[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
É um cupom que ativa na nuuvem, do paypal?
É um cupom da própria Nuuvem que dava R$13,00 de desconto nas compras feitas acima de determinado valor.

21M5-Ih8hc-09AA

Não sei se dá pra usar mais de uma vez.

Uma dúvida besta off topic (no sentido de jogar, algo impertinente a esse tópico): se eu tenho um monitor de 144 Hz, ainda assim poderia eventualmente jogar algo em 60 FPS sem problemas?

Pode, sem problema nenhum - desde que seja de taxa de atualização variável (Variable Refresh Rate, ou VRR - como FreeSync e G-Sync), se sua GPU não for capaz de manter a taxa de quadros por segundo (frame rate, ou FPS) no mesmo patamar que a taxa de atualização máxima do painel pelo menos 90% do tempo.

Para painéis VRR, a única recomendação é limitar o frame rate a pelo menos uns 4 FPS abaixo da taxa máxima de atualização (limitar a 140FPS em um painel 144Hz, por exemplo) e ativar VSync, dentro dos jogos ou pelo painel de controle da Nvidia/AMD - nunca os dois ao mesmo tempo.

Tem uma longa explicação técnica para isso, com guias ótimos como o do Blur Busters (resumo aqui) e vídeos do canal Battle(non)sense. A ideia é manter o FPS dentro da zona de alcance do VRR, para você não sofrer com picos de frame time (que, na prática, são percebidos como "travadinhas" - stuttering, ou frame pacing ruim).

O VSync ativo, apesar de parecer contraprodutivo, serve para evitar screen tearing (como nesta imagem) nas raras ocasiões em que o FPS ultrapassar a zona de VRR (o que pode acontecer por uma série de fatores diferentes, que vão desde o driver da GPU até a engine do jogo).

Uma dica extra, para jogos mal programados ou antigos (principalmente aqueles feitos em Unity, de uns anos atrás) é limitar o FPS a múltiplos de 60. Ou seja, mesmo que o FPS ultrapasse 120 sem muito esforço, é melhor limitar a esse número. E se não chegar a 120, pode limitar a 60 mesmo.

Para painéis não-VRR, o recomendável é travar o FPS um pouco acima da taxa de atualização máxima (uns 3 ou 4 FPS). Uma variação muito grande de frame times, ainda que em FPS considerados altos (entre 100 e 120) vai causar a impressão de um jogo menos fluido do que simplesmente limitar a uma taxa constante. Daí o que eu disse no primeiro parágrafo - VRR é uma excelente solução para jogos mais graficamente intensos e/ou GPUs menos potentes, ainda mais em resoluções como 4K (a maioria dos monitores 144Hz tende a ser 1440p, no entanto).

É por isso que muitos jogos de console da geração passada simplesmente travavam o FPS em 30, em vez de deixarem rolar solto, variando bruscamente entre 30 e 45, pois não eram capazes de segurar 60 boa parte do tempo. E também pelo mesmo motivo, alguns deles estão recebendo patches para os consoles da geração atual, estabelecendo um novo limite de 60.

Selo de otimização de um estúdio Bethesda hehe.
Não sei se os jogos da Arkane no PC eram mal otimizados, não joguei Prey e Dishonored, só que esse Deathloop não parece exigir isso exigir isso tudo.

Deathloop foi feito por um estúdio Arkane diferente - Arkane Lyon. Prey e Dishonored são da Arkane Austin, que, apesar de ter surgido depois, é considerado o estúdio principal, já que a maior parte dos devs originais foi pra lá. Redfall está sendo desenvolvido pela Arkane Austin (talento desperdiçado em um jogo multiplayer online, por sinal).

Tá muito bom kkk.

Bizarro os personagens não terem voz. Espero que mudem isso até o lançamento.

Precisava mesmo de um tapa. CAPCOM rushou esse, mão ficou sublime como RE2R.

Mesmo problema da Arkane. RE3R não foi feito pelo time de RE2R, assim como os originais foram feitos por equipes diferentes. E RE3 nunca chegou aos pés de RE2, na minha opinião. Continuação barata aproveitando assets pré-existentes, nos dois casos.

Agora, essa fan art da Jill tá sofrível. Boato do 4Chan já é difícil de acreditar, ainda mais assim.

Isso a Globo não mostra! O original virou meme por ser supostamente muito pesado, mas a verdade é que ele era (e continua sendo) extremamente mal otimizado, usando efetivamente apenas um núcleo.

Eu estava até pensando em comprar o remaster, mas após ver a análise técnica do Digital Foundry, eu desisti, pois como você bem disse, é um port de um port, e tão mal otimizado quanto o original para PC.

Pois é. Aproveitando que o assunto é estúdios diferentes, os remasters de Crysis (1, 2 e 3) também não foram pelas mãos da Crytek (um estúdio que é uma sombra da Crytek de anos atrás). Todos são responsabilidade da Saber Interactive.

Última edição:
lancaram o beta pra gente, e agora vao lancar ele como deveria ser chamado nemesis edition ? eh serio isso ? wtf

Vai ser sacanagem se não darem atualização de graça para quem tem já.

Edit: deve ser fake ainda :hmm: :sefu:.

Ubisoft continua fora do ar aqui :crycat: pesquisando na internet parece que é no mundo inteiro:

HUe4aWu.png

Duro que assinei o trial de 1 mês por $1, quero zerar logo o Vraurrala, e se der tempo depois o Assistir Cachorros Legiões.

Edit: no Reddit falaram que é só mudar a senha que funciona. Foi só mudar que voltou a funcionar :kidding:

Não chamam de Bugsoft atoa :limo:.

Queria comprar algo na Nuuvem, mas não tem nada de muito interessante. :mas:

Queria comprar algo na Nuuvem, mas não tem nada de muito interessante. :mas:

Acabei pegando RE3 e DBZ Kakarot por 48 mangos usando cupom do paypal junto com o disponibilizado pelo @BKiller. Acredito que paguei barato visto que o mínimo que já ficaram na Argentina foi R$35 pro DBZ e R$43 pro RE3.

hoje as 17 horas costuma sempre mostrar trailer ou gameplay de jogos multiplataforma no evento da Sony ou da Microsoft.

Lançou esse indie diferentão aqui por preço de pinga na ARG, pode valer a pena.

191,24 ARS

• Curtir
Reações: EeK
Outro que saiu hoje, pelo preço sugerido pela Valve no Brasil e na Argentina:

Remaster do Bloodrayne 2D, que é bem legal. Pra quem tem ou quer os outros dois jogos da franquia (que também receberam remasters, e foram dados de graça pros donos dos originais), vale a pena pegar este bundle, com desconto:

Última edição:
Nioh The Complete Edition e Sheltered de graça na melhor loja. :free:

• Curtir
Reações: EeK
Pior que o Nioh já tinha um online ativo antes de ficar de graça. Vale muito a pena, vou até voltar a jogar.

572614964F0E05CBD27C8C74D3E19D37AE3F1D37

Depois de mais de um ano sem comprar nada só drenando o backlog, diminui um pouco a wishlist com a Nuuvem:

Me surpreendi com Digimon e finalmente peguei o Zone of The End... apenas:

Lançou também mais esse, que já é mais esperado. Annapurna dando aquela relaxada já nos preços sugeridos.

575,99 ARS

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Off da emoçaum.

OFF dos lá pelos 20 anos de espera! QUE DIA!

—————-follow-the-white-rabbit—————

Última edição:
Alguém ta conseguindo abastecer a conta steam argentina com o método do opera?
aqui começou dando erro no boa compra e agora com todas as formas de pagamento da erro :pepe:

Lançou também mais esse, que já é mais esperado. Annapurna dando aquela relaxada já nos preços sugeridos.

575,99 ARS

OFF dos lá pelos 20 anos de espera! QUE DIA!

—————-follow-the-white-rabbit—————

Fiquei doidão com esse trailer.
Cara eu acho que tinha uns 17 anos quando saiu o primeiro.

575,99 ARS

Tinham começado a brincadeira nos jogos já lançados. Esse novo, pelo menos, saiu no Game Pass também, pra quem estiver interessado. Entre financiar quem não respeita o preço sugerido ou sofrer com os infinitos problemas da Microsoft Store, eu ainda fico com a segunda opção.

E lancei a campanha no Twitter pra reduzirem o preço de Kena: Bridge of Spirits. A hashtag é #KenaRegionalPrice, pra fazer pressão. Twitter do estúdio.

Fiquei doidão com esse trailer.
Cara eu acho que tinha uns 17 anos quando saiu o primeiro.
Eu também, acho que tinha exatamente 17 anos. Fitona VHS na Blockbuster.

Mas sei lá, parece meio um reboot pelo trailer? Achei que fossem continuar a história.

Tinham começado a brincadeira nos jogos já lançados. Esse novo, pelo menos, saiu no Game Pass também, pra quem estiver interessado. Entre financiar quem não respeita o preço sugerido ou sofrer com os infinitos problemas da Microsoft Store, eu ainda fico com a segunda opção.

E lancei a campanha no Twitter pra reduzirem o preço de Kena: Bridge of Spirits. A hashtag é #KenaRegionalPrice, pra fazer pressão. Twitter do estúdio.
É, mas velho não assina GP. Velho gosta de ter seu joguinho lá bonitinho para chamar de seu, voltar 5 anos depois e ele estar lá ainda… hehe. Vou ajudar lá no tweet.

Mais um riscado da wishlist da Steam:
NIOH

:safadao: obrigado mãe, eu deixo vc minerar um pouquinho enquanto jogo seus joguinhos.

Users who are viewing this thread

Voltar