef Fares respondendo um tipo específico de comentário, será que o pessoal vai passar o fim de semana debatendo?​

Espera uns meses que o preço cai...
Tá todo mundo desesperado pra pegar essas placas agora pq por enquanto não tem as taxas/tarifas do Trump, se ele for adiante com essas taxas/tarifas é esperado q todas VGAs e outros hardware almentem de 15% a 25% por isso q tá essa loucura, no EUA msm tá tendo fila em loja fisica

O preço do PS4 foi alvo de críticas pesadas na época. Eu não lembro de ter conhecido alguém que tenha comprado por 4 mil reais. Eu mesmo comprei um por menos de 1100 reais.

Pessoal, qual forma de colocar saldo na Steam sem passar por IOF?
A última vez que adicionei saldo, aconteceu. Isso porque foi 10 conto e não liguei, mas para valor maior, não rola.
Não tenho mais tempo e saco para comprar chaves e itens em paralelos.
Sua conta está em que país?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quando está para vim remake/remaster
adagio-ezgif-com-added-text.gif

O exemplo q vc deu do PS4 foi o pior possivel, pois ai foram os vendidos em lojas oficiais com imposto incluso, galera parece q esquece q nosso pais é uma merda pra impostos, peguei o PS4 no inicio de 2014 por 2,400 na Santa Ifigenia, acho q foi uns 4 meses depois q lançou e sempre é assim lança um Playstation novo é uma facada nas lojas oficiais e metade do preço no mercado cinza tudo por conta de impostos e isso acontece desde o primeiro Playstation, o pior de todos foi o PS3 q chegou custando 7 mil na Americanas e outras lojas oficiais isso em 2006 peguei o meu tb uns 4 a 6 meses depois por 2700 na Santa Ifigenia, esse eu me lembro muito bem o valor pois paguei com a rescisão do meu primeiro emprego e minha mãe quase me colocou pra fora de casa

Outro detalhe q a galera nunca leva em conta é q esse valor do MSRP não inclui impostos, no EUA, Europa e outros paises qualquer produto q vc for comprar aparece o valor sem impostos só na hora de finalizar a compra q entra os imposto é q nem o Aliexpress hoje em dia, pode ter certeza q esses 399 dolares na hora de finalizar a compra vira no minimo 430 dolares

Não estou encontrando link da RX 9070 XT no Brasil, só encontro a RX 9070. Será que já vendeu tudo? Povo endinheirado...:mr2:
É a unica q ainda acha na Kabum tá aceitando o cupom de 10% primeninja pra quem é prime e com isso o valor fica em 6,3k esse cupom aceitou em todas 9070xt teve gente q conseguiu a 9070xt Sapphire Pulse por 5,5k por isso esgotou rapido

muito simploria sua analise
n esta colocando na conta lucro de importadora e todos os milhoes de impostos

E tem que ficar vendo esse balofo escrever isso ainda

Primeiro carregamento é via aérea pra agilizar, depois vai normalizando sendo feito por mar. As grandes lojas importaram diretamente das fabricantes, não passando por importadora e imposto(importação )de gpu não é nem 4%, pra algumas empresas selecionadas a dedo.

O exemplo q vc deu do PS4 foi o pior possivel, pois ai foram os vendidos em lojas oficiais com imposto incluso, galera parece q esquece q nosso pais é uma merda pra impostos, peguei o PS4 no inicio de 2014 por 2,400 na Santa Ifigenia, acho q foi uns 4 meses depois q lançou e sempre é assim lança um Playstation novo é uma facada nas lojas oficiais e metade do preço no mercado cinza tudo por conta de impostos e isso acontece desde o primeiro Playstation, o pior de todos foi o PS3 q chegou custando 7 mil na Americanas e outras lojas oficiais isso em 2006 peguei o meu tb uns 4 a 6 meses depois por 2700 na Santa Ifigenia, esse eu me lembro muito bem o valor pois paguei com a rescisão do meu primeiro emprego e minha mãe quase me colocou pra fora de casa

Outro detalhe q a galera nunca leva em conta é q esse valor do MSRP não inclui impostos, no EUA, Europa e outros paises qualquer produto q vc for comprar aparece o valor sem impostos só na hora de finalizar a compra q entra os imposto é q nem o Aliexpress hoje em dia, pode ter certeza q esses 399 dolares na hora de finalizar a compra vira no minimo 430 dolares
Nao acho que tenha sido o pior possivel. Acho que vc nao entendeu o meu ponto.

Temos que sempre levar em conta o preço oficial do produto. Ele foi lançado no brasil por 4000 reais, e ponto. Esse era o preço oficial do produto nas principais lojas aqui do BR.

Claro que por vias alternativas se encontravam preços mais em conta, mas e a garantia, amigo? Tinha? Era a mesma garantia que uma loja "oficial" te daria?

E vc deixou bem claro "no mercado cinza". Meu ponto aqui nao é sobre o mercado cinza.

sua conta está em outro país? pelo que entendi não está e queria entender o pq de colocar saldo... não entendo a utilidade de pagar pra colocar saldo na steam... quando eu tenho saldo é sempre ou por reembolso de jogo ou por venda de item no mercado, se eu quero um jogo e não tenho saldo, é só comprar o jogo ao invés de comprar saldo pra comprar o jogo

Pega uma conta BR (se a sua principal já não for) e envia gift card da Steam de presente. Você, teoricamente, só vai pagar o valor do gift e vai saber antes de gastar se tem como enviar ou não kkk

Sua conta está em que país?
Conta BR.
Um tempo atrás eu precisava de 10 conto para completar o valor de um jogo, e coloquei o saldo com Cartão de Crédito.
Simplesmente veio IOF na fatura.
Quando abro a opção, me vem essa caralha de formas. Não me lembro qual foi a última que utilizei que teve IOF.

eEDERgs.png

Cars, só um detalhe e nem quero debater, mas veja: o preço de um produto no Brasil não depende apenas da cotação do dólar, mas de uma série de fatores, como impostos de importação, custos de distribuição, entre outros. Em 2013, o preço de um PS4 no Brasil foi alto não só por causa da cotação do dólar, mas também pela carga tributária sobre produtos importados e outros custos internos do Brasil. Comparar a cotação de 2013 com a atual sem levar em consideração esses outros fatores é simplista demais.

Conta BR.
Um tempo atrás eu precisava de 10 conto para completar o valor de um jogo, e coloquei o saldo com Cartão de Crédito.
Simplesmente veio IOF na fatura.
Quando abro a opção, me vem essa caralha de formas. Não me lembro qual foi a última que utilizei que teve IOF.

eEDERgs.png
mas então, se vc tem 20 de saldo e o jogo custa 30, tem a opção de vc usar o saldo e completar o resto com pix por exemplo, não? eu já fiz assim, só se tiraram essa opção, não precisa encher os 30 de saldo, vc complementa oq falta com outra forma

Users who are viewing this thread

Voltar