[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Pra quem é fã da franquia, qual o melhor?

728x2MZ.png
Melhor na minha opinião é o Sands of time. Inclusive está em promoção na GOG.

Conta BR.
Um tempo atrás eu precisava de 10 conto para completar o valor de um jogo, e coloquei o saldo com Cartão de Crédito.
Simplesmente veio IOF na fatura.
Quando abro a opção, me vem essa caralha de formas. Não me lembro qual foi a última que utilizei que teve IOF.

eEDERgs.png
Deve ter usado Visa/Master sem o (Brasil) que cobram IOF.
É a escolha entre pagar IOF ou lidar com o PagSeguro que intermedeia os pagamentos nacionais, inclusive cartões

Cars, só um detalhe e nem quero debater, mas veja: o preço de um produto no Brasil não depende apenas da cotação do dólar, mas de uma série de fatores, como impostos de importação, custos de distribuição, entre outros. Em 2013, o preço de um PS4 no Brasil foi alto não só por causa da cotação do dólar, mas também pela carga tributária sobre produtos importados e outros custos internos do Brasil. Comparar a cotação de 2013 com a atual sem levar em consideração esses outros fatores é simplista demais.
Mas foi exatamente isso que eu quis dizer.
Dei o exemplo do PS4 em 2013, com o dolar custando 2 reais e msm assim o produto veio muito caro.

Em qual momento eu falei que só depende da cotação do dolar? Se fosse isso, o PS4 teria custado seus 1000 reais no maximo.

Entendeu meu ponto? Independente do valor do dolar, sempre vem um valor abusivamente maior do que o preço na conversao direta. Com todo respeito, mais ficou tão dificil de entender o que eu falei?

Esse jogo parece a fusão de todos jogos dos anos 2000 até hoje kkkk, parece perfeito demais (e espero que seja mesmo, na medida do possível, pois é bom pra gente), mas quando olho por cima tudo parece tão "demais e exagerado" de uma maneira que fico mais com um pé atrás do que verdadeiramente hypado. Acho que é o tipo de game que vai depender do feeling quando eu abrir o jogo pra testar.

Última edição:
Mas foi exatamente isso que eu quis dizer.
Dei o exemplo do PS4 em 2013, com o dolar custando 2 reais e msm assim o produto veio muito caro.

Em qual momento eu falei que só depende da cotação do dolar? Se fosse isso, o PS4 teria custado seus 1000 reais no maximo.

Entendeu meu ponto? Independente do valor do dolar, sempre vem um valor abusivamente maior do que o preço na conversao direta. Com todo respeito, mais ficou tão dificil de entender o que eu falei?
Mas aí você "ignora" uma série de fatores que contribuíram para o alto preço do produto. Como mencionei antes, o PS4 foi vendido por um preço elevado no Brasil devido a impostos altíssimos sobre produtos importados (impostos de importação, ICMS, PIS/COFINS), custos logísticos, e uma alta margem de lucro para as empresas. Não foi apenas o dólar que determinou o preço.

O seu ponto é que, independente do dólar, os preços no Brasil acabam sendo muito mais altos devido a uma série de fatores. Isso é correto em muitos casos, mas a explicação não leva em conta a complexidade da formação de preços no Brasil. O preço final é afetado por diversos outros fatores além da cotação do dólar, como impostos e margens de lucro, e a conversão direta simplificada não representa fielmente essa realidade.

Esse jogo parece a fusão de todos jogos dos anos 2000 até hoje kkkk, parece perfeito demais (e espero que seja mesmo, na medida do possível, pois é bom pra gente), mas quando olho por cima tudo parece tão "demais e exagerado" de uma maneira que fico mais com um pé atrás do que verdadeiramente hypado. Acho que é o tipo de game que vai depender do feeling quando eu abrir o jogo pra testar.
Tenho essa msm sensaçao sobre esse game. Parece bom d+ pra ser verdade...

Tenho essa msm sensaçao sobre esse game. Parece bom d+ pra ser verdade...
E lembrando que é a mesma empresa de Black Desert, que é MMO e uma de suas maiores críticas é o altíssimo nível de grind por supervalorizações de preços in game.

Mas aí você "ignora" uma série de fatores que contribuíram para o alto preço do produto. Como mencionei antes, o PS4 foi vendido por um preço elevado no Brasil devido a impostos altíssimos sobre produtos importados (impostos de importação, ICMS, PIS/COFINS), custos logísticos, e uma alta margem de lucro para as empresas. Não foi apenas o dólar que determinou o preço.

O seu ponto é que, independente do dólar, os preços no Brasil acabam sendo muito mais altos devido a uma série de fatores. Isso é correto em muitos casos, mas a explicação não leva em conta a complexidade da formação de preços no Brasil. O preço final é afetado por diversos outros fatores além da cotação do dólar, como impostos e margens de lucro, e a conversão direta simplificada não representa fielmente essa realidade
Isso, de fato, é verdade.

Mas quem teria essa explicação bem detalhada dos impostos sobre produtos importados? percebe-se que é uma total bagunça. Lojistas nunca divulgam sua margem de lucros, governos nao deixa 100% transparente seus impostos e etc...

O que eu quero passar, é que de qualquer forma, nada adianta o valor do dolar. Pode tá alto, baixo, medio... Independente, sempre vai ter "firulas" pra "roubar" a gente.

Um receio mais do que justo. Por aqui eu tenho me apegado ao fato de que a produtora está sendo muito generosa ao permitir que veículos grandes e independentes testem o jogo e também pelos materiais extensos de gameplay publicados. Espero não estar me iludindo.​

Dói uma placa eficiente e mais acessível, que não é uma aifryer derretendo conector, vender e fazer sucesso com o público hein?

Até hj tem maluco com dor de cotovelo fazendo graça no tópico

Dói uma placa eficiente e mais acessível, que não é uma aifryer derretendo conector, vender e fazer sucesso com o público hein?

Até hj tem maluco com dor de cotovelo fazendo graça no tópico
Aqui sou fã do meu bolso. Tou nem ai pra Nvidia e AMD.
A que entregar uma performance melhor no custo x beneficio, eu tou dentro :limo:

Mas é fato que tem muita galera ai incomodada com as reviews bastante positivas da RX 9070 XT. PC ta virando xbox vs play kk

Infelizmente, a questão da carga tributária é algo sensível e de difícil modificação.

Em partes se deve ao nosso próprio sistema financeiro/orçamentário, que precisa justificar de onde o estado/união irão tirar receita para manter a máquina pública (despesa fiscal, de seguridade social, de investimento de capital) funcionando.

Por outro lado, tem também a questão do tabu sobre o imposto de renda e taxação de grandes fortunas, dividendos e heranças, como acontece nos países desenvolvidos da Europa.

A real é que nenhum modelo é perfeito, mas o que utilizamos é um dos piores e a manutenção dele só atrasa o desenvolvimento do Brasil.

Aqui sou fã do meu bolso. Tou nem ai pra Nvidia e AMD.
A que entregar uma performance melhor no custo x beneficio, eu tou dentro :limo:

Mas é fato que tem muita galera ai incomodada com as reviews bastante positivas da RX 9070 XT. PC ta virando xbox vs play kk
Sim

E tipo, quem não queria que as promessas do Jensen fossem verdadeiras? Era bom demais pra ser verdade

Mas a realidade se impõe, os fanboys malucos fingem demência e não conseguem disfarçar o incômodo quando a concorrência acerta uma

Isso, de fato, é verdade.

Mas quem teria essa explicação bem detalhada dos impostos sobre produtos importados? percebe-se que é uma total bagunça. Lojistas nunca divulgam sua margem de lucros, governos nao deixa 100% transparente seus impostos e etc...

O que eu quero passar, é que de qualquer forma, nada adianta o valor do dolar. Pode tá alto, baixo, medio... Independente, sempre vai ter "firulas" pra "roubar" a gente.
No final das contas, a "bagunça" é tão grande que o valor do dólar vira só um detalhe na história. O Brasil inventa tantas "firulas", impostos invisíveis, margens de lucro secretas, e outros truques, que o preço final do produto é um verdadeiro mistério. Não importa se o dólar tá caro ou barato, sempre tem alguém tentando dar aquele jeitinho de "dar um tapa no bolso".

mas então, se vc tem 20 de saldo e o jogo custa 30, tem a opção de vc usar o saldo e completar o resto com pix por exemplo, não? eu já fiz assim, só se tiraram essa opção, não precisa encher os 30 de saldo, vc complementa oq falta com outra forma
Ah sim, saldo é uma forma de falar.
A escolha no final acaba sendo no mesmo.
Deve ter usado Visa/Master sem o (Brasil) que cobram IOF.
É a escolha entre pagar IOF ou lidar com o PagSeguro que intermedeia os pagamentos nacionais, inclusive cartões
É, pode ter sido.
Bom, se no PagSeguro vai sem IOF, é melhor.

Estou pensando em pegar o Atomfall Motherfucking Pica Collection.

E aí? Está gostando? Quais suas impressões do game?
:okay: baixei o jogo só pra fazer essa graça mesmo, não vou jogar agora, foi mal...

:oremos:

se-fudeu.gif

Sim

E tipo, quem não queria que as promessas do Jensen fossem verdadeiras? Era bom demais pra ser verdade

Mas a realidade se impõe, os fanboys malucos fingem demência e não conseguem disfarçar o incômodo quando a concorrência acerta uma
Nao percebem que quanto mais concorrencia, melhor pra gente, consumidor final.

Eu msm, minha primeira plaquinha foi uma RX 570, lá em 2019. Vim dos consoles rs.
Logo depois, peguei uma Nvidia, 2060 super e é minha atual GPU. Já tive experiencia com as duas, e tenho preferencia pela Nvidia, nao vou mentir, mas sou fã primeiro do meu bolso.

E sobre a RTX 5070 com perfomance de GPU x90, era tava nitido que era balela kkkkkk Alguem acreditou nisso? Logo vindo da Nvidia atual que nos ultimos tempos só tá entregando GPU capada?

Users who are viewing this thread

Voltar