[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Apenas um lembrete pra essa ultima hora. NIS America falou que vai subir o preço dos seguintes jogos:
E5P0bU8VUAIpZ5g

Não sei como vão ficar os preços em reais, mas considerando que Ys VII vai subir 20 dolares, podem esperar um aumento bem salgado pra gente.

Empresa que aumenta preço de jogo velho/encostado...

"Considerando-se as tendências de mercado vamos aumentar o preço do jogo antigo que não tem mais atualizações ou suporte ao vivo (live service)"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Situação inusitada.

Durante a sale, eu queria ter comprado este bundle de joguinhos retro inspirados na geração PS1/N64 (pensem em Mega Man Legends):

Acontece que o bundle não está disponível para venda na Argentina - o único país em que isso ocorre, segundo o SteamDB.

Perguntei pro dev o motivo, e ele respondeu (depois de supostamente investigar) que o desconto do bundle arrastava o preço dos jogos para um valor abaixo do "mínimo do Steam", e que a única solução seria aumentar o preço regional de cada jogo, individualmente (o que derrotaria o propósito).

Eu não comentei nada, mas nunca ouvi falar algo sobre a Valve exigir um valor mínimo dos jogos à venda no Steam, tanto que vários jogos recebem descontos temporários de até 100%. Ele é um dev independente, sem publisher, então, não tem sequer interesse de terceiros na jogada.

Me pareceu conversa fiada, o que vocês acham?

De fato existe um mínimo considerando-se os bundles (/bundle) na Steam.
Se a média de preço cai abaixo ao equivalente a $0.50 (50 centavos de dólar americano) por item, o bundle some

Agora, eu já vi developer/publisher ter bundle abaixo do limite e ainda assim aparecendo no SteamDB. Parece que eles podiam/podem contatar a Steam ou ter alguma opção de forçar a disponibilização do bundle mesmo abaixo do preço.

A justificativa da Steam foi por duas questões: (1) evitar o abuso por parte de devs que vendiam jogos muito ruins que só serviam pra farmar carta em bundles baratíssimos e (2) porque o custo da transação (taxas) não cobria o preço final muito baixo. Mas essa parte 2 me parece mais desculpa esfarrapada pq ainda assim vc encontra DLC e outras porqueiras a menos de $0.50 USD no Steam.

Última edição:
Empresa que aumenta preço de jogo velho/encostado...

"Considerando-se as tendências de mercado vamos aumentar o preço do jogo antigo que não tem mais atualizações ou suporte ao vivo (live service)"
Complicado mesmo, nenhum custo novo pra justificar os aumentos, só a lógica de "se vcs estão pagando isso pros outros tb queremos um pedaço igual do bolo" :stonks:

• Curtir
Reações: anc
Galera, se vocês receberam o cupom de R$25 do PayPal, fiquem espertos, pois vence amanhã, 10 de julho!

Pra ter certeza que o cupom está ativo, é só logar na conta do PayPal, ir em Carteira e verificar o último item, abaixo de todos os cartões cadastrados como meios de pagamento. O cupom deve estar lá. Se não estiver, procurem nos seus emails, eu recebi o meu em 26 de junho. Só clicar no link pra ativar.

Aproveitando, pra quem perdeu a Summer Sale, a Nuuvem ainda tem alguns jogos em promoção, e aceita cupons de influenciadores (como “BASILE”) até em pré-vendas, garantindo 12% de desconto (melhor que os 10% limitados do "BOLADENEVE").

Peguei The Great Ace Attorney Chronicles, que está na promo por mais algumas horas (e lança dia 27), por R$109,99. Com cupão "BASILE", ficou R$96,79. Mais drops e cupão do PayPal, saiu por menos de R$70. Na Argentina, está R$92 e uns quebrados.

Última edição:
Quem tem console é melhor ainda pra comprar jogos, você compra, joga e revende, no PC comprou acabou...
Sim, quando tive PS3 e PS4 vivia fazendo rolo.
E agora você me fez lembrar que tenho até uns games lá abandonados na minha conta PSN, Bloodborne com DLC, Infamous 2 (esses eu queria muito pra PC), Driveclub e outro que nem lembro.

olha ai @calves

Esse jogo é a prova que jogo em VR não tem que ser necessariamente em primeira pessoa pra funcionar!

Boa notícia, que venha rápido :isquero:

Wait:

Moss Book II está sendo desenvolvido pela Polyarc e ainda não tem data de lançamento definida, O primeiro jogo foi lançado para PS4 e PC, mas por enquanto só temos a confirmação de que a continuação sairá para Playstation VR, sendo compatível com Playstation 4 e Playstation 5.

:crycat:

Não acho que seja bug, já teve promoção a 75 reais. Mas é o menor preço já registrado, tá valendo muito. Pra mim tá saindo 18 reais pq tenho o base, acho que vou pegar.

Estranho é o jogo base não está em promo e isso acontecer depois do steam sale :hmm:

O que eu queria era o New Frontier, mas esse ta loooooonge de ter uma promocao boa:

-----edit
Vi soh agora que o Anthology abarca todas as DLCs do New Frontier :lindo:
Pena que aqui em Buenos Aires o Anthology nao ta preço de bala juquinha...

Isso tem que sair pra PC, tá outro jogo.

Nem zerei no PS4 ainda, ja tem isso... kkkk
mil anos depois eu termino kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprar Sid Meier's Civilization VI : Platinum Edition PACOTE (?)​

-92%
Preço p/ você:
R$ 16,75

Pena que nao tem o bundle na argentina !

Última edição:
Caramba, ter que esperar 1 ano para ter essa atualização do Death Stranding é foda, eu comprei ele nessa sale e vou ter que esperar para jogar, são varias melhorias e missões de historia, depois de zerar dificilmente voltaria a jogar para aproveitar essas coisas.

Caramba, ter que esperar 1 ano para ter essa atualização do Death Stranding é foda, eu comprei ele nessa sale e vou ter que esperar para jogar, são varias melhorias e missões de historia, depois de zerar dificilmente voltaria a jogar para aproveitar essas coisas.

Quase comprei ele nesta sale, vou aguardar sair a versão completa para pc ou então, pensando bem no meu caso, comprar um ps5 mesmo, porque está saindo mais barato do que comprar uma placa de vídeo RTX.

:mil:

Quase comprei ele nesta sale, vou aguardar sair a versão completa para pc ou então, pensando bem no meu caso, comprar um ps5 mesmo, porque está saindo mais barato do que comprar uma placa de vídeo RTX.

:mil:
Com esses preços comecei a considerar um note rtx. :thatfeel:

pro povo com conta argentina
eles travaram a opcao de mandar gift card digital como presente com conta br pra contas argentinas
o processo de pagamento n avança e da um erro generico

agora as unicas opcoes de colocar saldo em conta argentina é pelo steam market, ter um amigo argentino ou gift card argentino (eu nem sei se existe)
se alguem souber de um site legitimo que de pra comprar gift card argentino (de preferencia sem ser kingpin/g2a), seria bom compartilhar com os brotha ai

eles travaram a opcao de mandar gift card digital como presente com conta br pra contas argentinas

agora as unicas opcoes de colocar saldo em conta argentina é pelo steam market, ter um amigo argentino ou gift card argentino (eu nem sei se existe)
se alguem souber de um site legitimo que de pra comprar gift card argentino (de preferencia sem ser kingpin/g2a), seria bom compartilhar com os brotha ai

Tentou agora? Ontem transferi pra uma conta argentina de boa, via Paypal e via boacompra (cartão).

Todo dia ocorre isso com várias pessoas, é só um erro.
Tente em outro momento ou tente outra forma de pagamento, mas geralmente só tentar depois de um tempo que dá certo.

Sempre faço por paypal aqui e dá certo. Quando não dá, eu aguardo e vai.

Users who are viewing this thread

Voltar