O exemplo q vc deu do PS4 foi o pior possivel, pois ai foram os vendidos em lojas oficiais com imposto incluso, galera parece q esquece q nosso pais é uma merda pra impostos, peguei o PS4 no inicio de 2014 por 2,400 na Santa Ifigenia, acho q foi uns 4 meses depois q lançou e sempre é assim lança um Playstation novo é uma facada nas lojas oficiais e metade do preço no mercado cinza tudo por conta de impostos e isso acontece desde o primeiro Playstation, o pior de todos foi o PS3 q chegou custando 7 mil na Americanas e outras lojas oficiais isso em 2006 peguei o meu tb uns 4 a 6 meses depois por 2700 na Santa Ifigenia, esse eu me lembro muito bem o valor pois paguei com a rescisão do meu primeiro emprego e minha mãe quase me colocou pra fora de casa
Outro detalhe q a galera nunca leva em conta é q esse valor do MSRP não inclui impostos, no EUA, Europa e outros paises qualquer produto q vc for comprar aparece o valor sem impostos só na hora de finalizar a compra q entra os imposto é q nem o Aliexpress hoje em dia, pode ter certeza q esses 399 dolares na hora de finalizar a compra vira no minimo 430 dolares