[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Galera, alguém pode me tirar uma dúvida, por favor?

Vi comentarem aqui que, como acontece em muitos outras lojas estrangeiras, apesar dos preços aparecerem em reais no Steam, os valores são, na verdade, em dólares, e depois convertidos, o que gera uma cobrança adicional de taxas/tarifas dependendo do meio de pagamento utilizado (cartão de crédito, por exemplo).

Eu, sinceramente, nunca me atentei a isso. Fui conferir as cobranças nos extratos e não tinha nada além do valor realmente exibido no momento da compra (ultimamente, eu só tenho comprado gift cards pelo próprio Steam, então, são valores redondos). Eu sempre paguei com cartão de crédito, através do PayPal.

Acontece que, por algum motivo, em uma dessas compras, o PayPal decidiu usar um cartão pré-pago em dólares que eu tinha vinculado à conta, em vez de um dos meus cartões de crédito. E, nesse caso, cobraram uma tarifa de conversão pela transação ter sido realizada em moeda diferente daquela do cartão (cartão em dólares, compra em reais).

Alguém pode me dizer como realmente funciona, no caso do Steam? Porque, pela minha experiência, os preços são realmente em reais.

Ja faz um tempo que estou tentando comprar o Control Ultimate Edition na melhor loja e ainda consta como indisponível, alguém teve esse problema? No caso eu tenho a versão base e só tem disponível para mim comprar a season pass.
Se não me engano se você comprou a versão normal, não consegue comprar a Ultimate Edition na Epic

Isso. Só dá pra comprar o Season Pass. Mas por que raios você iria querer a versão Ultimate? Haha, é literalmente o jogo base + season pass.

Pelo jeito mais um jogo mal otimizado da Ubisoft. Honestamente não vi nada tão pesado no que foi apresentado ao ponto de exigir essa gear tão pesada.

WDLPCSpecs_RTX-v9_Blue-960.jpg
Eu vi
Requisito: 11GB VRAM
RTX3080: 10GB VRAM
:mj:

"10GB de VRAM serão suficientes pelo menos durante os próximos dois anos, amiguinhos, podem confiar!" :coolface:

Vi comentarem aqui que, como acontece em muitos outras lojas estrangeiras, apesar dos preços aparecerem em reais no Steam, os valores são, na verdade, em dólares, e depois convertidos, o que gera uma cobrança adicional de taxas/tarifas dependendo do meio de pagamento utilizado (cartão de crédito, por exemplo).

Eu, sinceramente, nunca me atentei a isso. Fui conferir as cobranças nos extratos e não tinha nada além do valor realmente exibido no momento da compra (ultimamente, eu só tenho comprado gift cards pelo próprio Steam, então, são valores redondos). Eu sempre paguei com cartão de crédito, através do PayPal.

Acontece que, por algum motivo, em uma dessas compras, o PayPal decidiu usar um cartão pré-pago em dólares que eu tinha vinculado à conta, em vez de um dos meus cartões de crédito. E, nesse caso, cobraram uma tarifa de conversão pela transação ter sido realizada em moeda diferente daquela do cartão (cartão em dólares, compra em reais).

Alguém pode me dizer como realmente funciona, no caso do Steam? Porque, pela minha experiência, os preços são realmente em reais.

Isso. Só dá pra comprar o Season Pass. Mas por que raios você iria querer a versão Ultimate? Haha, é literalmente o jogo base + season pass.

"10GB de VRAM serão suficientes pelo menos durante os próximos dois anos, amiguinhos, podem confiar!" :coolface:
Não sei se no paypal é assim, mas se usar boa compra e tal é tudo feito no BR mesmo, dá pra usar cartão nacional etc.

OFF

Vocês que tem adaptador bluetooth(orico e outros) para uso com joysticks, ds4/x1 etc.

Vocês desligam(remove) o adaptador ou deixam ele plugado 24hrs ?

Não sei se no paypal é assim, mas se usar boa compra e tal é tudo feito no BR mesmo, dá pra usar cartão nacional etc.

Então, eu achava que era assim pra tudo. Usava Boa Compra/PagSeguro antes e realmente nunca cobraram nenhuma tarifa extra, mas tive tantos problemas com autorizações (por culpa exclusiva do UOL), que passei a usar PayPal. Nunca reparei nas tarifas. E agora, com esse cartão pré-pago cobrando por ter sido, supostamente, uma transação em reais (convertendo de reais para dólares, a moeda do cartão), queria confirmar antes de brigar com a empresa sem motivo.

Neste tópico, dos fóruns do próprio Steam, tem um pessoal falando das tarifas de conversão (de dólares pra reais) e até sobre cobrança de IOF!

Editado: Fui conferir meus extratos de novo e posso confirmar que, pagando com cartão de crédito, através do PayPal, o banco/operadora do cartão cobra mesmo IOF de 6,38% sobra o valor da compra. Não há qualquer taxa ou tarifa de conversão de moeda - o valor final da compra, em si, realmente aparece em reais, tanto no PayPal como na fatura do cartão (igual ao do Steam). Ainda assim, tem o maldito IOF, como se fosse uma transação internacional!

Que raiva. E pior que eu não tenho nenhum aparelho Android. PicPay no iOS não serve pra quase nada. Alguém sugere uma alternativa que não seja comprar cartões virtuais do Steam de terceiros, com ágio?

Última edição:
E pior que eu não tenho nenhum aparelho Android. PicPay no iOS não serve pra quase nada. Alguém sugere uma alternativa que não seja comprar cartões virtuais do Steam de terceiros, com ágio?
PicPay tb é terceiro e tem ágio, se isso não for problema tem emuladores de Android para PC que pelo que comentaram aqui no tópico podem ser usados para esse fim.

galera não to conseguindo mandar vale presente da conta br pra argentina. testem ai
Eu também não estou conseguindo, faz 2 semanas que tento e sempre reprova, não importa a forma de pagamento😕, porem comprando o giftcard pelo picpay ainda da certo.

PicPay tb é terceiro e tem ágio, se isso não for problema tem emuladores de Android para PC que pelo que comentaram aqui no tópico podem ser usados para esse fim.

Saberia me dizer os valores? Pelo que eu vi, a maioria dos sites cobra 5% a mais (R$105 por um cartão de R$100; R$210 por um cartão de R$200). No cartão de crédito internacional, pelo PayPal, são 6,38% de IOF, independentemente do valor da compra.

Quero evitar usar empresas do Grupo Folha (Boa Compra/PagSeguro) a todo custo.

Saberia me dizer os valores? Pelo que eu vi, a maioria dos sites cobra 5% a mais (R$105 por um cartão de R$100; R$210 por um cartão de R$200). No cartão de crédito internacional, pelo PayPal, são 6,38% de IOF, independentemente do valor da compra.

Quero evitar usar empresas do Grupo Folha (Boa Compra/PagSeguro) a todo custo.
Comprei um cartão de R$50 no PicPay mês passado, e paguei R$53 redondo. Sou ruim de conta de cabeça, mas acho que chega perto dos 6% isso.
Também não gosto de usar nem o BoaCompra e nem o PagSeguro.

O banco Inter vende gift cards com cashback de 4%, um cartão de 50 custa 53, mas com o cashback sai por 50,88.

Comprei um cartão de R$50 no PicPay mês passado, e paguei R$53 redondo. Sou ruim de conta de cabeça, mas acho que chega perto dos 6% isso.
Também não gosto de usar nem o BoaCompra e nem o PagSeguro.

Valeu! E sua conta de cabeça foi perfeita, haha.

Se alguém puder me recomendar emuladores de Android pra PC confiáveis (já que nunca usei um), ficarei muito agradecido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O banco Inter vende gift cards com cashback de 4%, um cartão de 50 custa 53, mas com o cashback sai por 50,88.

Interessante. Mas só pra quem tem conta lá? No site, não achei nenhuma informação, e o app é só pra quem tem conta, pelo jeito.

Se alguém puder me recomendar emuladores de Android pra PC confiáveis (já que nunca usei um), ficarei muito agradecido.

Interessante. Mas só pra quem tem conta lá? No site, não achei nenhuma informação, e o app é só pra quem tem conta, pelo jeito.
Tenho conta no inter, e da última vez que olhei a parte de gift cards do shopping deles, tinha tudo que é tipo de gift card de coisa de games e mais um tanto de outros, MENOS da steam.
Só se colocaram recentemente e eu não vi.

Tenho conta no inter, e da última vez que olhei a parte de gift cards do shopping deles, tinha tudo que é tipo de gift card de coisa de games e mais um tanto de outros, MENOS da steam.
Só se colocaram recentemente e eu não vi.
Tem sim.

iClfwmh.png

Eu uso o MEmu para IPTV. Recomendo!

Porra, acordar sabendo que perdi minha curtida garantida é foda, ja estou sentido a solidão novamente, Hello darkness my old friend. :forever:

Eu sempre faço analise quando termino jogo, e já faz um tempo que esse aviso é colocado depois de publicar a analise, agora a questão da quebra de linha é estranho, o texto não chegou no limite de letras que é suportado? O máximo se eu não me engano são 7.938 caracteres, quando acontecia isso comigo, era por conta disso.

Vi aqui, foi banido mesmo.
Banido, vi aqui. Agora o porque eu não faço ideia. Banido por indicar o cara atravessador?
Poxa, coitado do manito...
Mas ele tava cobrando pra fazer a travessia? :hmm:
Estava indicando um argentino que troca o favor por chaves de TF2.
Segundo ele, o "atravessador" estava cobrando três chaves de TF2. Agora eu não sei se ele tinha uma parte do lucro
Lá se vai minha curtida garantida :haha:
e agora, quem é que vai ficar dando like em todo comentário que eu fizer? poxa moderação..

#chateado
Hahaha isso que eu pensei... Quem vai curtir os posts de todo mundo agora? 😂
Não to defendendo o cara mas se liguem, o cara pra atravessar tem que comprar um jogo com o cartão dele argentino para efetuar a troca. Nada mais justo dar um trocado pro cara pelo servico. Agora qnt custa essa tal chave eu faço a mínima ideia e se o carinha estava ganhando algo a gente tmb não tem a menor ideia.
todos estavam ganhando, não só o atravessador como o indicador também, e ele deixou bem claro isso, e de acordo com as regras do fórum você não pode usar o ambiente para promover venda de serviços, isso aqui não é mercado livre.

e como diria o nosso excelentíssimo presidente.

acredito que ele foi banido por incentivar o uso dum serviço que precisa que a pessoa forneça login e senha da steam pra outra pessoa, e se a anta tiver sem autenticação de 2 passos ativada, e o hermano algum dia tiver um problema que o force a tomar atitudes não mto boas, pode acabar ferrando pra cá. pessoalmente nem me importo com isso, serviços de middleman geralmente não dão rolo, maaaaas... vai saber.
Edit: ah, não tinha visto o post acima. Realmente aqui não é mercado livre kkkk

Dá uma lida no texto antes né. Eles não vão jogar uma review direto pra página sem antes verificar se o texto contém algo nocivo (link pra virus ou caralho A4). Já fiz inúmeras reviews e sempre dá isso, dps q editar tb. Eles tem um bot pra verificar essas coisas e em pouco tempo eles liberam.
Pow, banir o cara do like e o cara da capa peniana na mesma semana não dá
#Oquetaacontecendo adrena
:sei:
Nem tinha visto que o Renato foi banido. O internet voltou pra moderação?
Porra, acordar sabendo que perdi minha curtida garantida é foda, ja estou sentido a solidão novamente, Hello darkness my old friend. :forever:
O problema é que ele estava fazendo venda de um serviço no tópico. E não pode. Apesar de não ser ilegal.
E claro, se fosse algo que ele pudesse chegar e falar a verdade, talvez seria menos penoso.
Até acreditei que ele poderia ter algo simples, e que pudesse compartilhar, mas ficou fazendo igual vendedor de grupo de Facebook "chama no zap".
Chama no zap teu cú né. Coloco o preço, a real, abre o jogo pow.
Como disse, ele poderia simplesmente chegar e falar em aberto que havia um cara fazendo, e pronto.
Ou mandar inbox para os usuários aqui.
Mas capitalismo é isso né. Há uma oportunidade de vender lenço na frente do cemitério, guarda-chuva quando o tempo fecha, e por aí vai.

Alguns usuários curtem o post para também dar como lido e não precisar voltar páginas para lembrar da onde parou de ler.

Mas foi uma enxurrada de ban hein.

O problema é que ele estava fazendo venda de um serviço no tópico. E não pode. Apesar de não ser ilegal.
E claro, se fosse algo que ele pudesse chegar e falar a verdade, talvez seria menos penoso.
Até acreditei que ele poderia ter algo simples, e que pudesse compartilhar, mas ficou fazendo igual vendedor de grupo de Facebook "chama no zap".
Chama no zap teu cú né. Coloco o preço, a real, abre o jogo pow.
Como disse, ele poderia simplesmente chegar e falar em aberto que havia um cara fazendo, e pronto.
Ou mandar inbox para os usuários aqui.
Mas capitalismo é isso né. Há uma oportunidade de vender lenço na frente do cemitério, guarda-chuva quando o tempo fecha, e por aí vai.

Alguns usuários curtem o post para também dar como lido e não precisar voltar páginas para lembrar da onde parou de ler.

Mas foi uma enxurrada de ban hein.
Ele deixou bem claro e aberto no inicio. O problema é que como tudo aqui nesse tópico a cada 6 perguntas 4 são iguais, logo ele passou a mudar para o inbox.
Mas se puxar as mensagens antigas dele vai ver que ele deixou bem claro como seria.
No mais o ban não foi @Zero.

Última edição:
Calma, eu fiz uma brincadeira kkkkkk Prefiro ter 0 curtidas verdadeiras do que 1 por obrigação... :nao: :nao: :nao:

Então tanto na steam qnt na
Epic se você não escolher uma opção nacional pra pagamento ele cobra IOf mesmo o valor em Reais. Porém eu não sabia que por PayPal era dessa maneira, peguei iof recentimente na epic com o Nubank. Agora alguns cartões como Santander e Bradesco não me deixam comprar pegando em reais fora do Brasil por medidas do banco central.

7-B1-B7-ACF-3-DA4-4-CEC-8-DE6-E99468264-D38.png

706049-BD-6-A67-4338-A8-C5-92002487-CC1-B.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar