[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
nem vo abri

Você resgatou sua oferta​

Estamos verificando. Você deve receber seu presente de R$25 em aproximadamente 72 horas

E lá vamos nós...
clown-world-660x372.jpg

Já postaram esse 25 for all ?

Postem mais desses que até nós indignos podem resgatar!!! :que: Apesar que a mensagem de resgate dizia que estavam verificando, não está disponível na wallet ainda então dá tempo de dar ruim :bem:

q ? as 2 ? iai como fica ?

a apple agora tem que permitir meios de pagamento externo em apps da appstore
a apple não vai ser obrigada a deixar a epic relançar o fortnite na appstore
a epic vai ter que pagar 30% de toda renda que ela teve com o fortnite nos dispositivos da apple durante o período que o jogo ficou com o método de pagamento deles na appstore (30% de $12m)
a apple não vai ter que abaixar revenue cut dela, e o juiz discordou da acusação de que a apple tem um monopólio
a epic vai apelar

a epic vai ter que pagar 30% de toda renda que ela teve com o fortnite nos dispositivos da apple durante o período que o jogo ficou com o método de pagamento deles na appstore (30% de $12m)
a apple não vai ter que abaixar revenue cut dela, e o juiz discordou da acusação de que a apple tem um monopólio
a epic vai apelar

no fim das contas quem ganhou foi a apple (dependo do quanto vai baixar a parte dela nas vendas)
se ela ainda tem o controle do que é ou não é lancado na appstore, se é isso mesmo ou entendi errado

no fim das contas quem ganhou foi a apple (dependo do quanto vai baixar a parte dela nas vendas)
se ela ainda tem o controle do que é ou não é lancado na appstore, se é isso mesmo ou entendi errado
A Apple saiu perdendo mais no meu ponto de vista.

A "multa" da Epic são uns trocados para ambas empresas.
Muitos usuários não se importam de usar os meios de pagamento internos, e outros podem preferir usar o externo.

Sim, a Apple pode barrar jogos e programas, mas seria idiotice. Se um jogo é lançado e dentro dele tem a opção de usar tanto o meio de pagamento interno quanto externo, muitos usuários, por praticidade e até mesmo achar mais confiável, ainda vão usar o interno. Mesmo que não sejam 100% dos usuários usando o método interno, a Apple perderia grana simplesmente barrando o app.

Não têm que abaixar nada, podem (e devem) continuar cobrando os 30%. Foi o penúltimo item citado.
Mas sim, a Apple se deu bem, basicamente só foi obrigada a permitir que aplicativos coloquem um link para uma página fora da Apple Store para assinatura de serviços sem Apple Pay.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muitos usuários não se importam de usar os meios de pagamento internos, e outros podem preferir usar o externo.
Isso nunca foi sobre os usuários. Devs tinham que pagar os 30% para a Apple e não podiam diferenciar o preço por isso. Se oferecem o pagamento por outros meios que cobram taxas menores, tinham que "superfaturar" nesses ou perder nas vendas via Apple Pay pq o valor tinha de ser o mesmo para o consumidor independente do meio de pagamento.

Última edição:
Não têm que abaixar nada, podem (e devem) continuar cobrando os 30%. Foi o penúltimo item citado.
Mas sim, a Apple se deu bem, basicamente só foi obrigada a permitir que aplicativos coloquem um link para uma página fora da Apple Store para assinatura de serviços sem Apple Pay.
Eu acho que a Apple se deu muito mal. Vamos imaginar que um determinado jogo vendeu 20 milhões no mês com venda dentro do aplicativo. Com o regime atual, a Apple iria embolsar 6 milhões. Se desses 20 milhões, "apenas" 12, por exemplo, foram comprados via Apple Pay, a fatia dela cai para 3.6 milhões. Agora multiplique isso pela infinidade de jogos que existem lá.

Fora que as devs podem ainda dar um desconto na venda no seu site e entregar a mesma coisa, já que o desconto não será tão grande como a fatia Apple, o que pode fazer mais usuários migrar para os serviços externos.

Muita grana rola nisso e a Apple estaria deixando de arrecadar muitos milhões.

Isso nunca foi sobre os usuários.
Eu sei. Mas tudo vai depender do comportamento deles e as ações tomadas pelos usuários com a escolha do serviço vai ditar o faturamento da Apple.

Só pude testar hoje esse beleza com o mod que permite jogar em VR, joguei em vr e usando um Hotas, que experiência :mr:

Nada como entrar em robôs gigantes e sair destruindo tudo, só que devido a natureza do jogo de movimentos rápidos eu achei meio nauseante e olha que sou acostumado a jogar simulador de avião de segunda guerra tranquilo. Bom que aumenta meu "VR Legs" (resistência à náuseas causadas por jogar em VR)

Sobre o jogo em si, quem é fã de Mechs vai curtir com certeza além do ótimo preço.

Já postaram esse 25 for all ?

Se vai funcionar eu não sei, só sei que consegui logar em outras duas contas e gastei aquele cupom de 25 pra pagamento de 35, ou deixei passar batido ou eles removeram a verificação de número delas, ainda tenho algumas pedindo número fake, estou usando meu número em outras e até hoje não tive problema.

40 no bolso:mdr2:
Essa de agora dúvido que eles mandem.

Baixaram o preço do Alan Wake, quando chegou na loja estava quase a 2000 rublos, hoje entrei na melhor loja e reparei na alteração para 649...

1HC5sT7.png

Por esse preço deu até vontade de jogar, não joguei o anterior...
Só vai! Baita game!

Nunca ganhei, tanto que se eu ganhar essa não sei nem como faz pra gastar aheuaheuhaeu.
Eu também não! Mas me parece que mudaram a metodologia, prevejo mensagem em 72h "Infelizmente você não é elegível para esta oferta". Espero estar errado. :mdr2:

Um aviso, não sei se ficaram sabendo, mas a Bandai Namco reajustou todos os jogos pra cima, praticamente o mesmo preço do Brasil pra pior, jogos como FighterZ, Dark Souls 2 e 3 foram de uns 650 pesos pra 2000 e 3000 pesos.

Quem tem wishlist com jogos a preço bacana aproveita, porque já estamos vendo esses preços novos sendo aplicados retroativamente.

a epic vai apelar
o próprio tweet que vc postou deixa claro "a epic perdeu milhões, a apple bilhões" a apple saiu perdendo bem mais, vai ganhar uns milhões (trocados pra essas empresas) da epic da época que não podia vender por terceiro lá, porém o fortnite vai voltar pra app store e com pagamento de terceiro, ou seja, questão de tempo até eles recuperarem esses "trocados" e se tornar um "prejuízo" (prejuízo naquelas, eles vã odeixar de arrecadar, mas não gastarão nada) pra apple (isso sem falar dos outros jogos e apps que farão o mesmo)

a apple saiu perdendo BEM mais, a epic só perdeu um pouco, mas que irá recuperar fácil (garantido que ela perdeu muito mais durante o processo com o jogo fora do ar na app store, do que depois da resolução do mesmo), se ela levar essa decisão ainda contra microsoft, psn, google e tal, ai que vai ganhar dinheiro mesmo (imagina do nada suas receitas aumentarem em 30%, o que são alguns milhões perto de 30% de bilhões? rsrs)

não foi um "flawless victory" ou "perfect" da epic, mas ela ganhou sim, ganhou muito.

Última edição:
APPLE E EPIC PERDERAM HOJE
A Apple pode perder bilhões; Epic falhou em #FreeFortnite

Foi no dia 11 de maio, sétimo dia do julgamento Epic v. Apple, que a juíza Yvonne Gonzalez Rogers chegou a uma sentença que nenhuma das empresas havia solicitado. Ela perguntou ao economista da Epic, David Evans, se seria suficiente acabar com as regras antidirecionamento da Apple - as que a Apple usa para evitar que os desenvolvedores sequer lhe digam que existe um site externo perfeitamente bom onde você poderia comprar sua assinatura ao invés de dentro do próprio aplicativo.

Em 24 de maio, o último dia do julgamento, o Juiz Rogers deu a entender que ainda estava inclinado para esse tipo exato de sentença, um que poderia não agradar a nenhum dos lados, um que poderia envolver as regras antidirecionamento da Apple.

Foi o que aconteceu hoje. Ambos os lados perderam. Mas a Epic, sem dúvida, perdeu mais.

Em uma vitória para os desenvolvedores - mas não para a Epic - Rogers decidiu por uma liminar nacional permanente, bloqueando a Apple não apenas de manter os usuários de iPhone no escuro sobre formas alternativas de pagamento, mas potencialmente permitindo que os desenvolvedores realmente aplicassem seus próprios mecanismos de compra em seus próprios aplicativos. (Depende muito de como os tribunais definem um "botão", portanto, fique atento a muito atrito e experimentação em torno disso).

Não é uma vitória para a Epic por duas razões: Primeiro, porque o juiz decidiu explicitamente que a injeção da Epic de seu próprio esquema de pagamento direto em Fortnite no iOS - uma ação destinada a provocar todo este processo judicial - não foi bem correta. A Epic quebrou seu contrato com a Apple.

Segundo, porque mesmo se a Epic quisesse agora inserir, digamos, um botão PayPal na Fortnite, não poderia: A Apple cancelou a conta de desenvolvedor da Epic quando a empresa violou seu contrato, e o Juiz Rogers confirmou que a Apple está completamente dentro de seus direitos de manter a Epic fora da App Store para sempre.

"A Apple tem o direito contratual de encerrar seu DPLA com qualquer ou todas as subsidiárias, afiliadas e/ou outras entidades de propriedade integral da Epic Games a qualquer momento e a critério exclusivo da Apple", decidiu Rogers.

A Epic também perdeu diretamente cerca de US$ 3,6 milhões, que tem que pagar à Apple. Isso porque a Epic fez cerca de US$ 12,2 milhões em receita com o mecanismo de pagamento direto que injetou em Fortnite contra as regras da Apple, e Rogers decidiu que a Apple merece sua parte de 30% desse dinheiro.

Indiretamente, você poderia argumentar que Epic também perdeu seu considerável investimento em fazer deste processo um sucesso - não apenas taxas legais, que não recuperará, mas potencialmente centenas de milhões de dólares de pessoas que teriam ganho com Fortnite no iOS se não fosse por sua remoção da App Store. Em seus dois primeiros anos, o jogo ganhou US$ 614 milhões somente no iOS, de acordo com os registros da Epic - US$ 52,7 milhões desse valor no quarto trimestre de 2019.

Depois que a Fortnite foi removido da App Store, é possível que as pessoas que já tinham instalado o jogo continuassem fazendo compras, mas é improvável que o fizessem em escala: Os jogadores da Fortnite no hardware da Apple perderam o crossplay, o acesso a novos eventos e coisas novas para comprar em agosto de 2020, quando o jogo efetivamente se dividiu em dois.

E tudo o que a Epic tem a mostrar por esse dinheiro é... bem, a maior mudança na história da App Store, como aponta Mark Gurman. E, a partir de agora, a Epic não pode tirar vantagem disso.

Mas esses milhões ou até mesmo centenas de milhões de pessoas, em comparação com os bilhões de milhões que a Apple tem a perder se essa mudança na App Store for totalmente adotada e legalmente aplicada. A Apple ganha cerca de 19 bilhões de dólares por ano com os aplicativos, 6,3 bilhões dos quais nos EUA onde a decisão tem peso legal, e não seria preciso mais do que a perda de algumas baleias para que a Apple notasse uma amolgadela nessa receita, meu colega Chaim Gartenberg argumenta.

A Epic não se preocupa nem mesmo em enxergar a decisão de hoje como uma vitória, e acho que isso faz algum sentido: publicamente, seu objetivo era #FreeFortnite, e fracassou completamente nisso. Fortnite no iOS ainda está sob a fechadura e a chave da Apple. Portanto, ao invés de seguir em frente, a Epic simplesmente apelará.

A Apple, entretanto, está chamando a decisão de "vitória retumbante". Isso também faz sentido, vendo como a Epic rebaixou o pedido original da Epic para que os tribunais chamassem a Apple de monopólio ilegal sob a Lei Antitruste Sherman até chegar a uma única liminar sob a Lei de Concorrência Desleal da Califórnia. Os tribunais não estão forçando a Apple a permitir lojas de aplicações alternativas, ou carregamento lateral, ou a alterar sua taxa de 30% de forma alguma.

Mas uma verdadeira vitória não teria deixado a Apple ver bilhões de dólares em receitas potencialmente escaparem pela porta, ou perder qualquer tipo de controle (ou, aliás, ver a verdadeira natureza da Apple como uma entidade de negócios de garganta cortada exposta ao mundo). A Apple prefere fazer concessões muito menores, como quando se ofereceu voluntariamente aos reguladores japoneses para permitir que uma categoria específica de aplicativos "leitores" contornasse sua loja para pagamentos - mesmo que a Apple tenha a primeira e última palavra sobre se um aplicativo se qualifica para ser um aplicativo "leitor".

Acho que Jason Schreier tem razão: com milhões e bilhões de dólares fora da porta, respectivamente, ambas as empresas perderam esta luta.

Baixaram o preço do Alan Wake, quando chegou na loja estava quase a 2000 rublos, hoje entrei na melhor loja e reparei na alteração para 649...

1HC5sT7.png

Por esse preço deu até vontade de jogar, não joguei o anterior...

E na EPIC argentina que estava 29,99 dólares até ontem hoje caiu pra 5,99 dólares.

Agora sim um preço aceitável de se pagar.

porém o fortnite vai voltar pra app store e com pagamento de terceiro, ou seja, questão de tempo até eles recuperarem esses "trocados" e se tornar um "prejuízo" (prejuízo naquelas, eles vã odeixar de arrecadar, mas não gastarão nada) pra apple (isso sem falar dos outros jogos e apps que farão o mesmo)
Duvido muito, a Apple manteve o controle absoluto sobre o que é publicado na loja. Se tiraram todo o acesso da Epic por "vingança" pela abertura do processo, agora que o mesmo custou bilhões que não devem voltar mesmo

Users who are viewing this thread

Voltar