Pensa no time Faria Limers, que chupam as bolas da Apple. Exatamente ontem, um brother me perguntou se eu tinha visto o projetor da Sammy e tal, mas eu ando longe de certos aparelhos eletrônicos, e não acompanhei. Nesta mesma conversa, eu disse que estou com o mesmo celular há 3 anos e espero ficar mais 1 ou 2.
Nesse meio tempo ele falou que a Sammy decaiu, pensando que eu não comprei outro celular devido a isso, mas é puramente devido a grana e outros planos, porque eu já mexi em um Ultra 22 e fiquei maluco, mas disse que não tinha nenhuma decadência envolvida nessa linha, que estava sensacional. A única coisa que ele me disse foi que havia comprado um iPhone novo por causa da câmera. Sério? Quanto custa uma bosta dessa hoje? 5 mil? Por uma câmera? E comprou com plano de operadora, ou seja, vai pagar fácil o valor full do celular.
O grau de fanboiolice que a Apple gerou nos consumidores não sai mais. Mas isso vai mais longe, pois são diversas marcas que geram um grau de exclusividade tosca, que é incrível, e grande parte dos brasileiros compram a idéia.
Dois amigos me perguntaram se aquele microfone Hyper X que acende led vermelha era bom, tudo o porque alguns YouTubers estavam usando, o que acabou sendo uma "exclusividade" no meio dos famosinhos, e eu respondi aos dois que existe uma penca de MIC melhores. Masssss, adiantou? Ambos compraram esse mic, e um deles é meu co-caster. O primeiro cast com esse MIC teve retorno do som e o vídeo captou tudo. Isso porque eu falei que ia acontecer, quer era melhor comprar um MIC com características de MIC mesmo, mas sabe como é, né?
Entendo somente que os users se sentem exclusivos por mínimos detalhes, e que se foda o resto. Ou seja, ainda se acreditam que iPhone é um celular só da elite, que só os topzera vão ter, e serão um grupo separados, especiais, quando existem mais 3 concorrentes em nível próximo e no mínimo 1 desses equiparado, senão melhor.
As pessoas compram o aparelho julgando que quem não tem não é um ser avançado, e fazem comentários de que produto X é ruim, aí me diz que a comprou por causa da câmera.
Veja a estupidez de ter algo exclusivo sem a menor relevância na vida para alguém que literalmente não trabalha com fotografia.
Eu acho que eu compraria uma câmera mil vezes melhor se fosse o caso.
No caso dos games, acredito que isso é muito mais o problema que o console vai enfrentar eternamente, porque precisa disso para vender, ainda mais de Sonysta. Já vi amigos sonystas cagarem para Halo, ou até para o próprio X-box em si, mas o contrário nunca vi acontecer.
Síndrome de querer ser melhor que o outro por causa de coisas tão insignificantes por causa de aparelhos, coisas fúteis, o ser humano está em nível baixo.
Eu acho muito legal quando mais pessoas podem ter acesso a serviços, a tecnologia, entre outras coisas. Não vejo quem ganha nisso com quesito exclusividade, pois você pode elitizar, ou até afastar pessoas que não se interessam por tal exclusivo.
Um tempo atrás a Sammy tinha diversos serviços exclusivos para quem tinha celular da linha S ou N, mas aí eles sentiram que excluíram muitos clientes, e pouco tempo depois nenhum desses serviços existem mais. E não foi nada disso que me fez ter ou não, mas sim o que o aparelho pode me dar.
Cara, é literalmente o fato de querer ser especial por qualquer misera coisa que a marca possa te oferecer. E se vender por isso é muito pequeno. É baixo.
É igual fila para entrar em avião, cinema. É numerado, então tanto faz quem entra antes ou depois, sua cadeira não é exclusiva se você entrar antes, pois todos tem o mesmo. Na minha última viagem tinha um bosta de um americano brigando com as pessoas que não viram a fila, parecia cheerleader de fila, sendo que todo mundo tem seu assento marcado. Um simples de um imbecil, e o idiota ainda estava na econômica brigou com um senhor que era da Primeira Classe. Passou vergonha e ainda não tinha exclusividade alguma.