Apenas um lembrete pra essa ultima hora. NIS America falou que vai subir o preço dos seguintes jogos:
![]()
Não sei como vão ficar os preços em reais, mas considerando que Ys VII vai subir 20 dolares, podem esperar um aumento bem salgado pra gente.
Empresa que aumenta preço de jogo velho/encostado...
"Considerando-se as tendências de mercado vamos aumentar o preço do jogo antigo que não tem mais atualizações ou suporte ao vivo (live service)"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Situação inusitada.
Durante a sale, eu queria ter comprado este bundle de joguinhos retro inspirados na geração PS1/N64 (pensem em Mega Man Legends):
Save 4% on Renegade Sector Complete Bundle on Steam
store.steampowered.com
Acontece que o bundle não está disponível para venda na Argentina - o único país em que isso ocorre, segundo o SteamDB.
Perguntei pro dev o motivo, e ele respondeu (depois de supostamente investigar) que o desconto do bundle arrastava o preço dos jogos para um valor abaixo do "mínimo do Steam", e que a única solução seria aumentar o preço regional de cada jogo, individualmente (o que derrotaria o propósito).
Eu não comentei nada, mas nunca ouvi falar algo sobre a Valve exigir um valor mínimo dos jogos à venda no Steam, tanto que vários jogos recebem descontos temporários de até 100%. Ele é um dev independente, sem publisher, então, não tem sequer interesse de terceiros na jogada.
Me pareceu conversa fiada, o que vocês acham?
De fato existe um mínimo considerando-se os bundles (/bundle) na Steam.
Se a média de preço cai abaixo ao equivalente a $0.50 (50 centavos de dólar americano) por item, o bundle some
Agora, eu já vi developer/publisher ter bundle abaixo do limite e ainda assim aparecendo no SteamDB. Parece que eles podiam/podem contatar a Steam ou ter alguma opção de forçar a disponibilização do bundle mesmo abaixo do preço.
A justificativa da Steam foi por duas questões: (1) evitar o abuso por parte de devs que vendiam jogos muito ruins que só serviam pra farmar carta em bundles baratíssimos e (2) porque o custo da transação (taxas) não cobria o preço final muito baixo. Mas essa parte 2 me parece mais desculpa esfarrapada pq ainda assim vc encontra DLC e outras porqueiras a menos de $0.50 USD no Steam.
Última edição: