Como eu odeio o PagSeguro, pqp.
Fui comprar um gift card pelo próprio Steam e resolvi usar essa merda, já que tenho saldo na conta (boleto pago usando o sistema deles é estornado na conta PagSeguro, em vez de direto na conta bancária, só pra dar mais trabalho e o dinheiro ficar lá, parado).
Não tem mais a opção de pagar diretamente com o saldo, na própria página de pagamento, depois que você loga com sua conta. Você precisa pagar pelo app, usando QR code, o que, supostamente, te dá 10% de cashback (limitados a 30 reais por mês).
Baixo o app (que exige envio de documentos pras funções de banco "grátis", como pagar contas, fazer TED, etc., mas, felizmente, não pra pagar com QR code) e escaneio o código. Identifica a ordem de pagamento, mas, mesmo tendo saldo, exige que você cadastre um cartão. Detalhe: eu já tenho cartões na conta. Vou tentar adicionar um deles, pede validação, naquele esquema de cobrar um valor que é devolvido depois. Dá erro em todos.
Resultado: não consigo pagar com saldo, mesmo o saldo estando lá, disponível. Na teoria, o cartão serviria como meio de pagamento adicional, se o saldo não fosse suficiente, mas, na prática, exigem que tenha um cartão vinculado e validado mesmo que você nunca venha a utilizá-lo.
Pode isso, Arnaldo?
P.S.: Nesse estorno que foi feito, embolsaram 68 centavos. É uma quantia ínfima, mas imagina se fazem isso com todo estorno realizado? Quem já assistiu a Office Space, sabe que pode virar um golpe milionário. Fui reclamar, me deixaram 45 minutos no telefone esperando e mais de uma hora no chat. No telefone, depois de um tempo, o atendente simplesmente ficou mudo (a ligação não caiu). No chat, o lazarento esperou dois minutos e fechou o atendimento, justamente porque eu estava no telefone e não vi. Mandei email e responderam depois de dois dias, simplesmente dizendo que o estono tinha sido feito em determinado valor (o valor errado), sendo que eu já tinha deixado claro que havia uma diferença. Respondi e ainda estou esperando uma solução.
Brasil definitivamente não é pra iniciantes.