Milhões de pessoas no mundo jogam a anos apenas em playstation. Preferência, normal.
O cara amou The Witcher 3, jogo da vida dele por exemplo, mas nunca jogou e nunca vai jogar o 1 e 2. Ponto é esse.
Acompanhar é uma coisa, ser considerada grande e famosa é outra, já que era uma empresa ''indie'' subsidiada pelo governo Polonês, tendo seus jogos saindo apenas pra PC e Xbox... Só veio ser famosa/grande com TW3, nasceu e morreu com TW3 kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu na verdade não acho nem TW3 bom kkkkkkkkkkk, por isso meu espanto em entender esse endeusamento, história parece novela mexicana e jogabilidade horrorosa.
Cara, o que coloca ela como grande é o fiasco dos concorrentes. Tu fala do Cyberpunk (com razão), mas esquece do singleplayer bem fraco do GTA V e do GTA trilogy piada da aclamada Rockstar. A verdade é que a Rockstar lançou um jogo realmente bom (singleplayer) na década, que foi o Red Dead II. No x1 elas tão pau a pau, ter que ficar lembrando do GTA San Andreas de 2004 pra contar vitória em 2022 é sacanagem.
Velho, fica muito complicado debater com quem nem jogou os jogos.
The Witcher 2 também foi um puta jogo. Muita gente comparando com Skyrim na época.
Vocês tão malucos achando que só The Witcher 3 foi bom. Vocês pegaram o bonde andando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Entre chocolate e baunilha eu prefiro chocolate, já que comi 2 barras. E apesar de ter 3 barras de baunilha eu nem experimentei direito. Chocolate muito melhor mesmo.
Até vivo comentando com o @ppHp_ que é um super fã, jogo da vida dele mas que também nunca jogou o 1 e 2. Sonhando nos remakes do 1 e 2 pra a gente finalmente jogar, porque é dificil jogar o primeiro hoje em dia, o dois já acho mais tranquilo.
Ah sim, muito parecido com o que aconteceu comigo.
Só que estou empacado em um por não estar achando muita vontade em jogar.
Logo menos eu volto e vejo se consigo finalizar todos. De repente a experiência melhora conforme eu jogue os mais recentes.
Cara, o que coloca ela como grande é o fiasco dos concorrentes. Tu fala do Cyberpunk (com razão), mas esquece do singleplayer bem fraco do GTA V e do GTA trilogy piada da aclamada Rockstar. A verdade é que a Rockstar lançou um jogo realmente bom (singleplayer) na década, que foi o Red Dead II. No x1 elas tão pau a pau, ter que ficar lembrando do GTA San Andreas de 2004 pra contar vitória em 2022 é sacanagem.
Acompanhar é uma coisa, ser considerada grande e famosa é outra, já que era uma empresa ''indie'' subsidiada pelo governo Polonês, tendo seus jogos saindo apenas pra PC e Xbox... Só veio ser famosa/grande com TW3, nasceu e morreu com TW3 kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu na verdade não acho nem TW3 bom kkkkkkkkkkk, por isso meu espanto em entender esse endeusamento, história parece novela mexicana e jogabilidade horrorosa. Só gostei de jogar com a Ciri.
Mas cara, deixa eu te falar, o que a sua ou a minha opnião importa, quando o sucesso de um jogo X ou Y é universal?
Se você não gostou de TW3 o problema é exclusivamente seu. A parada virou até série do Netflix. Será que as pessoas gostaram do jogo????? Será?????
Vcs tão tirando a opnião do próprio umbigo e achando que ela se extende pra tudo.
"Ah mas eu não conhecia antes do TW3" As pessoas não tem culpa de vcs estarem em marte quando TW2 foi um sucesso em todas as plataformas que foi lançado na época.
Parece que a lógica é a seguinte: "se eu não gostei, não é bom".
Até vivo comentando com o @ppHp_ que é um super fã, jogo da vida dele mas que também nunca jogou o 1 e 2. Sonhando nos remakes do 1 e 2 pra a gente finalmente jogar, porque é dificil jogar o primeiro hoje em dia, o dois já acho mais tranquilo.
Cara, jogar GTA IV, GTA San andreas, GTA Vice City ou GTA III, é igualmente horrível, é tipo jogar jogo de PS1 em emulador. Não tem muito fundamento usar isso como argumento. O argumento do console é pior ainda, se for por isso, é só eleger o bomba patch de PS2 como melhor jogo de futebol da história e ficar eternamente preso em 2005.
Mas cara, deixa eu te falar, o que a sua ou a minha opnião importa, quando o sucesso de um jogo X ou Y é universal?
Se você não gostou de TW3 o problema é exclusivamente seu. A parada virou até série do Netflix. Será que as pessoas gostaram do jogo????? Será?????
Vcs tão tirando a opnião do próprio umbigo e achando que ela se extende pra tudo.
"Ah mas eu não conhecia antes do TW3" As pessoas não tem culpa de vcs estarem em marte quando TW2 foi um sucesso em todas as plataformas que foi lançado na época.
Mas o que eu acho só importa pra mim mesmo, por isso acho TW como franquia de jogos um lixo kkk. Se a gente for pensar assim então PUGB é um INCRIVEL JOGO ACLAMADO UNIVERSALMENTE já que vendeu mais de 100 milhões de unidades, volta a repetir, qualidade e sucesso não andam lado a lado...
Rockstar a Rainha de jogos de mundo aberto, antigamente TODAS queriam ter seu jogo de mundo aberto, hoje virou algo banal, mas nem todas fazem direito, Rockstar sempre será a Rainha e referência nesse sentido, tanto que sempre tentam colocar as empresas no nível dela kkkkkkkk.
Cara, GTA IV e Red Dead I são da geração Xbox 360/PS3, esses jogos são mais velhos que Skyrim, que por sua vez, já é extremamente datado. Passaram duas gerações de consoles nesse período, faz mais de uma década. Pode usar isso inclusive, como argumento da queda da Rockstar, que tá mais preocupada em vender skin no GTA V online do que produzir um novo jogo.
Mas o que eu acho só importa pra mim mesmo, por isso acho TW como franquia de jogos um lixo kkk. Se a gente for pensar assim então PUGB é um INCRIVEL JOGO ACLAMADO UNIVERSALMENTE já que vendeu mais de 100 milhões de unidades, volta a repetir, qualidade e sucesso não andam lado a lado...
PUBG é somente o jogo que criou o gênero mais jogado da atualidade. Fortnite, Apex, Warzone... só os campeões de visualizações na Twitch há anos e as franquias que mais geram receita para seus desenvolvedores. Falar que PUBG não tem qualidade é coisa de lunático. Se não tivesse, não tinha chacoalhado boa parte da indústria.
Se só importa o que você acha, não tem nem sentido a gente estar debatendo. Eu não tô debatendo o que você acha, eu tô falando da indústria como um todo.
Eu não gosto de PUBG, mas falar que é jogo ruim, ou que não trouxe inovações para a indústria é loucura.
Sim, The Witcher não é bom por causa de números de venda, mas sim porque tem uma puta história, é um game realmente imersivo, graficamente dá pau em muito game next gen (mesmo sendo de 2014~2015) e tem uma jogabilidade agradável pra sua proposta. Pega só os números da steam e hoje tinha 18k de jogadores só na steam (ele é vendido em 3 lojas), um jogo exclusivamente singleplayer. Não é uma opinião minha isolada.
PUBG é somente o jogo que criou o gênero mais jogado da atualidade. Fortnite, Apex, Warzone... só os campeões de visualizações na Twitch há anos e as franquias que mais geram receita para seus desenvolvedores. Falar que PUBG não tem qualidade é coisa de lunático. Se não tivesse, não tinha chacoalhado boa parte da indústria.
Se só importa o que você acha, não tem nem sentido a gente estar debatendo. Eu não tô debatendo o que você acha, eu tô falando da indústria como um todo.
Eu não gosto de PUBG, mas falar que é jogo ruim, ou que não trouxe inovações para a indústria é loucura.
Não é que seja ruim, mas são premissas totalmente diferentes. Trazendo pros games de futebol, é como comparar Football Manager com FIFA, os jogos são de futebol, mas são jogos que não tem nada em comum além disso.
Tem que seperar o que faz de um jogo um grande jogo de opinião pessoal. Eu acho os 2 RDR chatos, nem por isso deixam de ser jogões. TLOU também cago, mas é um jogo bem feito
Então PUGB tem qualidade? kkkkkkkkkkk, ok... E eu falei qualidade e não inovações, fora que não inovou em nada, quem inovou dentro do BR foi Fortnite e Apex Legends... PUGB teve nada de inovação, o Brendan Greene só replicou o que já tinha feito em H1Z1 e o seu famoso MOD...
Acho que o pior é comprar e não jogar, mesmo que seja ruim. Aí fica lá parado anos.
Como eu nunca joguei nada sobre Witcher, eu não faria pre order.
Eu estou mais dedicado a um Starfield, ou aquele jogo Russo que agora esqueci o nome.
TW 1 tem uma jogabilidade parecida com SW: Knight of the Old Rebuplic que para os dias atuais só tendo muita força de vontade.
São dois jogos que merecem um remake.
Menos cara. TW3 não é amado só entre os jogadores. Estão aí os inúmeros prêmios que recebeu e ainda hoje é tido como referência em RPGs. Não sei qual outro RPG ocidental depois dele teve o mesmo impacto sobre público, crítica e outros jogos. Cita um aí só.
Então PUGB tem qualidade? kkkkkkkkkkk, ok... E eu falei qualidade e não inovações, fora que não inovou em nada, quem inovou dentro do BR foi Fortnite e Apex Legends... PUGB teve nada de inovação, o Brendan Greene só replicou o que já tinha feito em H1Z1 e o seu famoso MOD...